O Paissandu estreou na Copa do Brasil 2014 empatando por 2 a 2 com o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, na noite desta quarta-feira. O primeiro gol da partida aconteceu aos 23 minutos, através de Helton, para o MAC. O Papão empatou logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Jô. Mais ousado, o time alviceleste chegou ao segundo gol dez minutos depois, com o artilheiro Lima. A equipe era superior aos donos da casa, mas não soube aproveitar as oportunidades surgidas em contra-ataques. Quase ao final, aos 39 minutos, André Luís empatou, depois de falha da defensiva paraense.
Paysandu tem maratona de jogos pela frente, disputando três competições ao mesmo tempo. MAC só tem a copa do brasil pelo resto do ano. Fisicamente, estará muito bem no próximo confronto. Já o Paysandu, estará desgastado ao extremo com a sequência de jogos decisivos, sempre em campo molhado. A realização da segunda partida será extremamente danosa à equipe.
É de se notar a fragilidade de nosso campeonato vendo o Paysandu ter trabalho contra uma equipe maranhense, que acabou de ser rebaixada. No parazão, o Paysandu vem de uma longa sequência de vitórias e muitos jogos sem tomar gol. Bastou enfrentar um time rebaixado do Maranhão que já não conseguiu vencer e sofreu dois gols.
CurtirCurtir
Pedro,
Pra mim, o Papão já mostra sinais de fadiga, desde o segundo jogo da semifinal da Copa Verde…Um jogo que poderia ter matado nos espaços oferecidos pelo Remo, mas não tinha força de chegada noa ataque. Atletas já sem arranque e explosão muscular. O elenco além de limitado é também numericamente pequeno. Por mais que o Mazola tente fazer um certo rodízio, de algumas peças, pouco ele pode abrir mão, senão o padrão técnico do time cai ainda mais.
CurtirCurtir
Outro fator preocupante é que o time não terá férias. Emendará as três competições com a série C, contra equipes que não terão passado pela mesma maratona. Primeiro semestre extremamente desgastante e mesmo sabendo disso, o Paysandu montou um time caro, mas que é limitado e com poucas peças de reposição.
CurtirCurtir
Concordo Israel. Penso que é melhor poupar os atletas neste fim de semana. Afim de fazer uma recuperação dos jogadores para a final.
CurtirCurtir
Verdade, Israel. O time não é isso tudo, não vem jogando toda essa bola, pelo contrário, a própria classificação geral do paraense mostra disputa parelha com a máquina sucateada do Pirão.
Preocupa-me o Papão.
CurtirCurtir
E tem a teimosia do Mazola em manter o Zé Antônio como titular, desde o ano passado este jogador mostra lentidão demasiada e ainda é capitão, quando a vaca por pro brejo eu quero ver a desculpa.
CurtirCurtir
Essas ultimas atuações do PAY, não está me deixando muito confiante neste plantel, vamos ver dia 08,
CurtirCurtir
O time é limitado tecnicamente,mas o que nos resta é torcer e muito.
CurtirCurtir
Gente, o fato do MAC ter sido rebaixado não significa que seja cachorro morto, ou que o campeonato maranhense seja superior ao nosso, o que acontece é que além das extenuantes jornadas, como todos frisaram, houve a motivação extra do MAC, que disputa a última gota d´água prá ele este ano, isso é perfeitamente compreensível, sem atirar alguém no limbo, tampouco elevá-lo ao céu, os adversários, são todos difíceis.
CurtirCurtir
Achei o empate um bom resultado.
CurtirCurtir
Apesar de terem aumentado o grau de dificuldades para os emergentes chegarem com “zebras”, mesmo assim, estes azarões entram em campo comendo a bola como se fosse um prato de comida.
Mas também me preocupa a queda de rendimento do Paysandú desde o segundo jogo da semifinal.
O reforço para a série C será imprescindível se quisermos chegar à série B.
CurtirCurtir
Concordo com o Israel … Penso que o Paysandu, por ter esse elenco limitado, perdeu seu maestro… O faz tudo… Bruninho… Quando este saiu do time, a equipe caiu de produção, por não ter peças de reposição do mesmo nível…
Agora, amigos, sei não.. Com Dado Cavalcante livre, agradeceria ao Mazola e já faria um contrato de 2 anos com ele, pra reestruturar o Paysandu.. Subir à série B e voltar à série A.. Não pensaria 2 vezes..
CurtirCurtir
De fato, Dado Cavalcante é un grande técnico Cláudio. Mas tranquilidade ni trabalho é imprescindível para Mazola fazer um trabalho decente.
CurtirCurtir
Cuméquié Claudio??????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir