Papão x Nacional-AM (comentários on-line)

Copa Verde – 2ª fase, jogo de ida

Paissandu x Nacional-AM – estádio da Curuzu, 18h30

Rádio Clube _ IBOPE _  Sábado e Domingo _ Tablóide

Na Rádio Clube, Claudio Guimarães narra, João Cunha comenta. Reportagens: Valdo Souza, Dinho Menezes, Paulo Fernando e Saulo Zaire.

Banco de Informações: Fábio Scerni 

246 comentários em “Papão x Nacional-AM (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Andrey, Yago, Marquinhos, Willian Alves e Marlon. Augusto Recife, Jhonnatan, Radamés e Rogerinho. Bruno Veiga e Aylon.

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Emerson, Djalma, Elanardo, Ricardo Capanema, Leleu, Carlinhos, Erico Júnior

    NACIONAL-AM: Rodrigo Ramos, João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho e André Luiz. Dênis, Bruno Potyguar, Lídio e Fininho. Leonardo e Wanderley

    Técnico: Sinomar Naves

    Banco: Wagner, João Rodrigo, Peter, Kelvin, Felipe Alves, Railson, Hyantony e Thiago Verçosa.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa – AP

    Aux. 1: Fabio Pereira – TO
    Aux.2: Inácio Barreto da Câmara – AP

    Curtir

  2. Boa tarde,amigos.

    Cláudio,Silva e demais, esperemos realmente que o time apresente um padrão de jogo melhor tanto técnica quanto fisicamente.

    Bom jogo para todos nós.

    PAPÃOOOOOO!!!

    Curtir

    1. Só os muito empolgados acreditavam em lotação da Curuzu, amigo Cláudio. O fato é que a torcida do Bicola vem se revelando muito “caseira” nos últimos anos, fato agravado pela má campanha no Parazão. Por isso, mesmo com atrações (Souza, Dado) e a empolgação pela tabela da Série B, era de prever que o público seria apenas razoável.

      Curtir

  3. Apesar de não gostar de jogos na Curuzu, devido a iluminação deficitária e a acomodação não ser das melhores (ficamos muito na altura do campo), é um estádio que fica bonito nas transmissões.

    Curtir

  4. Eu sou sócio torcedor, amigo Claudio, mas não costumo ai em todos os jogos mesmo… E a Curuzu é muito chato de estacionar… Sem contar que gosto de ficar os finais de semana em minha casa…rs. Mas chegando nas semi e nas finais estarei lá.

    Curtir

  5. Eu confesso que me considero caseiro Gerson. Mesmo pagando e quitado a anualidade do sócio (como sempre gritei aqui em alto e bom som rs), prefiro ficar em casa… Pago o sócio pela opção de ajudar o clube de coração e ir em alguns jogos.

    Curtir

    1. Mas essa é uma tendência inevitável, amigo Carlos. É sempre problemático sair de casa para jogos que terminam à noite, com chuva e risco de assaltos.

      Curtir

  6. Amigo Cláudio e demais, tenho estado ausente do Blog, mas estou bem.

    E esse atacante, tal de Aylon, presta, de fato ?! Ou será que, mais uma vez, vou ter de dizer que sou mais eu ?! rsrs

    Curtir

  7. Papão começa muito bem, marcando em cima e trocando de posição na frente. Goleiro já fez duas boas defesas e a bola bateu no marquinho na volta.

    Curtir

  8. 11 min – Gerson e amigos, penso que o Naça faz um jogo suicida… Ele usa os 3 volantes para marcar homem a homem, os 3 homens que mais saem no PSC…. Camisa 5, Dênis, não larga o Rogerinho e os outros 2, acompanham mais o Radamés e o Jhonnatan… Radamés, abre pelos lados, pra levar o marcador e abrir espaços para o Yago, que vem de trás… Só que o Yago, precisa sair mais e o Aylon, se movimentar mais, pra confundir a marcação… É só ter calma e colocar a bola no chão fazer o Yago sair mais… Papão, só chega em bolas paradas e jogadas individuais… Precisa facilitar o jogo pra ele

    Curtir

  9. Amigo Cláudio, Leleu, não é aquele talentoso, que veio do Grêmio ?! Como é que ele pode estar na reserva ?! Desenhe, por favor, pois não entendi… 😦

    Curtir

  10. 14 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll eéééééééééééééééééééééééééé´do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Aylooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooon 1 x 0

    Curtir

  11. Amigos,

    Dado parece que fez o feijão com arroz no PSC. Resolveu botar três volantes dando, consequentemente, liberdade para os laterais, de modo especial para Yago.

    Ano passado a falta de qualidade poderia justificar Yago no meio, mas este ano, tendo tantos jogadores de meio, não cabia essa invenção… Por isso o time com Sidney rendia tão pouco.

    Curtir

  12. Um dos problemas do sistema de marcação do Paissandu é Rogerinho. Jogador habilidoso e que chuta bem de fora da área, mas que não se enquadra no futebol dos dias atuais que exige que todos marquem.

    Curtir

  13. Papão ganhou essa anulação, não vi nada… vi o Marlon errando (novamente, ja tinha errado contra o Cametá) no corte… Quis dominar a bola e acabou tocando para o adversário.

    Curtir

  14. A marcação está chegando atrasado e com isso o Nacional vai melhorando na partida. O time bicolor tem que apertar esta marcação, o time está assistindo o Nacional jogar!
    O gol do Nacional foi mal anulado!
    Papão mal no jogo no momento!

    Curtir

  15. Ouvindo comentaristas aqui de Manaus, em unanimidade diziam que o maior problema em jogar em Belém contra remo ou paysandu, seria a arbitragem, e parece que tinham razão. Não houve falta.

    Curtir

  16. Amigos, o Paysandú só jogou os primeiros 20 minutos, depois daí, só assistiu o Nacional jogar. O resultado mais justo seria até mesmo uma vitória do Nacional.
    O time bicolor teve algumas chances de ampliar mas sendo ineficaz nas finalizações.
    Ou o time bicolor marca mais de perto o time manauara, ou pode sair com um resultado azedo hoje.
    Senti o time do Papão um tanto cansado, espero que esteja enganado!
    No geral, só o resultado positivo, o time está devendo mesmo!
    É a minha opinião!

    Curtir

  17. Narrador do EI fazendo media com o torcedor de Manaus..é verdade que o Nacional melhorou no jogo, mas as chances foram mais pelos vacilos da nossa zaga que está mal, do que mérito deles.
    Quanto ao Paysandu, depois do gol, claramente recuou para atrair o Nacional e matar no contra golpe…o problema, é que não está se garantindo na marcação e acaba levando sufoco…tivemos chances de ampliar, mas se não arrumar a marcaçao do meio pra trás, fica perigoso o jogo pra gente…se arrumar, um abraço.

    Curtir

  18. Gerson e amigos, foi um 1º tempo, em que o `PSC se atrapalhou nas próprias pernas… Nacional, veio com uma estratégia suicida.. Usou os 3 volantes, pra marcarem os homens de saída do PSC… Dênis(5), não largou o Rogerinho, Bruno Potyguar(7), não largou o Radamés e o Lídio(8), marcava a passagem do Jhonnatan…. Com Augusto Recife, na frente da zaga, sobraria o Yago, pra adiantar mais um pouco, com os 2 homens de frente se movimentando mais, pra confundir a marcação e abrir espaços pro Yago chegar… Numa boa movimentação do Aylon, que hora tá na esquerda, na direira, pelo meio, veio o gol do PSC… Quando se pensava que o PSC iria continuar com essa boa movimentação, aceitou a marcação e diminuiu a movimentação na frente, não sei se por falta de preparo físico… Aí, era tudo que o Nacional queria, pois, sem marcação no meio e com o Vanderley nas costas do Yago e o Leonardo nas costas do Marlon e sem coberturas, os 2 alas presos, os homens de saída presos e os 2 da frente, sem movimentação, a marcação do Naça foi tendo o efeito desejado, por isso o PSC tomou esse sufoco no final e o Naça, só não saiu com o empate, acredito eu, porque o árbitro errou no lance, marcando falta que, a meu ver não existiu… Olha, PSC era pra sair com uma boa vitória nesse 1º tempo, não tivesse diminuido o ritmo…

    Acredito que a entrada do Djalma, no lugar do Jhonnatan, liberando mais o Yago, poderia melhorar o PSC…

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  19. Caro Celira, o EI é um canal que está buscando ser distribuído pelas grandes operadoras…eles tem muito conteudo, mas não estão nem na Net e nem na Sky…se não conseguirem entrar nessas operadoras, não terão audiencia e consequentemente menor retorno de midia, o que vai inviabilizar o canal.
    Belem, pela paixão que temos por Remo e Paysandu, tem muita gente que assiste os jogos pela Internet ou na TV Metropolitana, que representa o canal e ainda bem que temos aqui em Belem…hoje, a meu ver, o narrador está puxando a brasa para Manaus, onde claramente o interesse por futebol é menor, mas tem um enorme potencial. Já imaginou o barulho que vão fazer lá uma semifinal com 2 times de Manaus para todo o Brasil?
    Ano passado isso ocorreu aqui conosco e o EI entrou no radar dos paraenses…sei não se eles não preferem abrir o mercado Manauara neste ano. De qq forma, respeito a sua opinião.

    Curtir

  20. Cláudio, confundi o Leandro Canhoto com o Leleu ! Eu queria dizer que é o L.Canhoto que NÃO deveria estar na reserva. Foi ele quem veio do Grêmio, não foi ?! Vi ele jogando, ao vivo, aqui, em Santarém, contra o Tapajós. Achei-o muito bom.

    Curtir

  21. Paysandu com a estrategia certa, mas executando mal.
    Atrai o Nacional pra matar no contra ataque.
    Ocorre que não estamos seguros lá atrás e estamos desperdiçando os contra ataques.
    De positivo: pelo menos agora temos um esquema tático…falta preparo fisico.

    Curtir

  22. Vitória bicolor que dá uma enorme vantagem na partida de volta.
    Uma coisa preocupa neste momento é a parte física do time, acho que está cansando fácil.
    O time melhorou no segundo tempo e para mim, Bruno Veiga, Recife e Aylon os melhores de hoje!

    Curtir

  23. Fim de jogo…
    Paissandu 4 – 1 Nacional.
    Grande vantagem do time bicolor.
    Resultado foi o mais justo; Naça fez por merecer um gol.
    Volta dia 22 de março na Arena da Amazõnia.

    Paissandu fez seu melhor jogo no ano, em que pese os altos e baixos durante a partida. Conseguiu ter as melhores oportunidades, apesar de ter cedido espaço para o Naça (que criou algumas possibilidades) durante parte da partida. Penso que o Paissandu deu um grande passo para se classificar as semi contra o Remo ou o Princesa.

    Melhores em campo: Bruno Veiga, Aylon e Recife.
    Pior: Marlon e Rogerinho (este último pouco produtivo).

    Curtir

  24. Paysandu melhorou muito com o novo técnico.
    Fez um bom placar…já teve um esquema de jogo bem definido.
    Falta acertar a pegada na marcação no meio e principalmente arrumar a zaga, que foi mal.
    Destaques: Aylon, Bruno Veiga, Recife, Jonathan e Radamés.
    Ah..e vamos ganhar em Manaus também e hoje o Souza seria banco pelo que jogaram Aylon e Bruno Veiga.
    Dado Cavalcanti tem a missão de acertar o sistema defensivo, que foi o grande merito do Mazola.
    Estou confiante. VaiPapão!!

    Curtir

  25. Exato Amorim,
    O time apresentou um padrão de jogo, coisa que até então não vinha tendo com Sidney.

    Este time tem jogadores de melhor qualidade do que o time de Mazola, logo, se acertar este esquema de contra golpe o Paissandu pode se tornar mais forte.

    Curtir

  26. Não ví ou escutei o jogo, somente agora tou ouvindo a Clube, peguei a entrevista do Sinomar, dizendo que foi desmarcado um gol legitimo seu.

    Mas parece que esqueceu de falar do gol que valeu, e que vcs estão dizendo que foi irregular.

    Grande Sinomar!

    Curtir

  27. Gerson e amigos, PSC, iniciou melhor o 2º tempo, em relação ao 1º tempo desse jogo… foi pra cima, se movientando o tempo todo, criou mais oportunidades de gols e foi mais eficiente nas finalizações… Alguns jogadores que não apareceram no 1º tempo, como Jhonnatan, Bruno Veiga e Radamés, apareceram no 2º tempo e muito bem… Rogerinho, aceitou muito fácil a marcação do Nacional e, com a saída dele e a entrada do Carlinhos, que teve mais espaços, até por o Naça já não marcar com a mesma eficiência, apareceu muito bem na partida, ligando com muita qualidade do meio pro ataque e o PSC cresceu mais ainda no jogo… Aylon, é o prinicipal jogador do PSC, hoje, mas cansou e diminuiu o ritmo no 2º tempo… PSC precisa recuperar alguns jogadores fisicamente… Um time com mais qualidades, teria complicado a situação bicolor hoje.. Penso que o PSC já está na semi final… Tem mais time, tanto em conjunto como individualmente…

    Gostei de alguns jogadores do PSC, hoje: Aylon, pela importância para a equipe, Jhonnatan e Radamés, pelo bom 2º tempo, da entrada do Carlinhos, pela boa movimentação que deu à equipe e do Bruno Veiga, por ter sido decisivo, fazendo 2 gols no jogo de hoje

    Pela bela vitória, Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Papãooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  28. Falando sobre renda amigos, façamos uma situação sobre isso.

    Ingressos a 50 reais ( absurdo ) teve renda de 116 mil, menos de 7 mil pessoas.

    Ingressos se fosse 30 ( ideal ) teoricamente teríamos uns 7 mil pagantes, no mínimo e renda de 210 mil.

    Detalhe, com 6 mil pagantes, e ingresso a 50 reais, esses números estão doidos. Mesmo que tenham vendidos um monte de meias entradas.

    Em resumo, o ST é ótimo, mas ao quererem forçar a barra inflacionando o ingresso, só tem afastado o torcedor que ainda não abraçou a ideia do mesmo.

    Paysandu perdendo dinheiro.

    Curtir

  29. Paissandu melhorou muito a postura em campo, marcando a saída do adversário e trocando de posição constantemente. Precisa apenas daquilo que o Tite chama de intensidade, isto é, manter essa forma de jogar o máximo de tempo possível. Pelo jeito, Marlon e Rogerinho perderão espaço pela dificuldade que demonstram em ser aplicados taticamente. O meio do campo foi muito bem, principalmente depois que o Rogerinho saiu e, se mantiver o nível apresentado hoje, Radamés é candidato a ídolo, pois destrói e passa com muita competência.
    Outro setor que parece resolvido é o ataque, principalmente agora que conta com jogadores de estilos diferentes, capazes de dar ao treinador opções no modo de jogar. A defesa ainda apresentou alguns problemas, o que é natural já que o miolo da zaga foi formado por dois reservas. Enfim, uma boa estreia do treinador não pelo placar do jogo, e sim porque mudou o posicionamento da equipe em apenas dez dias e pra melhor. Antes, o Papão dava muito espaço e marcava a partir do meio de campo. Hoje colocou o meia junto com os dois atacantes marcando a saída do adversário e isso fez a diferença. É por aí.

    Curtir

  30. Olha Silva, quando aparecem esses questionamentos, há uma demonstração que o elenco começa a ganhar força.

    É uma dor de cabeça saudável para o treinador e um prato cheio para os comentaristas.

    Na minha opinião, quem chega tem que conquistar seu espaço.

    Curtir

  31. Verdade Édson e Cláudio. Felizmente, o Souza aparenta ter chego com motivação ao Paysandu. Sinal de uma boa dor cabeça ao Dado, com bem afirmastes.

    Curtir

  32. Já que o blogueiro se omite por praticar jornalismo de interesse pessoal, aí vai a Lista.

    Só patife.
    Renan Calheiros (PMDB-AL) – presidente do Senado e do Congresso Nacional
    Antonio Anastasia (PSDB-MG)
    Benedito de Lira (PP-AL)
    Ciro Nogueira (PP-PI) – senador pelo Piauí e presidente nacional do PP
    Edison Lobão (PMDB-MA) – senador pelo Maranhão e ex-ministro de Minas e Energia
    Fernando Collor (PTB-AL) – senador por Alagoas e ex-presidente da República
    Gladison Cameli (PP-AC)
    Gleisi Hoffmann (PT-PR) – senadora pelo Paraná e ex-ministra da Casa Civil
    Humberto Costa (PT-PE) – senador por Pernambuco e ex-ministro da Saúde
    Lindberg Farias (PT-RJ) – senador pelo Rio de Janeiro e ex-candidato ao governo do Estado
    Romero Jucá (PMDB-RR) – senador por Roraima e ex-líder do governo no Senado
    Valdir Raupp (PMDB-RO)

    Deputados

    Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – presidente da Câmara e ex-líder do PMDB na Câmara
    Afonso Hamm (PP-RS)
    Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
    Aníbal Gomes (PMDB-CE)
    Arthur Lira (PP-AL)
    Dilceu Sperafico (PP-PR)
    Eduardo da Fonte (PP-PE)
    Jerônimo Goergen (PP-RS)
    José Mentor (PT-SP)
    José Otávio Germano (PP-RS)
    Lázaro Botelho (PP-TO)
    Luís Carlos Heinze (PP-RS)
    Luiz Fernando Faria (PP-MG)
    Missionário José Olimpio (PP-SP)
    Nelson Meurer (PP-PR)
    Renato Molling (PP-RS)
    Roberto Balestra (PP-GO)
    Roberto Britto (PP-BA)
    Sandes Júnior (PP-GO)
    Simão Sessim (PP-RJ)
    Vander Loubet (PT-MS)
    Waldir Maranhão PP-MA)

    Políticos sem mandato

    Mário Negromonte (PP-BA) – ex-ministro das Cidades, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia
    Roseana Sarney (PMDB-MA) – ex-governadora do Maranhão e ex-senadora
    Aline Corrêa (PP-SP)
    Carlos Magno (PP-RO)
    Cândido Vaccareza (PT-SP)
    João Pizzolatti – (PP-SC)
    José Linhares (PP-CE)
    Luiz Argôlo (ex-PP, atual SD-BA)
    Pedro Corrêa (PP-PE)
    Pedro Henry (PP-MT)
    Roberto Teixeira (PP-PE)
    Vilson Covatti (PP-RS)

    Curtir

    1. Marco (ou seja quem for), não confunda as coisas e procure respeitar as pessoas. Tem o direito de ir e vir aqui, mas não o de julgar o caráter de ninguém.

      Curtir

  33. Nada a comentar por não ter acompanhado o jogo por impedimento legal de atividades em pleno sábado,mas saber que o Lobo ganhou sobrando em campo alegra e motiva o torcedor;

    Curtir

  34. Aliás, penso que o ‘blogueiro’ só é respeitado, e bastante visitado, porque criou um espaço democrático que até admiradores do jornalixo manipulador e condenatório podem frequentar.

    Curtir

  35. Eita, amigo Gerson, acordar com um comentário desses, ninguém merece. Eu votei em Dilma e quase fui linchado em casa, kkkk, mas confesso que estou muito apreensivo pois as coisas não caminham bem. Será preciso um esforço muito grande para reverter o atual panorama nada favorável a presidente! Mãos a obra!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s