Cristiano Ronaldo foi campeão mundial de clubes com o Real Madrid, neste sábado, mas deixou o estádio de Marrakech sem esconder frustrações pessoais. O português não marcou gols em nenhum de seus dois jogos no torneio, recusou-se a dar entrevistas e expôs sua irritação com Michel Platini ao não cumprimentar o presidente da Uefa.
O atacante ignorou o dirigente logo após receber a medalha de campeão. Cumprimentou efusivamente o presidente de seu clube, Florentino Pérez, e aproveitou que Platini conversava com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para não dar a mão ao francês. O presidente da Uefa ficou olhando para o jogador, que nem lhe virou o rosto.
Pouco antes, ao receber o troféu de segundo melhor jogador da competição, Cristiano Ronaldo não escapou de dar a mão a Platini, já que só ele estava no palco para cumprimentar as autoridades. O português, no entanto, deixou claro que apenas cumpria um protocolo, com um rápido aperto de mãos sem trocar olhares com o francês.
Platini irritou o astro no mês passado ao declarar que o goleiro alemão Manuel Neuer deveria ser eleito o melhor do mundo em 2014 por ter vencido a Copa do Mundo, diferentemente de Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, seus concorrentes. O Real Madrid divulgou nota de repúdio exigindo neutralidade do presidente da Uefa e dizendo que seu atacante seria “merecedor, mais do que nunca” do prêmio.
Sem ir além de assistências na goleada sobre o mexicano Cruz Azul na semifinal, Cristiano Ronaldo deixou clara sua frustração por não fazer gols a cada chance que perdia diante do goleiro Torrico, do San Lorenzo, na decisão. Saiu do estádio recusando-se a dar entrevistas, como já tinha feito na partida anterior.
Para chegar ao nível de Platini, CR7 vai precisar comer muito bacalhau.
Bom dia, amigo Gerson e demais. Vejam:
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4307851
CurtirCurtir
Esse Ronaldo é ridículo, prepotente e mal educado. A mídia da muita trela pra ele por isso que é assim.
CurtirCurtir
No momento CR7 é o melhor jogador dp mundo, por um único motivo: o evidente declínio físico de Messi. E Neymar acho que não passa do que é. Sobre bacalhau, ele teria que ultrapassar Platini, Eusébio etc.
CurtirCurtir
Esse cara é um mala. Uma falta de respeito muito grande.
CurtirCurtir