Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

MUITA CALMA NESSA HORA É ?????????Incrívelll. Mas ontem postei aqui que as únicas pessoas que não cismaram com a cara do Mazola em Belém foram os componentes da torcida nação bicolor, a torcida milionária do norte, que sempre o apoiou. No mais, muita gente em Belém e até no Pará repudiou o treinador, principalmente pessoas da imprensa local, muitas vezes sem motivo aparente. E sobre isso que o grande escriba baionense postou sobre Sidney Morais apoiando-o , cujo treinador não disse o que veio fazer e já deixa o Papão eliminado do primeiro turno há duas rodadas de antecedência com campanha desastrosa. Isto é muito grave patra um time eque está portas de uma serie B. E assim como Gerson Nogueira, muitos estão ainda o apoiando, fazendo essa ressalva que é ainda cedo para avaliar. Aí eu com muita coerência, faço a pergunta que não cala: SE FOSSE O MAZOLA NO LUGAR DO SIDNEI COM ESSA CAMPANHA, TERIA ESSA RESSALVA POR PARTE DA IMPRENSA???? Eu, honestamente, acho que NÃOOOOO. Alguns da imprensa cito como o Ruy, que não criticou ainda o Sidney, que se fosse o Mazola, já estaria dizendo que foi um erro a contração do Mazola, e preocupante o futuro do Papão nas mãos do treinador, mesmo se mazola estivesse aí e o papão classificado. Mas é o Sidney que é educado às pampas com a imprensa, está poiado e sem pressão, por isso que esse Maia vem com esse papo de dar apoio a ele. Na minha opinião, a imprensa não quer treinador competente aqui, ela quer é treinador educado que de entrevista toda hora e com brilho de alegria nos olhos tipo Sidnei Morais, porque NO pAPÃO mesmo se for um treinador TIPO RINUS MICHELYS, que foi o melhor do mundo, GARDIOLA, vão dizer que não presta se não for simpático com a imprensa. Infelizmente é isso.
CurtirCurtir
Nélio, tenha um mínimo de critério em suas críticas. Meus textos estão aqui no blog, arquivados, vá lá e busque algum deles que tenha pedido a dispensa de técnicos ou jogadores. Não trabalho assim e quem me acompanha sabe bem disso. Minhas críticas são pontuais, jamais pessoais. No caso de Mazola, pelo contrário, cheguei a ponderar, como fiz agora sobre o Sidney Moraes, sobre os perigos de gestos afoitos que os cartolas costumam ter. Precipitação nunca foi sinal de sabedoria.
CurtirCurtir
Amigo, não me refireri exatamente a vc. Apenas aproveitei seu comentário de ressalva ainda ao Sidney, para postar essa mensagem. Me referí sim a seu confrade Rui, e um outro jornalista de outra emissora que estava acostumado apegar no pé do Mazola e diante da fraqueza do Sidnei morais até agora, não fez uma crítica a esse treinador. Se fosse Mazola ele ja teria crucificado. Explicado amigo??
forte abraço
CurtirCurtir
Ok, Nélio. Fiz a observação porque sou um crítico feroz de medidas alopradas na gestão de futebol. Dirigentes costumam usar a demissão de técnicos para muitas vezes esconder suas próprias falhas. Tourinho segurou Givanildo em 2001 contra tudo e contra todos. Dois anos depois, o Papão estava na Libertadores.
CurtirCurtir