Papão ainda sonha com o título da Copa Verde 2014

A tabela da Copa Verde 2015 já é conhecida, mas a diretoria do Paissandu ainda está com a cabeça em 2014. Sem perder as esperanças de ganhar no tapetão o título da edição passada, o clube paraense impetrou embargo de declaração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O recurso deve ser julgado pela corte em fevereiro ou começo de março. O próprio Pleno do STJD, que deu ganho de causa ao Brasília no julgamento do mérito da causa, vai apreciar o embargo solicitado pelo Papão. A decisão pode ser rápida, protocolar apenas, ou o caso pode ser encaminhado para análise mais aprofundada.
O Brasília venceu em campo a primeira Copa Verde, marcando no tempo normal 2 a 1 sobre o Papão no dia 21 de abril de 2014, no estádio Mané Garrincha, na capital federal. O placar (igual ao do primeiro jogo, em Belém) forçou disputa em penalidades, vencida pelo Brasília, depois que o artilheiro bicolor Lima desperdiçou sua cobrança.
Após a conquista do Brasília, o Papão denunciou a situação irregular de quatro jogadores (Índio, Igor, Gilmar e Fernando) do Brasília, cujos nomes teriam sido publicados com atraso no BID – Boletim Informativo Diário. A procuradoria do STJD acatou a denúncia e encaminhou o caso ao tribunal. Logo no primeiro julgamento, o Papão triunfou na 1 Comissão Disciplinar, mas, depois de vários adiamentos, o Pleno decidiu devolver o título ao clube do Distrito Federal.

15 comentários em “Papão ainda sonha com o título da Copa Verde 2014

  1. Égua, Papão, vira a página, a vida segue! Vamos montar um time forte e comprometido dentro de campo e dentro dele vencer dignamente as competições!.
    Acho que esta celeuma de tapetão já deu!

    Curtir

  2. Quando digo que essa diretoria do Maia está ruim abessa ainda tem bicolor que discorda. Não se pode mais perder tempo com uma coisa dessa, estando a uma semana da estréia na segunda edição da competição, porque isso já está me parecendo desculpa de um possível tropeço nessa edição copa verde de 2015. OK, o Paysandu foi roubado descaradamente por 03 vezes na competição??? foi sim. Não é nenhum mal procurar os direitos???? claro que não. SÓ QUE AMIGOS EXISTE ESTIGMA DOM ROUBO PREMEDITADO NESSE CASO, ONDE O PAPÃO FOI ROUBADO PORQUE TINHA DE SER ROUBADO DE QUALQUER MODO E SERÁ ROUBADO QUANTAS VEZES RECORRER, ONDE UM DOS MOTIVOS ERA DEIXAR CLARO QUE O BILIONÁRIO ESTÁDIO CONSTRUÍDO PARA A COPA NUM ESTADO DE FUTEBOL DE QUINTA CATEGORIA, NÃO SERIA ELEFANTE BRANCO E TERIA UM TIME DISPUTANDO UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL. OS AMAZONENSES NÃO SOUBERAM APROVEITAR A CHANCE TAMBÉM, MAS LÁ SE ELES GANHASSEM, A CBF E OS CONSTRUTORES DO ESTÁDIO, NÃO FICARIAM NENHUM POUCO TRISTES. SAI FORA DESSA MAIA, POR FAVOR.

    Curtir

  3. Lembram daquele título da década 70,salvo engano 1972,depois daquela virada sensacional do Papão em cima do compra vagas.Quem ficou com o cetro,através de tribunal ? Então não critiquem ! Foram 02 do Moreira e 01 do Bené. Depois de estarem vencendo por 2X0 o Papão virou para 3X2 na prorrogação com a qual concordaram e após perderem o título arranjaram a maior confusão,protestando,o que fez com que o jogo se tornasse sem valor Pimenta no dos outros é refresco !

    Curtir

Deixe uma resposta