Leão desafia o Galo Elétrico

c2jv2iiuoaeiw9p

Como parte da fase de preparação para o Campeonato Paraense, o Remo enfrenta hoje o Independente, às 15h30, no estádio Francisco Vasques. O jogo terá ingressos a R$ 15,00. O técnico Josué Teixeira deve manter a mesma escalação que iniciou o amistoso contra o Castanhal na quinta-feira.

Para tentar superar o Galo Elétrico, o técnico relacionou 22 atletas. As novidades em relação ao confronto passado são o lateral-esquerdo David, o zagueiro Luiz Cláudio, o meia David Lima e o atacante Felipe. Os três primeiros são das categorias de base do Leão e Felipe defendeu o Carajás na recente Segundinha do Parazão.

Quanto à equipe titular, Josué deve mandar a campo o seguinte time: André Luis; Léo Rosa, Igor João, Zé Antônio (foto) e Jaquinha; Elizeu, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme e Edgar.

9 comentários em “Leão desafia o Galo Elétrico

  1. Foi 5×3 pro leão. Comentários de quem assistiu o jogo foi positivo, levando-se em conta que o independente sempre foi um adversário difícil de vencer.

    Curtir

  2. Amigo Lucilo, novamente eu estive lá e não vi evolução na performance azulina. Achei que ficou abaixo da apresentada no jogo anterior.

    Sob o meu ponto de vista, antes da estreia no Parazão, o Remo deveria fazer mais um amistoso para tentar dar ritmo de competição aos jogadores. Mas, se não puder jogar amistosamente mais uma vez, salvo uma grande melhora nos treinamentos, Igor João e Jaime não me parece que devam integrar o time titular.

    Mesmo compreendendo que é início de temporada, e levando em conta todos os fatores que são inerentes a tal circunstância, acrescendo o sol inclemente do primeiro tempo, e a irregularidade do campo de jogo, na minha ótica, estes dois foram os que mais dificuldades apresentaram em relação ao desempenho anterior.

    Outra coisa, o Remo precisa ir com cuidado com o garoto Roni. Muita insistência com ele poderá queimá-lo. É jogador que tem muito potencial técnico, e até psicológico, eis que não se intimida nem com os adversários e nem com o torcedor ali em cima dele cobrando, reclamando, pressionando. Mas, ele nitidamente apresenta dificuldades físicas no duelo com os adversários. Ainda não tem porte para a dureza das disputas, seja na velocidade, seja pela posse da bola. Ele até finta, mas na maioria das vezes o marcador consegue a recuperação. Em suma, o Remo precisa preparar melhor o jovem atleta e contratar um outro lateral.

    Enfim, 50% de inflação no preço dos ingressos e uns 80% de deflação na performance. A propósito, vamos ver o que diz o borderô, mas minha impressão visual foi de que havia menos torcedores no estádio do que no amistoso anterior.

    Curtir

  3. Ze Antonio e Henrique deve ser a dupla titular na zaga. Concordo que Jayme tambem nao tem futebol para jogar no Remo. Remo precisa contratar urgentemente.

    Curtir

  4. Achei o Igor João, apesar da falha q originou um gol do independente, melhor do que o Zé Antônio.
    Defensivamente a equipe está muito vulnerável, poderia ter saído com a derrota no primeiro tempo se não fosse a falta de pontaria do adversário.
    Ofensivamente eu até gostei. Houve muita movimentação na frente, principalmente no segundo tempo com a entrada da garotada.

    Curtir

  5. Jaime movimentou bem na frente, sempre levando perigo a zaga adversária. Teve velocidade e conseguiu trocar bons passes com os outros jogadores do Remo.
    Não é um grande jogador, mas dá pro gasto.
    Não acho toda essa ruindade que os amigos aí estão dizendo.

    Curtir

  6. Amigo Luis Felipe, nas atuais circunstâncias de início de temporada, técnico novo, muitos jogadores novos, desentrosamento, falta de ritmo, jogadores readquirindo a forma técnica e física, sol muito forte, campo de jogo muito desnivelado onde a bola não rola serenamente, eu acho que falar em ruindade do Igor João e do Jaime, ou mesmo de qualquer jogador do atual elenco azulino é algo muito inadequado.

    Por isso não empreguei referido termo.

    Sem contar que não acho ruins os dois jogadores. Sei que eles podem render muito mais do que renderam nestes dois jogos treino.

    Enfim, não disse que eles são ruins. O que eu disse é que eles não estão em condições de escalação para a estreia no campeonato. Mas, ressalvei as hipóteses de haver mais um jogo treino ou deles melhorarem muito nos treinamentos. Afinal, nos jogos valendo ponto, o time há de entrar com o que tem de melhor.

    Sabe, eu nem gostaria de falar pontualmente sobre o desempenho dos jogadores. Mas, porque preciso colocar uma opinião diferente da sua, é preciso dizer que o Igor já vinha se ressentindo de uma melhor perfomance desde o jogo passado. Errando bolas estranhamente, apresentando mais dificuldade do que os outros para dominar as bolas, “espirrando o taco” repetidas vezes. Aliás, o pênalti contra o Castanhal foi uma jogada estranha destas. Ele conseguiu meter a mão na bola sem estar pressionado por ninguém. E hoje, aquela atrasada fraca, nos pés do adversário que resultou no pênalti e deste no primeiro gol do Galo, não foi a primeira falha. E, diga-se, falha que ele não costuma apresentar.

    Quanto ao Jaime, apesar de receber muitas bolas, e se movimentar muito de um lado pro outro do ataque, sempre que a bola chegava, na maioria das vezes, acabava não conseguindo dar sequência na jogada. Toques e passes errados, numa quantidade bem maior do que o normal, até para ele mesmo que não é um jogador de grande habilidade.

    Enfim, não os acho jogadores ruins. Mas, creio que mais do que os outros eles estão precisando de recondicionamento neste início de temporada, e se tal recondicionamento não ocorrer até a estreia, acho que eles não devem integrar o time titular.

    Curtir

  7. Fui no estádio do Souza hoje, na minha humilde opinião a zaga pode ser Tsunami e Henrique, Rodrigo pode entrar no lugar do Flamel. Edgar é titular garantido e o goleiro demonstra segurança. Estamos fracos de laterais. Enfim, é um time cheio de altos e baixos.

    Curtir

Deixe uma resposta