Papão empata com o MAC em S. Luís

O Paissandu estreou na Copa do Brasil 2014 empatando por 2 a 2 com o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, na noite desta quarta-feira. O primeiro gol da partida aconteceu aos 23 minutos, através de Helton, para o MAC. O Papão empatou logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Jô. Mais ousado, o time alviceleste chegou ao segundo gol dez minutos depois, com o artilheiro Lima. A equipe era superior aos donos da casa, mas não soube aproveitar as oportunidades surgidas em contra-ataques. Quase ao final, aos 39 minutos, André Luís empatou, depois de falha da defensiva paraense.

14 comentários em “Papão empata com o MAC em S. Luís

  1. Paysandu tem maratona de jogos pela frente, disputando três competições ao mesmo tempo. MAC só tem a copa do brasil pelo resto do ano. Fisicamente, estará muito bem no próximo confronto. Já o Paysandu, estará desgastado ao extremo com a sequência de jogos decisivos, sempre em campo molhado. A realização da segunda partida será extremamente danosa à equipe.

    É de se notar a fragilidade de nosso campeonato vendo o Paysandu ter trabalho contra uma equipe maranhense, que acabou de ser rebaixada. No parazão, o Paysandu vem de uma longa sequência de vitórias e muitos jogos sem tomar gol. Bastou enfrentar um time rebaixado do Maranhão que já não conseguiu vencer e sofreu dois gols.

    Curtir

  2. Pedro,

    Pra mim, o Papão já mostra sinais de fadiga, desde o segundo jogo da semifinal da Copa Verde…Um jogo que poderia ter matado nos espaços oferecidos pelo Remo, mas não tinha força de chegada noa ataque. Atletas já sem arranque e explosão muscular. O elenco além de limitado é também numericamente pequeno. Por mais que o Mazola tente fazer um certo rodízio, de algumas peças, pouco ele pode abrir mão, senão o padrão técnico do time cai ainda mais.

    Curtir

  3. Outro fator preocupante é que o time não terá férias. Emendará as três competições com a série C, contra equipes que não terão passado pela mesma maratona. Primeiro semestre extremamente desgastante e mesmo sabendo disso, o Paysandu montou um time caro, mas que é limitado e com poucas peças de reposição.

    Curtir

  4. Verdade, Israel. O time não é isso tudo, não vem jogando toda essa bola, pelo contrário, a própria classificação geral do paraense mostra disputa parelha com a máquina sucateada do Pirão.
    Preocupa-me o Papão.

    Curtir

  5. E tem a teimosia do Mazola em manter o Zé Antônio como titular, desde o ano passado este jogador mostra lentidão demasiada e ainda é capitão, quando a vaca por pro brejo eu quero ver a desculpa.

    Curtir

  6. Essas ultimas atuações do PAY, não está me deixando muito confiante neste plantel, vamos ver dia 08,

    Curtir

  7. Gente, o fato do MAC ter sido rebaixado não significa que seja cachorro morto, ou que o campeonato maranhense seja superior ao nosso, o que acontece é que além das extenuantes jornadas, como todos frisaram, houve a motivação extra do MAC, que disputa a última gota d´água prá ele este ano, isso é perfeitamente compreensível, sem atirar alguém no limbo, tampouco elevá-lo ao céu, os adversários, são todos difíceis.

    Curtir

  8. Apesar de terem aumentado o grau de dificuldades para os emergentes chegarem com “zebras”, mesmo assim, estes azarões entram em campo comendo a bola como se fosse um prato de comida.
    Mas também me preocupa a queda de rendimento do Paysandú desde o segundo jogo da semifinal.
    O reforço para a série C será imprescindível se quisermos chegar à série B.

    Curtir

  9. Concordo com o Israel … Penso que o Paysandu, por ter esse elenco limitado, perdeu seu maestro… O faz tudo… Bruninho… Quando este saiu do time, a equipe caiu de produção, por não ter peças de reposição do mesmo nível…

    Agora, amigos, sei não.. Com Dado Cavalcante livre, agradeceria ao Mazola e já faria um contrato de 2 anos com ele, pra reestruturar o Paysandu.. Subir à série B e voltar à série A.. Não pensaria 2 vezes..

    Curtir

  10. De fato, Dado Cavalcante é un grande técnico Cláudio. Mas tranquilidade ni trabalho é imprescindível para Mazola fazer um trabalho decente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s