Papão fecha com Jonathan e quer Marlon

Remo Jhonatan-Mario Quadros (4)

Como é tradicional deste período do ano, o festival de especulações domina a cena futebolística paraense. Além de deixar o torcedor em completo suspense, a boataria acaba tumultuando acordos já quase firmados e valorizando atletas que normalmente cobrariam bem menos para jogar nos clubes de Belém. No momento, a grande novela envolve o nome do futuro técnico do Paissandu. Depois que Mazola Junior declinou da oferta do clube para renovar contrato, a diretoria parte em busca de um substituto.

Alguns dos cogitados já estão acertados com outros clubes. É o caso de Josué Teixeira, que renovou com o Macaé, e de Chamusca, já fechado com o Fortaleza. Diante disso, continuam em alta na Curuzu os seguintes treinadores: Ricardinho (ex-Paraná), Flávio Araújo (ex-Sampaio), Guto Ferreira e Sidney Moraes, preferido do gerente de futebol Sérgio Papelin.

Quanto a jogadores, fontes da diretoria do Papão garantem que o volante Jonathan (foto) já está confirmado, mas o anúncio ainda não foi feito porque o jogador ainda espera receber os salários que o Remo lhe deve. É, pelo menos por enquanto, a única contratação certa. O meia Rogerinho, cujo empresário é o mesmo de Jonathan, Julio César, está perto de retornar à Curuzu.

Outro nome muito especulado nas últimas horas foi o de Marlon, ex-Remo, que defendeu o Vasco na Série B deste ano. Em contato telefônico, o jogador negou que esteja negociando sua volta para Belém. O volante Elanardo, ex-Icasa, continua cotado para reforçar o elenco alviceleste, bem como o lateral-esquerdo Willian Simões, ex-Sampaio. O goleiro Saulo (Guaratinguetá) é outro com negociação bastante adiantada. Para a zaga, depois da transferência de Charles para o Fortaleza, a diretoria tenta contratar Raul, que defendeu o clube na temporada 2013. O problema é que o Remo também tem interesse em seu ex-atleta, o que deve encarecer o negócio.

Já para o ataque as dificuldades são ainda maiores. Depois das especulações sobre João Carlos, do Macaé, o negócio emperrou devido às exigências salariais do jogador. Nova preocupação é quanto ao atacante Ruan, que estava certo para 2015, mas que começa a receber propostas de outras equipes.

Enquanto isso, o presidente Vandick Lima continua tentando negociar o lateral-direito Pikachu, cujo contrato com o clube vai até o começo de 2015. A preocupação é dupla: prestigiar o atleta e evitar que o Papão termine sem ganhar nada no encerramento do contrato.

11 comentários em “Papão fecha com Jonathan e quer Marlon

  1. A matéria revela que Rogerinho, Jonathan e Júlio César tem o mesmo empresário e faz pensar sobre a ética no futebol. Um mesmo empresário pode ter vários atletas empregados no Remo e tantos outros no Paysandu. Sendo assim, esse empresário pode decidir o campeão de acordo com seus interesses particulares (valorizar certos atletas, motivar o próximo clássico, acabar com longos tabus para nivelar as equipes etc – pensando bem, até jogos de seleção podem ser manobrados por tais interesses). Sempre quis conhecer a quem pertencem os jogadores do futebol brasileiro, mas é um assunto escorregadio. Ficamos sabendo de um ou outro atleta, porém a grande maioria continua sob sigilo. Ninguém sabe a quem pertencem, o que deveria ser obrigatório é um tabu, que serve sabe lá a que interesses. Imaginem que no jogo Palmeiras x Atlético-PR o mesmo empresário tenha diversos atletas em ambas as equipes. Lamentavelmente, nunca vamos saber…

    Curtir

  2. Na Clube, disseram que o empresário levou Charles pro Ceará, porque o bicola não aceitou a volta de Lima, que é do mesmo empresário. Há muitos interesses em jogo. Só que essa desculpa que clube entrou na briga, leilão, aumentou pedida, tem todo ano e vale pra todos osclubes. A diferença é que pra vir jogar em Belém, os atletas pedem mais e pra jogar fora, pedem menos. Ainda na Clube, disseram que um técnico de paulistão ganha 30 ou 40, porque já é de lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s