3 comentários em “Capa do Bola – sábado, 15

  1. Nas 3 chapas inscritas para concorrer a presidência do Remo, os sócios mais um vez tem que escolher o menos pior. No pouco tempo de trabalho do André ele mostrou ser muito bom na parte administrativa. O Remo fez acordos para pagar a dívida trabalhista e hoje segundo fontes a dívida que era de 12 milhões, agora gira em torno de 9 milhões. Pela primeira vez vi o marketing azulino funcionar, desde programas na Tv aberta, abertura de lojas em todos os shoppings de Belém, muitos produtos do clube a disposição da torcida (é verdade que precisa investir em bolsas de viagem e roupa de frio, etc..), além de um impulso no programa sócio torcedor. Ficamos muitos meses como o time que mais aderiu sócios no Brasil e essa marca só confirmou o brilhante trabalho feito pela equipe do André.

    Mas como tudo não são flores, ele pecou na hora de montar o time para o Parazão, demorou muito nas contratações e as que foram feitas nem todas deram certo. Outro erro maior ainda foi demorar a escolher um técnico que pudesse chegar e resolver. Foi apostar em um jovem treinador (Leston Júnior) que não fez uma partida convincente. Resultado fizemos um dos piores estaduais que eu me lembre e consequentemente fomos muito ruim na Copa Verde também. Quando o André foi abrir os cofres para contratar já estávamos no meio da série C e já não havia tempo hábil para uma arrancada porque o treinador não tinha jogadores de reposição, um exemplo disso foi que jogamos com a zaga reserva em várias partidas decisivas e os jogadores do ataque sofrem com contusões seguidas. O Waldemar olhava para o banco de reservas e não tinha um jogador que pudesse confiar para lançar ao ataque.

    Espero que o André tenha aprendido com os erros e se ganhar comece a preparar o time já pensando na série C. Pq montar um time pensando no Parazão e só depois no Brasileiro é um tiro no escuro.

    Bom fim de semana a todos.
    Saudações azulinas.

    Curtir

  2. André me parece o melhor também. Está tentando trazer o Remo pro século XXI e isso não se faz do dia pra noite em um clube como o azulino, marcado pelo voluntarismo amador. Se tivesse recebido apoio de alguns membros da oposição, poderia ter sido mais bem sucedido. Teve como principais acertos o encaminhamento da documentação pro Profut, a manutenção do acordo na justiça do trabalho, até onde sei, e o incremento de fontes de renda alternativas à bilheteria dos jogos.
    Por outro lado, fez uma folha de R$ 550 mil na série C, algo fora da realidade em um clube engessado pelo bloqueio de patrocínios. Outro problema é a prestação de contas atrasada. Isso sem falar da campanha do porcelanato. Quanto a estes últimos pontos, porém, ainda cabe esperar. Afinal, a gestão de André ainda não acabou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s