Ator rejeita papel de FHC e diz que filme da Lava Jato é propaganda tucana

2 de abril de 2017 at 18:03 2 comentários

O filme sobre a operação Lava Jato “Polícia federal – A lei é para todos” voltou a ser criticado na imprensa. A película, que obteve de maneira ilegal imagens da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu comentários negativos do ator da Globo Herson Capri.

C8b4T8cXgAIL0XUSegundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Herson Capri foi convidado para representar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no filme. E teria recusado o convite. “Publicamente, ele não fala sobre o assunto, em respeito aos colegas, profissionais que ele ‘respeita muito, independentemente da posição política’. Mas, a um amigo, Capri disse que o filme é ‘uma peça de propaganda do governo do PSDB, do Plano Real e do mandato do FH, visando a 2018′”, diz Ancelmo Gois em sua coluna deste domingo, 2.

Leia a nota:

Contra o Plano Real?

A produção do filme “Polícia Federal – Al lei é para todos”, sobre a Lava Jato, convidou Herson Capri para o papel de FH. O artista recusou. Publicamente, ele não fala sobre o assunto, em respeito aos colegas, profissionais que ele “respeita muito, independentemente da posição política”. Mas, a um amigo, Capri disse que o filme é “uma peça de propaganda do governo do PSDB, do Plano Real e do mandato do FH, visando a 2018”.

O filme polêmico, que é financiado por um investidor de identidade não revelada, é alvo de críticas por todos os lados. Neste fim de semana, o diretor da revista Carta Capital, Mino Carta, apontou ilegalidades na produção do longa e disse que a obra é mais uma prova de que a lei não é para todos.

“A que se destina a obra? Que papel se atribui a Lula ainda em julgamento baseado nas convicções do promotor Dallagnol, um dos heróis da película? Fácil imaginar que o ex-presidente venha a ser o vilão, de sorte a favorecer a convicção do pregador da guerra santa”, diz Mino Carta. “Estamos diante de um absurdo total, um acinte jurídico, para se somar a tantos deslizes e irregularidades cometidos na República de Curitiba”, afirma. (Da Revista Fórum)

Entry filed under: Uncategorized.

A frase do dia Terceirização vai aumentar a precarização no jornalismo

2 Comentários Add your own

  • 1. José FERNANDO PINA Assis  |  2 de abril de 2017 às 18:22

    AS ESQUERDAS DEVEM UNIR ESFORÇOS
    para realizar um filme ANTÔNIMO desse da puliça tucana federal. Com o mesmo roteiro midiático usado pela lavajato, o documentário mostraria exatamente o oposto do que o filme fascista vai mostrar: seriam fielmente interpretadas as invasões de domicílios, prisões ilegais, pré-julgamentos, grampos ilegais, coerções, interrogatórios nazi-fascistas, repressão aos blogueiros, vetos sistemáticos, vazamentos seletivos para a midia fascista, cinismo explícito do bando de curitiba, pirotenia usada nas apresentações publicas, promiscuidade com o poder judiciário, conivência da pocuradoria geral, omissão covarde do parlamento, etc.
    E claro, mostraria o presidente LULA como líder e cidadão politicamente perseguido, oposto da visão de bandido, que certamente o filme fascista vai mostrar.

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  2 de abril de 2017 às 19:39

    Herson Capri, grande ator, grande cidadão!

    Menos mal que não é dinheiro público que financia esta “obra”. Mas, é preciso ter certeza disso. Afinal, para a realização da copa também se dizia que não haveria dinheiro público, mas mesmo assim foi uma grande farra que o padrão fifa fez com o dinheiro que deveria ser aplicado em prol da população.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,196,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 19.826 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
Janderson - Remo rum… em Amaral pode ser novo reforço d…
Aladio Oliveira em Amaral pode ser novo reforço d…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: