Temer bate recorde de rejeição

13 de abril de 2017 at 22:17 1 comentário

C9TipOVW0AI54Sn
Segundo pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril, somente 5% das pessoas entrevistadas classificam o desempenho do presidente Michel Temer como ótimo ou bom. Este índice estava em 8% em dezembro e em 14% em outubro. 65% dos entrevistados acham que Temer tem um desempenho ruim ou péssimo, sendo que em outubro a reprovação do peemedebista estava em 34%. Sua maior rejeição está no Nordeste, com 78%, e a menor no Centro-Oeste, com 57%.
Às vésperas do impeachment que a tirou do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff teve índices de ótimo e bom entre 13% a 10%, sendo que em somente uma pesquisa a aprovação da petista foi de 9%.
A pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) também revela uma enorme rejeição em relação às reformas encampadas pela governo Temer. No caso da reforma da Previdência, o aumento da idade da aposentadoria para 65 anos e do tempo de contribuição (mínimo de 25 anos), é refutado por 93% dos entrevistados. Curiosamente, a maior rejeição à estas propostas (94%) está na região Sudeste, onde Temer tem sua melhor avaliação pessoal, com 6% de ótimo e bom.
Em relação à Lei da Terceirização, aprovada na Câmara e sancionada pelo presidente, 80% dos entrevistados são contra, 11% aprovam, 3% são indiferentes e 6% não souberam ou não quiseram responder.
Segundo a pesquisa, 68% das pessoas questionadas consideram a terceirização como retrocesso, e 20% creem que ela é uma modernização do mercado de trabalho. Já 66% não acha que a terceirização irá ajudar no crescimento do país, e 21% creem que as mudanças vão estimular novos investimentos.
Já o congelamento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas, aprovado pela PEC 55, foi reprovado por 83% dos entrevistados na pesquisa.
 
Corrupção, inflação e desemprego
A pesquisa também avaliou a percepção sobre o combate à corrupção, sendo que 51% afirmaram que ele está pior com Temer no Planalto. Em dezembro, este indicador estava em 49%.
Houve uma leve melhora nas expectativas em relação à inflação e ao aumento do desemprego. 63% dos entrevistados creem que eles continuarão a subir, contra 71% na pesquisa de dezembro. 65% dos entrevistados creem que haverá uma aceleração das demissões nos próximos seis meses, contra 70% em dezembro.
Realizada no começo de abril, a pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 118 cidades de todo o país, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Com informações da Carta Capital)

Entry filed under: Uncategorized.

A que ponto chegamos… A sentença eterna

1 Comentário Add your own

  • 1. Antonio Oliveira  |  14 de abril de 2017 às 0:08

    Quanto à rejeição, os números podem até ser considerados favoráveis diante do verdadeiro desastre que é o desgoverno temer.

    Quanto às malfeitorias, nada a estranhar, eis que não houve nenhuma mudança significativa nos quadros. E só olhar: os mesmos que manobravam nos desgovernos anteriores, continuaram manobrando no desgoverno temer. Alguns até da própria carceragem como o cunha.

    E eles não se emendam. Mesmo diante de toda a repercussão criminal no mensalão e petrolão, na maior sem cerimonia o temer está abertamente prometendo liberar dinheiro aos parlamentares para confortá-los em troca do voto nas emendas das reformas trabalhistas e previdenciária.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,196,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 19.826 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
Janderson - Remo rum… em Amaral pode ser novo reforço d…
Aladio Oliveira em Amaral pode ser novo reforço d…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: