Série B começa hoje, Vasco estreia amanhã

Depois de muito disse me disse e inúmeras liminares cassadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro da Série B finalmente terá início nesta sexta-feira com quatro jogos e as presenças confirmadas de Portuguesa e Icasa, que brigaram na Justiça por vagas na elite desde o ano passado. Vice-campeão carioca (em final bastante polêmica devido aos erros de arbitragem), o Vasco da Gama tem um grupo forte para o padrão da Série B e, sob o comando de Adilson Batista, não deve encontrar dificuldades para retornar à elite. Outros times tradicionais também brigarão por uma das vagas no G4, como os pernambucanos Náutico e Santa Cruz – de volta para Série B depoois de sete anos -, a Ponte Preta e o América-MG. Sem dinheiro em caixa, Portuguesa, Paraná, Avaí e Atlético-GO encontrarão dificuldades, mas podem surpreender.

Nesta sexta-feira, quatro jogos serão realizados. Apesar de um torcedor ter conseguido uma liminar para incluir novamente a Portuguesa na elite do Brasileiro, o confronto entre o time paulista e o Joinville, às 19h30, na Arena Joinville, deve acontecer normalmente, tanto que a delegação rubroverde embarcou para Santa Catarina nesta quinta.

Outra partida que correu o risco de não ser realizada foi entre Ponte Preta e Icasa, marcada para as 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli. O time cearense havia conseguido uma liminar na última terça-feira para que a CBF o incluísse na elite alegando que o Figueirense escalou um jogador irregular na segunda rodada da Série B do ano passado. No entanto, a entidade derrubou a liminar na madrugada desta quinta e o Icasa já está em Campinas.

No duelo que reunirá dois times que subiram na Série C no ano passado, Vila Nova e Luverdense se enfrentam no Estádio Serra Dourada. Essa é a primeira vez que o time mato-grossense disputa a Série B ao longo de sua história. Outro que subiu em 2013 foi o Sampaio Corrêa e a estreia será diante do Paraná, no Castelão.

A primeira rodada será finalizada neste sábado, com mais seis jogos. O grande destaque fica para o duelo entre Vasco da Gama e América-MG, no São Januário. No entanto, é o Arruda que deve receber o maior público com Santa Cruz e ABC.

7 comentários em “Série B começa hoje, Vasco estreia amanhã

  1. A lusa tem uma liminar a seu favor em São Paulo (liminar de torcedor). A CBF não conseguiu caça-la. Parece-me que a lusa não entrará em campo para o primeiro jogo da série B. Cumprindo o que manda a liminar.

    Curtir

  2. Nunca, em tantos anos que acompanho futebol, vi um campeonato brasileiro se iniciar de forma tão desmotivada. Não é sem razão. Péssimo futebol das equipes e escândalos nos tribunais levaram à falência da competição.

    Curtir

  3. Lusa entrou em campo para realizar o jogo valendo pela segunda divisão, mas aos 17 minutos chegou a notificação judicial mandando estabelecendo que a Lusa deve jogar a série A. Resultado, jogo foi parado aos 17 minutos por força judicial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s