DIÁRIO conquista Prêmio de Jornalismo Científico

1013096_10200949066161300_462259393_nA Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) divulgaram, nesta terça-feira, o resultado do I Prêmio Paraense de Jornalismo Científico, cujos objetivos são valorizar os profissionais da imprensa que fazem jornalismo sobre a Ciência no Pará e incentivar veículos de comunicação locais a publicarem matérias sobre conteúdos científicos.
A matéria especial intitulada “O caminho das águas”, do repórter Ismael Machado (foto), publicada pelo DIÁRIO, foi a vencedora na categoria “Impresso”. A reportagem aborda os desafios em torno do abastecimento de água no Estado, utilizando estudos e argumentos científicos sobre a realidade da população que enfrenta o problema, expondo exemplos e alternativas para garantir a qualidade da água na região.

4 comentários em “DIÁRIO conquista Prêmio de Jornalismo Científico

  1. É isso mesmo: as mineradoras faturam centenas de bilhões de dólares por ano utilizando as águas públicas paraenses, e a nossa sociedade que vive no entorno se afoga na miséria, porque nenhuma autoridade cobrou até hoje pelo uso das águas públicas, ou tenha se dignado a sequer contestar os fundamentos do artigo que escrevi e foi publicado no Parsifal.org e reproduzido no Espaço Aberto, e que pode ser acessado e lido confirmando o que digo agora.

    Curtir

  2. Que bom ver o camarada roqueiro dos bons marcando presença aqui no espaço. Mais uma vez, parabéns pela premiação, fruto do seu esforço e competência. Graças à sua determinação, continuamos no DIÁRIO a prestigiar e celebrar as grandes reportagens. Talvez seja hoje um dos poucos jornais brasileiros a investir em séries, como nos velhos (e bons) tempos. Abração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s