Yasmani Duk não é mesmo um dos maiores fãs de Neymar. O boliviano foi o responsável por abrir um corte no rosto do brasileiro na última quinta-feira e, dias depois, apareceu para se explicar e para mandar um recado ao atacante. “Para ser o melhor jogador do mundo, precisa deixar de ser arrogante e respeitar os rivais”, disse Duk.
O lance em questão aconteceu no segundo tempo, já com a vitória brasileira para lá de decretada. Neymar tentou um drible para cima de Duk, que até viu a bola passar, mas não deixou que o brasileiro passasse. Ele levantou o cotovelo e parou a jogada. Apesar das críticas, o boliviano garante: não teve a intenção de machucar o rival.
“Neymar estava tentando driblar todos no jogo, mas minha intenção foi apenas cortar a jogada, como se deve fazer no futebol. Todo mundo sabe que esse esporte é assim mesmo. Já me quebraram o nariz e eu não disse nada. O futebol é um esporte de contato. Vou em direção a bola porque já havia lido a jogada. Ele queria me dar um rolinho, então abri o braço. Não me dei conta da cotovelada, nunca fui mal-intencionado, mas lamentavelmente foi assim que aconteceu”, disse.
As críticas pelos dribles e as pancadas não são nenhuma novidade na carreira de Neymar. Na Espanha, o brasileiro costuma ver vários rivais se dizendo desrespeitados. (Via ESPN)
Na minha opinião isso é frescura desse boliviano, que quer é intimidar o Neymar, o qual agora começa a mostrar seu futebol e convencer nós brasileiros. O Neymar tem é de continuar mostrando esse grande futebol e “nas horas vagas” quando se sentir intimidado, dar o revide discretamente para não ficar só apanhando igual a Cristo ou ao nosso Rei ´Pelé em 66 onde saiu todo arrebentado da Copa da Inglaterra. Por falar em rei Pelé, nosso maior craque apanhou muito na Copa 66, mas aprendeu a lição e na Copa de 70 os gringos(principalmente uruguaios) quiseram “espancar ‘ o rei dentro de campo mas ele com muita sabedoria e astúcia e discreto dava o troco na hora. Eu não esqueço da cotovelada que deu sem o juiz ver num uruguaio que estava batendo pra caraca naquele Brasil e Uruguai na Copa de 70. Neymar tem de se mirar no rei.
CurtirCurtir
Um tremendo babaca
CurtirCurtir
No meu entender, desrrespeitar o adversário é a violencia gratuita.
CurtirCurtir
Não ironizando, qualquer drible é permitido. Agora exige equilíbrio emocional do adversário. o que não é comum.
CurtirCurtir