Papão x Mogi (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Série B 2015

Paissandu x Mogi Mirim (SP) – estádio Jornalista Edgar Proença, 21h30

Rádio Clube _ IBOPE_ Segunda a Sexta _ Tabloide

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; João Cunha comenta. Reportagem – Dinho Menezes, Mauro Borges, Hailton Silva. Banco de Informações – Fábio Scerni

216 comentários em “Papão x Mogi (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Emerson, Yago, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas. Fahel. Ricardo Capanema, Carlos Alberto, Welington Junior e Misael. Leandro Cearense

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Ivan, Luiz Felipe, Paulo Otávio, Pablo, Edinho, Augusto Recife, Jhonnatan, Valdívia, Carlinhos, Aylon e Leo.

    MOGI MIRIM-SP: Daniel, Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan. Magal, Igor e Franco. Serginho, Geovane e Rivaldinho.

    Técnico: Sérgio Guedes

    Banco: Mauro, João Paulo, Memo, Leo, Motta, Elvis, Gustavo e Ortigoza

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI

    Áux.1: Rogério de Oliveira Braga-PI
    Aux.2: Ubiratan Bruno Viana-RN

    Curtir

  2. 7 min – Jogo de muita marcação… Mogi tem dificuldades pra sair, mas o PSC tb não encontra tanta liberdade… Camisa 5, Magal, acompanha o Carlos Alberto, de perto.. A saída pro PSC, é sempre usar os lados

    8 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééééé´do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Faheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel 1 x 0

    Curtir

  3. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAPAO DA AMAZONIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Curtir

  4. yago precisa caprichar nesses cruzamentos.
    Leandro Cearense sempre vencendo as disputas de bola no ataque, isso é muito importante. evita um contra ataque.

    Curtir

  5. Não tem jogo fácil amigos. Papao começou bem mais uma bobeira equilibrou o jogo.

    Equipe do Mogi parece frágil na jogada aérea.

    Ps.: resolvi não ir ao jogo.

    Curtir

  6. A equipe do Mogi joga bastante recuada, com medo de tomar outro contra ataque o papão perde objetividade, não se arrisca.

    Curtir

  7. Papão recupera a bola e da chutão. Isso irrita muito amigos. Entendo que foi zagueiro mas mesmo assim….

    Curtir

  8. Amigos, papão depois que levou o gol abusou da cautela, possibilitando que o Mogi fosse dono das ações.

    Papão não pode se apequenar no segundo tempo tem que insistir nas ações pelas laterais com Welignton Jr e Yago.

    Mogi maraca bem e sai muito rápido no contra ataque, isso faz com que o papão fique trocando passes entre o meio e a defesa.

    Curtir

  9. Papão tem que prestar atenção no lado direito. Mogi deitou e rolou nas costas de Yago. Sobre atacar, Papão tem que forçar as jogadas pelo lado com cruzamentos para homens que venham de trás, como na jogada de Welington Júnior.

    Jogo difícil, não tem jogo fácil. Mas eu acredito em 3 – 1 para o Lobo.

    Curtir

  10. Olha, o Papão só jogou bola até o gol de empate do Mogi, depois os paulistas dominaram e ditaram o ritmo do jogo, e ainda tiveram boas oportunidades em alguns contra-ataques perigosíssimos.

    Novamente, pela enésima vez, o Papão não tem ligação entre meio e ataque, pois Carlos Alberto inexiste na função, obrigando os defensores a dar chutões a todo o momento para os atacantes se virarem de qualquer maneira. Se o Mogi tivesse mais calma , poderia ter saído com vitória no primeiro tempo. Ainda bem que terminou empatado, pois saímos no lucro. Aliás, como o Pikachu caiu de rendimento, pois está extremamente burocrático.

    Agora, para o segundo tempo, seria interessante a entrada do Valdívia, no meio campo…

    Curtir

  11. Olha, Gerson e amigos, queeeeeeeeee jogoooooooooo nesse 1º tempo…. PSC, começou melhor usando bem os lados do campo… Fez seu gol em uma bola parada e foi pra cima tentando ampliar… Acontece que numa bobeada na marcação do lado esquerdo do PSC, que é a mina de ouro do Mogi, o time de SP empatou o jogo e, pior, mudou a forma de marcar o time do PSC, recuando todo no seu campo de defesa, sem a bola e, com a bola, partindo em contra ataques, explorando o lado esquerdo do PSC a todo momento… Grande problema do lado esquerdo do PSC, é que o Carlos Alberto, foi acompanhado de perto pelo camisa 5 Magal e, com isso, o Misael foi fazer a função dele e, com o João Lucas apoiando, e bem, ficou um buraco muito bem explorado pelo time do Mogi, nas costas do ala do PSC… Jogo, num todo, foi muito igual, mas o Mogi pareceu tocar melhor a bola por encontrar no sistema defensivo do PSC, os espaços que o PSC não encontrava no sistema defensivo do Mogi.. Olha, jogo difícil pros 2 times e, quem for mais competente, sairá do Mangueirão com a vitória… Penso que a entrada do Carlinhos no lugar do Misael e, ajuste nessa marcação do lado esquerdo, poderão melhorar o time do PSC, já que o Fahel e o Carlos Alberto estão sem espaços pra jogar…Com Carlinhos ou Valdivia, até, poderia melhorar… Jogo bom de se ver

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  12. Rodrigo, não é de hoje que esses chutões sistemáticos se fazem presentes nos jogos do Paysandu. Incrível como o Carlos Alberto não consegue desempenhar esta função.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Deitou e rolou não somente nas costas do Yago, como também na pereba do João Lucas aqui pra nós quem conhece um pouco de futebol sabe que esse lateral até faz os 100 mts bem é um corredor , mais é um passarão maior do mundo! E o Lombardi está péssimo, nessas horas jogador de fora tem tem preferência sobre os da terra, o Pablo joga muito melhor, mais é a tal coisa é local. Agora como é que o Carlos Alberto conseguiu se profissionalizar no futebol? o cara já teve várias chances e não consegue acertar um passe lateral. Eu já vinha com o Valdívia será que e pior do que o Carlos Alberto?

    Curtir

  14. Bem colocado amigo amigo Charles, tambem acredito que pro papão falta qualidade no meio, tanto precisa de um meia criador, como de um volante técnico que tenha frieza e visão de jogo na hora de repor a bola a favor do papão.

    Nesse jogo percebi que o papão não tem a segunda bola, no mesmo esquema jogo passado o papão pegava todas as sobras, pressionando a defesa adversária.

    Também não temos a segunda bola quando a adversário chega.

    Acredito na vitória do papão.

    Curtir

  15. Papão, no momento, caiu para sexto. Se vencer, dorme na liderança. Esse jogo é fundamental, pois teremos 2 jogos consecutivos fora de casa…

    Curtir

  16. Rodrigo, mas, se o Carlos Alberto funcionasse, pois tem qualidade, facilitaria, e muito , na saída de bola e para os atacantes.

    Curtir

  17. João Lucas peca quando sai pro combate. Quando for dar combate tem que vencer a disputa se não fica sem cobertura.

    Curtir

  18. Listrado precisa investir na subida de seus laterais que é a melhor alternativa de criação/ataque de que dispõe. Para tanto, precisa sacar o mais rápido possível o Carlos Alberto e um dos avançados colocando o Jonathan e um armador minimamente atuante.

    Com um volante mais habilidoso usa os dois que estão em campo para cobrir a saída alternada dos laterais e com o armador qualifica um pouquinho a concatenação das jogadas de ataque, com os dois avançados e com os laterais subindo alternadamente.

    Se não fizer isso logo. logo, já, já o Mogi começa a reagir à pressão do início da segunda fase, equilibra o jogo e começa a colocar em risco a lógica da vitória do mandante.

    Curtir

  19. Listrado precisa investir na subida de seus laterais que é a melhor alternativa de criação/ataque de que dispõe. Para tanto, precisa sacar o mais rápido possível o Carlos Alberto e um dos avançados colocando o Jonathan e um armador minimamente atuante.

    Com um volante mais habilidoso usa os dois que estão em campo para cobrir a saída alternada dos laterais e com o armador qualifica um pouquinho a concatenação das jogadas de ataque, com os dois avançados e com os laterais subindo alternadamente.

    Se não fizer isso logo. logo, já, já o Mogi começa a reagir à pressão do início da segunda fase, equilibra o jogo e começa a colocar em risco a lógica da vitória do mandante.

    Curtir

  20. papão Jogando com Cautela/medo de errar.

    Papão devia ter feito duas mexidas.
    Ao meu ver Edinho pra jogar junto com Valdivia.

    Curtir

  21. capanema vem dando a dica para nossos atacantes TEM QUE CHUTAR!!!

    Esperava que dado trocasse Misael por edinhho, perdia um atacante e ganhava um meia atacante

    Curtir

  22. Amigos começo a concordar com amigo que disse que o papão se atrapalha com times medianos e engrandece com times maiores.

    Infelizmente é um histórico verdadeiro.

    Curtir

  23. Nelio

    “PAYSANDU GOSTA DE BATER EM TIME GRANDE PODEROSO MA SEMPRE SE DÁ MAL CONTRA TIMINHOS. É SO VER A NOSSA HISTÓRIA BICOLOR E COMPROVAR .”

    Curtir

  24. Inverteu a falta…
    Sai Cearense e entra Edinho…
    Vermelho… Vão ser dez minutos de sufoco… Mas Papao, que tem pouca criatividade vai apostar na bola aérea…
    Falta perigosa e Yago na cobrança.

    Curtir

  25. O time do Mogi estava na baba, e pedindo pra tomar o gol, mas faltou qualidade ao time para matar o jogo.

    Péssimo resultado!

    Curtir

  26. E ESSE ESCANTEIO AMIGOS?

    Inacreditável a falta de reação do Paysandu.
    Ao meu ver o time entrou cauteloso demais hoje amigos.

    Faltou vontade de vencer amigos, Papão não se impôs no jogo!

    Lembrando que O goleiro do Mogi já tinha parado na jogada invalidada do Welington

    Curtir

  27. Nessa partida tenho que defender o amigo Nélio.

    “PAYSANDU GOSTA DE BATER EM TIME GRANDE PODEROSO MA SEMPRE SE DÁ MAL CONTRA TIMINHOS. É SO VER A NOSSA HISTÓRIA BICOLOR E COMPROVAR .”

    Curtir

  28. Amigos,

    tem jogo que Fahel serve, mas hoje ele não fez nada.

    Hoje, o PSC precisando dos volantes, Fahel não apareceu no jogo (apenas no gol), aí complica, pois quando você joga com times fechados, cabe aos volantes uma maior aproximação para ser o homem surpresa.

    Papao tropeçou feio e terá dois jogos fora de casa que serão crucias para definir o futuro do Papao, já que, se perder poderá cair para décimo.

    Curtir

  29. Depois reclamam porque eu digo que o L. Cearense9 é limitado.
    C. Alberto10 e o Valdivia não disseram para que vieram…
    Empate assim é imperdoável, dada as circunstâncias da tabela!!!
    Torcer sempre, vamo Papão!!!

    Curtir

  30. O João Lucas é um grande corredor de 100 m, o camarada é muito fraco na marcação e não acerta um cruzamento!!!! Jogou todas as partidas do Papão e comprometeu na marcação em todas, aliás hoje o lado esquerdo do Papão estava horrível o tal de Lombardi péssimo! O Gualberto fez falta. Nessas horas que os caras de fora tem preferência no time o Pablo local joga muito mais.

    Curtir

  31. Papão está oscilando além da conta, pois conseguiu uma vitória apenas nos últimos 6 jogos, o que muito pouco. Dos últimos 18 pontos disputados, foram ganhos apenas 5.

    Esse empate de hoje foi como uma derrota. PÉSSIMO!

    Curtir

  32. Paysandu se da muito ao luxo de perder esses pontos.
    Quando o papão esta com ameaças de cair na tabela joga com fome de Leão, mas é só vencer que da mole.

    Curtir

  33. Raime, o João Lucas apoia bem, tem qualidade, mas precisa realmente treinar cruzamentos, porque esse quesito dele é péssimo…

    Curtir

  34. Pra mim o Edinho entrou mal, carregando excessivamente a bola. O problema do Dado é que demora DEMAIS a mexer, o que acaba sendo muito ruim para o time.

    Curtir

  35. O pouco que o Valdivia jogou já valeu por todas as partidas do C.A eu não sei como um jogador desse naipe consegue se profissionalizar? O cara jogou quase todas as partidas de titular e tem a proeza de errar até passe para trás para o zagueiro. E o professor lhe dá a 10 como troféu.

    Curtir

  36. Também acho que está na hora de descansar o João Lucas…
    Apesar de tudo, gosto muito dessa formação com 3 homens no meio disfarçado.
    Meu medo são esses gols do Fahel saindo, assim o cara continua titular, florida isso!!!!!!!!!

    Curtir

  37. Veradede amigo Celira perdão. To com tanta raiva que nem pensei no que disse.

    Papão precisa de FOME DE PAPÃO!!

    Kkkkkk

    Curtir

  38. Gerson e amigos, Foi um bom jogo…. O resultado, pro PSC, não…PSC ajustou a marcação pelo lado esquerdo, com o J. Lucas indo só na boa e, o Mogi já não teve os espaços que encontrava no setor defensivo do PSC por esse lado… Falava que o PSC precisava acrescentar mais um meia e o Dado fez a opção de trocar um meia pelo outro, Carlos Alberto por Valdívia e eu falava na hora, que ia continuar a mesma coisa…A não ser que o Valdívia fosse aquele meia de chamar o jogo pra ele.. de partir pra cima….Mas não foi o que vimos… Time do Mogi “morreu” fisicamente, perdeu um zagueiro e o PSC não soube vencer a partida…Papão se afobou demais e tropeçou nas próprias pernas… Não gostei das mexidas e da demora do Dado em mexer, nesse jogo… Poderia ter liquidado a partida, mas pensou demais no que fazer no jogo… Série B, é isso mesmo… Time do Mogi, é muito bom, apenas mal fisicamente e isso por pouco não trouxe a derrota ao time de SP… PSC Perdeu 2 pontos aqui, mas tem condições de recuperar lá fora, contra Luverdense e Criciúma.. Nos jogos em casa, PSC precisa ser mais ousado, inclusive nas mexidas… Mogi, morto de cansado e você faz a 3ª substituição, aos 39 min do 2º tempo do jogo… Espera lá…

    Penso que o Ricardo Capanema e o Thiago Martins, foram os grandes nomes desse jogo, pelo PSC..

    Vida que segueeeeeeeeee Papãooooooooooooooo

    Faltam 38 pontos pro acesso…… Eu Acreditoooooooooooooo

    Curtir

  39. Charles, faz um roollback das partidas do lateral e os gols que ele contribuiu para o Papão levar ele não marca ninguém e no ataque até concordo com vc que ele tem dinâmica (corre passa para receber e faz o famigerado 1 2), mas não acerta um cruzamento. E hoje ele foi pior , pois quem dava cobertura era o Lombardi uma lástima veja o gol de empate do Mogi….

    Curtir

  40. Contra o Luverdense, é um dos jogos ideais para vencer fora, até pelo fato de não haver tanta pressão extra campo, e pela extrema necessidade de vitória.

    Everaldo estreará, o que pode qualificar o ataque, assim esperamos. Talvez até Betinho também jogue, apesar de ter dúvidas sobre sua qualidade técnica.

    Curtir

  41. Amigos,

    Eu vejo assim, Papao tem problemas de criação, contudo tem dois bons laterais de apoio e apenas um que marca razoável (refiro-me a Yago) que poderiam ser válvula de escape para chegar melhor na frente. Logo, a melhor formação é o 3-5-2 que daria total liberdade a Yago e João Lucas. Ano passado o futebol de Yago só cresceu de fato quando Mazola foi para o 3-5-2 com Pablo na zaga. Eu penso que Dado deveria ver da mesma forma, já que, se o 10 é ausente, usa-se os dois bons apoiadores (laterais).

    Curtir

  42. A desculpa do Dado é sempre que os adversários complicam pro Paysandu.

    O que ele esperava? Jogar sozinho em campo?

    É dever dele analisar a partida e promover a solução, chega de destacar que precisa de reforços! Mazola fez muito com um time limitadissimo, mas do que essa equipe de hoje.

    Dado analisa mal algumas partidas, demora a mexer.
    Parece que conta com a sorte em algumas partidas, esta meio perdido.

    Agora amigos, é preciso rever alguns fundamentos o cruzamento é um deles.

    Curtir

  43. Concordo, Raime, o João Lucas é fraco na marcação, e já deu muitos vacilos defensivamente, mas o vejo como titular ainda, pois serve como desafogo pela esquerda, quando Yago está muito marcado, como quase sempre.

    Curtir

  44. Amigo Celira, sou a favor do 3-5-2 com um volante fazendo o 3º zagueiro, assim se apoia a defesa muito mais e com qualidade de sair jogando.

    Curtir

  45. Exatamente, amigo Celira. Já havia pensado nesta possibilidade, mas será que o Dado pensa assim?

    Seria uma alternativa a se pensar, justamente pela qualidade no apoio de ambos os laterais.

    E o Raphael Luz dando sopa no Cuiabá…

    Curtir

  46. Outro dia li aqui no blog um comentário interessante e concordo totalmente a escolha do elenco teve alguns acertos , mas a maioria dos contratos foram equivocados Ex. O Gualberto joga em qualquer time da série A torcendo sem distorcer, mas C.alberto, Carlinhos, Gilson, Edinho no máximo uma série C da vida, e será que ai não é um problema de quem contrata? traz 4 jogadores de série C para compor elenco…..ou traz 2 medianos de série B No ataque Mizael< Ailon???? o Souza é um caso em que não tem nem explicação jogadores que jogaram o paraense e não conseguiram atuações medianas frente a times mediocres!

    Curtir

  47. A gente torce, vibra e se desespera, mas a qualidade técnica fala mais alto, quem olha o Papão jogar vê que é muito difícil um time subir jogando somente com lançamentos longos para os atacantes correrem e o Leandro Cearense se bater com os zagueiros e a bola sobrar em um lance fortuito para alguém empurrar para as redes. É pouco também viver só da bola parada, hoje até quase tivemos um gol após os vários tiros de canto e na falta que sofreu o Valdivia e o Yago cobrou, mais sem dúvida é pouco para um time ascender a série através de pontos corridos. Espero mesmo é que time se mantenha na série B , e que se derem uma brecha quem sabe com um pouco de sorte o Papão suba.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Obrigado amigão Rodrigo Trindade pelas pela consideração. É verdade que muitos do blog sabem que eu cantei essa pedra antes e já venho cantando há muito tempo: O PAYSANDU TEM FACILIDADE EM BATER EM TIME FORTE MAS A SE SE ENROLA DEMAIS OU TEM MUITA DIFICULDADE CONTRA TIME GALINHA MORTA’.. O amigo Celira a descordar da minha opinião nesse sentido mas a resposta está aí, mais um tropeço em casa inclusive contra um timinho, com todo respeito, mas vice lanterna. Se tivesse vencido e tinha condições de vencer esses times considerados mais fracos , o Paysandu estaria hoje na liderança absoluta e disparada na competição porque venceu a mioria dos grandes da tabela. Eu confesso que não sei se essa sina de ganhar time grande e se dar mal contra timinhos é bom ou ruim para o Paysandu. Talvez seja até bom se levarmos em conta que o time tem as maiores conquistas do futebol do Norte. Mas eu preferiria que tivesse essa sina de bater time grande e estraçalhar timinhos principalmente jogando em casa, mas infelizmente não é o que ocorre. Eu dei 2 exemplos dessa sina e disse que talvez isto explique o maior número de derrotas no REXPA para o timinho do Remo e também acho que se em 2003 o Boca tivesse chegado aqui com aquela fama de todo poderoso que entrou na BOMBONERA contra o Papão achando que iria meter 10, teria sido certamente eliminado. Mas os caras adivinharam e chegaram aqui humildes, treinado no campinho de pelada da ASSembleia, calados, trabalhando muito e eliminaram o Papão. Acho que se a decisão da Copa dos Campões não fosse contra o poderoso Cruzeiro e fosse contra timinho de menor expressão, tipo um são caetano, , teríamos levado o farelo. Inclusive ontem o Dinho Menezes relatou de forma incrível tudo essa minha tese, onde os atletas bicolores e comissão técnica afirmaram que preferem jogar contra time forte, que jogar contra time fraco que dificultam mais. O comentarista João Cunha rio demais até debochou que é so com o Papão que ocorre isso porque aí fora os times perebas levam o farelo mesmo e deu exemplo do timinho do vasco que está apanhando mais que mulher de malandro e ninguém está respeitando nem temendo seja no rio ou em qualquer lugar.

    Curtir

  49. Nélio, a mania de enaltecer exageradamente as glórias de seu time é própria do torcedor apaixonado. O perigo é quando também serve para encobrir mazelas. Isso nem sempre é bom.

    Curtir

  50. Nélio ser o time do Remo e um timinho e o teu timeco quer so levar surra do Maior da Amazônia ser o Leão e mesmo um timinho imagine a mucura enrabada kkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s