Pesquisa revela hábitos de usuários de celular

 

Navegador tem interface Chromium e compatibilidade com extensões do Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Cada vez mais as pessoas estão optando pelos smartphones em detrimento da TV – revela o UC Browser, segundo maior browser para celular (de acordo com Stacounter). Recente pesquisa realizada confirmou que um terço dos usuários de celular brasileiros (33.4%) assistem videos on-line todos os dias. A pesquisa coincide com a chegada ao Brasil da última versão customizada do UC Browser. O aplicativo, que já tem mais de 100 milhões de usuários ativos no mundo e é o mais popular browser de uma terceira parte, registra um crescimento de mais de 100% de usuários brasileiros nos últimos 6 meses.

A pesquisa, que avaliou o comportamento de 6,878 usuários de internet móvel, mostrou que o conteúdo mais popular entre os usuários de celular é vídeo (43%), seguido de redes sociais (29%), jogos (27%), banco e pagamentos  (13%) e navegação e mapas (12%).

Provavelmente em função das velocidades de carregamento e do própria quantidade do conteúdo de vídeo compartilhado pelo celular, cerca de 54.7% dos brasileiros usam hoje navegadores para assistir vídeos, comparados a 46.9% dos que usam aplicativos de vídeo. Isto porque os usuários do UC Browser tem uma extensiva facilidade para descoberta de conteúdo que proporciona liberdade para personalizar a forma com que acessam o conteúdo da internet, desde os últimos resultados do futebol, filmes e vídeos até populares seriados de TV e shows no Brasil, sem precisar buscar em outra parte.

De acordo com as respostas obtidas na pesquisa, os aplicativo móveis mais comuns são navegadores (77.1%), seguidos por aplicativos de comunicação como e-mail ou mensagens curtas (68.3%), redes sociais (62.8%) e de vídeos (57.1%). Comparado a outros mercados, o Brasil mostrou uma demanda menor para notícias (24.5%), estilo de vida (16.6%), câmera (16.6%) e aplicativos para compras (15.7%).

Essa popularidade é resultado de nuvem tecnológica própria que permite aos usuários encontrar e baixar conteúdos significantes mais rápido que outros navegadores pré-instalados, como Chrome e Safari. Com uma típica conexão 3G, o UC Browser carrega o conteúdo e as páginas do facebook 25% mais rápido em média, se comprado ao próprio aplicativo do facebook.

O UC Browser também vem com um número de funções únicas não disponíveis em outros navegadores como o modo bloqueador de Ads, suporte flash e modo de compressão de dados. O gerente do UC Browser no Brasil, Raphael Farinelli Silva, afirma: “Todos já tivemos a experiência de um carregamento de conteúdo lento ou pior, aplicativos que congelam quando tentamos acessar videos pelos nossos celulares. A realidade é que muitos aplicativos de navegadores não são feitos para suportar ao mesmo tempo a variação da velocidade da internet no Brasil  e o tipo de conteúdo que os usuários brasileiros estão agora acessando diariamente”.

“O pior é que muitos usuários não sabem que têm escolha porque os novos smartphones já vêm com aplicativos de navegadores pre-instalados. Na UC Browser , nossa missão é dar essa escolha aos usuários. Garantindo assim que os consumidores possam personalizar sua experiência no celular, encontrar o que realmente procuram e quando encontrarem, possam carregar e baixar com velocidade rápida”, acrescentou.

O chefe da divisão internacional de negócios da UC Browser, Kenny Ye, disse: “O resultado da pesquisa confirma nossa própria constatação de que uma enorme porção de usuários assiste vídeos pelo poderoso video-player da UC Browser”.

UC Browser pode ser baixado através do link: http://goo.gl/cCP4Ui

Imagens e produtos de apoio podem sem baixados por esse link aqui

 

Sobre o UC Browser

A UCWeb Inc é uma empresa do grupo Alibaba, fornecedor líder de software e de serviço móvel de internet. Desde sua criação em 2004, a missão da UCWeb tem sido fornecer a melhor experiência de serviços moveis de internet para as pessoas ao redor do mundo. O UC Browser é o produto conceito da UCWeb já disponível em mais de 3 mil aparelhos diferentes de celular de mais de 200 fabricantes, compatível com todos os principais sistemas operacionais. Servindo usuários em mais de 150 países e regiões do mundo, o UC Browser está agora disponível em 11 línguas incluindo português, inglês, russo, indonésio e vietnamita. Mais informações sobre a UCWeb e o UC Browser podem ser encontradas em  www.ucweb.com

3 comentários em “Pesquisa revela hábitos de usuários de celular

  1. Gerson,estas acompanhando a votação no STF?Em todas as votações Gilmar Mendes votou contra o governo.Imparcialidade passou longe…

    Curtir

  2. Esse Gilmar devia se filiar logo ao PSDB. Seus votos são sempre coerentes com a ladainha golpista, e não é de hoje. Felizmente, o STF colocou as coisas nos devidos lugares e sepultou as manobras do gatuno Eduardo Cunha. Votação aberta, poderes ao Senado para derrubar o impeachment e comissão formada pelos líderes partidários, como previsto no regimento da Casa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s