Tribuna do torcedor

POR LEOVEGILDO NEVES (leovegildoneves@bol.com.br)
Mais uma vez o Paysandu decepciona a torcida. Isso é histórico quando a torcida vai em peso. Foi assim com o Boca e o Macaé. No jogo do Boca foram distribuídas mais de 50 mil bandeirinhas, no jogo do Macaé e o de ontem tiveram mosaico. O Pikachu não tem a mínima condição de ser lateral. Os 4 gols tomados nos dois jogos foram pelo lado dele. o Pikachu deixa um buraco, pois chega atrasado quando volta do ataque. Teria que ter sempre uma cobertura. Agora entendo porque o Capanema fica exausto no final dos jogos, pois ele tem que cobrir o Pikachu. O PiKachu tinha que ser atacante, não lateral. Se for para o Flamengo, logo a torcida vai pegar no pé. E ainda ele fala que o time foi na empolgação da torcida. O que ele queria? Que a torcida ficasse calada?
Outra coisa, o Mangueirão não representa vantagem, pois é campo neutro, pois a torcida fica muito distante do campo. Tanto na horizontal como na vertical(fica empoleirada). É o único estádio do mundo que a arquibancada não chega no solo. Se fosse como as arenas da Copa aí sim seria pressão. Os juízes e bandeirinhas trabalham sem pressão. Como eu queria que fosse tirada a pista de atletismo e as arquibancadas chegassem ao solo. A pista é um “elefante branco”. O Paysandu joga em campo neutro no Mangueirão. Deveria jogar contra times de grande porte na Curuzu. Mas aí pesa o faturamento.
E já reparou que os jogos no Mangueirão são mais lentos que os demais jogos em outros estádios, que um passe curto a bola prende. Isso é devido a grama alta do Mangueirão. Todo mundo que vem jogar aqui reclama. Até os jogadores locais. Por que isso? Viu só o ritmo frenético do Vasco e Flamengo, um jogo extremamente rápido? Grama baixa. Aqui o jogo foi mais lento e os jogadores saíram extenuados.

27 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. 1° O torcedor consciente do Paysandu não viu a eliminação da CB como decepção, eu pelo menos.
    Fluminense é superior, além de está na elite, briga pra ser campeão.

    2° Torcida ou campo não ganha mais jogo faz tempo, em 1950 tivemos o maior exemplo, além do mangueirão ontem, o todo poderoso timão já foi eliminado 3 vezes no seu novo estádio.

    3° O Fluminense com Scarpa, Marcos Jr e o veterano Magno Alves se torna um time veloz, principalmente nos contra ataques, podia tá ontem melhor lateral o mundo.

    Ontem com a saída do Capanema, a frente da área ficou desprotegida, até porque o fahel tava num dia terrível, e o Carlinhos armava todos os contra ataques do FLOR

    Curtir

  2. Ao fim do jogo a torcida do Paysandu aplaudiu o time, um reconhecimento merecido para uma equipe que jogou 4 vezes em 11 dias, fazendo viagens longas.

    Todos sabemos que o papão chegou bem longe, era ´com o Ceará os únicos times do Norte e Nordeste na competição.

    Agora com humildade, vamos brigar pra conseguir os pontos que faltam pra permanecermos na série B.

    Como há possibilidades de acesso, vamos sonhar com isso.

    Sábado já tem jogo, agora é série B.

    Curtir

  3. Time bom ganha em qualquer estádio, de qualquer time, visto as goleadas sobre São Paulo e Galo, a vitória épica sobre o Santos de Diego e Robinho, essas no Mangueirão em 2002. Observemos as finais da segundona de 2001 na Curuzu, a vitória em Buenos Aires, os 6×2 no Cerro em plena Assunção, a conquista da Copa dos Campeões no Castelão etc. A Curuzu, nosso caldeirão, guarda dois jogos marcantes para mim. A semifinal de 91 contra o Americano que nos levou à primeira divisão e a maior das decepções – o Salgueiraço em 2010. Eu prefiro jogo no Leônidas Castro pela comodidade, pelo simples fato de ir a pé. Nào concordo muito não com suas colocações, Leovegildo. Abraços!

    Curtir

  4. Amigo Maurício, com a sua colocação vem apenas confirmar que o Paysandú da atualidade não é bom. É um time limitado que foi montado com um propósito inicial de permanecer na série B, faltam apenas 12 pontos ou se der, conquistar o acesso acho que mais uns 32 nos 54 que faltam disputar. A peleja torna-se menos ingrata devido ao baixo nível da competição. Há probabilidade de subir mais as chances de se manter na B são bem maiores e reais.
    Quanto a Copa do Brasil, é virar a página, como já comentei anteriormente o formato criado pela CBF com o retorno dos gigantes da Libertadores visa única e exclusivamente afastar toda e qualquer possibilidade de que algum emergente conquistá-la.
    No mais fica os meu parabéns ao lutador time bicolor!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ainda acrescento à lista de decepções a primeira partida contra o Cruzeiro, derrota essa que graças à Deus foi revertida em Fortaleza pela Copa dos Campeões.

    Curtir

  6. Discordo de boa parte das colocações, basta comparar os orçamentos de Fluminense e Paysandu, o mangueirão nada tem haver com o resultado, quanto ao Pikachu, de fato ele peca muito na parte defensiva, creio que isso pode ser melhorado principalmente com ganho de força física.

    Curtir

  7. A questão mais polêmica deste texto é q trata da avenida pikachu.

    O picachu é bom jogador mas temos que reconhecer que ele deixa um pouco a desejar na parte defensiva.
    Pra que ele jogue bem e renda muito para a equipe precisa de muito apoio e cobertura na lateral direita

    Curtir

  8. De tudo que o Leovegildo falou so não concordo na parte que aprova a Curuzu para jogos de grande porte e decisão achando que ali a pressão é maior onde isto não cabe porque é pensar pequeno tipo como o Maia queria fez no início e ja estava começando a perder muita grana, e alem de tudo ja fomos eliminados na Curuzu super lotada em 2001 pela Copa do Brasil por esse também Fluminense. Isto sem falar do desprezível navirai e Salgueiro. Quanto ao Pika devemos sempre nos orgulhar de ter uma atleta desse kilate no plantel e não ficar arranjando desculpa de derrota em cima dele quando vem um revés. Fico imaginando o que seria do Paysandu hoje e onde estaria se não fossem os muitos gols decisivos feitos nas subidas do Pika para fazer gol no adversário. Quanto a parte que diz que mas uma vez o Paysandu decepcionou em decisão com estádio super lotado, record de renda, ele está coberto de razão.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ainda acho que apesar das disparidades de orçamento, qualidade técnica e mentalidade o time foi mal armado. Tínhamos uma chance bem clara de passar de fase. Achei que o lance capital foi o penal e a não expulsão do lateral que já tinha amarelo, mais a contusão do Capanema colaborou também. Agora toda a torcida do Papão e mais o povo que acompanha o círio sabe que o nosso lateral joga dessa forma então alguém tem que fazer a cobertura do mesmo, no primeiro gol vejam quem chega para tentar bloquear o lateral no cruzamento nosso caro amigo Fahel. Agora pior que o Pikachu é o João Lucas nunca tinha visto um lateral tão ruim no 1 contra 1 e chega sempre atrasado.

    Curtir

  10. Na verdade dos fatos, mais uma derrota em grande decisão em estádio lotado em Belém e record de renda eu atribuo sinceramente e indiscutivelmente ao treinador bicolor que é um bom treinador mas tem deixado a desejar em decisões a exemplo do que já vinha ocorrendo com o bom treinador Mazola. E para não só criticar, eu aponto como possível motivo do fracasso desse treinador Dado em decisões como sendo um técnico muito previsível em seus esquemas onde até o humilde treinador Cacaio, regional, levou vantagem em várias decisões contra Dado. Para ser mais claro, Eu quero chegar na conclusão que o bom treinador bicolor precisa muito em decisões da astúcia e esperteza que tinham alguns treinadores locais e outros nacionais. Quem lembra dos locais Jouber Meira, Paulinho de almeida e Carabina que treinaram o azulino, Ruan Alvares, João avelino, Givanildo Oliveira que treinaram o bicolor, alem dos nacionais Rubem mineli, Mestre tele e o proprio Murici Ramalho ainda em atividade, sabe do que falo.

    Curtir

  11. Nenhum torcedor consciente está decepcionado com o Papão, longe disso, há tempos não vivíamos fase tão boa, não vi uma postagem aqui no blog da festa linda da fiel, a imprensa de fora fez elogios intermináveis, ao contrario da imprensa marrom daqui.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Andreia, não seja injusta e parcial (justamente do que acusa os profissionais da imprensa local). Seu eterno complexo de vira-lata não lhe deixa ver que todos – dos que eu ouvi e li – veículos de comunicação locais enaltecem a campanha do Papão na Copa BR. Eu fiz isso reiteradas vezes, e faço sempre, mas outros companheiros também o fizeram. Vamos ser justos.

      Curtir

    2. Imagino que não entras no blog há tempos ou estás com a visão falha, porque na minha coluna da noite do jogo estão lá estampadas as fotos da torcida, bem como as imagens do jogo.

      Curtir

  12. Realmente, a polêmica deve ser travada em torno da cobertura ao Pikachu, ainda nossa melhor alternativa de criação. Penso que a solução Dado é bem mais eficiente do que a Mazzola Jr. Dado só erra quando escala o inoperante Carlinhos, pois isso sobrecarrega o Jonnathan. Com Valdívia temos um meia a dar combate e o Jonnathan fazendo o vai e vem pela direita. Quarta-feira era visível a facilidade encontrada pelo Flu pra entrar pelo lado direito da defesa bicolor, tudo porque o time achou-se superior e foi pra cima com tudo, pegando corda da torcida, como disse Pikachu à repórter da SPORTV.
    Qual nada. Faltou foi orientação pra colocar alguém em cima do terceiro zagueiro que marcava aquele setor e liberava o Scarpa pra puxar o contrataque pela naquela faixa. Resultado: dois gols em jogadas parecidas. Paciência!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Mucura, CB e CV isso não te pertence mais kkkkkkkkkkkkkk Leão desgraçado, foi tu q eliminou a mucura né kkkkkkkkkkk mucura, nossa eterna piada, nosso eterno freguês kkkkkkkkkkk

    Curtir

  14. Realmente a maior parte da nação bicolor não está decepcionada. O clube, pelo trabalho que vem sendo feito desde 2013, já com bons resultados, certamente voltará a disputar grandes títulos, pois diretoria e presidente estão demonstrando profissionalismo e comprometimento à instituição. Erros, na atual gestão, obviamente existem, porém os acertos têm sido maiores.

    Particularmente, apesar de me enraivecer, como torcedor que sou, posso vislumbrar, pelo trabalho que tem sido feito no Paysandu, que estamos no caminho certo.

    Curtir

  15. Amigos o que deve ser olhado é o futuro promissor que a instituição tem pela frente. Tudo que foi realizado e vem sendo feito até aqui é para o seu crescimento. Hotel Concentração, Sócio Torcedor, e ampliação do estádio, além do compromisso com dívida zero em relação aos seus atletas e comissão técnica, pagamento em dia destes e dos demais funcionários da equipe além de uma valorização da marca Paysandú.

    Curtido por 1 pessoa

  16. E lá do outro lado da Almirante Barroso, o torcedor azulino tem um estádio moderníssimo, a Arena Baenão, funcionando a todo vapor com capacidade para mais de 30.000 torcedores, um programa de sócio torcedor que promove feijoada para os seus participantes além de uma arrecadação para a diretoria azulina em mais de 2 milhões de reais por mês, além de um fato inusitado, paga antecipadamente três meses de salário dos atletas e comissão técnica coisa nunca vista nos clubes de futebol, uma eficiência de dar inveja até ao Barcelona e Manchester United. Disputa a mais importante competição do Brasil a Quarta divisão nacional sendo líder geral desta, fato nunca visto para um time do futebol paraense, nem quando o São Raimundo foi o primeiro campeão desta.
    Realmente o torcedor azulino tem muito que se orgulhar, estádio com instalações confortabilíssimas, um time que jamais perdeu para um time emergente do Pará e muito menos para times amadores da região Norte. O torcedor remista tem que viver encarnado sem parar nos pobres torcedores do Paysandú pois este time pequeno tem apenas um título de Campeão dos Campeões, onde só clubes emergentes como o Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro entre outros participaram desta.
    Tem apenas dois títulos de série B enquanto que o azulino tem uma conquista de terceira divisão, coisa que o Paysandú conseguiu no máximo ser vice.
    Olha fico abestado quando leio os comentários dos azulinos que por aqui aparecem para lembrar dos seus namorados como o Nicácio que deve ter feito um trabalho tão bom que tem um azulino, um certo bi bi, que jamais esqueceu a do negão.
    Portanto é muito abissal a diferença entre o gigantesco Clube do Remo e o pequeno Paysandú.

    Curtir

  17. O lobo apenas não aderiu o esquema tático para jogar em casa. O FLU é um time regular e dava para passar para outra fase. Comentários negativos como o texto acima só ocorre porque a classificação não aconteceu, caso contrário, até os secadores leoninos estariam camuflados. TDZ.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s