Vá gostar de avião assim lá em Tucanistão…

geraldo-e-lu-alckmin-0101

Desde 2011, a primeira-dama de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, mais conhecida como Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de SP, utilizou aeronaves do governo do Estado mais vezes do que todos os secretários da gestão de seu marido, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), somados.

Ela teve à disposição helicópteros e jatos do Estado para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal. Já os secretários utilizaram as aeronaves em 76 ocasiões. As informações foram obtidas pela Lei de Acesso à Informação e divulgadas nesta terça pela colunista Natuza Nery, da Folha de S. Paulo.

O governo diz que Dona Lu “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente” e que empréstimos a terceiros atendem a “interesse público”. O governador tucano também autorizou 36 empréstimos de aeronaves para pessoas de fora da administração paulista, como o ex-premiê britânico Tony Blair e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Lava Jato. (Do Brasil247) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s