O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pela Polícia Federal após pedido do Ministério Público Federal, com evidências de que ele teria tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Trata-se da primeira vez que um senador é preso no exercício do mandato.
O senador petista foi acusado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Ele também foi mencionado em delação de Fernando Baiano.
Segundo investigadores, ele teria tentado dificultar a delação de Cerveró. Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete de Delcídio, no Congresso.
Também foram presos pela PF o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
À noite, o Senado votou – 59 a 13 – favoravelmente à manutenção da prisão de Delcídio, com base nas informações surgidas sobre gravações telefônicas que o incriminam. Antes de ingressar no PT, Delcídio foi ministro das Minas e Energia no governo Fernando Henrique Cardoso. (Do Brasil247)
Ainda questionaram se a votação seria aberta ou fechada. Lembrando que a constituição cooperativista define como secreta. Porém sentindo na pele a falta de credibilidade optaram em enfervecer com boas oratórias o convencimento da necessidade de ser aberta visando o julgo popular. Um senador paraense foi o destaque com uma postura garbosa com se estivesse blindado e de alma limpa para saborear cada palavra dita. O meliante em questão foi ministro do FHC não há como discutir e passou, até o momento sem deixar rastro, agora é do partido do governo e de grande influência política. Era não é mais. O PT em nota diz que não se solidariza com o operador de lava a jato. É mais um caso de homem bomba indo para o espaço por conta própria.
Quanto ao Banqueiro. Tem muita grana para ser repatriada. Aguardamos ações para essa efetivação.
CurtirCurtir
A PF avança a cada dia nas investigações e a lebre mentora será alcançada, questão de tempo. Enquanto isso o clima de terror em volta do articulador Cunha voltará ao pico após a pequena pausa que este fato proporciona.
CurtirCurtir
O Brasil 247, um dos polos do jornalismo do governo que, durante o dia de ontem inteiro, mais e melhor cobriu a matéria, nesta nota valorizou mais o fato do senador ter sido ministro do fhc, do que o fato do senador ser, na atualidade, o lider do governo petista. Aliás, omitiu inteiramente esta importantíssima informação.
CurtirCurtir
Mais um líder do governo, conspirando contra o país. Qual o partido dele mesmo?
CurtirCurtir
Que vão com ele outros, doa em quem doer.
CurtirCurtir
Se tivesse no PSDB estaria blindado e nem se quer seria citado em investigação alguma, mas como é do PT, toma-te, cadeia nele!.
Contudo, seja PT, PSDB, PMDB ou outros P’s da vida, são tudo farinha do mesmo saco. O trágico é que somos obrigados a cada dois anos sair de casa para eleger essas figuras sob pena de que se não a presentar a tua instituição o comprovante de voto ou justificativa você tem os seus vencimentos suspensos. Isto é a democracia brasileira!
Diante de tantos fatos que envergonham a nossa nação, o correto era passar a limpo todos os membros sejam do congresso ou do senado e do executivo, pois no frigir dos ovos, restaria 1% talvez em quem se pudesse votar.
CurtirCurtir
A história prova que o Brasil foi colonizado por pessoas de má índole que os reis de Portugal mandavam para k, para se livrarem das figuras nocivas à sociedade portuguesa. Essas pessoas nocivas à sociedade( estelionatários, ladrões, vigaristas, estupradores, homicidas etc. ) chegavam aos montes no Brasil no período colonial deserdados em Portugal e como castigo pelas coisas ruins que aprontavam. Infelizmente depois de 500 anos o retrato fiel dessa colonização ou tipo de colonos está mais que exposto no quadro atual da sociedade brasileira. Não temos mais a quem recorrer. A corrupção virou cultura na mentalidade de muita gente e não adianta falar só de políticos, porque quem chega na fila do SUS atrasado e compra uma ficha ou vaga para consulta médica não deixa de ser corrupto. Quem vende é pior ainda. No caso desse Senador, um dos cargos mais importantes da república não é o primeiro como dizem aí texto, e nem será o último. Já houveram outros casos semelhantes. Mas diante de tantos casos de políticos corruptos e corrupção que surgem a cada dia no país em todas as esferas e partidos, sempre vai me surpreender muito quando o cara é um petista e da cúpula, porque a história mostra que esse partido um dos mais novos do país, surgiu e lentamente foi ganhando força política para chegar ao poder que ostenta hoje. E todo mundo sabe que o que deu muito sustentáculo para o crescimento desse partido foi o discurso repetitivo de seus fundadores, ideologistas e simpatizantes e professores propagandistas que não cansavam de repetir em todos os lugares que era o único do pais que era verdadeiro PP, tinha uma identidade, NÃO SE ALIAVA OU SE ARTICULAVA COM CORRUPTOS, não se vendia, não se misturava à gentalha da corrupção. isto um dia me fez até ser um petista e acreditar e sonhar, mas como não sou trouxa eu mesmo descobri há muito tempo que petistas eram só fachada de honestidade, e me debandei das ideologias deles. Hoje vendo esses petistas de cúpula envolvidos em atos de corrupção grotescos ( Delcidio, Dirceu, Genoino, Delubio, Vacari, e muitos outros que nem lembro) fico imaginando cada vez mais que acertei ao me desligar das ideologias desse partido, contudo sempre vou me impressionar quando mais um e mais um da cúpula é arrolado em processo de corrupção pelo imensa propaganda de ideologia de honestidade que pregavam aos extremos.
CurtirCurtir
Já dizia o filósofo Sócrates mesmo peso com medidas diferentes…enquanto isso Cunha, Aecim, Azeredo, Demóstenes, Renan, só que me lembrei no momento, todos livres…….e se dizendo donos da moral e dos bons costumes. Essa era a hora de de limpar o país, com a palavra o judiciário…….
CurtirCurtir
Miguelangelo, não interessa agora o parido, foque-se no meliante e sua alta perigosidade.Bons políticos ficaram para trás na época que os atuais mais condenam. Seriedade é isso sem levar em conta a origem.
CurtirCurtir
Eita q os fakes apareceram com tudo kkkkkkkk não esquece q a luz da mucura tá no gato e a mucura também vende feijoada kkkkkkkkkkkk Nicácio e Toscano mandaram lembranças paty kkkkkkkk
CurtirCurtir
Até aqui o pessoal vem oferecer feijoada. Sai pra lá mijadinha….masfalando de política é isso mesmo, safado é na cadeia, mas que sejam todos, não como estão fazendo, selecionando partidos.
CurtirCurtir