Pela Copa BR, Papão pode ir à Justiça comum

Copa Brasil PSCXNaviraiense-Mario Quadros (15)

O departamento jurídico do Paissandu, representado pelo advogado Alberto Maia, tenta hoje uma última cartada para reconquistar a vaga na Copa do Brasil. O clube se fará representar no julgamento da ação contra o Naviraiense pelo Pleno do STDJ, às 14h desta quinta-feira, em Fortaleza. O Paissandu, assim como a CBF, argumenta que o Naviraiense utilizou irregularmente o jogador Luiz Cláudio Bahia na partida de ida, em Naviraí, vencida pelo Papão por 1 a 0 (na volta, o Naviraiense reverteu com vitória por 2 a 0 na Curuzu). Bahia atuou sem contrato e sem registro no BID. Nos dois julgamentos na Comissão Disciplinar do tribunal, o Naviraiense foi mantido na competição. A comissão entendeu que o clube estava amparado pelo Regulamento Geral das Competições, contrariando normas do regulamento específico da Copa do Brasil. Desta vez, o julgamento envolve auditores que não participaram das sessões anteriores. Em caso de derrota hoje, o clube analisa a possibilidade de recorrer à Justiça Comum, levando em conta que esgotou os recursos na Justiça Esportiva. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

50 comentários em “Pela Copa BR, Papão pode ir à Justiça comum

    1. Gustavo, da mesma forma como me dirigi ao Luiz Fernando, quero lhe dizer que o blog é jornalístico, mas não usa o expediente de plantar notícias ou boatos. Meu jeito de trabalhar é outro. Garanto a você que minha fonte tem crédito e autoridade para revelar o que publiquei aqui.

      Curtir

  1. deixem essa PPPPP para lá. perderam dinheiro e vaga por incompetência, foram alertados inclusive por mim mim que esse timinho tinha eliminado a portuguesa la fora, e viriam motivados para aprontarem aqui. ninguem no Paysandu deu ouvido, dormiram em berço explendido e dançaram o samba do crioulo doido. agora não adinata tapetão. tapetão so vale se ganhar ou perder apertado logo no primeiro julgamento. mas perdeu feio nos dois, então ja era era. tem é de abrir o olho nessa serie b, porque alerta de que o time é fraco não está faltando. o wandick tem de se ligar nisso e tentar organizar o mais rápido esse time anttes do reenicio. falaram que iriam ser dispensados 15, mas ja calou tudo e até agora ninguem saiu. Será que vão reiniciar com esse mesmo time, esse plantel inchado?? se for é o fim.

    Curtir

  2. Amigo Édson, mas o que eu escrevi é puro fair play. Se o Naviraiense errou mesmo, se jogou com atleta irregular realmente, o rival não pode ser prejudicado. E se o tribunal da cbf não quiser reconhecer isso, e se a cada dia que passa, com o prosseguimento da competição, fica mais difícil o rival voltar à disputá-la, ao menos uma indenização da cbf ele pode receber por ordem da Justiça Comum. Aliás, é assim, com indenizações, que se resolvem as coisas na Justiça quando uma pessoa comprovadamente prejudica a outra e não é possível repor a situação ao estado anterior ao prejuízo.
    Agora, como não posso perder a oportunidade, lhe digo que independentemente do naviraiense ser melhor do que o rival listrado, este tem todo o direito de espernear nos tribunais esportivos e comuns.rsrsrs

    Curtir

    1. Luiz, exijo mais respeito. Você há alguns dias vem abusando do direito de julgar todo mundo aqui. Não confunda as pessoas, sou um profissional e tenho um nome a zelar. Não planto notícias. Informo.

      Curtir

  3. O Paysandu tem que esquecer a Copa do Brasil e foca na serie B. Depois de perder vergonhosamente dentro da Curuzu, tem mais que virar essa página pra não ficar mais rídiculo como já está.

    Curtir

  4. Gerson, não estou tirando meu corpo fora, mas quando me referí com a frase “papo furado”m é não acreditando na sua noticia e sim na ação do Paysandu.

    Pra um time que tá na Série B, depois de varios anos estacionado na C, brigar com a CBF via justiça comum, mas que um suicidio, seria burrice, por isso acho que isso é um papo furado da diretoria e não de quem divulga a noticia.

    Pois quem guarda com fome, o rato vai lá e come.

    *Amigo Antonio, se o Paysandu perder no pleno, penso que o Paysandu deve esquecer o caso definitivamente.

    Seria sensato e inteligente. Eu detesto quando um clube apela pra justiça comum, mesmo que tenha razão.

    Curtir

  5. Limpando minha barra.

    Quando usei a “papo furado” , foi pra diretoria e não pra divulgação da noticia. Até porque, quem guarda com fome, o rato vem e come.

    Seria um ato suicida e desinteligente do Clube paysandu se voltar contra a CBF neste moento, até porque passamos anos estacionados na 3° divisão.

    Nada de justiça comum, por favor, advogados do papão, saibam perder. Até porque fomos humilhados dentro do campo, quando podiamos ganhar.

    Curtir

    1. A interpretação, amigo Edson, é que o Paissandu não estaria indo contra a entidade, muito pelo contrário. Não esqueça que foi a própria CBF a autora da denúncia inicial, após ser provocada pelo clube.

      Curtir

  6. Já tentei por duas vezes.

    Quero humildemente pedir desculpas ao Sr. Gerson Nogueira pela grosseria, destempero e injustiça do meu erro ao não observar que era uma notícia própria.

    Faço isso publicamente e sem pejo de tentar reparar meu erro.

    Reconheço que o Sr. Gerson é realmente um exemplo de jornalista e de pessoa humana.

    Curtir

  7. A lei é claramente injusta, no entanto está a favor do Naviraiense de forma bastante clara. Querem coisa mais injusta do que este Estatuto do Adolescente? E nada se pode fazer. Ele continua valendo, com todos os seus erros. O time do Mato Grosso encontrou uma brecha na lei. Provavelmente nem sabia da existência do artigo. Foi o Zanforlin que “achou” o artigo salvador e salvou a pele do Naviraiense.

    A melhor analogia que se pode fazer é com a carteira de motorista. O motorista tem um prazo de trinta dias para renová-la após seu vencimento. Durante este período de trinta dias, ele não pode ser penalizado por estar sem carteira, embora ela esteja vencida, uma vez que ainda está no prazo de tolerância para renovação. Só após os trinta dias é que ele ficará realmente irregular.

    Foi o erro do Paysandu, que todos se recusam a ver. O clube fez a denúncia ainda dentro do prazo, o que só serviu para avisar o Naviraiense. Tivesse esperado expirar o prazo, muito provavelmente estaria hoje comemorando a conquista da vaga…

    Curtir

  8. Em tempo: em vista da situação delicada na série B, a pior coisa que pode acontecer será o retorno à copa BR. O foco na série B será perdido de vez. Viria uma mais que provável eliminação diante do Atlético-PR e o consequente abalo psicológico. Quando se desse conta, o time já estaria afundado na tabela da série B, talvez em situação talvez irreversível…

    Curtir

  9. Há um erro de interpretação. O Papão pode ir sim para a justiça comum. A CBF está preocupada, pois o problema é tão sério que pode abrir precedentes lá na frente. As normas do regulamento específico da Copa do Brasil estão em um nível superior justamente por serem específicas da competição.

    Penso que o papão deveria focar no campeonato da série b e esquecer isso.

    Curtir

  10. Não, Júnior. O regulamento da Copa do Brasil está em um nível inferior ao CBJD, que é a lei máxima da justiça esportiva. O Paysandu perde exatamente por achar que o regulamento da Copa BR é que deve prevalecer sobre a lei máxima. É como querer que uma lei municipal se sobreponha à Constituição Federal. E, infelizmente, o CBJD disciplina a prorrogação de contratos, permitindo ao atleta um prazo de quinze dias para registrar um termo aditivo. Quando o Paysandu protestou, é verdade, o jogador encontrava-se sem contrato, mas com o “alerta” bicolor, o Naviraiense correu para legalizar seu atleta em tempo hábil e tornar sem efeito a denúncia bicolor.

    Curtir

  11. O Paysandu está de volta a Copa do Brasil. O pleno do STJD julgou o recurso bicolor na competição nacional, na tarde desta quinta-feira (20), que alegou a irregularidade dos jogadores Bahia e Paulo Sérgio, ambos do Naviraiense (MS).

    Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o advogado Alberto Maia ressaltou a vitória bicolor. “O recurso foi julgado e vencemos por 8 a 1 e não cabe mais possibilidade de recorrer a decisão do pleno, não tem mais como o Naviraiense recorrer a decisão”, avalia.

    Com o resultado, o Paysandu volta para a competição nacional, aonde vai encarar o Atlético (PR), na terceira fase da competição nacional. Os confrontos já estão marcados. Veja:

    Paysandu x Atlético (PR) – 18/07 – 21h50 – Estádio Mangueirão – Belém (PA).

    Atlético (PR) x Paysandu – 25/07 – 21h00 – Estádio Durival de Brito – Curitiba (PR)

    (Diego Beckman/DOL, com informações da Rádio Clube do Pará)

    CADÊ A TURMA QUE AFIRMAVA QUE O JURÍDICO BICOLOR SÓ ACUMULAVA DERROTAS?

    CADÊ OS FÃS DO ZANFORLIM?

    Curtir

  12. Antonio sempre fui favorável que o Paysandu esgotasse as estancias desportivas.

    Não dando certo, jamais recorrer a justiça comum, mesmo que tivesse razão.

    Rodrigo entenda que essa volta do Paysandu dará ao clube uma boa grana, se passar pelo Atletico, que não tem um super time, pelo que já ví no brasileiro, será bem vindo.

    O mais importante é que o papão vai embolsar mais de um milhão de reais que já tinha perdido e que vai reforçar o caixa bicolor.

    O papão voltou!

    Segundo o amigo Icca, quem vai apelar pra justiça comum agora é o Naviaraiense.

    ****Espanha 5X0 Taití 8 do 2/ tempo!

    Curtir

  13. 41. Estanislau Augusto | 18/05/2013 às 21:46
    Gerson, sou advogado dos bons, garanto a você que o Paysandu já perdeu essa ou eu cancelo minha OAB.
    ——————————————————

    Sr. Estanislau Augusto. Estou aguardando suas providências

    Curtir

  14. Nota: Atacante Rodrigo Dantas rescinde seu contrato com o ASA.

    Não entendo como os clubes ainda caem na ladainha desses jogadores.

    Curtir

  15. eu falei desde o inicio que o pleno reverteria os absurdos dos julgamentos das comissoes, onde compadrio entre auditores e advogados impera. Se mantivesse a decisao das comissoes seria o enterro do BID.

    Curtir

Deixe uma resposta