Futsal agita a Semana Estudantil Baionense

DSCF0849
Por Marcos Pina
Na ultima semana do badalado mês de Julho na cidade de Baião, do dia 17 ao dia 27 de julho, ocorreu a XXVIII semana estudantil Baionense. O evento é o maior incentivo a prática de esportes da região e teve várias modalidades, entre elas se destacam, futsal e vôlei. Como tradicionalmente, o Futsal masculino monopolizou a atenção dos espectadores com a quadra Higino Ramos lotada em quase todos os jogos.
As finais do vôlei e do futsal masculino aconteceram na noite do sábado dia 27 com cerca de 2500 espectadores e muita emoção. No vôlei o Cumbucão sagrou-se campeão com uma vitória emocionante diante do Corinthians em um confronto que durou 5 sets disputadíssimos. No futsal feminino a equipe do VSF ganhou o rival Flachopp por 4×1.
DSCF0843No jogo mais esperado da noite, o maior vencedor da história da Semana, o Corinthians do bairro Cidade Nova, enfrentou o time de maior torcida da cidade, o time do São Francisco do bairro de mesmo nome e que não jogava a fase principal desde 2010. A partida teve muita emoção e deixou os apaixonados pelo esporte muito satisfeitos com o que viram das duas equipes, Ró(ex-Remo) e Marçal(ex-independente) comandavam o Corinthians, mas a equipe rubro negra não ficava atrás e tinha em seu plantel jogadores locais com muita rodagem e que inclusive já ganharam premiações em campeonatos da região, como é o caso de Jardel e Telyr. O jogo terminou 2 x 2 no tempo normal com Miúdo e Jardel marcando para o São Francisco e Arly marcando duas vezes para o Corinthians. Na prorrogação, Arly apareceu mais uma vez após marcar o gol do título faltando 2 minutos para o fim do segundo tempo. Arly foi eleito o melhor jogador da final, o jogador Pororoca do Corinthians foi eleito o melhor jogador de toda a competição. Esse foi o sexto título do Corinthians em 12 anos de fundação. 
Vale ressaltar que o diferencial desse ano foi a participação de jogadores conhecidos do futebol profissional paraense e o surgimento de novos talentos em diversas equipes que podem em breve se destacar nas equipes profissionais do Estado, com destaque para o atleta José da equipe Bairro Novo e para a equipe VSF(Vasco, São Paulo e Flamengo) que teve 100% de seu time formado por jogadores com idade entre 15 e 20 anos.
Nas demais modalidades, a equipe do Japão abocanhou vários troféus e medalhas ficando com a maioria das premiações. A premiação aconteceu na praça João Câncio junto ao Festival de Verão que agitou as férias baionense com shows para todos os gostos musicais com bandas locais e de outras cidades no chamado ‘Palco Jovem’. Quem visitou Baião nessas férias não se arrepende e com certeza voltará.

3 comentários em “Futsal agita a Semana Estudantil Baionense

  1. Cadê o Professor Cláudio???
    Aderbal Lana foi demitido do todo poderoso Nacional por ter levado de 4 do Gênus. Adivinhem o único que fez dois gols no jogo?

    Josy, recém contratado do Gênus. Aquele, que não servia pro Remo e nem ia pro banco.

    Curtir

  2. Caro Gerson,
    Eu estive ano passado em Baião,com a Seleção de Futsal Sub-15, e presenciei uma grande festa aos jogadores, magino como deve ter sido esta semana estudantil. Parabéns aos participantes e ao povo de Baião, acolhedor e festivo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s