Gluck Paul: “Vandick tem que assumir as rédeas”

Com a autoridade de quem já participou de diretorias do clube, o publicitário e empresário Ricardo Gluck Paul, sócio-proprietário do Paissandu, avalia que o problema enfrentado pelo clube na Série B tem a ver diretamente com as ações da diretoria. Em entrevista ao DOL, citou que a cúpula dirigente – formada por Clodomir Araújo, Rogero Aguilera e o executivo Oscar Yamato – peca por centralizar decisões e não ouvir opiniões externas. Com isso, segundo Ricardo, incorre em erros do passado. “Em 15 rodadas nós já tivemos quatro técnicos e as contratações de jogadores têm sido equivocadas em sua maioria. Os últimos exemplos foram a contratação do Givanildo e a desse zagueiro que chegou agora, o Leonardo (D’Agostini). Ele estava há quatro meses sem jogar e chegou aqui pedindo 20 dias para entrar em forma. Nós precisamos de jogadores para entrar no time urgentemente, não podemos mais arriscar nas contratações”, critica. Ricardo faz questão, porém, de isentar o restante da gestão presidida por Vandick Lima.

PSC Rogerinho e Givanildo-Mario QuadrosAo mesmo tempo, faz um apelo ao presidente. “O Paissandu nunca esteve tão bem administrado como nessa gestão. Percebo mudanças em todas as áreas: a Curuzu está melhor, o programa sócio-torcedor também é um ponto muito positivo. Se tudo isso vai bem e não falta dinheiro a gente deve analisar o motivo do fracasso na Série B. Eu acho que a atual diretoria tem que ouvir mais as pessoas que querem ajudar e, inclusive, acredito que o Vandick deve participar mais das decisões, pois ele já jogou futebol e conhece bem a área; tem mais conhecimento de causa para poder ajudar. Acho que o Vandick é quem pode reverter essa situação se tomar mais as rédeas do futebol”, definiu.

Como sócio do Papão, Ricardo ressalta que não quer fomentar crises no clube. Admitiu que resolveu falar agora por entender que a culpa está recaindo sobre Vandick. “A liderança do Vandick e do Sergio Serra (vice-presidente) é muito boa e eles não têm responsabilidade direta pelo que está acontecendo. Talvez o problema deles esteja no fato de estarem interferindo pouco no futebol, o que eu acredito, como sócio-proprietário e torcedor que sou, deve ser revertido”, finalizou Ricardo. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola) 

11 comentários em “Gluck Paul: “Vandick tem que assumir as rédeas”

  1. O grande problema, amigo Ricardo, é que se metem no futebol, sem entender, e dá nisso… O Futebol, levando para o lado da construção civil, penso ser assim:
    1º- Jogadores, são os piões da bola..
    2º- Bons Técnicos, são os Mestres de Obras(ou, deveriam ser)
    3º- Bons Dirigentes, são os Engenheiros (ou, deveriam ser)

    Acontece, que, aqui no nosso futebol(falando só daqui), não temos nem regulares dirigentes, todos são péssimos, salvo raríssimas exceções, por isso, o papel do 2º, se inverte com o 3º … Logo, os dirigentes, para não cometerem erros, precisam desse bom técnico ao lado deles, na montagem do elenco, caso contrário, acontecerá o que acontece nesse momento, com o Paysandu, que, ao invés de trazer Givanildo para iniciar um trabalho, trouxe para solucionar em prazo record, as besteiras que fizeram: Lecheva, Vandick, Yamato, Roger e Clodomir… É bom não esquecer que o time do Paysandu, foi montado por essas 5 pessoas, que contrataram reforços, ditos até, cirúrgicos, imagine você, e agora querem que um técnico chegue e resolva, rapidamente.. Aí, não dá…

    Bom planejamento, se faz no início dos trabalhos e não durante a competição… Aguarde o que vai acontecer com o Remo, com Charles guerreiro, no comando… Atente pra isso..

    É a minha opinião.

    Aliás, tenho uma curiosidade em saber: Como você iniciaria um trabalho, se fosse Presidente do Papão, e estivesse no início do ano?
    Abs.

    Curtir

  2. Acho que o Vandick tá certo em não se envolver muito no futebol. Não existe mais esse perfil de “presidente faz tudo”, mesmo ele tendo jogado futebol.

    O negócio é tentar montar uma equipe mesmo, os resultados não estão saindo agora, mas espero que a equipe se mantenha na série B e continue nesse processo sustentável.

    As vezes o trabalho não sai como o esperado e isso é normal. Não devemos perserguir resultados a todo custo, temos que construir uma base sólida e fazer diferente do que fizemos há anos.

    Esperemos o segundo turno para tomar decisões mais drásticas, como trocar as diretorias por exemplo.

    Além disso, errar é normal também, talvez a única coisa que eu colocaria como um erro tenha sido a demissão do Lecheva, de resto tudo normal.

    Força Papão! Façamos diferente! vamos pra outro patamar!

    Curtir

  3. A verdade não tem dono, mas criticas assim assumidas publicamente e por quem tem condições pra isso, deve ser analisada pelo Vandick e equipe.

    Ele falou o que muita gente pensa.

    *Amigo do comentario 2, o futebol é carro chefe de uma equipe de futebol, do Paysandu então nem se discute, pensando assim eu acho que o Vandick jamais pode deixar de estar atento a tudo e a todos.

    Curtir

  4. Com certeza sairemos otávio santos, o problema é que não queremos arrancar de terceira; já que não conseguimos engrenar a primeira, lutamos, para mantermo-nos na segunda, e3 a segundona é de operários, não de medalhões, por isso, defendo a reformulação cortando logo os altos salários, o sonho do acesso à primeirona foi prás cucuias, perdemos os anéis, lutemos no entanto, para mantermos os dedos.

    Curtir

  5. Além disso, amigo Edson, o Ricardo é pessoa das mais sérias e bem-intencionadas. É um torcedor apaixonado do Papão e já colaborou muito com o clube, independentemente de diretoria.

    Curtir

  6. Eu tenho certeza de que o Vandick tem todas as condições para liderar a nossa reação! Vandick e Sergio Serra foram a melhor coisa que aconteceu no Paysandu nos últimos anos!
    Mas não podemos tapar o sol com a peneira, o futebol está indo muito mal!
    Então me perguntaram o que eu achava e disse o que é unanime em qualquer roda de conversa bicolor: o futebol está indo mal e tem cometido erros que destoam da atual gestão.
    Portanto acredito que o nosso presidente tenha que se aproximar e tentar conduzir essa reação!
    Acredito, inclusive, que ele possa ser a figura principal para melhorar o clima entre nossos atletas, condição principal para se criar uma equipe vencedora!
    Na verdade para mim esse seria o principal atributo do nosso presidente: transformar nosso clima organizacional a partir do seu indiscutível carisma e conhecimento da area!!
    E outro ponto que me motivou a falar do assunto é por não concordar com os protestos contra o presidente, sao injustos! A diretoria de futebol deveria, neste momento, se posicionar e tirar a pressão da presidência.
    Tenho certeza de que o Vandick irá reverter isso, mas desde que tome as rédeas do futebol!
    Avante Papão! O maior campeão da Amazônia e eterno campeão dos campeões!!!!

    Curtir

  7. O grande culpado é sim o Vandick pois é o mandatário máximo do clube, nunca o futebol do Paysandu foi tão mal administrado sendo o Vandick ex jogador de futebol. Vandick usa o Paysandu para fins politico, queria ser deputado estadual.

    Curtir

  8. Falou tudo, camarada síndico do roquenrou. E é uma honra tê-lo visitando o nosso boteco virtual. Aproveite e traga esses três pontos aí de Sampa amanhã.

    Curtir

  9. Estou muito decepcionado com o Vandick e sua diretoria denominada “novos rumos”,que para mim esta mais para velhos rumos.o Luis Omar,mesmo com toda sua incompetência entregou o papão na série B,a torcida bicolor vislumbrou uma excelente participação este ano sonhando com o acesso para disputar a série A em 2014 ano do centenário,entretanto pelo jeito que as coisas estão o papão caminha para disputar a famigerada série C em 2014,que vergonha heim Vandick?o programa sócio torcedor nem sem fala mais,creio que esteja sendo um fracasso. É evidente que para este programa tivesse èxito seria fundamental que o papão estivesse fazendo uma boa campanha nesta série B.como apaixonado torcedor do papão vou torcer até o final para que não sejamos rebaixados,entretanto EU NÃO ACREDITO e a culpa deste estrondoso fracasso é sem dúvida do VANDICK.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s