
Os torcedores do Santos ficaram felizes com o sorteio da Copa do Brasil nesta quinta-feira. A equipe fugiu de clássicos nacionais e o adversário nas oitavas de final será o Paissandu, campeão da Copa Verde e que está na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos fará o primeiro jogo na Vila Belmiro, no dia 26 de abril. A volta será disputada no dia 10 de maio, no Mangueirão, em Belém. O técnico Dorival Júnior, porém, descarta vida fácil para o Peixe e prevê uma eliminatória complicada contra o time paraense.
“É um momento da Copa do Brasil em que não podemos escolher adversário. Acredito que teremos um jogo complicado. Não tenho dúvida disso, já que o Paissandu vem da conquista de uma competição muito difícil (Copa Verde). Além disso, em Belém eles se tornam uma equipe muito difícil de ser batida. Mas vamos nos preparar muito para avançar nesta fase”, analisou Dorival, mostrando desinformação quanto à temporada do Papão, pois a Copa Verde ainda está em disputa.
Veja a tabela detalhada das oitavas de final da Copa BR:
JOGOS DE IDA
Santos x Paissandu – 26 de abril – Vila Belmiro, às 19h30
Botafogo x Sport – 26 de abril – Nilton Santos, às 21h45
Cruzeiro x Chapecoense – 3 de maio – Mineirão, às 21h45
Flamengo x Atlético-GO – 10 de maio – a definir, às 19h30
Santa Cruz x Atlético-PR – 10 de maio – Arruda, às 21h45
Paraná x Atlético-MG – 10 de maio – Durival Britto, às 21h45
Grêmio x Fluminense – 17 de maio – Arena do Grêmio, às 21h45
Palmeiras x Internacional – 17 de maio – Arena Palmeiras, às 21h45
JOGOS DE VOLTA
Paissandu x Santos – 10 de maio – Mangueirão, às 21h45
Atlético-GO x Flamengo – 24 de maio – Serra Dourada, às 21h45
Atlético-MG x Paraná – 24 de maio – Independência, às 21h45
Atlético-PR x Santa Cruz – 31 de maio – Arena da Baixada, às 19h30
Fluminense x Grêmio – 31 de maio – Maracanã, às 19h30
Internacional x Palmeiras – 31 de maio – Beira-Rio, às 21h45
Sport x Botafogo – 31 de maio – Ilha do Retiro, às 21h45
Chapecoense x Cruzeiro – 31 de maio – Arena Condá, às 21h45
(Com informações do GE)
Uma conquista (Copa Verde) muito difícil… Que respeito no discurso de Dorival.
A verdade é que a Copa do Brasil implica em times bem treinados. O PSC poderia surpreender o Santos, como quase fez com o Fluminense em 2015, se fosse uma equipe bem treinada. Poderia surpreender e ficar entre os oito é crescer na competição… Mas o PSC é mal treinado… Muito mal treinado… A tendência é ser goleado no primeiro jogo.
CurtirCurtir
Quando o Dorival assistir a algum jogo do time bicolor, vai descobrir a “dificuldade” que seu time vai ter.
CurtirCurtir
Vê escrito Paissandu e não Paysandu pra mim perde toda credibilidade da matéria. Parecendo ser escrita por alguém de fora do estado. Incomoda ler de forma errada o nome do Paysandu.
O remo foi batizado como Grupo do remo no entanto não vejo nenhum repórter com experiência chama- lo dessa forma.
CurtirCurtir
Allan (ou seja lá quem for), não há desrespeito ou incorreção no uso da grafia. Recomendo que leia um pouco mais, converse com pessoas mais velhas que você e informe-se sobre o passado do clube. Ah sim, pesquise a coleção de jornais paraenses no período de 1920 a 2002, e depois a gente conversa.
CurtirCurtir
Te dizer essa do Dorival. Tá fazendo uma grande média sem conhecimento de causa e ao mesmo tempo tirando a bronca antecipadamente em caso de um improvável revés, pois sua situação no peixe praiano não é das melhores, ao que parece a ponto de ele mesmo não demonstrar muita confiança.
CurtirCurtir
Primeiro, acho que o Dorival está se referindo a conquista do ano passado que assegurou ao Paysandu a vaga nas oitavas.Segundo, vou guardar esses comentários. Quem sabe poderá ser mostrado no futuro.
Só um lembrete: Quem em sã consciência imaginaria uma vitória sobre o Boca em La Bombonera?… Se não estou enganado, no jogo anterior o Papão havia sido massacrado pelo Corinthians.
CurtirCurtir
Amigo Fernandes, aquela equipe de 2003 era capaz de muitas proezas, impossível comparar com esse arremedo de time que temos hoje.
CurtirCurtir