17 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de quinta-feira, 15

  1. Deixem de achar que todas as mazelas do Pará provém da esfera estadual!!!
    Energia elétrica e combustível aumentaram absurdamente isso encarece MUITO o custo de produção, armazenamento e transporte. Em um estado que importa demais, isso se reflete em todos os setores.
    Sou empresário e fui obrigado desligar 15 chefes de família da minha empresa, para manter os preços aprazíveis ao consumidor. A Dilma, mãe dos pobres e tão idolatrada por vocês está quebrando o país. Só não enxerga quem usa uma bandeira vermelha como venda!
    Em qual mundo vocês vivem, cidadãos?

    Curtir

    1. Engraçado, a sexta economia do mundo ostenta os melhores índices de emprego dos países desenvolvidos, mas a Dilma “está quebrando” o país?? Ora, compre-me um bode, cidadão. Você vive em que galáxia mesmo?!? O FHC quebrou o Brasil três vezes e até hoje ainda engana incautos por aí falando que estabilizou a economia… É cada uma.

      Curtir

  2. Gerson, o governo FHC passou ha tempos. Está na hora de trocar o disco e superar o passado
    Talvez o que nosso país está passando ainda não seja sentido por você, mas os cortes anunciados na educação, no seguro desemprego e auxílio-doença, aliados ao aumento da luz, do combustível e da desvalorização da moeda são uma realidade para muita gente.
    O IBGE mostra que empregos na indústria cairam pelo oitavo mês consecutivo. A cesta básica, como bem mostra o Diário, está em alta. E quanto aos ministérios de Dilma? Cid Gomes, Kátia Abreu…
    Abra os olhos, amigo.

    Curtir

    1. Não estou dizendo que está uma maravilha, amigo. Não está. Quando refiro-me ao passado recente – origem de tudo isso – faço apenas uma comparação natural, até para acentuar que o país melhorou. Quanto à escolha de ministros, desde Getúlio Vargas que os presidentes procuram contemplar os interesses partidários. Esta é uma democracia presidencialista, mas com forte poder congressual, o que obriga os governos a buscarem sempre a composição, o que leva a opção por nomes necessários embora não ideais. Desculpe, mas o fato é mais do que óbvio.

      Curtir

  3. GERSON MOTA DE MACEDO,AMIGO EU TE ENTENDO E NÃO ESTÁS SÓ…….

    infelizmente, eu ainda vivo ou sobrevivo nesse Brasil da corrupção avassaladora, da impunidade extrema, das propagandas enganosas, da concentração de renda nas mãos mãos de uma minoria, da demagogia barata de propaganda de fome zero PARALELA ao aumento de 34% na taxa de energia elétrica, da falsa democracia, da verdadeira anarquia, de milhões de desempregados vendendo bugiganga nas ruas e nos coletivos para sobreviver, da ilusão da bolsa escola, do auxilio reclusão para os filhos de presidiários, da cota de vagas em universidades públicas para filha de rico ou dono escola particular, Do LULA, DA DILMA E DO PT….
    INFELISMENTEEEEE

    Curtir

    1. Não distorça os fatos, Nélio. Quem falou em auxílio prisão? Isso é factóide da campanha eleitoral, inventado pelos tucanos. E a tal cota para filha de dono de escola (fato verificado no vestibular da Uepa) é uma brutal irregularidade, contraria o princípio das cotas, que visa justamente diminuir a desigualdade histórica entre pessoas pobres e ricas no país. Não atribua ao governo a culpa por uma esperteza que vem justamente da elite que manda no país. Informe-se melhor.

      Curtir

  4. A qualquer hora a geleira ia começar a se diluir, desde que Lula assumiu e conseguiu prorrogar seu mandato, culpa de FHC que não pensou no futuro, e a mais recente, que não é recente seus deslizes, o Brasil Cantareira passou a racionar e nada mais que justo que protegidos sejam os primeiros a serem atingidos. A bolsa está ficando mais leve.

    Curtir

    1. Só que a estiagem em São Paulo vem blindada pela velha mídia, que escondeu muito bem a irresponsabilidade dos governos tucanos. Escondeu tanto que Alckmin se elegeu no primeiro turno. E o povo sem água nas torneiras hehe…

      Curtir

  5. Gerson Macedo, então vc quer que a Dilma governe o Brasil e em especial o Pará?

    Porque outros estados, mesmo com as mesmas dificuldades, se superam e conseguem fazer melhorias pro seu povo?

    Em 4 anos de Jatene me diga algo que este cidadão fez?

    O grande problema é que aqui no Pará pra esconder as mazelas desse governador preguiçoso, os seus defensores apontam a culpa pra Dilma,

    Enquanto isso vamos indo pro fona em tudo que é bom, e ficando nas primeiras posições em tudo que é ruim.

    Curtir

  6. Caro Edson. Não voto em partdo, voto em candidato. Na eleição passada votei no menos pior. Se pertencesse ao PT levaria meu voto, também. Nunca fui a Manaus, mais sei que o futebol é franco e que Belém já perdeu o título de metrópole da Amazônia porque não temos bons políticos há muito tempo. O último foi Hélio Gueiros, na minha opinião, fique bem claro isso, depois dele o Almir Gabriel e não fizeram fortuna como os que sucederam. Quando lembro da Ana Júlia no governo e Edmilson Rodrigues na prefeitura, acho que é esse o nome dele, fico pensando o que passa na cabeça dos conterrâneos para mantê-los na política, entre outros.

    Curtir

  7. Almir Gabriel? Hélio “tara por Doca” Gueiros? Que Ana Júlia tenha feito um péssimo governo vá lá. Mas Edmilson Rodrigues foi o melhor alcaide desta cidade em décadas. O melhor prefeito que tivemis desde a redemocratização do país…

    Curtir

Deixe uma resposta