Leão é líder em público e renda na temporada

A conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pelo Remo levou ao estádio Jornalista Edgar Proença 31.601 pagantes (no total, mais de 33 mil presentes), proporcionando arrecadação de R$ 1.608.356,00, um recorde na temporada. A renda de domingo superou a de Papão x Fluminense, pela Copa do Brasil, no dia 26 de agostou, que foi de R$ 1.495.726,00. O Leão levou a melhor também em público pagante. No confronto com o Operário-PR, o público pagante (31.681) superou o de Papão x Fluminense, que teve 31.418 espectadores.

O maior público pagante da temporada 2015 no futebol paraense também é do Remo, na partida contra o Cuiabá-MG, em 30 de abril, pelas finais da Copa Verde. Naquela noite, o Mangueirão recebeu 34.780 pagantes. (Levantamento de Diego Beckman/DOL – Foto: MÁRIO QUADROS)

32 comentários em “Leão é líder em público e renda na temporada

  1. Agora nós veremos se a teoria de quantidade de jogos por temporada faz sentido, já que o Remo terá calendário completo em 2016. Até então tratava-se de pura especulação…

    Curtir

  2. Não preciso falar mais nada, os numeros não mentem…Mas se voce é torcedor de TV, não vá no site Torcedometro…Voce vai ficar deprimido, lá o LEÃO AZUL está na 16ª posição entre todos os clubes do Brasil…E não adianta procurar pelo seu time lá…Eles só aceitam clubes cujos os torcedores estejam em dia…Mas continuem tentando…kkkkkkk

    Curtir

  3. Antônio,

    Falei de uma teoria sempre levantada por parte da imprensa e torcida bicolor, não se trata de desmerecer a torcida do Remo e muito menos agremiação, não é de meu feitio isso. Referi-me, principalmente, sobre a ideia de lotar estádio, coisa pouco comum no Brasil. Bem, penso que apenas o ano que vem irá dizer de fato…

    Curtir

  4. A lotacao do mangueirao é de 45 mil acentos de plasticos. No jogo do Remo de ontem, não tinha nenhum acento de plastico vazio. Mais, as escadas que dao acesso e que nao entram na contabilidade da capacidade do mangueirao estavam lotadas. Ai eu pergunto, como pode ter dado somente 33 mil pessoas ontem? Por isso digo, tem gente metendo a mão na renda do Remo.

    Curtir

  5. Chegamos no objetivo maior que era o acesso, e isso foi uma grande conquísta, por isso parabenizo os jogadores e comissão técnica, porém, tenho a impressão que a direção remista deixou de lado a sequência da série D. Não concordo com essa atitude, tem mais é que lutar por esse título.

    Curtir

  6. Acho que pela torcida que os dois maiores rivais têm, Belém já precisa de um estádio com capacidade para no mínimo cinquenta mil torcedores.

    Curtir

  7. O grande Público do Leão Azul vai ser muito maior contra o Botafogo onde sairá o Leão vencedor para disputar o Titulo da série D 2015, Desta vez o Papão não vai levantar sua bandeira como fizeram na final da copa Verde todos viram pela televisão o Papão vibrando com a derrota do Leão, O leão está ferido a torcida vai lotar o mangueirão no jogo de volta contra o Botafogo. Esta chegando a Hora do Leão Rugir como finalista da série D 2015.

    Curtir

  8. Ei BEKMAN DO DOL, a temporada ainda não terminou cristo. Tu estais muito eufórico e cometendo erro de percurso rsrsrsrsrsrs o Paysandu ainda tem 3 jogos aqui e o remoleza tem mais um garantido no mínimo onde o remoleza tem mais uma chance de quebrar o recorde de renda não vou nem dizer de quem. rsrsrsrsrsrsrsr Mas seja lá como for Só não esqueçam ou não tenham medo de responder 2 perguntas básicas:

    1- Quem é o clube recordista eterno de público em todos os tempos em no Mangueirão em jogo de time de Belém jogando contra time de fora e sem Jatene comprar ingresso e sem entrada de graça, sendo que esse recorde é eterno porque o Edgar Proença não comporta mais 57 mil pagantes num só jogo???????? rsrsrsrsr

    2- Quem é o clube que proporcionou a maior arrecadação da história do mangueirão só perdendo para renda de Brasil e Argentina ??????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    – Algumas pistas para facilitar as respostas, tentem descobrir:

    a- Esse clube nem fazia grandes campanhas na primeira divisão em 70 e nem era rankiado no Norte, mas hoje lidera tudo, lidera geral rsrsrsrrsrsrsr

    b- Esse clube nunca foi numa semi final de Copa do Brasil mas so de chegar nas oitavas colocou logo renda de 1,5 milhão a terceira maior de Belém em todos os tempos, imagine se chega na semi final como outro daqui brilhantemente já chegou. Quantos milhões não daria ????rsrsrsrsrsrsrsr

    c- Esse clube não tem maioria absoluta de simpatias na mídia local para fazer campanha acirrada em favor de seu público e renda igual a outro time daqui da cidade mas mesmo assim é o recordista em tudo: Títulos, Renda, Publico, ranking, competições tudo tudo, quem será????????????????????????????? meus parabens para quem responder certo

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakak

    Curtir

  9. Nélio, outra vez peço que você respeite os profissionais da imprensa. Não é a primeira vez que se dirige à categoria de forma agressiva, duvidando e até debochando do trabalho das pessoas. Diego Beckman é repórter e produtor do DOL, não é torcedor deste ou daquele clube. Nas informações que publicou no portal e que transcrevi (em parte) aqui no blog não há qualquer afirmação de que o ano já terminou. Sua matéria refere-se aos números da temporada até o presente momento, obviamente. É claro que se houver mudança nisso – e provavelmente haverá – a notícia será devidamente atualizada. É preciso ter serenidade até para emitir críticas.

    Curtir

  10. Amigo Celira, há pelo menos dez anos o Remo mantém superioridade na média de público dos campeonatos que disputa.

    E na Série C mesmo já foi, salvo alguma correção, a maior média de público da história, com 30mil pagantes

    Remo vai continuar no embalo pois a torcida é apaixonada, serão 9 jogos pelo campeonato da série C em casa e agora é bem mais tranquilo de trabalhar e de disputar os campeonatos estadual e regional

    O que vocês chamam de carência, a gente chama de amor

    Afinal, payxão passa, amor é que dura! Hehehehe

    Curtir

  11. Gerson, é importante que se divulgue também os números totais do ano, e não apenas de fatos isolados. Quais as médias de público e renda da dupla RExPA, em 2015, considerando o Campeonato Paraense, Copas Verde e do Brasil, e Campeonato Brasileiro ? Há de se diferenciar as condições emocionais das presenças das duas torcidas nos estádios. A do Paysandú tem tido uma presença burocrática, regular, por estar há anos seguidos nas Séries C e B, e ainda não ter pago mico na Série D. A torcida do Remo, no limbo desta Série D há 7 anos, incluindo anos “sem Série”, tem tido um apelo motivacional maior para ir a campo, com jogos inflamados pela comoção geral, pelo desespero, pelo “eu acredito”, pelo “dessa vez não passa”…. Afora ter sido punido na Série D com as perdas de 3 mandos de campo, o Remo somente jogou aos sábados e domingo, enquanto que o Paysandú encara a longa programação de uma competição com 38 rodadas, com jogos às terças e sextas-feiras à noite. É óbvio que em 2016 a comoção geral continuará a ser a tônica da torcida remista, pela recuperação da autoestima do Clube, e pelo fato de que a Série C somente é disputada aos sábados e domingos.

    Curtir

  12. Comentarista (às vezes gostaria de entender por que as pessoas não se identificam),

    Penso um pouco diferente, ano que vem, pela quantidade de jogos que o Remo fará na temporada/brasileiro, a tendência é o público arrefecer, podendo ter seu ápice em um eventual mata mata.

    Contudo, é inegável que a torcida do Remo é mais presente no estádio. Tanto que acredito em uma média de 20 mil pagantes para o Remo, o que convenhamos é uma baita média no brasileiro (Victor, 2005 não vale, teve ajuda do governo rs…rs…).

    Sobre a torcida do Paissandu, tem um fenômeno que observo em minha rua e acho curioso.

    Quando criança via muitos vizinhos bicolor indo para o estádio e via também muitos vizinhos remistas indo.

    O que vejo hoje?

    Os bicolores que iam com frequência já não vão mais (razão econômica? Talvez), mas não deixaram de ser fanáticos. Mas hoje, na rua, são contadas as pessoas que vão para estádio, tanto que costumo ir só é, quando não quero ir só, pago para meu pai que não gosta de ir em estádio (fica muito tenso).

    Curtir

  13. Nélio e Comentarista (pelo texto longo e enfadonho, acredito serem a mesma pessoa,,,)!!! Égua, manos !!! Vocês são muito chorões!!! Ok….. Vamos fazer assim: a mucura é campeã mundial em maior número de torcedores que vão ao estádio vestindo pijamas; campeã do carnaval de rua de Belém e campeã de….. de….. de….. MOSAICO!!!

    Curtir

  14. Acho que um aspecto deve ser levado em conta o qual joga por terra todo e qualquer reivindicação pela maior presença nos estádios, seja em numeros absolutos, seja de media, seja de Remo, seja de Paysandu: os números divulgados nos borderôs não batem com a sensaçåo visual da presença de público nas acomodações do estádio.

    Por exemplo no jogo de domingo, é impossível que ali estivessem apenas 33 e poucas mil pessoas.

    Quer dizer, não podemos discutir nada objetivamente aqui enquanto os números divulgados não traduzam com exatidão aquilo que os olhos mostram nos dias de jogos.

    O único elemento mais objetivo de que se dispõe é o choro reiterado do procer listrado devido o numero de torcedores aquem do esperado por ele durante os jogos. Mas, interessante, que mesmo nestes casos, o que as arquibancadas mostram, é algo que não não justifica tanto choro.

    Curtir

  15. Égua, surgiu um novo secador, é o secador de renda kkkkkkkkk Leão tu és muito muleque kkkkkkkk ainda vai matar um torcedor de merda kkkkkkkkkkkk Nicácio tem razão kkkkkkkk

    Curtir

  16. Enquanto isso o mendivaga continua mendigando vaga kkkkkkkkk é por isso q eu digo: mucura, nossa eterna piada e nosso eterno. Freguês kkkkkkkkk 33

    Curtir

  17. Égua Edson Leão, tá tirando uma onda comigo… Tá certo!!! Rs…

    Antonio Oliveira, também tenho essa impressão sobre o número de pessoas. Ano passado, na final contra o Macaé (sempre eles, né Edson Leão) a sensação que tive foi de mais de 50 mil pessoas…

    Com base em que eu falo?

    Falo com base no senso comum mesmo, fui em jogos que deram entre 45 e 50 mil e nunca fiquei tão mal acomodado como no jogo contra o Macaé…

    Detalhe, se estivesse no lado do PSC diria que é por que a maior parte da torcida opta pelo lado bicolor, mas estava na arquibancada do lado A e não tive como sentar…

    Enfim, conpiratoriamente falando, em matéria de público há algo de podre no reino do futebol paraense…

    PS.: também tenho achado os públicos do PSC de razoável para bom, quem no Brasil tem uma média tão boa no brasileiro com tantos jogos disputados?

    Curtir

  18. E só lembrando a “celira”, que em 2005 o Governo comprava os ingressos e vendia como forma antecipada de ajudar o Remo financeiramente. E o governo vendia todos os ingressos não sobrava…não era de graça se quisesse entrar no mangueirão lógico tinha que comprar.ok?
    Agora hoje como há muito tempo também, são muitas palavras e 0% de justificativas para a ausência da torcida do paysandu. Uma torcida dá fortes sinais que só comparece ao estadio quando vem times grandes do sudeste como exemplo nesse ano: Botafogo e Fluminense. a partir daí se passa a série B toda sem nenhum outro jogo com no minimo 25 mil pagantes. Um time que tinha chance clara de subir para A ( Hoje tá certo que já teve a chance de subir, pois o 9º colocado Sampaio está com 47 pts apenas 2 pontos do paysandu, que não depende mais de si ). Comportamento fraco de uma torcida em uma situação boa…o que se esperar em uma situação ruim??Imagine na zona de rebaixamento???imagina na série C??E o pior na série D???
    Repito não há argumentos para ausência da torcida que se diz “fiel”…mas há muito tempo prova o contrario nas arquibancadas…sem contar os numeros de 17mil sócios torcedores…que não se apresentam nem 10 mil no dia de jogos o se torna bastante contraditório.

    Uma coisa é certa a torcida do Remo vai pelo Remo…não espera ou precisa jogar com times grandes do sul ou sudeste para aparecer e se dizer grande e fiel nas arquibancadas.
    A torcida vai pelo Remo…é amor e não “payxão”(que realmente é passageira) como do outro lado .
    E certo também o Clube do Remo em breve estará com o maior numeros de sócios adimplentes no Norte.

    Fenômeno azul é isso nunca abandonou o Remo!

    Curtir

  19. A carência faz com que vários clubes despertem seus torcedores, absolutamente normal.

    Londrina, Remo, Fortaleza são exemplos disso.

    Em Recife, Sport e Nautico tem levado pouco publico, o Santinha, antes levando carradas, já vai no mesmo caminho.

    Por isso afirmo e reafirmo, o Paysandu não só tem os maiores públicos de todos os tempos, como mantem a melhor regularidade.

    O que faz dele o Mais Querido e da sua torcida a Fiel, queiram ou não queiram, a verdade é essa.

    Não me façam buscar públicos do remo no tempo em que não deixava sua torcida carente pelamordedeus.

    Curtir

  20. George, os números reunidos na matéria são coerentes e redondos, sem tergiversação ou truques. Não se trata de levantamento proporcional, estatístico e abrangente de toda a temporada. É um quadro de aferição da maior renda do ano e do maior público, sem qualquer pretensão de chegar à análise de natureza emocional dos torcedores para deixaram o conforto do lar e encararem a ida até o Mangueirão. Não vejo razão para sangrias desatadas. Até o fim da temporada, caso haja uma alteração nesses números, postarei aqui o levantamento atualizado. É plenamente possível que, em apenas um jogo, o Papão reverta isso e aí certamente você terá uma opinião menos crítica quanto à pertinência da matéria. Quanto às motivações desta ou daquela torcida para ir aos jogos e detalhes extracampo – se choveu ou não no dia do jogo, se o horário é impraticável, qual o tipo de competição, se havia greve de ônibus ou se as ruas estavam intrafegáveis etc. -, convenhamos, são questões pouco válidas na hora de aferir o comparecimento de torcedores.

    Curtir

  21. Afff….., que coisa mais chata essa discussão.
    O que importa é o desempenho e resultado do time em campo e ponto final.
    É por isso que hoje, não tenho motivo pra tanta admiração à administração de Maia e Cia.
    Não ganharam nada, perderam todos os títulos que disputaram e de forma desmoralizante. Série B, o Papão já estava nela, portanto, nada de extraordinário fizeram.
    Meu Sócio Torcedor está pago até dezembro e realmente não tenho ido aos jogos para ver um time sem organização tática e sem vontade de jogar.
    Vou continuar pagando, mas não irei ao estádio, como forma de protesto.
    Na minha opinião esse excesso de garantias à permanência do Dado Cavalcanti, está prejudicando.

    Curtir

  22. hahaha, to morrendo de rir lendo os comentários de alguns amigos aqui. Quer dizer que o Nelio até mudou de nome para Comentarista só para ver se alguém lê o que ele escreve? hahaha

    Já ouvi dizer que a subida do Leão fez até ressuscitar alguns clones que já haviam morrido faz tempo como o tal do Carlos Berli hahaha

    Edson do Leão vc é o melhor, o mais engraçado, vc consegue tirar realmente do serio alguns bicolores raivosos. Rindo muito aqui hahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s