Para o Botafogo, decisão da Justiça põe em risco segurança do torcedor

4 de março de 2017 at 17:44 Deixe um comentário

A decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gilberto Clovis Farias Matos, de acatar os recursos dos clubes e suspender a liminar que obrigava torcida única em clássicos no Rio de Janeiro não agradou o Botafogo. Como administrador do Nilton Santos, o Alvinegro se mostrou contra, desde o início, a presença das duas torcidas, nas atuais circunstâncias.

cep_tefmhbbEm contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira (CEP), ressaltou não ter como ir contra uma decisão judicial, mas recordou o assassinato de um torcedor alvinegro, no clássico, contra o Flamengo, em 12 de fevereiro, para defender sua posição.

– É uma decisão judicial, não há o que fazer. Só acho que antes de a Justiça tomar esse tipo de decisão, ela tinha que dar uma resposta à sociedade. Ninguém falou sobre os assassinos do dia 12 de fevereiro. O torcedor do Botafogo foi assassinado com um espeto de churrasco, ninguém foi preso, ninguém está respondendo a nada. E as pessoas estão tratando isso como uma coisa menor, sem importância. Para nós, não é. Os mesmos assassinos do dia 12 poderão ir ao jogo no domingo. A responsabilidade passa a ser do desembargador que liberou –  lamentou o presidente alvinegro.

Carlos Eduardo Pereira ainda disse não entender o motivo de o jogo entre Flamengo e Fluminense não ser disputado no Maracanã. O dirigente, inclusive, revelou ter proposto à FERJ uma vistoria conjunta no estádio. Não houve resposta.

– O Botafogo se posicionou a favor do regulamento. O regulamento indica o Maracanã como estádio prioritário em relação à realização de clássicos. Ninguém demonstrou ao Botafogo a impossibilidade de o Maracanã ser utilizado no domingo. Esse é o ponto inicial. Por que pode na quarta e não pode no domingo? Ninguém explicou. O Botafogo fez uma proposta à federação de uma vistoria conjunta no Maracanã e não recebeu nenhuma resposta.

Após a decisão, Sandro Trindade, procurador da Ferj, explicou o motivo de o Maracanã não estar disponível para o clássico de domingo. Segundo o dirigentes, não há laudos que liberem o estádio, que será usado na próxima quarta-feira pelo Flamengo, na estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo.

– Todo esse imbróglio mostrou uma união dos clubes e da federação em prol de um objetivo comum. O Botafogo, realmente, destoou. Mas volto a dizer: é  importante que o Botafogo, a partir deste momento que a liminar foi revogada, se una, e manifeste-se no sentido de que o posicionamento do clube também é no sentido que as campanhas de paz nos estádios devem ser estimuladas. E temos certeza que o Botafogo vai aderir. A designação deste jogo para o Engenhão, Nilton Santos, é o que prevê o regulamento da competição. O Maracanã que é a primeira opção não foi utilizado porque não tem condições necessárias para o jogo de domingo. Não possui laudos técnicos – disse Sandro Trindade.

Entenda o caso:
No dia 17 de fevereiro, o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, determinou que os clássicos realizados no estado seriam com torcida única. Clubes e Federação, após audiência, conseguiram a suspensão da liminar para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado. Para a decisão, contudo, as discussões voltaram à tona. O Fluminense, sorteado como mandante do jogo, ganhou o direito, após audiência na tarde desta sexta, de jogar apenas para sua torcida.

Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad afirmaram ser contra a decisão e recorreram. Na tarde desta sexta-feira, o desembargador Gilberto Clovis, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acatou o recursos dos clubes e derrubou a liminar que obrigava torcida única no clássico de domingo.

Entry filed under: Uncategorized.

Galvez e Papão definidos para o duelo desta noite São Francisco vence a primeira no Parazão 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,196,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 19.826 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
Janderson - Remo rum… em Amaral pode ser novo reforço d…
Aladio Oliveira em Amaral pode ser novo reforço d…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: