Tribuna do torcedor

Por Antonio Pantoja (pantojamaral@hotmail.com)

Até quando este sr. comandará da FPF ? , tudo o que está acontecendo no campeonato paraense é fruto de sua falta de seriedade e compromisso co  nosso futebol , não da para culpar presidentes de clubes por esta ou aquela atitude , se houvesse seriedade coerência  e acima de tudo compromisso do presidente da federação essas ações  de “autoritarismo” dos presidentes de clubes seriam inócuas , este sr. vem se perpetuando no poder , sem no entanto mostrar interesse em elevar o nível de nosso futebol, é certo que isto depende muito dos clubes e suas administração mas nem a organização de um campeonato  serio e sem absurdos como estes que vem ocorrendo , como pode um estadio que serviu de palco para o campeonato todo de uma hora para outra ser interditado ?  ou ele ja havia sido interditado e a federação omitido ou alguém dormiu e so foi despertado por algum “interesse escusos”  , não sei como funciona as eleição para presidente da FPF, qual o peso de cada clube , mas que é estranho que alguém tão danoso ao futebol se manter por tanto tempo como presidente ah isto é , não entendo como alguém tão inexpressivo para o futebol ainda representar o Brasil em algumas delegações em competições internacionais, isto é incrível.

10 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. TJD já negou a liminar do Cuiagrana, o que já era conhecido de todos, pois este “tribunal” jamais contrariou a federação e sempre fez atender seus interesses. Agora o Santa cruz diz que não irá a campo. Bagunça! Se não me engano, é a primeira vez que tal fato ocorre num campeonato paraense.

  2. Será que esta partida realmente vai acontecer? O advogado poderá ter entrado com um Mandado de Segurança na Justiça Comum, se o fez o peso do senador junto à justiça é grande. Afinal a justiça apoia os políticos.

  3. Concordo Marcos Antonio. A justiça para quem tem dinheiro para manipulá-la, é outra, A múmia da FPF se mantém no poder porque as múmias que dirigem os times e federações o apoiam. Os passeios dados pela CBF são cala bocas para que o futebol do norte continue dando espaço para os times da televisão que domina a CBF.(Globo e Cia)

  4. ACHO QUE MUITA GENTE JA OUVIU FALAR NUM PROVÉRBIO DIVINO QUE DIZ O SEGUINTE:” Um erro não concerta o outro”

    Isso é verídico em todos os ramos da ação humana, inclusive no futebol. Lembrando o Parazão 2012, montaram um filme de palhaçadas onde os atores principais eram a diretoria do Remo e a FPF e os atores coaduvantes era toda a diretoria do Cametá e STJD da FPF. ” Aquele triste enredo começou com a transfêrencia do jogo decisivo entre Cametá e Remo para Belem , com coninvencia FPF sob alegação que nem cametá não tinha condições de jogo decisivo. começou o erro aí porque no Parazão 2011 o Paysandu tinha jogado em Tucurui com o independente, estadio muito pior, mas a FPF, nm pensou em transferir para Belem e o galo ganhou aqule titulo inedito. Aí o Remo m 5 minutos perdeu titulo e a vaga na quarta divisão para o cametá que nunca imaginava, pois o jogo chegou a estar 2x 0 pro azulino. Novamente os artistas principais FPF e diretoria do REMO aparecem no filme na melancólica cena da compra de vaga na quarta divisão, onde numa armação bizarra o cametá tinha perdido a vaga na quarta divisão pro remo 24 horas apos conquista-la em campo. As legações foram mais bizarras, onde dizia-se que o cametá desistiu porque não tinha como disputar a competição mesmo a CBF bancando despesas. 48 horas depois o rebu tava formado porque um grupo de pessoas ligadas ao Cametá descobriu que o Cametá tinha vendido a vaga e diante do tribunal da FPF, outro coadjuvante do filme, tentou reaver a vaga mais foi negado. O Remo trabalhou errado mas acabou ficando com a vaga através de muitos outros errose 6 meses depois ja tinha perdido a vaga e estava novamente sem divisão. Achei que esse filme a gente não valia apena ver de novo, mas ele está aí no Parazão 2013, com os mesmos atores principais( REMO e FPF) os coadjuvantes( Cuiarana e STJD da FPF). Para completar o cenário, este ano arranjaram um duble dos artistas principais chamado Paysandu, o qual em 2012 tinham deixado de fora do filme. O final desse filme deverá ser muito triste, podem postar porque um erro não concerta o outro.

  5. Meus caros amigos azulinos que participam do blog. Entendam uma coisa, não esperem de um papinhandu nem uma espécie de comentário que dignifique o mais querido. Entendam que o ódio que nutre o bicolor pelo mais querido, tem raizes históricamente profundas e remontam os primordios do futebol. Eles nasceram para rivalizar, para odiar, para tentar superar o mais querido, Hugo Leão que o diga. Quando fora ele convidado para juntar-se ao Grupo do Remo, disse que não e que fundaria um Clube para superar o já naquela época mais querido clube paraense. E fundou o papinha, e esse ódio cresceu se agigantou. Afinal por sete vezes consecutivas, perdeu ele o papinha , o campeonato para o mais querido, que por sinal é o único HEPTACAMPEÃO PARAENSE. É preciso lembrar que em 1913 eles levaram cassete como Time Negra. Portanto o mentor intelectual deles Hugo Leão, odiava os nossos irmãos azulinos, que por amor ao esporte fundaram o nosso amado Remo, não para rivalizar, não para criar inimigos. E a prova desse amor, é a forma como nossos valorosos fundadores reorganizaram o Clube do Remo, após 3 anos de extinção do mais querido em virtude de problemas com a perca da nossa garagem náutica. Percebam o quanto eu os incomodo, o quanto eles se irritam com meus comentários, o quanto eles se indignam com minha opinião. E isso ocorre, porque declamo meu amor inconteste pelo mais amado Clube do Norte brasileiro, e isso os incomoda e tal qual Hugo Leão, tal qual seus antepassados, eles também querem a extinção o desaparecimento do clube de Periça. Não entendem e não compreendem como podemos ter uma paixão tão forte, tão leal e tão amorosa com o nosso amado Remo. Obrigado Adriano pelo comentário a meu favor, entenda porém que essa é a sina bicolor. Odiar,odiar,odiar,odiar. Salve Remo, o filho da gloria e do triunfo.

  6. Agora eles tiram a culpa que é deles, de um imbróglio criado por eles, com a não intençaõ de jogar contra o Santa Cruz em Cametá, e jogam a responsabilidade para o Clube do Remo e insanamente, apontam o dedo e dizem ser o mais querido o grande beneficiado da situação por eles gerada. O que me preocupa é que eles se fazem de bonzinhos e nisso envolvem alguns azulinos, que sem perceber aceitam os argumentos deles de que o Remo foi o grande beneficiado. Irmãos azulinos, foram eles que não jogaram, foram eles que golearam por 3 x 0, sem chutar uma bola. Como então podemos ser os beneficiados. Se perdemos o direito de jogarmos em nosso Estádio, precisamos vencer e convencer a nossa apaixonada torcida. Nunca vi isso na minha vida meus caros azulinos. Entendam de vez, eles se sentiram ameaçados em jogar em Cametá de serem derrotados e até goleados e verem a mascara de grande time ser retirada da face deles, amargando até uma possivel desclassificação do quadrangular final. Essa é a verdade, portanto os remistas que dão guarida a opinião dos nossos caros bicolores, não percebem que eles fazem aqui o jogo deles, agora entra nele quem quiser. E como não sou marionete, não engulo essa conversa e continuo afirmando que essa tramóia, foi armada pelo Coronel Nunes e pelo Vandick , foram eles que aparecerão com o tal laudo do parque do bacurau. Era muito simples azulinos, bastava o papinha ir até Cametá, jogar e nada disso aconteceria. Entendam de uma vez por todas azulinos, jogar a segunda a primeira divisão é apenas um detalhe para eles. O que eles não querem mesmo e a felicidade azulina, querem eles o Remo endividado, falido, acabado. Eles são como a Rainha e seu espelho mágico. Todos os dias eles acordam se olham no espelho e perguntam:- Espelho meu existe no Norte algun Clube mais amado, mais poderoso , mais querido do que o meu. – Sim meu mestre é o Clube do Remo. Ai eles piram, ficam loucos, alucinados e por isso querem acabar de todas as formas com o nosso amado Remo. Hoje todos ao mangueirão, apoiar nosso time de fé.

  7. Senhor Heleno, se o senhor desejar ou se o senhor Israel , não souber explicar o que ocorreu em 1976, sobre a não ida do Remo para um jogo do campeonato, eu explico. e dou logo uma dica, foi um fato envolvendo a tão famosa federação bicolor na pessoa do senhor Juvêncio Dias o papinha e a indicação de juizes para apitar o Remo x Paysandu em questão.

Deixe uma resposta