Será este o time do Papão no Parazão?

unnamed (19)

Como será o novo Papão?

Com base nos reforços anunciados, já é possível ter uma ideia do time que Dado Cavalcanti poderá escalar na estreia do Parazão daqui a três semanas.

A projeção do blog é a seguinte:

Emerson; Roniery, Gualberto, Gilvan e Raí; Ricardo Capanema, Ilaílson, Rafael Luz e Marcelo Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense (Wanderson).

A conferir.

(Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo do Blog)

16 comentários em “Será este o time do Papão no Parazão?

  1. Queria ver o Pablo como titular da zaga. É passada da hora de confiar nele. É um dos melhores zagueiros do Pará. Não chega a ser um Belterra ou Chico Monte Alegre, mas é muito bom zagueiro.

    Curtir

  2. Amigo escriba, boa escalação, mas considero que a melhor formação seja:

    Emerson; Roniery, Gualberto, Pablo e Raí; Ricardo Capanema, Recife, Rafael Luz e Marcelo Costa; Wanderson e Betinho.

    Se engana quem pensa que o jogador vindo do futebol português é somente homem de área. É rápido, com ótima movimentação e finaliza muito, mas muito melhor que o Fabinho.
    De qualquer forma o Papão começa a ter boas opções e oferecer alternativas ao Dado.

    Curtir

  3. Se for mesmo esse o time, nem mesmo caldo de gó pra doente seria tão fraco, putz. agora é que não vai…

    Curtir

    1. Não subestimo, amigo. Minha análise é realista. A questão é que Dado Cavalcanti naturalmente vai priorizar quem veio ganhando R$ 40 mil, 50 mil e até R$ 60 mil, como se especula. Não creio que um ex-atleta – que já não foi bem nos últimos clubes que defendeu há 2 anos – arrebente nem mesmo no nosso ralo Estadual.

      Curtir

  4. Sinceramente ainda é muito cedo para julgar qualquer formação, ou a té mesmo, o individual dos atletas.
    É certo que algumas contratações ficaram a quem das aspirações da torcida, mas,no momento, foi o possível.
    Também tenho as minhas dúvidas em relação aos jogadores oriundos das equipes rebaixadas em 2015, mas isto é futebol e depende do que for feito nos treinamentos e da maneira como serão utilizadas as peças por parte do Dado Cavalcanti.
    Espero que o nosso Dado não venha a tomar nó tático dos treinadores “locais” comandantes dos times formados com o rejeito paraense.
    Tomara que a lição de 2015 quando o Cacaio deu duas peias em Dado despachando o time bicolor de duas competições de uma vez, tenha sido aprendida e assimilada pelo jovem e talentoso, mas retranqueiro treinador.

    Curtir

  5. Amigo Miguel e demais baluartes do blog, penso que as contratações deste ano, em teoria, tem sido melhores que as do ano passado. Senão, veja. A diretoria, até pela limitação financeira do ano passado, trouxe atletas com currículos muito mais de C do que propriamente de série B: ASA, Icasa, Madureira, Botafogo da Paraíba, CRAC… E as vezes, nem isso, visto os casos de Penapolense, Capivariano, Mirassol….
    Claro, que eventualmente, surgem agradáveis surpresas com o Gualberto e o João Lucas. Mas são exceções. Pouco para o volume trazido.
    Se você olhar os jogadores contratados para esta temporada, repito, EM TEORIA, são atletas com currículos melhores, vínculos profissionais mais consistentes. São o caso, particularmente do:
    Gilvan – Ex Ceará na B
    Raí – Ex Portuguesa, Náutico e Sampaio. Há anos jogando na B
    Rodrigo Biro – Ex Chapecoense na A em 2014 e Ponte no Paulistão 2015
    Marcelo Costa – Ex Goiás 2011, São Caetano 2012 e Joinville de 2013 a 2015. (Um amigo de Florianópolis me disse que era o Camisa 10 do clube. Ramos era seu reserva lá)
    Fabinho Alves – Ex Chapecoense B 2013 e A 2014.
    Wanderson – Ex Ponte no Paulistão 2014
    Sem falar em Ilaílson e Raphael Luz que já mostraram suas qualidade e atributos aqui mesmo, diante do torcedor paraense.
    Pra completar, uma boa base do ano passado foi mantida e somente aqueles que mostraram credenciais, caso de Emerson, Gualberto, Pablo, Capanema, Cearense e Betinho.
    Então penso que em tese, faço questão de frisar, são jogadores mais qualificados. Só nos resta aguardar e saber se esse time dará liga como o do ano passado deu nas mãos de Dado Cavalcanti.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s