Como será o novo Papão?
Com base nos reforços anunciados, já é possível ter uma ideia do time que Dado Cavalcanti poderá escalar na estreia do Parazão daqui a três semanas.
A projeção do blog é a seguinte:
Emerson; Roniery, Gualberto, Gilvan e Raí; Ricardo Capanema, Ilaílson, Rafael Luz e Marcelo Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense (Wanderson).
A conferir.
(Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo do Blog)
Aposto em Betinho no ataque, ao lado do Cearense.
CurtirCurtir
É uma alternativa também, se Betinho conseguir engrenar uma sequência sem lesões.
CurtirCurtir
Queria ver o Pablo como titular da zaga. É passada da hora de confiar nele. É um dos melhores zagueiros do Pará. Não chega a ser um Belterra ou Chico Monte Alegre, mas é muito bom zagueiro.
CurtirCurtir
Eu também prefiro, amigo Carlos. Mas escalei o time conforme o que se observa das preferências do Dado Cavalcanti.
CurtirCurtir
Emerson, Roniery(não tem outro), Gualberto, Gilvan(Lombardi) e Raí, Capanema, Paulinho, Marcelo Costa e Rafael Luz, Fabinho Alves (Bruno Veiga) e Cearense
aposto nessa escalação
CurtirCurtir
Estou muito confiante dessa mescla. O luz e o Costa tem presença de área. Já no ataque acredito em Betinho e Cearense.
CurtirCurtir
Gostei da mescla. Do meio pra frente vai surpreender. O Luz e o Costa são bem ofensivos…
CurtirCurtir
O problema desses dois volantes é o passe.
Ja o Betinho é titularíssimo
CurtirCurtir
Amigo escriba, boa escalação, mas considero que a melhor formação seja:
Emerson; Roniery, Gualberto, Pablo e Raí; Ricardo Capanema, Recife, Rafael Luz e Marcelo Costa; Wanderson e Betinho.
Se engana quem pensa que o jogador vindo do futebol português é somente homem de área. É rápido, com ótima movimentação e finaliza muito, mas muito melhor que o Fabinho.
De qualquer forma o Papão começa a ter boas opções e oferecer alternativas ao Dado.
CurtirCurtir
Se for mesmo esse o time, nem mesmo caldo de gó pra doente seria tão fraco, putz. agora é que não vai…
CurtirCurtir
Olhando bem sua escalação, amigo botafoguense, cabe a mim lhe dizer.
Não submestime o risadinha
CurtirCurtir
Não subestimo, amigo. Minha análise é realista. A questão é que Dado Cavalcanti naturalmente vai priorizar quem veio ganhando R$ 40 mil, 50 mil e até R$ 60 mil, como se especula. Não creio que um ex-atleta – que já não foi bem nos últimos clubes que defendeu há 2 anos – arrebente nem mesmo no nosso ralo Estadual.
CurtirCurtir
Amigo Gerson,olhe que vc pode quebrar a cara. Ninguem desaprende a jogar futebol ou andar de bicicleta, ainda mais,que e xiste um grande desafio pór parte dele em dar a volta por cima. Eu acredito !
CurtirCurtir
Será pior que esse Zulú,que estão propagando !
CurtirCurtir
Sinceramente ainda é muito cedo para julgar qualquer formação, ou a té mesmo, o individual dos atletas.
É certo que algumas contratações ficaram a quem das aspirações da torcida, mas,no momento, foi o possível.
Também tenho as minhas dúvidas em relação aos jogadores oriundos das equipes rebaixadas em 2015, mas isto é futebol e depende do que for feito nos treinamentos e da maneira como serão utilizadas as peças por parte do Dado Cavalcanti.
Espero que o nosso Dado não venha a tomar nó tático dos treinadores “locais” comandantes dos times formados com o rejeito paraense.
Tomara que a lição de 2015 quando o Cacaio deu duas peias em Dado despachando o time bicolor de duas competições de uma vez, tenha sido aprendida e assimilada pelo jovem e talentoso, mas retranqueiro treinador.
CurtirCurtir
Amigo Miguel e demais baluartes do blog, penso que as contratações deste ano, em teoria, tem sido melhores que as do ano passado. Senão, veja. A diretoria, até pela limitação financeira do ano passado, trouxe atletas com currículos muito mais de C do que propriamente de série B: ASA, Icasa, Madureira, Botafogo da Paraíba, CRAC… E as vezes, nem isso, visto os casos de Penapolense, Capivariano, Mirassol….
Claro, que eventualmente, surgem agradáveis surpresas com o Gualberto e o João Lucas. Mas são exceções. Pouco para o volume trazido.
Se você olhar os jogadores contratados para esta temporada, repito, EM TEORIA, são atletas com currículos melhores, vínculos profissionais mais consistentes. São o caso, particularmente do:
Gilvan – Ex Ceará na B
Raí – Ex Portuguesa, Náutico e Sampaio. Há anos jogando na B
Rodrigo Biro – Ex Chapecoense na A em 2014 e Ponte no Paulistão 2015
Marcelo Costa – Ex Goiás 2011, São Caetano 2012 e Joinville de 2013 a 2015. (Um amigo de Florianópolis me disse que era o Camisa 10 do clube. Ramos era seu reserva lá)
Fabinho Alves – Ex Chapecoense B 2013 e A 2014.
Wanderson – Ex Ponte no Paulistão 2014
Sem falar em Ilaílson e Raphael Luz que já mostraram suas qualidade e atributos aqui mesmo, diante do torcedor paraense.
Pra completar, uma boa base do ano passado foi mantida e somente aqueles que mostraram credenciais, caso de Emerson, Gualberto, Pablo, Capanema, Cearense e Betinho.
Então penso que em tese, faço questão de frisar, são jogadores mais qualificados. Só nos resta aguardar e saber se esse time dará liga como o do ano passado deu nas mãos de Dado Cavalcanti.
CurtirCurtir