5 comentários em “À moda tucana

  1. Solto e impune, esta é uma grande verdade!
    Outra é verdade igual em dimensão e significado é que os que o sucederam jamais fizeram nada para retomar o patrimônio nacional dilapidado (tendo como fazê-lo e tendo o dever de fazê-lo), se associando, portanto, na dilapidação.

    Curtir

  2. E o pior de tudo meu amigo Antonio Oliveira, é a comprovação de que esses possíveis 100 bilhões logrados da VALE pela tucanagem , pelo visto chega a ser esmola perto dos bilhões e bilhões que os sucessores petistas dele ou deles lograram e continuam logrando da nossa PETROBRÁS e também vai ficar por isso mesmo, e também tem gente dita de bem que apoia esses desfalques na PETROBRÁS ao acharem que esse desvio não existem e são intrigas da oposição, mesmo com provas contundentes, enquanto até a Dilma já começa a ficar surpresa com tantos roubos porque uma coisa é ela saber que estava havendo o desfalque na petrolífera porque o dinheiro vinha ajudando nas campanhas petistas, outra coisa é ela começar a saber que os desfalques ou roubos foram tão grandes, talvez excessivamente além do combinado e ela imaginava, CAPAZ DE DEIXAR ATÉ A MESMA SURPRESA A CADA DESCOBERTA
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

    Curtir

  3. Uma coisa é saber e não interferir para que as providências cabíveis sejam tomadas pela Polícia, pelo MP e pelo Judiciário. Diferentemente daqueles que sabem/sabiam e negam o que fazem e o que fizeram. Até hoje nenhuma providência foi tomada para punir os responsáveis pelo Mensalão Mineiro e pela corrupção no metrô paulista, só para ficar nos casos mais recentes envolvendo o PSDB., pois outros casos mais antigos já “prescreveram” para efeito de ação da Justiça e estão sendo “apagados” da memória dos brasileiros, como é o caso da compra de votos para a reeleição de FHC. Como os tempos são outros, os corrutores (gente graúda) começam a pagar por suas malfeitorias, diferentemente de outros tempos quando só tínhamos conhecimentos sobre os corrompidos. Sempre se soube que empreiteiros ganharam muito dinheiro nos governos militares e no governo de FHC. Foi construindo a Transamazônica, a Santarém-Cuiabá, a ponte Rio-Niterói, as hidrelétricas de Tucuruí e Itaipu, para ficar nesses exemplos por demais conhecidos, que potentados como Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Correa, CR Almeida etc. etc, tornaram-se, juntamente com seus donos, em empresas bilionárias. Para ficarmos naquilo que nos atinge diretamente, o crime de lesa-pátria da venda da Vale por preço de banana veio num pacote de ações que nos roubou o direito de usufruir de parte de nossa riqueza mineral, com a devida anuência e conivência dos atuais políticos governantes do Pará.

    Curtir

  4. Uma outra coisa muito importante é saber que a criminalidade da corrupção no serviço público existe, é notória, está destruindo com a vida de muita gente carente e ainda tem gente que parece que defende com unhas e dentes essas corjas. Cerca de 100 bilhões roubados da Vale pela tucanagem e mais cerca de 3 vezes mais que isso roubados da Petrobras até aqui pelos petistas, cujo grana foi dividida entre uma minoria de malfeitores em que muitos já eram ricos ou poderosos como os petistas gostam de falar, dariam para tirar de forma real, verdadeira, definitiva, sem propaganda enganosa cerca de 8 milhões de pessoas da linha da extrema pobreza, daria para construir cerca de 4 milhões de boas casa populares……. daria para resolver muito problema social crônico se aplicado e não roubado como foi. Mas foi roubado dos cofres públicos, continua sendo muito mais, e deverá continuar sendo mais ainda com o PT e quem vier depois deles porque não tem mais jeito. E não tem jeito porque muitos não querem que tenha. Os corruptos querem anos luz de distância da solução desses problemas. Os não corruptos tem interesses partidários ou ideologias políticas próprias e por isso não querem também a solução principalmente se os envolvidos forem dos partidos que simpatizam. Isto é o que ocorre hoje: Os petistas que estão no governo, políticos, partidários não querem que os corruptos sejam presos porque dizem que é politicagem e perseguição da direita que praticaram corrupção no passado e não foram presos. Quando a direita estiver no poder também não vão querer a prisão dos corruptos porque vão dizer que é perseguição da esquerda que teve muita gente que praticou corrupção e não foi preso. AÍ podemos afirmar que a corrupção no país virou uma bola de neve ou um círculo vicioso. Só o que me conforta é que pelo menos eu da “direita” não defendo corruptos, criminosos, malfeitores seja da onde for e seja quem for… até se for meu melhor amigo.

    Curtir

  5. Nélio, não força a barra. Os inquéritos sobre a Petrobras ainda estão em andamento e não é possível garantir que um só partido ou dois se beneficiaram de eventuais desvios. A venda da Vale aconteceu, pelo preço mencionado no post e ninguém pode contestar. Compare as duas situações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s