Jucá derruba discurso do impeachment e escancara razões do golpe

POR TEREZA CRUVINEL

A política é feita em cima de discursos públicos mas é decidida nas falas privadas.

O que aparece na transcrição da conversa gravada entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá,  e o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, são as verdadeiras motivações para o processo de impeachment, nas confissões de um de seus mais importantes articuladores: Dilma tinha que ser afastada para possibilitar um acordão que interrompesse a marcha da Lava Jato sobre a podre elite política do país. Se Dilma foi afastada com este objetivo, e não porque cometeu pedaladas fiscais, foi golpe. Temer não tem condições de manter Jucá em seu governo. Vai cair a primeira pedra do jogo armado. E continua faltando a palavra do STF, envolvido na conversa como cúmplice da operação “para deter a sangria”.

images-cms-image-000498786

Foi Jucá que comandou o movimento decisivo para a movimentação da engrenagem que permitiu a votação na Câmara, o desembarque do PMDB. Foi ele, como presidente em exercício do partido, que declarou: “neste dia histórico para o PMDB, o partido deixa o governo Dilma Rousseff”. E na plateia, gritos de “fora,  PT”. Foi ele a ponte entre o bloco de Cunha na Câmara e o então vice-presidente Michel Temer, convencendo-o de que se tornaria o presidente da restauração política, obtendo o sinal verde para colocar a engrenagem em marcha.

Premiado com o Ministério do Planejamento, não por acaso a pasta que comanda o Orçamento, Jucá será demitido por Temer na primeira quinzena de governo? Supremo e PGR ficarão inertes diante das evidências de que o impeachment foi a mais sofisticada operação de “obstrução da Justiça”? Quando Cardozo apontar o desvio de finalidade do próprio processo, o que dirão os homens do Supremo?

As falas privadas desmentem frontalmente o discurso público do impeachment  e deixam claríssimo que houve a decisão de descartar o mandato da presidente para permitir a fuga dos verdadeiramente culpados.  As desculpas de Jucá são esfarrapadas. “Falava da sangria da economia”, da situação do país, da necessidade de estancar a crise…

Tudo lorotas. O que ele fez foi uma confissão de motivos para derrubar Dilma.

212 comentários em “Jucá derruba discurso do impeachment e escancara razões do golpe

  1. Cade os coxinhas? onde esta o patinho da Fiesp? as panelas furaram? o MLB onde seus socios respondem a mais de 40 processos na justice. Essa e a republica dos bananas, que implantaram no meu Pais, “ratos onde estao seus sapatos, dos cidadoes civilizados”. E Cazuza “As piscinas continuam cheias de ratos, suas noticias nao corresponderam aos fatos”. O tempo nao para.

  2. Onde estao os coxinhas? o patinho da Fiesp? as panelas furaram? as camisas da copa? A republica dos bananas foi implantada. “Ratos onde estao seus sapatos dos cidadoes civilizados”. E Cazuza “As suas piscinas estao cheias de ratos, suas noticias nao corresponderam as fatos”.
    O tempo nao para, e tomara que nao pare pra essa corja de bandidos, que assaltaram nossa democracia.

  3. As desculpas do j u c á depois do grampo são realmente um bocado de lorotas, iguaizinhas as desculpas do m e r c a d a n t e depois de ter sido grampeado com o d e l c í d i o. Outra semelhança é que também pretendiam frear a lavajato. A única diferença é que o grampeado de hoje caiu imediatamente. Vamos ver quem vai ser o próximo a cair. Eu aposto no a é c i o.

  4. Hahaha O Aecio? amigo Antonio, duvido, ainda mais com seu protetor o Crapula do Gilmar Mendes. Por falar no ministro do STF, a Globo omitiu na sua reportagem do JN como sempre, os nomes dos Ministros citados nas gravacoes, ta tudo consumado. E viva a republica dos bananas (desculpe, mas aqui eles nos chamam de macacos mesmo ou Monkey).

  5. Como diz Paulo Henrique Amorim, a gravação da conversa é a prova do crime. Este, é toda a trama criminosa feita para obstruir a investigação, que Dilma não brecava porque tinha a consciência tranquila de que nada tinha feito de errado.
    Agora, está nas mãos do STF anular tudo na medida em que restou cristalina a acusação de desvio de finalidade, caso contrário, viraremos reféns desse banditismo orquestrado.

  6. Ei amigo Gerson Nogueira, veja se libera pelo menos essa que vou comentar. Eu não tenho mais comentado sobre política aqui porque tudo é moderado:

    Então…. respondendo as perguntas exaltadas de alguns comentaristas pro Dilma acima eu respondo da seguinte maneira: Não consta em nenhum momento que os “coxinhas” falados que queriam a saída da Dilma, pretendiam botar esses senhores que aí estão no poder. Muito pelo contrário, esses senhores que aí estão no poder entraram de gaiato no navio. Além disso os ” ‘coxinhas’ sabiam que esses senhores que ora estão no poder, já fizeram parte do Governo Dilma e representavam sua força até pouco tempo e não também não serviam e não servem para melhorar o país. Outra é que os “coxinhas” eram por novas eleições gerais que a Dilma insistiu em não lutar por ela e insistiu em resistir ao seu afastamento inevitável que se previa. Se tem de culpar alguém do acesso ao poder desses senhores, essa seria a Dilma mais uma vez. Outra é que repasso as aos mais exaltados aí acima as mesmas perguntas que não querem calar: Não foram vcs pro Dilma que disseram que a Operação lava Jato era golpe para tirar Dilma e depois que conseguissem, ela iria cair no esquecimento e terminar as investigações??? Não foram vcs pro Dilma que gritaram que a pós a saída de Dilma todos os aliados do “novo Governo” Temer seriam blindados na Operação lava jato??? Pelo amor de deus opinem com clareza e façam perguntas inteligentes para não queimarem a própria língua.

  7. Agora o acusam de todo o jeito. Antes quando lambia os pés da fantoche megera palaciana, aí era o cara no Congresso. Acontece que: Os Congressistas estão em sua maioria, minados. Conta-se nos dedos das mãos os probos. O Temer por ter conhecimento dessa situação “mafiosa” no Legislativo, poderia ter formado seu Ministério com pessoal da iniciativa privada, habilitados e capacitados nas especializações de cada área, evitando disque disque no executivo e com apoio total no Legislativo.

  8. Coxinhas são blidados ao tentar postar comentários, ao contrário dos doentes terminais hospedeiros de vírus vermelho com cabeça de camarão.

  9. Quero saber quando vai começar o panelaço, as manifestações, as passeatas contra a corrupção??…isso só faz comprovar o que alguns de nós sempre falou aqui no blog, isso é golpe! Tiraram uma presidente, mesmo sem ter cometido nenhum crime, para colocar no seu lugar um político corrupto e sua quadrilha de ministros citados na lava jato.

  10. E o STF zzzzzzzzzzzzzz, pqp nossas instituições estão no fundo do poço , por muito menos prenderam o Delcídio. Só vou acreditar na lava jato quando prenderem um político do 1º escalão do PMDB e PSDB..e tô começando achar que tem um golpe dentro do golpe heheheh, tá cheirando PSDB tomando o poder através de Serra ou Alckimin, pois o Aecim tá morto.

  11. Um outro ponto que a imprensa corporativa está tentando desviar o foco para que esqueçamos, é em relação o pacto com o STF e os milicos.

  12. Lá, como cá, caro Oliveira, há uma questão de discurso e coerência. Ainda que Mercadante tenha se precipitado, a total ausência de provas contra muitos petistas, e essencialmente contra Dilma e Lula, contrasta com a farta documentação nos tribunais e ocultação da mídia dos casos escabrosos que envolvem todos desse governo interino e ilegítimo. É preciso considerar também o fato de que Temer (acho eu) tem lutado contra a mídia e feito um ou outro aceno às elites com a expectativa de convencê-las de que ele mesmo pode ser o novo neoliberal privatista. Acho que o golpe vai-se encaminhar para novas eleições, em que o principal adversário da esquerda será Marina Silva, ou a bláblárina, como divertidamente diz Paulo Henrique Amorim. Serra e Aécio não são páreo para Lula…

  13. ESCALAÇÕES:

    TUPI-MG: Glaysson. Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa. Rafael Jataí, Gabriel Sacilotto, Marcos Serrato, Henrique e Thiago Silvy. Giancarlo.

    Técnico: Ricardo Drubscky

    Banco: Rafael Santos, Thiago Espíndola, Recife, Felipe Alves, Igor, Vinicius Kiss, Rubens, Sávio e Michel

    PAYSANDU: Emerson. Roniery, Gualberto, Pablo e João Lucas. Augusto Recife, Lucas, Rafael Costa, Celsinho e L. Cearense. Alexandro

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Marcão, Edson Ratinho, F. Lombardi, Gilvan, Jhonnatan, Paulinho, Rafael Luz e Leandro Carvalho.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Célio Amorim-SC

    Aux.1: Rosnei Hoffmann Scherer-SC
    Aux.2: Diogo Carvalo Silva-RJ

  14. 3 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééé do Tupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Thiagooooooooooooooooooooooooooooo Silvyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy 1 x 0

  15. 14 min – Gerson e amigos, PSC encontra dificuldades nesse jogo, porque o Tupi marca quase toda saída do PSC…Quase toda, porque comete um erro que poderá ser fatal, deixa o João Lucas sair, livre leve e solto, sem que o camisa 10 Henrique, sequer acompanhe ele..Aliás, camisa 10 do Tupi me parece perdido no jogo.. Tupi, força mais pelo lado do Roniery

    17 min – Cruzamentoooooooooooo do Cearenseeeeeeeeee tirooooooooou a zagaaaaaaaaaaaaaaaa queeeeeeeee periiiiiiiiiiiigoooooooooo

  16. 24 min – PSC começou a encontrar mais espaços e já toca melhor a bola..Falta caprichar no último toque e ter cuidado com as costas do Roniery, que fica sozinho com Bruno Costa e Thiago Silvy

  17. LC errou dois passes que poderiam ter resultado em gol… Não pode errar tanto esse último passe.

    O Tupi tá só indo na boa.

  18. Paysandu repete os mesmos erros dos outros jogos.

    Cria jogadas ofensivas, porém péssimo nas finalizações….Assim não dá!

  19. O Dado tem de tirar o Recife…vai acabar expulso..aliás, os volantes devem ser Capanema e Lucas….Recife deve entrar no 2o tempo como no ano passado….precisamos de fôlego…o resultado
    Recife não tem mais..

  20. Esse time com essa escalacao, não tem pegada de série B. O meio marca atrás e a zaga joga pressionada o tempo todo…do meio pra frente Ok, mas do meio pra trás está ruim

  21. Por ora, resultado imerecido, mas o que importa é bola na rede.

    Com LC mal e Alexandro algumas vezes atrapalhado, fica difícil ter sorte melhor. Repete-se o mesmo enredo do jogo anterior, em que o Paysandu criou mais e finaliza bisonhamente.

    Concordo com o Antônio, Dado poderia colocar Paulinho ou Jhonnatan, no lugar do Recife, que já tem amarelo e não foi tão bem.

  22. Talvez Dado pudesse lançar Leandro Carvalho no lugar do LC. Daria mais velocidade ao ataque.

    Uma pena Rodrigo Andrade não estar no banco. Seria uma boa opção na meiúca.

  23. Gerson e amigos…Falava aos 14 min de jogo que o Tupi começava o jogo, marcando quase toda saída do PSC e saía rápido, sempre nas costas do Roniery, com o Bruno Costa e Thiago Silvy… Disse quase, porque o camisa 10, Henrique, que é ala direito mas estava como ponta direita, não funcionava e me parecia perdido no jogo..Lado direito do Tupi, não funcionava, e pior, ele não acompanhava o João Lucas, que conseguia sair, livre leve e solto e foi criando as principais jogadas do PSC, pelo lado esquerdo..Téc do Tupi, não foi bobo, só que, ao invés de tirar o Henrique ele tirou o outro ala direito, Formiga e fez o Henrique ir na dele e colocou mais 1 atacante, pelo lado direito…Problema é que o Tupi já começava a dar espaços ao PSC, tentando atrair e não conseguia ampliar nos contra ataques.. Papão, foi encontrando espaços, tomando conta, até, do jogo, só que não soube matar.. Papão tinha a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela em determinados momentos.. Parece que os 2 meias, um tira o espaço do outro e acabam não rendendo o que se espera deles(Celsinho e Rafael)..Penso que, a saída de um deles pra entrada do Leandro Carvalho, poderia melhorar o poder de fogo do Papão.. PSC, precisa trabalhar com mais calma essa bola, fazer ela passar pelo meio pra que chegue com qualidade na frente…. Jogo tá em aberto.. Todo cuidado é pouco com o ala esquerdo Bruno Costa e o atacante Thiago Silvy, nas costas do Roniery…

    Vamos ao 2º tempo

  24. 16 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllll éééééééééééé do Tupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Viniciuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus Kiiiiiiiisssssssssssssss 2 x 0

  25. O Recife não dá…errou o passe e levamos o gol…estamos sem armação e pegada…o Dado está insistindo em algo que não vai dar certo…o pior é perder pra um time fraco e que vai cair…

  26. Dado tem que ser humilde. Ninguém joga com dois meias que poucas marcam. O setor defensivo do PSC está sobrecarregado. Não se trata apenas de falha na defesa. Se trata da montagem do time. Rafael Costa e Celsinho não podem jogar juntos. Eles se formaram, como jogadores, com o entendimento que meia marca pouco e mal.

  27. 18 min – PSC, amigos, joga com 2 meias que não produzem, Rafael Costa e Celsinho…aí, fica muito difícil…Tá certo que estão marcados, mas precisam se movimentar e procurar sair dessa marcação, não pode é aceitar

  28. Papão na zona de rebaixamento.
    Não entendi a saída do Leandro Cearense e pior a entrada do Carvalho, o time ficou sem poder ofensivo e apresenta uma certa desarrumação pois até o Alexandro está vindo buscar a bola no meio campo.
    Paysandú muito descaracterizado.

  29. Dado deve entender que não tem como jogar com dois meias armadores. Celsinho e Rafael não podem jogar juntos. A formação deles de futebol é antiga. Não marcam.

  30. 22 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééééé do Tupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Marcooooooooooooooooooooos Serrattooooooooooooooooooooooooooo 3 x 0

  31. Não levaram o Dewson kkkkkkkkkkkk esse time enlutado é uma lida kkkkkkkkk a casa caiu kkkkkkkkkkkk eu choro
    Gooooooooool do Tipo kkkkkkkkkkkk eu choro, já tá na zona kkkkkkkkk

  32. Olha amigos, o trabalho que o Dado terá para recompor esta equipe. Um início com dois empates e uma derrota para um time inferior com é este do Tupy que está ai só para brigar para não cair. Agora já era!

  33. Exato, Claudio. Eles produzem pouco no ataque e muito pouco na recomposição. Aí o setor defensivo fica muito comprometido. Dado tem que voltar a jogar com meias que marcam.

  34. Olha, Dado escalou mal, mexeu mal e o time parece que relaxou demais depois dos títulos conquistados….

    E a velha mania de ressuscitar morto.

  35. O narrador o tpo todo dizendo que o Paysandu tem time e faz investimento para subir de divisão e que o Tipo quer apenas se manter na Série B… faltou só combinar isso com os jogadores dos dois times. Papão pegando peia do Tupi vai acendendo de vez a luz vermelha… e já vai pra zona… a zoeira vai começar… kkk

  36. Na minha opinião o Cearense não deve jogar com o Alexandro. Leandro Carvalho não merece nem banco.
    Celsinho não marca ninguém.
    Série B é outro nível.
    Mas vamos torcer pra que o time recupere diante do Luverdense.
    Hoje era obrigação de sair com os três pontos.

  37. 31 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllll éééééééééééé´do Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Lucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas 1 x 3

  38. E o narrador dizendo o tempo todo que o Papão tem time pra subir… nem no telhado pra arrumar a antena… enquanto isso… 1, 2, 3… que comece a zoeira… Zona… kkk

  39. 33 min – Cruzamentooooooooo do João Lucaaaaaaaaaaaaaaaas queeeeeeeeeeeee defeeeeeeeeeesaaaaaaaaa do goleiroooooooooooo quaaaaaaaaase quaaaaaaaaaaaaseeeeeeee

    Thiago Silvy, levou cartão amarelo e saiu e entrou Michel, no Tupi

  40. 38 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasee Alexandrooooooooooooooooooo faaaaaaaaaaaaaaaaaaz cabeceoooooooooooou praaaaaaaaaaaaaaa foooooooooooooraaaaaaaaaaaa queeeeeeeeeeeee gooool perdeu o Papaoooooooooooooooooooo

  41. Calma gente, o time ainda está entrosando. Começou empatando, agora tá levando de 3 kkkkkkkkkkkk

    Uivaaaaaa maissss lobinhaa

  42. 45 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééé´do Tupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Recifeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 4 x 1

  43. Paysandu não perde a chance de ressuscitar times à beira do desespero… é todo tempo assim… Paraense e Copa Verde não servem de parâmetros para a Série B e depois dessa peia para o Tupi, que segundo o narrador vai ficar feliz se não cair, o cenário vai ficando cada vez mais difícil… Papão perdendo pontos preciosos para adversários fracos… e sem essa de que o time está em formação… peia é peia e não adianta discurso bonito do técnico… fechou o caixão 4 x 1… tomara que o Dado nem volte…

  44. Gol do Tupy, incrível como os caras ficaram olhando os jogadores tocarem a bola e tudo mais uma vez em função de uma bola perdida pelo Rafael Luz. É complicado, noite para se tirar muitas lições. Primeira goleada do ano.

  45. 48 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllll éééééééééé´do Tupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Viniciuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus Kiiiiiiiisssssssssssssssssssssss 5 x 1

  46. Amigos,

    Uma atuação esquecível e medonha. Não sei se teremos atuações tão ruim do PSC ao longo do campeonato. Espero que não. Para mim, o problema do PSC está no conceito implantado por Dado para série B. O time armado por Dado é ofensivo, porém é incapaz de recompactar quando atacado. O time, até pela formação, até cria boas oportunidades (perde todas), mas deixa o time adversário criar demais. Dado precisa voltar a montar um time semelhante ano passado (ele até tem melhores peças). Um time com três volantes que sabem sair com a bola. Não podemos ter Celsinho e Rafael Costa jogando junto, já que não marcam.

  47. Depois que baixou a loba nesse Alexandro ele virou um Leandro cearense piorado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  48. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Virou PASSEIOOOO

    UIVAAA UIVAAA

  49. Para mim, o problema do PSC está no conceito implantado por Dado para série B. O time armado por Dado é ofensivo, porém é incapaz de recompactar quando atacado.

  50. O engraçado para terminar a noite é que tem torcedor do Tupi estourando fogos… eita Belém cosmopolita… ou será que é algum gatinho mijado? Boa noite, galera.

  51. É muito cedo, mas, merecidamente, já estamos na zona do rebaixamento e perdendo de goleada para um time que vinha de duas derrotas. Sofremos com o velho Vanderson, penamos com o ex-jogador Fahel e agora temos que aturar o Recife andando em campo.

  52. EnTUPIram o rouba vaga de gols kkkkkkkkk eu choro, morre desgraça kkkkkkkkkkk

  53. Futebol é ser competente na hora das finalizações. O Paysandú não tem tido, é fato.
    É início de campeonato, muitas lições devem ser tiradas deste jogo porque em muitos lances de gols do Tupy, erros primários do meio bicolor que comprometeram bastante a zaga.
    Celsinho com o outro meia armador não marcam e como os jogos são pegados sobra para o miolo de zaga que fica sobrecarregado.
    Fazia muito tempo que o Lobo não era derrotado de goleada. Hoje o Galo cantou no seu terreiro. Parabéns!
    Ao Dado e seus comandados é repensar na forma de jogar e cobrar mais comprometimento. Penso que não dá para atuar com dois meias armadores pois o time além de não criar perde na marcação.
    Os erros foram infantis, o quarto gol sai de uma bola perdida por Rafael Luz, o terceiro uma bola perdida pelo Celsinho, o quinto de um lance onde bateram cabeça e o atacante do Tupy entrou livre com a saída desesperada do Emerson.
    Dois gols em 3 minutos 45 e 48 do segundo tempo.
    É ter calma e trabalhar, neste início de temporada, dois empates e uma derrota que deixou o time com saldo negativo de 4 bolas.
    Nem vou citar a temporada anterior, pois a página já foi virada.
    Acesso é o alvo, mas muita coisa tem que ser trabalhada daqui para frente.

  54. O jogo do Gama, da maneira que aconteceu a derrota e nos jogos subsequentes, já nos davam indícios do que aconteceria neste início de série B.

    Uma derrota como essa, para um time limitado como o do Tupi, que foi objetivo e mereceu a vitória, sem dúvida, mas da maneira como ocorreu é de se acender o sinal vermelho na Curuzu. Inadmissível o que se viu hoje. Ou Dado e os jogadores acordam pra vida e parem de brincar de série B, ou a luta será pra não cair.

    Time precisa de um atacante que faça gol, pois LC e Alexandro estão péssimos, as laterais nulas e o meio campo, com Celsinho e Rafael Costa, muito apagado e sem pegada.

    Muita coisa precisa ser revista, vide o exemplo do Ceará no ano passado.

  55. Mais de 60% de posse de bola do Paysandu e toma de 5. Alguma coisa esta muito errado nesse time. Com a palavra Dado Cavalcante.

  56. Olha Gerson e amigos.. PSC perdeu porque errou demais, no jogo de hoje e por o Tupi ter um técnico enxergando o jogo, e muito bem…Merecida a vitória do time de MG, pelo bom 2º tempo que fez..PSC, cresceu no jogo, após a entrada do Rafael Luz, que entrou muito bem… Mas, muito pouco porque o principal que seria penetrar no sistema defensivo do Tupi, o PSC não conseguiu.. Passou o tempo todo alçando boas na área do Tupi… Fez seu gol, mas, como se atirava de maneira desorganizada, dava os contra ataques ao Tupi que soube matar o jogo, com muita competência.. Entrada do Recife, reforçou a marcação do Tupi e deu mais qualidade na saída… Tupi, fez 5 gols, mas desperdiçou muitos contra ataques… Papão, precisa esquecer esse jogo, ter calma e recuperar o mais rápido possível esses jogadores degastados e contundidos, principalmente o Fabinho e o Bruno Veiga…Papão, com a saída do Leandro Cearense, perdeu o poder de fogo ao invés de ganhar, sem contar que o LCarvalho não foi aquele que conhecemos… PSC jogou quase todo tempo, com 2 meias que não funcionaram e com a marcação reforçada sobre o JLucas, ficou mais difícil… Papão, teve lampejos de bom futebol…Muito pouco…É esquecer esse jogo e já pensar no Luverdense, no sábado. Não pode é desesperar e pensar que está tudo errado…Vamos com calma.

    Vamoooooooos Praaaaaaaaaaa ciiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaa Papãoooooooooooooooooo

    1. Diretoria tem o desafio de resistir às pressões contra a comissão técnica depois de 5 partidas sem vitória.

    1. Cheguei agora de duas reuniões, amigo Cláudio e demais baluartes. Queiram desculpar pela ausência do post do jogo e da não participação nos debates. Todos os comentários já estão liberados.

  57. Galera, amanhã o Globo Esporte e o Donos da Bola vai começar mais cedo, para mostrar todos os gols do TUPI.

    5 Abraços

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  58. Juiz de Fora kkkkkkkkkkkk tá explicado a derrota do rouba vaga kkkkkkkkkkkk é muita comédia o enlatado kkkkkkkkkkk

  59. Jogo pra esquecer mesmo, Claudio. O Papão não é esse. Jogadores importantes em recuperação, time ainda em formação.
    Apenas acho que se há tanta ambição em subir e dinheiro sobrando em caixa a ponto de prometer premiação de três milhões, deixaram pra formar o time na última hora, o que não condiz com um bom planejamento.
    Quanto ao jogo em si, o Tupi não jogou isso tudo que o placar sugere, mas aproveitou as muitas falhas bicolores. O Dado ainda vai arrumar a casa.

  60. Acho que Dado tem total condição de achar a equipe ideal. Mas precisa ver os dois meias. Eles são pouco produtivo na frente e totalmente ineficazes na recomposição.

  61. Acreditam em olho gordo? O lobo tem que superar esta inveja que vem do outro lado da avenida e nós que frequentamos este blog, fechar a guarda contra os fakes peçonhentos.

  62. Não há do que se desculpar, Jaime.

    Afinal, por um lado não se pode generalizar; e, por outro, os norte americanos não estão com esta bola toda, não. O Trump que o diga.

    Aliás, o desempenho do sujeito até aqui, independentemente do resultado final, mostra que por aí, pelos states, também há expressiva galera assim, assim.

    Demais disso, voltando ao torrão verde e amarelo, quem nunca acreditou na turma que aí se reinstalou agora, e muito cedo sacou qual era a verdadeira índole daquela turma que foi apeada um pouquinho antes, não veste a tal carapuça símia.

  63. Amigo Lopes, sob o meu ponto de vista, os dois casos são idênticos, seja no modus operandi, seja no teor da conversa, seja na finalidade, e seja até mesmo na arapuca armada pelos interlocutores das autoridades. Aliás, neste barco dos arapucados nos grampos já temos devidamente vazados o d e l c í d i o, o m e r c a d a n t e e o j u c á. E certamente há outros tantos só aguardando o vazamento. A propósito, amigo Lopes, admiro esta sua fé no ex e na suspensa.

  64. Não é fé, caro Oliveira, é critério. As denúncias em si não bastam. O que vejo como fé é a sua crença inabalável em denúncias que carecem, e muito, de coerência. E, como sou ateu, meu ponto de vista de que seja fé são diferentes das que a igreja prega… Os casos de Mercadante, Delcídio, Jucá e Renan podem ser vistos sim como obstrução da justiça. Mas os de Jucá e de Renan são os que atentam contra a soberania do voto popular porque me parece que a narrativa de corrupção do governo é um desejo de trazer o PT para o ninho deles, dos tucanos e quejandos, um ninho forrado de propinas. Claro é que nenhum partido está livre de corruptos e não é um problema admitir que mesmo nos partidos de esquerda como o PT os há, não há ideologia que barre os oportunistas corruptos, talvez só mesmo a moral o possa, e os ataques sem provas a Lula, e a condenação sem crime de Dilma, são a mais vergonhosa manipulação e fraude contra o povo já vista na história. Há diferenças relevantes entre um caso e outro porque este esquema se mostra antigo e bem desenvolvido, aperfeiçoado, pois antigos são no poder os Jucás, Renans, Sarneys, Temers e outros, pra truncar no PMDB… Como diz o povo, parece que o PT não sabe roubar, sempre se sabe logo quando um petista rouba… Para mim, o curioso é José Dirceu ter sido condenado por supostamente, de Brasília, saber cada coisa que ocorre em qualquer lugar do Brasil e supostamente nada ter feito, numa figura jurídica que não existe no ordenamento brasileiro e a tal ponto de forçar a mão com a tal Teoria do Domínio do Fato, o que é ridícula para a tradição jurídica brasileira. Próximo a Dirceu seria facilmente identificada a corrupção passiva e ainda teria de ter significado a ele ganhos muito vantajosos, pelo menos tão vantajosos quanto os senadores dos áudios demonstram ter acumulado, pois o poder político que ostentam parece ser fruto de anos de acúmulo e usufruto de corrupção, ao passo que com Mercadante e Delcídio o mesmo não se verifica. Os efeitos buscados por um e por outro são também muito diferentes, pois os dos PMDB conspiraram claramente por um golpe, e Mercadante, para evitá-lo. Acho, por isso mesmo, que Mercadante se precipitou e tentou uma saída mais rápida para a crise… Até o pombo que pousa na árvore pra cagar nos passeadores das praças sabem que o PT não sabe roubar! Isso quer dizer que o PT é vigiado de todos os lados pelos ladrões de sempre para que, no primeiro deslize, se ateie fogo à sua bandeira. A razão disso é muito simples, caro Oliveira, a esquerda é socialista. Temer vai mostrar muito bem pra você a diferença no final. Ou melhor, que consigamos impedir que ele te mostre o que é ser direita verdadeiramente.

  65. (…)
    Quem atraiu esta malta de “excelências” para o próprio ninho foi o próprio partido rubro. E o c o l l o r, e o s a r n e y , e o m a l u f, e o r e n a m, e o t e m e r, e o j u c á, e o j é f e s s o n, e o b u n l a i, e o m a c h a d o, e o d e l u b i o, e v a c c a r i e muitos e muitos outros são as provas mais recentes deste ninhal verde tilintante. Quanto ao ex e sua sucessora, se faltam provas, sobejam indícios, pelos quais já começaram a responder. Se houverem provas elas certamente apareceram.
    (…)

  66. Bom, respeito sua opinião, mas que todo mundo ouviu, ah isso ouviu, que quando grampeados, o objetivo: do d e l c i d i o era evitar que o c e r ve r ó falasse o que sabia sobre a lavajato; do m e r c a d a n te era evitar que o d e l c í d i o falasse o que sabia sobre a lavajato; do j u c á, do r e n a m e do s a r n e y era evitar o prosseguimento da lavajato.

    Quanto a ser histórica e tradicional a malfeitoria do povo que comandava o país antes do primeiro governo rubro, nisso você tem plena razão. Mas, tal não justifica, nem ameniza o fato do partido rubro ter aderido à prática malfeitora com tanta desenvoltura.
    (…)

  67. Sobre o Dirceu, quer me parecer que ele é bem mais do que esta simples vítima. Um, dentre varios elemntos de prova desta verdade, é o fato dele ter chegado ao cúmulo de passar a sacolinha para pagar as multas no mensalão, quando depois ficou provado, cabalmente provado, mediante quebra de sigilo bancário, que no mesmo período, exatamente no mesmo período, mais de trinta milhões transitaram luvremente na conta bancária dele.

    Quanto ao tal domínio do fato, os votos dos ministros do supremo, e que estão à disposição para a leitura no site stf e para assistir no youtube, mostram que esta é uma questão científica muito complexa, mas, que, nada obstante, foi muito bem elucidada, inclusive sobre a sua incidência no Brasil.

    Quanto ao governo temer, não há nada que ele possa malfazer que eu jà não conheça ou não intua. Afinal, já o acompanhava mesmo antes dele ter se aliado ao projeto de poder pretensamente longevo do governo rubro.

    A propósito, foi para me livrar de gente como o t e m e r que por 4 vezes seguidas votei no l u l l a para presidente, tendo perdido as três primeiras, e só ter conseguido meu intento na quarta oportunidade. Pena que esta quarta que foi vitoriosa, acabou se transformando numa grande decepção, que começou a se materializar desde da primeira entrevista dada pelo presidente eleito depois de três derrotas consecutivas.

Deixe uma resposta