Ator rejeita papel de FHC e diz que filme da Lava Jato é propaganda tucana

2 de abril de 2017 at 18:03 2 comentários

O filme sobre a operação Lava Jato “Polícia federal – A lei é para todos” voltou a ser criticado na imprensa. A película, que obteve de maneira ilegal imagens da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu comentários negativos do ator da Globo Herson Capri.

C8b4T8cXgAIL0XUSegundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Herson Capri foi convidado para representar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no filme. E teria recusado o convite. “Publicamente, ele não fala sobre o assunto, em respeito aos colegas, profissionais que ele ‘respeita muito, independentemente da posição política’. Mas, a um amigo, Capri disse que o filme é ‘uma peça de propaganda do governo do PSDB, do Plano Real e do mandato do FH, visando a 2018′”, diz Ancelmo Gois em sua coluna deste domingo, 2.

Leia a nota:

Contra o Plano Real?

A produção do filme “Polícia Federal – Al lei é para todos”, sobre a Lava Jato, convidou Herson Capri para o papel de FH. O artista recusou. Publicamente, ele não fala sobre o assunto, em respeito aos colegas, profissionais que ele “respeita muito, independentemente da posição política”. Mas, a um amigo, Capri disse que o filme é “uma peça de propaganda do governo do PSDB, do Plano Real e do mandato do FH, visando a 2018”.

O filme polêmico, que é financiado por um investidor de identidade não revelada, é alvo de críticas por todos os lados. Neste fim de semana, o diretor da revista Carta Capital, Mino Carta, apontou ilegalidades na produção do longa e disse que a obra é mais uma prova de que a lei não é para todos.

“A que se destina a obra? Que papel se atribui a Lula ainda em julgamento baseado nas convicções do promotor Dallagnol, um dos heróis da película? Fácil imaginar que o ex-presidente venha a ser o vilão, de sorte a favorecer a convicção do pregador da guerra santa”, diz Mino Carta. “Estamos diante de um absurdo total, um acinte jurídico, para se somar a tantos deslizes e irregularidades cometidos na República de Curitiba”, afirma. (Da Revista Fórum)

Entry filed under: Uncategorized.

A frase do dia Terceirização vai aumentar a precarização no jornalismo

2 Comentários Add your own

  • 1. José FERNANDO PINA Assis  |  2 de abril de 2017 às 18:22

    AS ESQUERDAS DEVEM UNIR ESFORÇOS
    para realizar um filme ANTÔNIMO desse da puliça tucana federal. Com o mesmo roteiro midiático usado pela lavajato, o documentário mostraria exatamente o oposto do que o filme fascista vai mostrar: seriam fielmente interpretadas as invasões de domicílios, prisões ilegais, pré-julgamentos, grampos ilegais, coerções, interrogatórios nazi-fascistas, repressão aos blogueiros, vetos sistemáticos, vazamentos seletivos para a midia fascista, cinismo explícito do bando de curitiba, pirotenia usada nas apresentações publicas, promiscuidade com o poder judiciário, conivência da pocuradoria geral, omissão covarde do parlamento, etc.
    E claro, mostraria o presidente LULA como líder e cidadão politicamente perseguido, oposto da visão de bandido, que certamente o filme fascista vai mostrar.

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  2 de abril de 2017 às 19:39

    Herson Capri, grande ator, grande cidadão!

    Menos mal que não é dinheiro público que financia esta “obra”. Mas, é preciso ter certeza disso. Afinal, para a realização da copa também se dizia que não haveria dinheiro público, mas mesmo assim foi uma grande farra que o padrão fifa fez com o dinheiro que deveria ser aplicado em prol da população.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,427,484 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 13.035 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: