Vitória reabre chances do Remo no returno

unnamed (72)

unnamed (75)

O Remo conquistou sua primeira vitória no returno do Parazão, superando o Independente por 3 a 0 e voltando a ter chances de classificação às semifinais do segundo turno. O placar espelhou a superioridade remista ao longo dos dois tempos, apesar de muitos altos e baixos. Eduardo Ramos coordenava as ações no meio-de-campo, juntamente com Ratinho, mas este não teve uma noite muito inspirada, errando muito nas tentativas de arrancadas. Na defesa, Max e Rafael Andrade tiveram atuação impecável, com o suporte de Jonathan e André na marcação, não dando muitas chances ao ataque do Independente.

No primeiro tempo, mesmo com falhas nas finalizações, o Remo conseguiu se impor. Eduardo Ramos apareceu bem quando participava das ações ofensivas. Teve papel importante no lance do primeiro gol, marcado por Leandro Cearense, logo aos 9 minutos. O gol tranquilizou o Remo, que continuou insistindo, mas quase sempre se atrapalhando nas saídas para o ataque, às vezes por pura afobação. Ratinho e Val Barreto destoavam nas manobras de ataque e os laterais não apoiavam com a eficiência necessária.

unnamed (93)

Um gol de Leandro Cearense logo aos 50 segundos de partida deu ao Remo pleno domínio do segundo tempo. O Independente optou por uma postura mais ousada, buscando chegar ao empate na base da velocidade, mas sem levar vantagem sobre a defensiva azulina. Com a entrada do garoto Rony, o técnico Roberto Fernandes deu mais fôlego ao ataque, explorando as subidas do Independente. Rony teve várias oportunidades, insistindo nas ações pelo lado direito, pecando apenas por exagerar em lances individuais. Mas sua insistência acabou premiada com o gol mais bonito da noite, aos 46 minutos, fechando a vitória. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

unnamed (92)

21 comentários em “Vitória reabre chances do Remo no returno

  1. Bela partida do Clube do Remo, ontem o time já mostrou um pouco da cara do treinador, posicionamento foi fundamental, quando o Remo vai ao ataque mostra que está mais organizado, com jogadas trabalhadas e explorando melhor as laterais principalmente com o Alex Juan. E o Leandro Cearense, melhor partida dele no campeonato, tá ganhando confiança do técnico e tem tudo para ser o titular absoluto no ataque. Parabéns pela vitória Leão..

    Curtir

  2. Excelente resultado que vai dar mais motivação à equipe nos próximos jogos, e também à torcida que neste momento precisa voltar a apoiar o time.

    Curtir

  3. Um time que consegue vencer a primeira depois de dez jogos, deve ter apresentado alguma coisa melhor do que apresentou nos jogos anteriores. Assim como deve ter melhorado um armador de jogadas que vivia escondido nos jogos, omisso, displicente e burocratico, e de repente, faz um bom passe para o companheiro marcar o gol, além de se apresentar para o jogo, tenta dar os passes e fazer os lançamentos corretamente.

    Mas eu acho que o Remo e o Eduardo Ramos ainda têm de melhorar muito para que o Remo concretize seus objetivos de ascensão. Afinal, o time mostrou o mesmo problema de antes no que respeita à articulação das jogadas, o qual, aliás, no jogo de ontem, apresentou uma faceta diferente que foi a displicência no último passe. Valendo referir, no ponto, que esta situação mudou um pouco nos últimos 15 minutos com a entrada do Athos que acertou uns três ou quatro bons últimos passes, culminando com aquela beleza de lançamento para o belo terceiro gol azulino marcado pelo garoto da base.

    Foi um ensaio de goleada, mas não se pode esquecer que os zagueiros deram muitos chutões e abusaram da ligação direta mesmo no segundo tempo quando o Remo já tinha 5 meias, sendo 3 com funções de armação e já tinha feito o segundo gol a 50 segundos. Sendo importante notar que este segundo gol deve ter seu credito muito atribuído à falha incrível da marcação adversária que permitiu a organização da jogada do gol numa cobrança de lateral.

    Enfim, tomara que os atletas azulinos reencontrem seu melhor futebol e cumpram o seu dever e o Roberto Fernandes não repita no Remo a performance verificada no rival.

    Curtir

  4. Não esqueçamos, caro xará, que o rival também faz gols por conta da falha de marcação de seus adversários e mesmo assim todos só exaltam os méritos do listrado. Com o Remo todos somos muito exigentes.
    O nosso grande trunfo é termos conquistado o turno, e isso dá alguma tranquilidade.

    Creio que ficaremos em terceiro lugar nesta fase de classificação do returno, ao menos.

    Curtir

  5. Vejam só, os torcedores do time sem divisão estão reaparecendo no blog, devem estar empolgados com o “ensaio de goleada” do time que a 10 jogos não ganhava de ninguém.

    Curtir

  6. Quando se tem treinador e outra coisa. Vimos ontem a mão do treinador, só fiquei preocupado ainda com o Rony, acho ele ainda muito novo, mais pelo menos não fugiu de sua responsabilidade.

    Zaga e cabeça de área estão dando um show de bola.

    Levy pra mim não é mais lateral que o Diogo Silva, mais taticamente ontem foi perfeito liberando mais o Alex Ruan.

    Alex Ruan que me lembrou ontem o que a mucura faz com o Pikachu.

    Meio ainda é um ponto ruim, Ratinho mostrou que tem que ser reserva e Athos titular.

    Ataque ainda acho que será Leandro Cearense e Potyguar.

    Pergunta que quero resposta, pq demoraram tanto para contratar um treinador ?

    Curtir

  7. Alfinetada do Athos ontem no final da partida na rádio, será que foi para o CG ?

    Curtir

  8. Felipe, em qualquer circunstância do Clube do Remo, eu sempre estive por aqui. Para confirmar basta pesquisares os arquivos do blog. E meus comentários sobre o time e a diretoria do Mais Querido procuram manter a coerência com o que é produzido dentro e fora do campo. Agora nem todo o mundo que vem aqui pode dizer o mesmo, e os arquivos do blog também estão aí pra provar.

    Curtir

  9. O Remo de repente virou seleção! Égua carência é um caso sério ! Esqueceram o que esse arremedo de técnico fez com o adversário e acham que vai fazer uma seleção aqui em Belém. Assisti o jogo e confesso que não vi nada de astronômico e sim um time cheio de altos e baixos,ajudado por uma apresentação medíocre do oponente,que tanto intitulam como uma grande força.O grande mérito que vi,foi o aproveitamento das chances e algumas jogadas individuais de jogadores considerados destaques. Pelo Blog percebe-se muita empolgação,que não faz jus a realidade.do jogo e sim ao momento por qual passa o time azulino.Pode até melhorar,mas não exagerem. Que desculpem os empolgados,mas é a minha opinião !

    Curtir

  10. Concordo contigo Antonio Oliveira.Geralmente quando as pessoas agem com a razão acima do coração,surgem críticas e até desconfianças,chegando a ser chamadas de secadores e etc…Tenho tido esses exemplos com torcedores de meu clube,pois sendo exigente,acho que meu time tem que ganhar e convencer,o que vai de encontro a maioria,mais é esse meu ponto de vista.

    Curtir

  11. Mas, Xará, nos não podemos nos guiar pelo Paysandu. Temos é que ver o que está errado com o nosso time e buscar corrigir. E a exigência é compatível com a gravidade da situação e da importância de que se reveste o time alcançar um padrão de jogo estável, eficiente, confiável.

    A vitória foi boa e importante, mas já passou. Agora é o momento de se conscientizar de que ainda há muito a fazer e a evoluir. E o melhor meio de conseguir isso é sendo rigoroso. Tomara que o técnico seja ainda mais rigoroso com o time nas preleções e nos treinamentos do que eu estou sendo nesta minha opinião.

    Curtir

  12. Quantos temos se passou no Remo pra se ver um trabalho no futebol começar? Antes tarde do que nunca!

    Curtir

  13. É verdade, caro xará. O que eu ressalto é o alto grau de exigência que nós, azulinos, devotamos ao Grêmio de Periçá. Penso que de vez em quando temos de dar um desconto aqui e ali, sob pena de nos tornarmos demasiados chatos.
    Todavia, eu compreendo que não devemos nos acomodar e o objetivo é aperfeiçoar os méritos, eliminando as mazelas que as vitórias tendem a esconder.

    Curtir

  14. Xará, mas se estes meus comentários tivessem algum efeito positivo no desempenho do time e no alcance de nossos objetivos eu nem me importaria em ser considerado chato.

    Curtir

  15. Alguns comentaristas da Rádio, como o Paulo Fernando, usam como a base de seus comentários, não a analise do jogo, mas as suas diferenças ou insatisfações pessoais com membros dos clubes. Antes do jogo, fez comentários infundados e analises simplórias, sempre desqualificando a equipe do Remo. O Mauro Borges comentando o jogo de sábado entre Independente 2 x 3 Santa Cruz, foi ainda pior, era um misto de torcedor e piadas sem graça. Acho que a liderança de audiência no seu horário, não os qualifica (ainda) para serem comentarista do Gabarito do esquadrão da equipe Bola de Ouro. É preciso lembrar que assim como existem jogadores fracos ou que estão em fases ruins, também existem comentaristas. Mas a vantagem em relação a profissão atleta é que existem muitos mais chances e oportunidades de aperfeiçoamento. Espero que compreendam que o que escrevo não é pessoal, é
    apenas porque gosto muito de ouvir analises (críticas) inteligentes. Espero ouvir melhores analises e poder escrever elogios.

    Curtir

  16. Égua do jogo horrível. e esse timeco ruim do Independente é igual a suco de camapu. Fraquim, fraquim…. hahahahaha
    O mais impressionante é essa imprensa paraense, baba ovo. Teve jogador do remorto que jogou por dois e nem falam o nome dele, aí desses ER e Athos, só faltam morrer de elogios. Esses pernas de paus, jogaram o quê, afinal? Quantos gols fizeram? há deram passes???? Égua se ganhando 70mil e em noventa minutos não acertarem um passe, é melhor pedir pra cag.. e ir embora.
    É muita carência desses coitados iludidos.

    PAPÃO na Copa do Brasil,
    PAPÃO na Copa Verde,
    PAPÃO na Série C,
    PAPÃO no Campeonato Paraense

    E a leoa tá jogando o que?
    HAHAHAHAHAHA…..

    Curtir

  17. Realmente Antônio Oliveira, você é um dos poucos torcedores desse time que não parece ser iludido, tampouco some do blog quando o time está em má fase. Agora tem uns que só foram aparecer depois dessa vitória e outros que até agora não apareceram.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s