Barbosa e o pai de Huck: conflito de interesses?

Do blog de Luis Nassif

No dia 02/06/2013, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, e seu filho assistiram ao jogo Brasil x Inglaterra, no Maracanã, no camarote de Luciano Huck. Não sei se foi antes ou depois do jogo que o filho de Joaquim Barbosa, Felipe Barbosa, foi contratado pela TV Globo para atuar no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck:

“Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela TV Globo; ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck; no fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica; cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal.”

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/107582/Barbosa-filho-na-Globo-e-viagens-pagas-pelo-STF.htm

Segundo o Wikipedia, o pai de Luciano Huck, Hermes Marcelo Huck, é advogado:

“Hermes Marcelo Huck é advogado (OAB/SP NÚMERO: 17894) e professor titular de Direito Econômico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É Mestre, pela Universidade da Califórnia; Bacharel, Doutor e Livre-docente pela Universidade de São Paulo. (…) e pai do apresentador Luciano Huck.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hermes_Marcelo_Huck

Estive olhando os processos no site do STF e vi que existe uma reclamação (RCL 14630), da Comercial de Alimentos Carrefour contra a Verparinvest S/A. Em 01/10/2012, o ministro Joaquim Barbosa assumiu como relator desse processo. No dia 26/06/2013, o ministro Barroso assumiu como relator do processo. Acontece que o advogado da Verparinvest S/A, uma das partes da reclamação, é Hermes Marcelo Huck, pai do apresentador Luciano Huck, patrão do filho do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. Então, quando foi assistir ao jogo no Maracanã no camarote do Luciano Huck e quando o filho do ministro foi contratado pela TV Globo, o ministro Joaquim Barbosa ainda era o relator de processo que o pai de Luciano Huck é advogado de uma das partes. Não li o processo, mas, ainda que o ministro Joaquim Barbosa tenha sido imparcial, soa estranho. Veja abaixo uma imagem do processo:

Inline image 1

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=4310667

E se a TV Globo for condenada por sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha?

7 comentários em “Barbosa e o pai de Huck: conflito de interesses?

  1. O N a c i f se revela aqui, mais do que um chapa branca que todos já sabem que ele é, num desenganado sem seriedade, pra dizer o menos. Escreve sem fazer qualquer apuração, sem fazer nenhuma checagem. Ou pior, se fez a checagem que todo jornalista sério deve fazer, preferiu falar genericamente só pra expor o Ministro.

    De fato, fala de modo muito genérico que o pai do global é advogado de uma das partes; diz que não leu o processo. Mas, mesmo assim não tem nenhuma vergonha de colocar em dúvida a imparcialidade do Ministro, e ainda diz que ele, o Ministro que está numa situação muito estranha. Enfim, é a postura partidária jogando no lixo mais uma reputação jornalística.

    A propósito, através do link que o próprio n a c i f disponibilizou, me pareceu que a única decisão do Ministro no caso foi exatamente contra a empresa da qual o pai do apresentador é advogado. Mas, a certeza sobre isso, só o Estanislau, o advogado dos bons, pode garantir.

    Curtir

  2. Anônimo, não tenho preferência por partido político. O PT, ainda no governo Lula, mostrou que não tem projeto de país, mas sim de poder, como os demais partidos. Anônimo, você não tem coragem. O Gerson tem que barrar todos os anônimos, senão só eles é quem vão sobrar por aqui.

    Curtir

  3. Um dos caminhos para enfrentar os anônimos e clones, amigo Heleno, é ignorando. Não responda a pessoas que não assumem publicamente suas identidades e, por alguma razão, receiam mostrar suas caras.

    Curtir

  4. Não sou clone de ninguém vovô Heleninho, já falei, só fui barrado pq aqui é o blog das bicoletes aposentadas, não pode magoar elas kkkkk

    Paulo Arthur

    Curtir

  5. Amigo Heleno não é por ai. Hoje muitos dos que foram acusados pelo Joaquim estão procurando furos na vida particular do ministro como se fossem “paparazzi” em busca dos famosos!
    As acusações não procedem pois os dois já se conhecem de anos e anos atrás, pode-se dizer de certa forma quase que dos tempos de faculdade! Portanto se eu sou um advogado renomado e tenho um ministro no supremo que foi amigo dos tempos de escola e que coincidentemente cai nas suas mãos a incumbência de relator são coisas da justiça.
    Não estou chamando aqui ninguém de santo mas é preciso saber o que de fato esta ocorrendo pois notinhas em busca tentar denegrir a imagem do Ministro comparando-o como Renan Calheiros e outros
    fica muito fácil sem antes conhecer os fatos! É preciso separar o joio do trigo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s