Temer bate recorde de rejeição

13 de abril de 2017 at 22:17 1 comentário

C9TipOVW0AI54Sn
Segundo pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril, somente 5% das pessoas entrevistadas classificam o desempenho do presidente Michel Temer como ótimo ou bom. Este índice estava em 8% em dezembro e em 14% em outubro. 65% dos entrevistados acham que Temer tem um desempenho ruim ou péssimo, sendo que em outubro a reprovação do peemedebista estava em 34%. Sua maior rejeição está no Nordeste, com 78%, e a menor no Centro-Oeste, com 57%.
Às vésperas do impeachment que a tirou do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff teve índices de ótimo e bom entre 13% a 10%, sendo que em somente uma pesquisa a aprovação da petista foi de 9%.
A pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) também revela uma enorme rejeição em relação às reformas encampadas pela governo Temer. No caso da reforma da Previdência, o aumento da idade da aposentadoria para 65 anos e do tempo de contribuição (mínimo de 25 anos), é refutado por 93% dos entrevistados. Curiosamente, a maior rejeição à estas propostas (94%) está na região Sudeste, onde Temer tem sua melhor avaliação pessoal, com 6% de ótimo e bom.
Em relação à Lei da Terceirização, aprovada na Câmara e sancionada pelo presidente, 80% dos entrevistados são contra, 11% aprovam, 3% são indiferentes e 6% não souberam ou não quiseram responder.
Segundo a pesquisa, 68% das pessoas questionadas consideram a terceirização como retrocesso, e 20% creem que ela é uma modernização do mercado de trabalho. Já 66% não acha que a terceirização irá ajudar no crescimento do país, e 21% creem que as mudanças vão estimular novos investimentos.
Já o congelamento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas, aprovado pela PEC 55, foi reprovado por 83% dos entrevistados na pesquisa.
 
Corrupção, inflação e desemprego
A pesquisa também avaliou a percepção sobre o combate à corrupção, sendo que 51% afirmaram que ele está pior com Temer no Planalto. Em dezembro, este indicador estava em 49%.
Houve uma leve melhora nas expectativas em relação à inflação e ao aumento do desemprego. 63% dos entrevistados creem que eles continuarão a subir, contra 71% na pesquisa de dezembro. 65% dos entrevistados creem que haverá uma aceleração das demissões nos próximos seis meses, contra 70% em dezembro.
Realizada no começo de abril, a pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 118 cidades de todo o país, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Com informações da Carta Capital)

Entry filed under: Uncategorized.

A que ponto chegamos… A sentença eterna

1 Comentário Add your own

  • 1. Antonio Oliveira  |  14 de abril de 2017 às 0:08

    Quanto à rejeição, os números podem até ser considerados favoráveis diante do verdadeiro desastre que é o desgoverno temer.

    Quanto às malfeitorias, nada a estranhar, eis que não houve nenhuma mudança significativa nos quadros. E só olhar: os mesmos que manobravam nos desgovernos anteriores, continuaram manobrando no desgoverno temer. Alguns até da própria carceragem como o cunha.

    E eles não se emendam. Mesmo diante de toda a repercussão criminal no mensalão e petrolão, na maior sem cerimonia o temer está abertamente prometendo liberar dinheiro aos parlamentares para confortá-los em troca do voto nas emendas das reformas trabalhistas e previdenciária.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,319,927 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.815 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: