Temer vira piada com sua “homenagem” às mulheres

IMG_4985-600x400

POR PAULO NOGUEIRA, no DCM

Temer virou assunto em alguns dos mais relevantes veículos da mídia internacional, da CNN ao NY Times, do El País ao Telegraph.

Esta a boa notícia para ele.

A má é que ele foi objeto de um misto de piada e estupefação.

O motivo foi o discurso que ele fez no Dia das Mulheres. O anacronismo ululante de suas palavras chamou a atenção do mundo.

O ponto da fala que mais repercutiu foi aquele em que Temer fala da importância da mulher ao fazer o supermercado.

Até minha avó Cotinha — Deus a tenha — teria achado estupidamente obsoleto o pronunciamento de Temer.

A imprensa brasileira ficou calada, em seu esforço épico para proteger Temer até ele fazer o serviço sujo que se espera dele — essencialmente, a destruição dos direitos dos pobres.

Mas as redes sociais prontamente reagiram, e com elas a mídia internacional.

O discurso de Temer é o melhor retrato dele e de seu governo: mentalmente velho para além da imaginação.

Quem terá escrito o texto? Me ocorreu essa pergunta. Escrever discursos presidenciais é sempre tarefa de quem goza de imenso prestígio diante do chefe.

O redator anônimo da fala acabou, involuntariamente, prestando um serviço para a sociedade ao mostrar o que vai nas profundezas da cabeça de Temer. Mulher é para fazer supermercado e criar filhos, empregado é para dizer amém ao patrão — e por aí vai.

Numa entrevista ao 247, Dilma disse que Temer é “menor que o Brasil”.

A “homenagem” às mulheres deixou claro que ele não é apenas menor que o Brasil — mas um homem que trabalha para que o país como um todo se reduza à sua insignificante estatura.

4 comentários em “Temer vira piada com sua “homenagem” às mulheres

  1. Muito apropriadas as sentenças do texto postado relativamente ao Temer. Só discordo de uma coisa: não havia a menor necessidade do temer cometer estas barbaridades mentais que cometeu para que se soubesse o que vai na alma do sujeito. O que ele é, e do que ele é capaz, sempre foi do conhecimento do povo brasileiro, especialmente daqueles que têm ou tiveram um contato próximo com ele.

    Curtir

  2. Caro Gerson, que tal mostrar também o que muitos têm chamado de pós-verdade. Dória postou nas redes sociais que o MTST saiu da Paulista a pedido dele. Nomeu tempo, isso era mentira, mas hoje em dia, é pós-verdade. Esses políticos, tão sensíveis à verdade. O motivo real da saída do MTST da Paulista foi um acordo com a promessa do governo de voltar a financiar o Minha Casa, Minha Vida para baixa renda.

    Curtir

  3. “TEMER É MENOR QUE O BRASIL”
    DILMA ROUSSEFF.
    E é mesmo, digníssima presidenta. Vossas palavras de pitonisa apenas anteviram o desastre desastroso do desastrado usurpador do trono. Definitivamente, há algo de podre no Reino da Dinamarca.

    Curtir

  4. “TEMER É MENOR QUE O BRASIL”
    DILMA ROUSSEFF.
    E é mesmo, digníssima presidenta. Vossas palavras de pitonisa apenas anteviram o desastre desastroso do desastrado usurpador do trono. Definitivamente, há algo de podre no Reino da Dinamarca.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s