“(Dilma) comete muitos erros de estrita natureza política, mas corrupta ela não é, desonesta, ela não é. Quem se esforça para provar algum tipo de improbidade e busca ter um apoio jurídico para embasar a tese (do impeachment) perde seu tempo, completamente. O que está faltando é uma boa leitura da Constituição”.
Mino Carta, jornalista
Corrupta até agora não se pode afirmar, mas incompetente é óbvio.
CurtirCurtir
Ferdinando, incompetente?, mesmo em que pese os erros que possa ter cometido, faça-nos um favor? comparece os números do governo dela e de todos os governos do PSDB, eu disse os números do governo Dilma e os números de todos os governos do Psdb juntos e veja quem é de fato é incompetente, vou te um exemplo, quantas Universidades Federais foram criadas em todos os governos do `PSDB e veja quantas foram criadas só no Governo Dilma, vai lá pesquise, se de ao trabalho de escrever coisas com base.
CurtirCurtir
Na mosca, amigos Lopes e Gusmão. Números, eficiência administrativa e honestidade da presidenta não podem ser colocados em questão, jamais. Principalmente pelos órfãos da infame gestão tucana, que levou o país à bancarrota por três vezes e “entregou” estatais de presente ao sr. Mercado (aliás, estão doidinhos pra fazer isso com a Petrobras).
CurtirCurtir
Gusmão, por favor deixe de tolices. Você ás vezes costuma dar opiniões e rebater opiniões dos outros com argumentos sem nexo como esse de dizer que o governo petista está sendo vezes melhor que o PDBISTA. Francamente gusmão, vc está em outro planeta e não essa roubalheira de quase 300 bilhões de reais na PETROBRÁS por quadrilha petista, onde a única deculpa da Dilma é dizer que não sabe de nada, que é intriga da oposição? Todas as evidências com provas tetemunhais de documentais apontam a culpabilidade por vista grossa da ex presidente Petrobrás SEM GRAÇA FORTES, onde Dilma em vez de ficar na dela e aguardar o desenrolar, vai para os canais de TV dar entrevista que não sabe de nada, que confia na presidente que ela colocou e vai manter contra tudo e contra todos. Aí quando surgem mais provas contundentes do envolvimento da sua indicada, ela cinicamente pede para a SEM GRAÇA FORTES entregar o cargo para não dizer que exonerou. Isso é brincar de corrupção Gusmão. Gusmão me diz que milagre estás fazendo para manter o orçamento familiar em dia sendo, sendo um trabalhador assalariado, levando em conta que o preço de tudo está aumentando pela hora da morte, incontrolável, principalmente alimento. Ou não és assalariado Gusmão?????Se não és assalariado, se és empresário, do Ramo de alimentos e serviços, ou se és um petista de algum cargo comissionado no governo Dilma, já respondestes tudo e nem precisa explicar, porque já entendi tua posição. Gusmão amigo, não se aborreça, mas peço para entrar nas dependências de uma universidade federal e verificar com esses olhos que Deus te deu, o sucateamento. Se moras em Belém mesmo, vai na UFPA, que teve o Cursos Hiper importantes medicina reprovados nos critérios de avaliação, justo a UFPA qu sempre foi boa referência em assunto universidade. Gusmão mete na cabeça, que esses 2 governos sucatearam não so as universidades como nossa educação. A diferença é que no tempo do Plano Real, que LULA elogiou demais, ganhou a eleição pela primeira vez porque, iria manter e melhorar muito mais do que era, nossa moeda, era forte, chegamos até por um tempo a concorrer com o dólar, mas hoje acaba de dar nos veiculos de comunicação de massa que o real é a moeda mais desvlorizada do mundo nos últimos 12 anos. Dar para aceitar isso Gusmão???E é verdade, porque se também vieres me dizer que é não cabe, que a inflação está sob controle, aí vou crer que não és homem sério Gusmão.
CurtirCurtir
Caro amigo Nélio, já disse certa vez aqui neste espaço que FHC recebeu um abacaxi e passou uma laranja redondinha para o Lula que teve variedades de opções para melhorar, ainda mais, o Brasil e fez festa por conta disso deixando seu nome na boca do povão. Aliás Lula nunca ganhou de FHC nas urnas e teve 2 mandatos, como Dilma está tendo, graças a FHC que conseguiu a condição de reeleição. Agora tudo está indo por água abaixo e voltando o tempo da Maria fumaça.
CurtirCurtir
Laranja redondinha?? 83% de inflação?? Isso me parece mais um abacaxi podre, amigo Fernando.. kkkk
CurtirCurtir
Já esperava cair na moderação, é sempre assim.
CurtirCurtir
Amigo Gerson, reconheça o bom trabalho que FHC fez quando assumiu o desgovernado Brasil. Entregou a economia estabilizada e nunca mais vimos cortar zeros que a inflação acumulou durante décadas e até hoje, já passados 20 anos,não ocorre. pelo visto estamos a porta deste acontecimento a medida que a inflação sobe no segundo mandato Dilma.
CurtirCurtir
Entendo sua admiração por FHC, mas sejamos fiéis aos fatos. Se estabilizou a moeda depois de uma espiral inflacionária nos tempos de Sarney, Efeagá sucumbiu no segundo mandato, legando ao país uma inflação de 83%, além de permitir que as finanças nacionais quebrassem pelo menos três vezes. Não é discussão política, é um fato histórico.
CurtirCurtir
Amigo Gerson,
Sem levantar bandeira de A ou B ou ainda C, penso que a análise sobre a inflação nos governos tucanos e trabalhadores são duas coisas distintas, por mais parecido que possa parecer.
O ex-mandatário veio dá época da hiperinflação, logo, não era estranho termos uma inflação beirando 10% ou até mesmo 12%, pelo contrário, isso era uma conquista gigantesca – não vou comentar seu péssimo trabalho social e a nefasta privataria tucana que prejudicou muitos, de modo especial o Pará que tinha um governador tucano..
No caso da mandatária atual a inflação já estava sob controle, logo, a ela caberia manter o controle e expandir os investimentos de forma inteligente.
No entanto, quem tem Mantega não precisa de inimigos (igual ou pior que Ana Júlia), com isso, sem querer ver a realidade que o mercado indicava, nossa mandatária não soube dosar os gastos e, para piorar, segurou demais os aumentos de coisas essenciais para fins políticos.
Qual o resultado disso?
Aumento galopante em determinados setores como combustível e energia.
ps.; Penso que Levy e a mandatária estejam tomando as medidas certas, por mais doído que elas possam parecer. Infelizmente para nós, as medidas de hoje são intervenções cirúrgicas, quando deveriam vir como tratamento a longo prazo… com certeza iria doer menos no bolso de todos.
CurtirCurtir