Revista francesa já projeta Neymar com a Bola de Ouro

10 de abril de 2017 at 17:00 Deixe um comentário

neymar

As grandes atuações de Neymar no último mês fizeram com que o brasileiro passasse a ser elogiado, depois de um começo de temporada em que sofreu críticas pelos poucos gols marcados. A corrente que considera que o camisa 11 pode passar a ocupar o posto de melhor jogador do mundo ao fim do ano ganhou força e chegou até mesmo à capa da conceituada revista “France Football”, que dedica sua primeira página da edição abril ao astro.

A publicação dá destaque a Neymar e usa a manchete “Sim, ele quer a Bola de Ouro!” para colocar o brasileiro na briga pelo prêmio que a própria revista organiza. Atualmente, a premiação não é mais considerada mais importante do planeta, perdendo o status para o Fifa The Best desde o ano passado, quando deu fim à parceria com a entidade máxima do futebol mundial. Entretanto, o troféu – concedido desde 1956 – ainda é cobiçado pelos atletas, sendo uma das referência no mundo do futebol.

Embora só chegue às bancas a partir desta terça-feira, a “France Football” deu uma prévia da reportagem sobre o atacante em seu site, onde afirma que a atuação da estrela na goleada histórica sobre o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi um marco na carreira do atleta.

“Haverá para o PSG um antes e um depois de 8 de março de 2017. Para Neymar também”, diz a revista, que ainda aponta que o brasileiro foi “a única estrela” da partida que marcou a maior virada da história dos confrontos de mata-mata da Champions. Além disso, exalta números da carreira do astro, citando os 51 gols pela seleção brasileira e os 100 com a camisa do Barça, aos 25 anos.

O brasileiro terá a chance de brilhar mais uma vez na Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando o Barcelona enfrenta o Juventus, em Turim, às 15h45 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.
MASCHERANO DEFENDE

A expulsão diante do Málaga gerou críticas a Neymar, não só pelos motivos que o levaram a tomar dois cartões amarelos, mas pela postura de ironia ao deixar o campo, que pode deixá-lo suspenso por três jogos e fora do clássico contra o Real. Entretanto, Mascherano fez questão de sair em defesa do brasileiro. Um dos mais experientes do elenco do Barça, o argentino tratou de minimizar o caso, em entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Juventus, no jogo ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que será realizado nesta terça, em Turim, às 15h45 (de Brasília).

Neymar foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo do duelo contra o Málaga, depois atingir de forma dura Llorente – ele havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, quando impediu uma cobrança de falta adversária ao parar para amarrar suas chuteiras em frente à bola. Com um a menos, o Barça sofreu em busca do empate e acabou levando mais um gol, vendo a diferença para o rival Real Madrid aumentar para três pontos. Mascherano, porém, garante que não houve cobrança a Neymar nos vestiários.

– Não punimos uns aos outros, mas pelo contrário. Quando alguém está mal ou entra em dificuldade, somente apoiamos e tratamos de ajudá-lo – comentou.

Entry filed under: Uncategorized.

Daniel Alves enfrenta o Barça pela primeira vez Papão viaja para Santarém com o time definido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,358,639 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.882 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

José FERNANDO PINA A… em Diversidade musical impera no…
Filipe Rocha em Fifa define cabeças de chave d…
Filipe Rocha em Fifa define cabeças de chave d…
José Marcos Araujo em Cartilha do Enem defende pena…
José FERNANDO PINA A… em Cartilha do Enem defende pena…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: