Mais que mil Victórias!

1315181

Por Juca Kfouri

Não é por acaso que o futebol é o esporte mais popular do mundo.

Há coisas que só acontecem nele.

Se uma cesta no segundo final é emocionante, o que dizer de um jogo com 26 chutes da marca de pênalti para definir uma vaga na semifinal da Libertadores como se viu anteontem entre Newell’s Old Boys e Boca Juniors?

E o que dizer de um goleiro que pega um pênalti, com o pé, aos 47 minutos do segundo tempo, como se viu ontem para classificar seu time para a mesma semifinal da Libertadores?

Dizer que Victor, do Galo, desde ontem, não é mais Victor, é São Victor.

São Victor do Galo de Belo Horizonte de Minas Gerais!

São Victor de um empate que valeu mais que mil victórias.

Viva o futebol!

8 comentários em “Mais que mil Victórias!

  1. Ontem quando comecei aver este jogo já estava 1X0 pro Tijuana, mas não tinha duvidas que o Galo iria empatar. Como aconteceu com Rever.

    Dormir duarante todo o 2° tempo, quando acordei no exato momento do pênalti assinalado. Olhei minha esposa e mee filho mais velho e ví neles a tristeza estampada no rosto, a mesma , ou quase a mesma dos torcedores atleticanos.

    Eu olhando o lance do penal apenas resmungava, reclamando da atitude da zaga do Galo em avançar no último minuto, não agindo com prudencia diante do iminente perigo de um contra golpe. Como aconteceu.

    O cara lançou a bola de longe, pegando apenas o zagueiro Leonardo no mano a mano, que como um bom zagueiro que é ainda tentou tocar na bola sem fazer a falta, o que foi inevitável.

    Sinceramente nunca gostei do goleiro Victor, mas só ele podia fazer alguma coisa.

    E unidos com voz baixa e pensamentos alinhados, só nos restava dizer. Pega Victor, perde Reasco.

    Foi o que aconteceu!

    Como se fosse um gol do Paysandu, nos abraçamos e comemoramos aquela defesa fantastica.

    Apenas simpatizo pelo Galo, mas ontem me sentir, junto com minha família um autentico torcedor desse time mineiro.

    Vamos ver daqui pra frente o que vai acontecer. Vou torcer para que o Brasil na pele do Galo seja campeão da América.

    Curtir

  2. confesso que quando o árbitro marcou o penal pensei pqp mais uma vez o Cuca vai morrer na beira. Mas continuei acreditando no milagre e aconteceu!
    Na verdade o Galo perdeu muitos gols e ia acabar punido pela bola se não fosse a defesa de Victor!!!!, ou melhor São Victor!!!

    Curtir

  3. Além da defesa fantástica do goleiro Victor nos descontos da partida, quero fazer um elogio ao time do Tijuana. Nos últimos jogos que assisti, excluindo-se os jogos finais da supercopa de clubes, esse time do Tijuana foi o que maus me agradou. O desempenho ontem então, foi impressionante, com toque de bola envolvente, e isso contribuiu pela qualidade individual dos seus jogadores. Quem viu o jogo sabe que se o resultado fosse Vítoria do Tijuana, não seria injusto por tudo que apresentou em campo. No final o atlético foi abençoado com a defesa milagrosa do são Victor. Parabéns ao Galo.

    Curtir

  4. Não sei se os amigos notaram, mas logo após a marcação da penalidade o Alecsando olha para o Victor e diz: “Tu vais ter que pegar”.
    Até então eu assistia o jogo deitado. Na hora da cobrança fui para a frente da TV e defendi, junto com o goleiro, aquele penalty. Mesmo sozinho fiz a maior festa também.

    Curtir

  5. A Conmebol perde um dinheiro danado por não se unificar com a Concacaf. Já pensou esses times do México entrando na Libertadores pra valer (eles não podem ser campeões, pois não podem ir ao mundial via Libertadores)? E o que dizer dos time americanos com alguns jogadores galácticos? É inacreditável o bairrismo dos dirigentes sulamericanos.

    Curtir

  6. Vocês precisavam ter ouvido o comentarista da PRC5 hoje no programa das 13:10. Ele viu um penalti para os mexicanos, uma falta de um atleticano que merecia expulsão e outras “cositas más”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s