Para onde vai Jonathan?

Remo Jhonatan-Mario Quadros (2)

Ninguém sabe dizer no Remo qual o destino que será dado ao volante Jonathan na próxima temporada. Com contrato até novembro com o clube, o atleta de 22 anos teve uma temporada pouco produtiva em 2014, sendo pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes no Parazão e na Série D. Uma das grandes revelações azulinos nos últimos anos, Jonathan foi titular absoluto do meio-campo azulino desde 2011, mas perdeu espaço com os técnicos de fora que trabalharam no Baenão.

Apesar do bom futebol e do futuro promissor, o atleta vive situação indefinida. Segundo o procurador de Jonathan, ele já recebeu uma proposta do Fortaleza, mas preferiu aguardar um posicionamento da diretoria remista. Com o impasse surgido nas eleições para a presidência, os entendimentos também foram adiados. Por enquanto, apesar de muita especulação, o jogador também não foi procurado por representantes do Paissandu.

De certeza, até o momento, apenas a declarada simpatia de Pedro Minowa pelo futebol de Jonathan. Segundo pessoas próximas ao candidato de oposição, caso ele se eleja presidente do Remo, renovará imediatamente o contrato com o jovem volante. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola) 

21 comentários em “Para onde vai Jonathan?

  1. Confesso que gostaria de ver esse jogador no Paissandu. Ele é um jogador que sabe recompor o meio rapidamente, tem boa aproximação no ataque e boa saída de bola. É um dos melhores jogadores, ao lado de Yago, Pablo e Djalma, do futebol paraense. Espero que o Maia não perca a oportunidade.

    Curtir

  2. O bicolor nem devia pensar duas vezes. Helinton não deu certo, mas poderia ter dado. É regional, barato e joga mais que esses pernas de pau que chegam contundidos, dizendo que tem que entrar em forma, adaptar-se, sentem o calor etc.

    Curtir

  3. Se for para ele enfim ter oportunidade, melhor deixa-lo ir, mesmo que seja para o rival listrado que vai jogar a série B. E ninguém vai poder chamá-lo de traíra, mercenário, ou coisa que o valha. Afinal, ser reiteradamente barrado por uma penca de jogadores pernas-de-pau que são da cota dos diretores/técnicos/empresários é motivo suficiente para demonstrar que ele é que foi imperdoavelmente escanteado pelo Clube.

    Curtir

  4. É preciso ter cuidado com estas “revelações” do futebol paraense. Ser craque na quarta divisão é uma coisa. Na segunda, é outra bem diferente. Está mais para um novo Hélinton, craque do sub-20 que nunca emplacou no profissional. Também tivemos outros “craques”, como Fabrício, Moisés, Rafael Oliveira e outros.

    Curtir

  5. Prezado Jorge Coelho, O Jonathan merece sim uma oportunidade de jogar pelo papão e somente deve ser julgado pela torcida e imprensa depois que mostrar se tem potencial ou não para jogar a série B, se o Fabrício, Moisés, Rafael Oliveira e outros não deram certo paciência, cada caso é um caso.

    Curtir

  6. Mais um do cordão dos injustiçados da base azulina, o Remo passa anos formando o jogador, promove pro profissional, quando joga arrebenta, porém é preterido pelos treinadores de fora, o último que passou no Baenão conseguiu extrapolar os limites do bom senso.

    Curtir

  7. Gerson, O Remo deve fazer esforço para ficar com o Jhonnatan. Jogador novo, sem vícios foi muito útil para o clube. És testemunha, assim como o Cláudio Guimarães, de quanto tenho lutado pela permanência dele, assim como a de outros jogadores criados em casa. Agora, segundo o noticiário, vamos novamente praticar erros, como contratar jogadores, que eventualmente jogaram bem, sobretudo em decisões contra o PSC. Refiro-me, para citar apenas 2 exemplos, ao Edu Chiquita e ao Kleber, que ano passado, só jogaram [?] 2 ou 3 partidas. Vou dar um exemplo com as coisas funcionam no Remo: ano passado, ao trazer o Kleber, por valores altos, perguntei à um integrante do “abstrato” Conselho de Futebol”, criado pelo estatuto vigente, qual o critério para tal contratação, por curto espaço de tempo. A resposta me deixou perplexo ” Ronaldo, a torcida do Salgueiro, quis tocar fogo na sede, por causa da vinda do Kleber”. O GB Paulo Mota, que aliás faz parte do tal Conselho, afirmou com todas as letras ” O Remo precisa acabar com a farra de contratações” Pena que o PM, não tenha feito valer à força estatutária, e impedido tal “farra” Seria cômico, se não fosse trágico.

    Curtir

  8. Grandes clubes, quando sabem que não aproveitarão jogadores importantes, prolongam o contrato destes e os enprestam a outras equipes.
    Cabia ao Remo fazer isso. Dadá, Ilailson e Michel se mostraram volantes melhores, na minha opinião.

    Curtir

  9. Amigo Cláudio, volto a perguntar, você diz que os direitos econômicos não são do Remo (com a finalização do contrato deixa de ser mesmo), então, a quem pertence o jogador?

    Curtir

  10. Boa Noite a todos os frequentadores do blog campeão.

    Amigos ontem após a divulgação dos números recordes do blog, eu disse que tinha um comentário a fazer mas só iria divulgar após o resultado do Tapetão da Copa Verde. Conforme prometido, o que eu tenho a dizer e o seguinte:

    Feliz como torcedor do Paysandu neste ano de 2014 pelo magnífico acesso no ano do centenário do glorioso PAYSANDU SPORT CLUB, um dos mais bonitos e festejados centenários de clubes no Brasil . Eu venho informar a todos os amigos frequentadores deste espaço que com o recesso de fim de ano deste gigante do futebol do Norte, o qual agora após ser logrado no tapetão da STJD, entra de fato em período de recesso no futebol, eu também estou tirando a partir de hoje umas férias do blog campeão, e só voltarei a postar quando iniciarem as competições oficiais valendo 3 pontos.Desta forma, com ajuda de Deus e permissão do Gerson rsrsr, espero retornar firme e forte em 2015 para compartilhar esse bom espaço de distração e debate do futebol, música política, roque etc. rsrsr rsrsr. O blog não conquistou essa audiência de graça. Mas é porque trás muitas informações precisas, inclusive postadas por alguns baluartes como o amigo Columbia, além de postagens das sua boas entrevistas mensais. Aqui também são publicados assuntos polêmicos em que chovem rios de opiniões a favor e contra, mas tudo dentro dos limites, excetuando uma pequenina minoria de desajustados que não sabem conviver civilizadamente. Mas esse a gente ignora. Isso posto, Saio feliz pelo alegria que o meu Papão me proporcionou este ano, mas um pouco triste de verdade pela deprimente situação do time azulino e da Tuna Luso que não conseguem mais andar de cabeça erguida. Mas a minha maior tristeza veio agora no finalzinho da temporada com essa palhaçada da justiça desportiva chamada STJD mais uma vez contra o bicolor do Pará, tirando mais uma vez a vaga na Copa Sulamericana do listrado a exemplo do que essa mesma entidade fez em 2003, praticamente excluindo o Papão dessa competição ao tirar 8 pontos do bicolor ganho em campo na primeira divisão onde o papão estava entre os 11 que teriam vaga assegurada, fazendo o Papão despencar do 9º lugar para um dos últimos lugares da primeirona daquele ano. O Papão tinha parte daquele timaço que venceu o Boca e fazia grande campanha. Mas deixa esse pessoal do STJD para lá, a quem Deus promete não falta. amigos como diz aquele jornalista:

    FOI MUITO BOM ESTAR COM VOCÊS!!! TCHAU!!!!!!!

    Curtir

  11. ah sim , ia esquecendo de pedir para vcs divulgarem esse meu recesso para não postarem qui que dei uma de rocildo oliveira e desapareci do blog sem deixar vestígios. kakakakakakakaka, desejo dede já feliz natal e um próspero ano novo a todos os amigos.

    mais uma vez tchau e até a volta.

    Curtir

  12. Não vejo toda essa bola no Jonathan. Não trocaria ele pelo Billy. O máximo que ele disputou até agora foi uma 4ª divisão e parte dela no banco. Tirando esse encantamento por ele de alguns torcedores do Papão, até hoje não pintou um convite de outro time. Não o vejo como solução para a série B ao time do Paysandu.

    Curtir

  13. Na verdade, esse encantamento de alguns torcedores bicolores, não é só pelo Jonathan, é por qualquer jogador do remo que em uma ou outra partida jogue bem, pronto!…já querem que o Paysandu o contrate. Quem não se lembra das indicações feitas aqui no blog ano passado, durante a 2ª divisão, para que o Papão contratasse Fabiano, Val Barreto, Alex Ruan e o próprio Jonathan ? Acho que Freud explica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s