Artur Oliveira, o Rei Artur, pontificando no ataque do FC Porto de 1997. O zagueiro Jorge Costa (segundo em pé à dir.) era o capitão do Dragão. O brasileiro (e ídolo remista) antes de defender o Porto esteve muito perto de fechar com o Benfica, mas teve sua rota desviada pela interferência direta do então presidente portista, Pinto da Costa.

Engraçado que em 1997, comprei uma revista com reportagens sobre as principais ligas europeias, e a parte que falava sobre o campeonato portuguêse tinha a seguinte manchete: “Arthur, raro ídolo português. Naquela época, com a internet ainda engatinhando, quase ninguém no Brasil sabia que o Arthur era brasileiro.
CurtirCurtir
Tudo muito bem. Era um bom jogador. Agora chama-lo de Rei,não entendo o porque ? Será pelo nome,acho que não,pois existem milhões de Artur por aí,que jogam bola. Na verdade,Rei no futebol só conheço e conheci um, Pelé !
CurtirCurtir
Para massagear o ego dos sem tudo. O futebol Português nesta época era um dos piores da Europa..
CurtirCurtir
Lembrando que antes ele defendeu o Boavista.
CurtirCurtir
E por falar situação ruim dos clubes de futebol provocada pelo amadorismo administrativo dos dirigentes de futebol do Brasil ontem tive uma notícia muito, mas muito triste no futebol e não foi a falência de algum ídolo do nosso esporte. Mas foi a falência ou fim de um outro clube dos mais tradicionais do nosso futebol brasileiro que eu vi muitas vezes atuar em Belém e formar grandes times em competições nacionais. Esse clube é GOITACAZ DE CAMPOS RJ. LEMBRAM??? vice campeão brasileiro série B 1985, perdeu para a TUNA LUSO outro time grande na época e falido hoje. Vi o final da notícia onde esse clube está se desfazendo ou já se desfez de seu tradicional estádio Godofredo Cruz para pagar dívida ou coisa parecida. Essa é a crise do futebol Brasileiro onde Assim como o GOITA, já foram América do Rio, Colatina, CEUB, Colorado PR, quase todos do Amazonas e muitos outros clubes do Brasil que não lembro. E preciso reformar muita coisa inclusive os mandatários dos clubes e da CBF, porque do jeito que está não dá para continuar. Não dá mais graça assistir a elite brasileira nesses moldes mesmo sabendo que é mais justa ao campeão porque perde muita tradição e emoção das grandes partidas semi finais e finais. É só medir pela decisão da humilde terceirona e Copa do Brasil que tem ainda esse critério onde as semifinais já foram emocionantes e bem rentáveis financeiramente e a final de simples terceirona no sábado em Belém atrairá um grande público, uma enorme renda e uma grande festa seja de qualquer lado que vencer. Essa é a emoção do futebol que já apagaram na elite e na segundona e já querem apagar na terceirona fazendo a competição no sistema do sem graça pontos corridos. O nosso futebol vai de mal a pior, porque a mentalidade dos dirigentes não mudam, os clubes grandes e a midia patrocinadora não mudam porque estão ganhando muito desse jeito, e muitos clubes pequenos e médios se levando o farelo.
CurtirCurtir
Godofredo não é do Americano? E Romário não ia assumir o Mequinha?
CurtirCurtir
Isso mesmo Jota, parece que se desfez de seu estádio com capacidade para 15 mil torcedores e se voltar a ativa vai ter de mandar seus jogos para o estádio do rival Americano, o G . Cruz. Não entendi bem porque já ouvi o final da notícia. parece que é isso. Obrigado pela observação.
CurtirCurtir