Aviso aos navegantes

Em face de algumas mensagens e comentários ofensivos e infames endereçados nas últimas horas, o blog está fazendo a filtragem e rastreamento de posts, a fim de arquivar – para fins jurídicos – todas essas manifestações. Este é o meu posicionamento diante da insana atitude de desajustados (alguns escudando-se sob pseudônimos) e espero contar com a compreensão de todos para eventual demora na liberação de postagens. Mantenho firme e forte o propósito de preservar a sensatez, o humor, a verdade e a livre troca de ideias neste espaço. Afinal, foi justamente para isso que ele foi criado há quatro anos. Agradeço desde já.

38 comentários em “Aviso aos navegantes

  1. Lamentável que a boçalidade de alguns frustrados tente transformar um espaço que se referencia pela democracia no relacionamento que estabeleceu entre o titular e seus ‘baluartes’, em veículo de sandices. Justiça neles!

    Curtir

  2. Tem meu apoio incondicional, amigo Gerson, essa insanidade de alguns anônimos e até indentificados estão se alastrando no blog. Sou freqüentador assíduo e reconheço que ultimamente pouco participo, justamente em função desses destrambelhados sem respeito ao próximo. Haja assim, encontre instrumentos jurídicos para enquadrar essas figuras sórdidas e depreparadas, que não sabem conviver adequadamente em estado democrático de direito.

    Curtir

  3. Presto solidariedade irrestrita ao Amigo Cláudio, um verdadeiro torcedor do futebol paraense. Embora tenhamos divergência de opinião, principalmente sobre os treinadores de fora, nada justifica os ataques que sofreu de uns cyber – marginais

    Curtir

  4. Li um post onde foi envolvido o nome do nosso amigo Cláudio, mais precisamente sua companheira, fiquei muito chateado com o infeliz que o postou pois o respeito e a dignidade de cada um tem que ser respeitada e preservada.
    Há muito tempo atrás alguém comentou algo envolvendo a minha filha e fiquei transtornado por ficar incapacitado de tomar alguma atitude contra o “anônimo” que se proteje e entra neste espaço apenas para contaminar o ambiente.
    Já era tempo de atitudes mais enérgicas com estes insânos que invadem este espaço e desferem seus venenos sobre aqueles que vem aqui apenas para comentar sobre o que mais gostamos: o futebol!

    Curtir

  5. Amigo Daniel, o pior é que alguns dos responsáveis por esses ataques covardes são figuras que já conviveram conosco e sabem do nível dos comentaristas aqui reunidos, todos sinceramente interessados em prosear sobre futebol, com educação e respeito pelos demais.

    Curtir

  6. Caro Gerson e colegas do blog. Assino em baixo o texto do colega. Não podemos transformar este espaço de discussão, descontração e outras coisas mais, em espaço de guerra. Longe disso. A imprensa faz o seu trabalho (o Papão cair é tão ou mais ruim para imprensa quanto para o torcedor). Tem erros? Claro que tem. Somos humanos. Mas é graças a esta imprensa que Remo e Paissandu ainda tem espaço na mídia. Ou quem em sã consciência daria espaço para um Time sem divisão todos os dias? (Com todo respeito).

    Respeito é ótimo. Façamos deste espaço um local de amizade e torcida para dias melhores para o futebol paraense.
    Abraços.

    Curtir

  7. Direto do FI: “Os torcedores do Caxias mancharam o espetáculo na tarde deste sábado. Eles apedrejaram o ônibus que entrava no estádio com a delegação do Luverdense. Cenas de guerra, e que mostram o despreparado da Policia Militar, que tratou com descaso a segurança de um jogo com proporções de final de campeonato.”
    Onde vai parar a loucura de fanáticos torcedores?

    Curtir

  8. Ate que enfim, já era sem tempo! Este foi um dos motivos que me fez desaparecer do espaço, espero que está medida possa normalizar a moral e os bons costumes entre os verdadeiros baluartes deste grandioso e rico espaço.

    Curtir

  9. O Treze de Campina Grande, aquele clube encrnqueiro que entrou na marra na série C do ano passado teve o seu estádio penhorado e o pior passou a “sacolinha” para que torcedores e abnegados colaborassem para pagar os salários dos jogadores que estavam atrasados. É isso aí, enquanto o Papão voltando para a terceirona, tem em dia os salários dos seus, o clube aspirante a segunda divisão fica sem estádio e vive de coleta de torcedores, quanto amadorismo tanto lá quanto aqui!

    Curtir

  10. Estou torcendo muito para que a Bolívia Querida faça um bom escore amanhã contra o Macaé (geladeira) e obtenha a vaga para a segundona! Flávio Araújo, caso consiga o acesso para os maranhenses, será o treinador mais vitorioso na história do Tubarão Maranhense!
    Por que será que não deu certo no Remo?

    Curtir

  11. Outro sonho de consumo para a televisão será a classificação do clube de maior torcida pernambucana, o Santa Cruz tem tudo para fazer um bom resultado contra o Mogi Mirim e trazer a decisão da vaga para Recife cujo o estádio do Arruda ser[a muito pequeno para tantos torcedores do Coral Nordestino!

    Curtir

  12. Em resumo os times do grupo A da terceirona deste ano têm tudo para conseguirem o acesso para a série B de 2014!
    Campina Grande também será pequena para tanta festa caso o Treze supere o Vila Nova – GO.

    Curtir

  13. Miguel Angelo, o ABC perdeu em Natal, o Oeste perdeu para o ASA… só o Paysandu que não se ajuda mesmo.Mesmo assim, perante os resultados da rodada, se o bicola vencer o ABC volta pro páreo. Nem tudo está perdido… ainda.

    Curtir

  14. Confesso que fiquei surpreso com a derrota do ABC, e de goleada, dentro de casa para o Guaratinguetá, com isto o clube continua com 35 pontos e a cinco pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, posso dizer que nesta reta final esta gordurinha acumulada foi muito ajudada pelas derrotas do Paysandú e a possível derrota do Atlético-GO, na próxima terça-feira caso o Paysandú consiga a vitória, poderá encurtar bastante sua distância para o time potiguar!
    Pelo jeito alguém lá de cima ainda está dando uma ajuda para o time paraense, o único problema é que o próprio time bicolor que não faz a sua parte.
    Anazlisando friamente é páreo duro dizer com convicção quem cai ou não.
    Esperanças de dias melhores eu tenho de que eu não veja o meu Paysandú rebaixado, mas é uma missão quase impossível!

    Curtir

  15. Ainda dá pessoal! 3a irei ao Manga! Vou comprar um olho de boto na Dona Cheirozinha e ficar olhando pro Rocildo pra tirar a praga que eles jogaram pra nós.

    Curtir

  16. Sobre a atribuição da autoria do escrito ou difusão causadores do dano, a legislação dispõe expressamente que:
    Art. 28. O escrito publicado em jornais ou periódicos sem indicação de seu autor considera-se redigido:
    I – pelo redator da seção em que é publicado, se o jornal ou periódico mantém seções distintas sob a responsabilidade de certos e determinados redatores, cujos nomes nelas figuram permanentemente;
    II – pelo diretor ou redator-chefe, se publicado na parte editorial;
    III – pelo gerente ou pelo proprietário das oficinas impressoras, se publicado na parte ineditorial.
    § 1º Nas emissões de radiodifusão, se não há indicação do autor das expressões faladas ou das imagens transmitidas, é tido como seu autor:
    a) o editor ou produtor do programa, se declarado na transmissão;
    b) o diretor ou redator registrado de acordo com o art. 9º, inciso III, letra b, no caso de programas de notícias, reportagens, comentários, debates ou entrevistas;
    c) o diretor ou proprietário da estação emissora, em relação aos demais programas.
    § 2º A notícia transmitida por agência noticiosa presume-se enviada pelo gerente da agência de onde se origine, ou pelo diretor da empresa.
    Muito embora a autoria do dano seja atribuída à pessoa certa, a responsabilidade civil dele decorrente, nos termos da Lei 5.250/1967 (Lei de Imprensa), pode ser imputada às seguintes pessoas:
    Art. 49 – […]
    § 2º Se a violação de direito ou o prejuízo ocorre mediante publicação ou transmissão em jornal, periódico, ou serviço de radiodifusão, ou de agência noticiosa, responde pela reparação do dano a pessoa natural ou jurídica que explora o meio de informação ou divulgação (art. 50).
    § 3º Se a violação ocorre mediante publicação de impresso não periódico, responde pela reparação do dano:
    a) o autor do escrito, se nele indicado; ou
    b) a pessoa natural ou jurídica que explora a oficina impressora, se do impresso não consta o nome do autor.
    Ao prever a possibilidade de que a vítima possa ingressar contra a pessoa física ou jurídica exploradora de meio de comunicação ou divulgação ou que explora oficina impressora, a Lei de Imprensa acolheu a teoria da responsabilidade objetiva.
    Assim, em relação a quem explora a atividade, não há necessidade de comprovação da culpa lato sensu para que exista a obrigação de indenizar, pois, nesse caso, o nexo de imputação é a lei, no caso, os artigos 49, § 2º e § 3º, alínea b, da Lei de Imprensa.
    Por se tratar de responsabilidade objetiva por fato de outrem, deve, necessariamente, haver dolo ou culpa por parte da pessoa a quem se atribui a veiculação da matéria ou difusão danosas para que o dever de indenizar possa ser imputado a quem explora a atividade.
    Assim, numa primeira análise, verifica-se a conduta do agente causador do dano, a fim de constatar se estão presentes os requisitos da responsabilidade subjetiva. Numa segunda análise, verifica-se a quem se impõe a responsabilidade de arcar com a indenização pelos danos. No caso do artigo 49, § 2º da Lei de Imprensa, a responsabilidade é imputada àquele que explora comercialmente a atividade de comunicação.

    Curtir

  17. Minha solidariedade ao amigo Claudio, aos ingnorantes de plantao devemos mostrar nossa educacao, mesmo usando a escrita para demonstrar-mos nossas ideias, devemos manter o nivel e tambem manter as gozacoes sadias sem ofencas, afinal de contas somos amantes do esporte e apaixonados torcedores.

    Curtir

  18. Além da ressurreição do São Caetano, que empurrou o Paysandu para a vice-lanterna, também o ASA, dado como morto, venceu na sexta-feira e está de volta à briga. Não existe mais ninguém previamente rebaixado e a luta para fugir da degola será ainda mais acirrada do que parecia.

    Curtir

  19. O Flavio Araujo nao se deu bem no Remo pq nao quis.
    Entregou a semifinal p o Paragominas, p poder voltar ao Sampaio e jogar a terceira divisao. Sempre tive esse pensamento, pergunta p Caxiado o que ele pensa.

    Curtir

  20. Felipe, sob o meu ponto de vista, a passagem do Flávio Araujo aqui pelo Remo, quando comparada ao que fez antes no Sampaio e ao que está fazendo agora no próprio Clube maranhense, é algo pendente de explicação.

    Mas, a priori, não posso deixar de atribuir ao próprio Flávio Araujo o retumbante fracasse de sua passagem pelo Leão. Primeiro pela forma invariavelmente retranqueira que formou o seu time. Segundo pelo péssimo rendimento dos jogadores que indicou, entre os quais o Carlinhos Rech, do qual o Remo ainda não se viu livre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s