Marin defende infinitas reeleições de cartolas

O presidente da CBF, José Maria Marin, 81, afirmou ontem ser favorável a infinitas reeleições de dirigentes de entidades esportivas. “Aquilo que é bom, reconhecidamente bom, deve continuar”, declarou. “Entre uma tentativa e entre ficar com aquele que já provou ser bom, apoiado pela maioria dos seus filiados, eu prefiro a reeleição.”

A resposta de Marin foi provocada por uma pergunta do ex-jogador Raí durante o Fórum Nacional do Esporte, realizado ontem, em São Paulo. Raí é um dos líderes da ONG Atletas pelo Brasil, que tem como uma da bandeiras principais a profissionalização dos dirigentes e o fim de suas seguidas reeleições. Mais: a declaração de Marin se deu na presença de empresários que apoiam a organização e suas propostas.

O projeto da ONG deveria ter sido votado na quarta, por Senado e Câmara, como emenda à medida provisória 615. A proposta prevê que, para receber recursos públicos, federações, confederações e clubes limitem os mandatos de cartolas a quatro anos, com apenas uma reeleição. Obriga ainda que essas entidades tenham ex-atletas em suas diretorias e exige a criação de vários mecanismos de transparência, como publicação de balanços periódicos.

Marin afirmou que não “legisla em causa própria” quando defende a continuidade de dirigentes. “Eu fico até o fim do meu mandato e depois vou embora. Acabou”, disse. A eleição para presidente da CBF será entre abril e maio de 2014, apesar de o mandato de Marin acabar só em 2015. O pleito foi marcado para antes da Copa para que o resultado do torneio não interfira no processo eleitoral. (Da Folha de SP) 

Marin, por assim dizer, é um cara coerente. 

 

Um comentário em “Marin defende infinitas reeleições de cartolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s