235 comentários em “Coritiba x Papão (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    CORITIBA: Vanderlei, Norberto, Bonfim, Leandro Almeida e Dener. Baraka, Hélder, Dudu e Robinho . Zé Love e Keirrison.

    Técnico: Celso Roth

    Banco: Vaná, Reginaldo, Ivan, Luccas, Chico, Misael, Maranhão, Alex, Élber, Geraldo e Júlio César

    PAYSANDU: Douglas, Everton Silva, Charles, Reniê e Airton. Augusto Recife, Zé Antônio, Rafael Tavares e Yago. Marcos Paraná e Ruan

    Técnico: Vica

    Banco: Paulo Rafael, Marquinhos, Fábio Alves, Lenine, Araújo, Héverton e Dennis.

    Árbitro: Gilberto Rodrigues – PE

    Aux. 1: Clovis Amaral Silva – PE
    Aux. 2: Albino Andrade Junior – PE

    Curtir

    1. Problema do Papão é a falta de agressividade no ataque. Pikachu e Ruan muito abertos, falta o homem de referência na área. Defesa até aqui está se aguentando bem.

      Curtir

  2. Boa noite amigos,

    Até o momento o jogo tem apenas uma nota…
    PSC muito recuado, não conseguindo segurar a bola quando a tem.

    Cartão amarelo para Zé Antônio.
    Everton Silva gosta muito de briga (além da falta de qualidade).

    Curtir

    1. Defesa bicolor vai se safando, apesar dos pontapés do Everton Silva, com a vantagem de ter pela frente um ataque muito confuso do Coritiba.

      Curtir

  3. Concordo, Claudio, Yago vem sendo mal treinado…

    Gollll do Coritiba….
    De cabeça… A zaga do PSC, que continua a marcar a bola, ajuda o Coritiba…
    Resultado justo pela posse de bola.

    Curtir

  4. Amigo Gerson,

    Mazola já falava isso desde do Paraense dessa fraqueza…

    Para mim é falta de inteligência de jogo dos jogadores que optam por marcar a bola…

    Curtir

  5. As jogadas do Coritiba são qse todas pela lateral direita do Paysandu. O Everton Silva não marca, não apóia, alguém pode me dizer o que ele faz, além de dar butinadas?

    Curtir

  6. O tecnico tem uma semana pra corrigir essa zaga mãe e mesmo assim os caras cometem o mesmo erros, não sobe zaga e. Em os outros que vem ajudar. Pula pelo menos pra confundir os atacantes eguaaaaaa isso agente aprende na varzea.

    Curtir

  7. Gerson e amigos, não fosse pelos 2 contra ataques do Paysandu, poderíamos dizer que o jogo foi de um time só, o Coritiba… Acontece que o Coxa é mal treinado e só tá vencendo esse jogo, pela maior categoria individual de seus jogadores… Coxa teve muito mais posse de bola, e foi superior no jogo, mas por ser desorganizado em campo, não conseguiu traduzir essa superioridade em gols… ´Na verdade, é um jogo de um time não querendo perder, o Paysandu, contra um que se atrapalha todo pra ganhar, o Coritiba… Vai dando Coxa, e com merecimento, por ter agredido mais o PSC, neste 1º tempo…
    Papão, precisa fazer seu meio campo funcionar mais, com Yago, Rafael Tavares e Marcos Paraná… Ruan, é esforçado, mas sem a bola chegar com qualidade a ele, nada pode fazer… Augusto Recife, se destacou mais nesse 1º tempo…
    Eu, tiraria o Everton Silva e o Marcos Paraná e voltaria com Héverton e Dennis..

    Vamos ao 2º tempo..

    Curtir

    1. Boa análise, amigo Cláudio. Coxa teve posse de bola, dominou o jogo, mas não tem definição. E conta com um ataque muito atrapalhado. O gol, apesar de merecido, só saiu porque a defesa do Papão é de brincadeirinha, fica olhando e torcendo a bola passar.

      Curtir

  8. Marcos Paraná e Rafael Tavares, são uma nulidade, não armam, não criam nem confusão. Atacantes dependerem desses armadores tão fumados. Ai, que saudade dos três volantes do Mazola, pelo menos não levávamos tanto gol e de vez em quando fazíamos um monte…rsss

    Curtir

  9. As coisas tendem a piorar com a entrada desse craque que é o Alex,um dos jogadores mais injustiçados que já vi no futebol brasileiro. Papão precisa ter cuidados com as faltas próximas do gol.

    Curtir

  10. Desculpe, camaradas, fiz-me entender de maneira equivocada…

    Para mim, o coxa branca está jogando para classificar. Até por que, o mesmo tem feito boas campanhas na Copa do Brasil.

    Curtir

  11. Já era, se o PSC não diminuir essa diferença.

    Cláudio, não entendem esses técnicos insistirem em pôr o Pikachú pro meio-campo, pois ele rende MUITO, mas MUITO mais na lateral.

    Curtir

  12. O que preocupa-me em levar tantos gols de bola aérea, devido a falha de leitura de marcação dos jogadores do Papão, está no fato dos jogos da série C caracterizarem-se por essa bola levantada na área.

    Curtir

  13. Vica já dirigiu o PSC em 3 jogos, antes desse, e ele AINDA não corrigiu a típica falha da zaga… Égua ! Não sei, não, mas eu não estou vendo nada de mais no Vica. Mas antes o Lecheva, amigo Cláudio ! rs

    Curtir

  14. Mazola jogava com uma linha de três volantes devido a fraqueza defensiva… Adan pacheco…

    Nós reclamamos, por que gostamos do bom futebol, por que os volantes eram brucutus e etc.

    Todavia, reconhecer as limitações é um passo importante para conseguir vitórias.

    Curtir

  15. Heleno, Vica é um bom técnico, mas o PSC, para a série C, ainda é limitado…

    Ruan senti a coxa… complicado… o melhor atacante do PSC (e uma das melhores contratações).

    Curtir

  16. O Zé Antonio deve ter alguma foto do Vandick em situação constrangedora…só isso explica ser titular no time…deve falar: se eu nao jogar, vou mostrar pra todo mundo..

    Curtir

  17. Amigo Claudio,

    Perder a para o Coritiba por dois gols é algo normal, em que pese ser muito ruim nesta competição chamada Copa do Brasil. Mas quando falei sobre Mazola (e Adan concordou) referia-me a série C.

    Mazola aceitava as limitações da equipe e trabalhava para minimizá-la. Os resultados da série C estavam interessante, em que pese ser apenas o início, com Mazola e o PSC não tinha levado mais do que dois gols. Vejamos:

    Paissandu 2 – 1 Águia

    CRB 0 – 0 Paissandu – Papão teve a bola do jogo com Paraná.

    Paissandu 1 – 0 ASA

    Salgueiro 2 – 1 Paissandu – Papão teve chances de empatar com Jô.

    Paissandu 1 – 1 Botafogo – Papão teve muitas chances de gol, resultado “injusto”.

    Paissandu 1 – 2 Fortaleza

    Curtir

  18. Será que Treze e Cuiabá são tão bons que fariam os 3 gols sobre a equipe de Mazola?

    Creio que não amigo Claudio, as equipes, no fim das contas, se equiparam. O que está fazendo a diferença são os repetidos vacilos da defesa bicolor.

    Curtir

  19. Vica sofre mais uma derrota. As coisas se repetem como ocorrido em 2012. Derrotas consecutivas.
    Notei um tima morto fisicamente e sem animo para tentar revertar o placar.
    Acho que chegou a hora de trazer um bombeiro antes que tudo desabe de vez!
    O Paysandu consegue se superar negatuvamente a cada rodada e os homens…vamis caminhando para o rebaixamento.

    Curtir

  20. Todo vez que o paysandu usa este preparador fisico caseiro o time cai. Sera que nao tem ninguem mais competente para assumir o cargo, ninguem nota isso????

    Curtir

  21. Gerson e amigos, penso que não se pode exigir muito desse Time do Paysandu, a partir dessa fase da Copa do Brasil… Vandick e Papelim, mal conseguem montar um bom time pra série C, como queremos que esse time faça frente a um time de série A? Alguém já imaginou como seria um Paysandu x Cruzeiro, hoje, caso o PSC passe? Não tem condições, amigos… Qualquer técnico que você colocar no PSC, não vai conseguir fazer frente a nenhum time de série A… Convenhamos…. Chega a ser desumano cobrar do Vica, uma vitória hoje, dando a ele, praticamente o time(sem contar os que já saíram), do Parazão 2014… Não vamos iludir o torcedor, Crucificar o Douglas e outras desculpas mais…

    O torcedor tem que meter na cabeça que Vandick e Papelim, que montaram esse elenco, não montaram pensando em ir tão longe na CB… AINDA estão montando o elenco pra série C… Pensem.. Sinceramente, no jogo de volta colocaria o sub 20 pra jogar contra o Coxa e acabaria de “brincar” de série C, antes que seja tarde… Chega de pensar só em dinheiro

    Vamos pensar na série C, Papãoooooooooooooo…

    Curtir

  22. Denis ganhou a vaga de titular, pra domingo, pelo que declarou o Vica, o qual também disse que Hélinton, L. Carvalho e Djalma estão machucados. E vão ter de trazer outro goleiro, pois Matheus fará cirurgia. A situação é preocupante. PSC irá contratar 3 ou 4 jogadores, disse Vica.

    Curtir

  23. Mas amigo Claudio, ninguém vai cobrar do Vice vitória sobre o Coritiba. Todavia, não se pode aceitar levar três gols de Cuiabá e Treze. É disto que estamos reclamando, amigo.

    Curtir

  24. OPA !!! Vica entregou: ”tem muita gente que não está nem aí, que qualquer coisinha, dorzinha, vai pro DM; tem jogador faltando treino e nem dá satisfações”. É SODAAA !

    Curtir

  25. Vica deu uma chamada na diretoria do PSC, que tem de fazer uma faxina, botar pra fora os quê estão fazendo corpo mole. E, infelizmente, é a molecada da base. L. Carvalho, é um dos nomes, com toda certeza…

    Curtir

  26. Em tempo: L. Carvalho é problema sério, no tornozelo. Então, L. Carvalho e Matheus estão fora da lista dos de corpo-mole. No DM estão: Djalma, Capanema e mais gente, mas não sei os nomes.

    Curtir

  27. De notar que o Vica reclamou bastante da diretoria que tá demorando para contratar e para resolver estes problemas internos de chinelinhos e corpo mole.

    Curtir

  28. E o Vica conseguiu. Fez uma cortina de fumaça e o Waldo e o Cunha, perderam de vista o jogo e gastaram todo o tempo falando das declarações de corpo mole etc.

    Curtir

  29. A. Oliveira, não é nada de cortina de ferro, pois o PSC não tem condições de disputar seriamente a Copa do Br. As declarações são importantes, tendo-se em vista a Série-C.

    Curtir

  30. Amigos,

    Toda vez que o técnico critica a diretoria pela lentidão, as reclamações voltam-se contra o técnico (as análises da imprensa e de parte da torcida, ecoa as reclamações do técnico no próprio técnico).

    Mazola experimentou esta situação no paraense, na copa verde e no início do brasileiro, agora Vica experimenta a mesma coisa (e ele nem chegou em Belém ainda).

    Para terminar, digo que parece-me óbvio que o PSC tem muito a melhorar, já que, até regrediu em determinados aspectos. De modo especial no setor defensivo. A preocupação, agora, deve ser exclusivamente a série C.

    Curtir

  31. Pois é, Heleno… Então é o desempenho deste time que tá aí, e do próprio treinador à frente do time, é que precisa ser analisado e não aspectos que a rigor são periféricos.

    Afinal de contas, estes jogadores que foram pro jogo hoje e apresentaram falhas individuais, técnicas e táticas, não se enquadram no corpo mole, nos chinelinho e “contundidos” dos quais o Vica reclama, dos quais ele inclusive nem declinou o nome.

    Outra coisa, o time de hoje é mais ou menos o time que jogava com o Mazola, e como a maioria já disse aqui era um time melhor resolvido defensivamente. E, quanto à contratação de reforços, devido à falta de dinheiro, o Vandick já deixou bem claro que não há como fazer milagres.

    Quer dizer, as soluções táticas (ou falta de) devem ser debatidas com base no que se tem disponível em termos de jogadores, tendo em vista os jogos futuros de maior importância, a partir do jogo que se está assistindo.

    Aí o técnico bota a culpa nos chinelinhos e nos dirigentes e os comentaristas passam o tempo todo tratando disso e esquecem do jogo e do treinador ou da inabilidade do treinador em movimentar as peças que tem à disposição. Quer dizer, na minha opinião deviam ao menos dividir o tempo. Isto é, quando critiquei nem tinha em mira o Vica, mas os próprios comentaristas.

    Curtir

  32. Amigo Antônio Oliveira,

    Em que pese o time de Mazola ter levado cinco gols nas finais do segundo turno e quatro gols do rival na final decisiva – estando muito próximo de levar a decisão para os penais quando, inteligentemente, armou o time sem zagueiros – a zona defensiva era melhor resolvida como Mazola, além do fato deste ter uma leitura melhor da situação do time,

    A razão do esquema funcionar, de certo modo, era simples. Mazola tinha em Djalma um volante cobrindo a lateral-direita, mantendo a trinca de volantes com: Capanema (que funcionava como terceiro zagueiro), Zé Antônio e Recife mais a frente da defesa. Yago e Heverton (enquanto teve condições físicas) flutuavam na zona do meio e Lima ficava isolado na frente esperando uma brecha.

    O esquema era simples, todavia funcionava em uma competição que a qualidade é bastante duvidosa.

    Vale lembrar que um das derrotas, contra o Fortaleza, deu-se em virtude da falha grosseira de João Paulo, que escorregou na hora de proteger a bola e ao fato de Paulo Rafael está adiantado no segundo gol (uma falha menor, vale ressaltar).

    Curtir

  33. Em relação a este jogo no seu desenrolar, nada posso dizer, pois eu estava dormindo.

    Mas quando o técnico bota desculpa nos jogadores, quer tirar o seu da reta, é um descompromissado com a causa, lamentável.

    Curtir

  34. VAMOS À CALCULADORA – quantos pontos o Papão precisa conquistar (e haja conquista mermo) para não cair à série D?
    Faltam 10 jogos.
    Em 8 jogos o Pay conquistou 8 pontos e está em oitavo.
    Quem ficar em oitavo não cai.
    Usando da Matemática, se o Bicola fizer 10 pontos nos dez jogos restantes ele não cai.
    Para garantir meismo, vamos contar 11 (ONZE) PONTOS.
    Então vamos às alternativas:
    1ª alternativa: Quatro vitórias (12 pontos) 6 derrotas = 12 pontos;
    2ª alternativa: Três vitórias (9 pontos) + 2 empates (2 pontos) e 5 derrotas = 11 pontos;
    3ª alternativa: Duas vitórias (6 pontos) + 5 empates (5 pontos) e 3 derrotas = 11 pontos;
    4ª alternativa: Uma vitória (3 pontos) + 8 empates (8 pontos) e 1 derrota = 11 pontos;
    5ª alternativa em diante: não tem jeito, é série D (de desesperado, despreparado, debilitado, descuidado, derrotado rsrsrsrsrsrs).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s