
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
A macabra ideia é justamente esta: converter todo mundo em terceirizados. E o pior é que teriam algumas centrais sindicais dispostas a arrefecer a resistência em troca de benesses tributárias.
CurtirCurtir
Nem tanto, caro Oliveira, agora sei que você se informa na Folha e no Estadão. Disposto mesmo a arrefecer a resistência em troca de benesses tributárias está o Paulinho da Força (Sindical). CUT e CTB repudiaram a notícia.
CurtirCurtir
Amigo Lopes, me diga, CUT e CTB resumem todas as representações sindicais no Brasil?
Quanto às fontes nas quais me abebero, você não se engana. Folha e Estadão também integram meu portfólio. Mas, se você ainda não notou, registro que meus subsídios são colhidos em vários e diversos sítios, inclusive alguns que certamente você frequenta. Mas, registro que o resultado da colheita invariavelmente é submetido a um criterioso exame crítico.
CurtirCurtir
“Amigo Lopes, me diga, CUT e CTB resumem todas as representações sindicais no Brasil?” Não, caro Oliveira. Mas a manchete do Estadão e a da Folha são criminosas porque induzem à generalização. E não disse, de modo algum, que CUT e CTB são as únicas centrais sindicais, mas são duas, das que sei, que repudiaram a tentativa farsesca de generalizar o posicionamento de certas centrais… O objetivo disso é muito claro: criar na população a ideia de peleguice generalizada nos sindicatos.
CurtirCurtir
Bom, amigo Lopes, e eu não disse que CUT e CTB integravam o rol das centrais dispostas a arrefecer. Tampouco generalizei a pelegagem.
Se você ler direitinho o que escrevi, vai notar que tive o cuidado de conjugar o verbo no “modo suposição” (“teria”) e deixar bem claro que não me referia a todas as centrais, por isso escrevi: “algumas” centrais.
De outra parte, realçado aquilo que já ficara muito bem claro no meu texto originário, lhe digo que como existem no Brasil outras centrais além da CUT e da CTB, meu texto originário é incensurável, seja no denotativo, seja no conotativo.
Ademais, é lembrar que no caso concreto, só se deixa enganar, se é que a intenção da matéria foi mesmo enganar, aquele que se limita a ler os títulos das manchetes e o faz sem o mínimo espírito crítico. Afinal, no texto da matéria fica muitíssimo claro quais eram as centrais que estariam dispostas a arrefecer a resistência nelas não fazendo ali qualquer referência à CUT e a CTB.
CurtirCurtir