Paissandu x Cametá (comentários on-line)

Campeonato Paraense – 5ª rodada do returno.

Paissandu x Cametá – estádio da Curuzu, 20h30.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; Carlos Castilho comenta. Reportagem: Dinho Menezes.

TV Cultura transmite ao vivo.

260 comentários em “Paissandu x Cametá (comentários on-line)

  1. Caros amigos,

    Ao confraternizar a expressiva marca alcançada pelo blog cometi ato falho.

    No calor da comemoração sugeri ao estimado Gerson que adotasse um sub titulo na nomenclatura do blog passando a se chamar:

    BLOG DO GERSON, O ESPAÇO DEMOCRÁTICO DO ESPORTE
    PARANSE.

    Na realidade a intenção era trazer essa proposta para debate entre nós, ou seja, que TODOS NÓS escolhessemos o sub título.

    Então reparando meu ato falho submeto a consideração dos colegas.

    O Gerson, como de hábito cordial, aceitou na hora!

  2. Uma boa noite a todos…. Já, já tem Papãoooooooooo…

    Vale dizer que, com as vitórias de Santa e Tuna, Papão, mesmo vencendo hoje, ainda não garante sua classificação, matematicamente, mas ficará bem próximo… Acredito que com mais 1 ponto, se classifique ou com mais 6, (além dos 3 pontos de hoje), garanta o 1º lugar.. ou até com menos, dependendo dos resultados da penúltima rodada ou do Remo, amanhã..
    Remo precisará de 2 vitórias para se classificar e de 3 vitórias e um empate do Paysandu, para conquistar o 1º lugar

  3. para o senhor Rocildo;
    na internet saiu essa;
    O REMO E QUE NEM ELVIS P.
    SUCESSO NA DECADA DE 60
    MOREU NA DECADA DE 70
    E OS SEUS FÃS ACREDITAM QUE ELE NÃO MORREU.

    LEKLEKLEKLEKKKKKKK.

  4. Boa noite a todos, boa sorte ao Cláudio nos comentários de logo mais no jogo do papão.
    Espero por mais uma brilhante vitória do Papão daqui a pouco! Vamos que vamos rumo ao título…

  5. Boa noite, caros !

    Égua ! Cláudio e Icca, a Ana Paula está lindíssima, mais do que nunca ! Será que o Icca tá vendo as belas pernas parcialmente à mostra ! Vou vos contar !! 🙂

    BORA, PAPÃOOO !!! PSC é o virtual camepão do 2o turno !

    Vamos a mais um jogo sem secador, pois têm que torcer para o PAPÃO !!! kkk

  6. Boa noite amigos, boa sorte Papão! Vou ficar consultando os comentarios só p saber o placar, pois tenho que sair. Abs a todos.

  7. Boa noite a todos.
    Acredito na vitória do Papão 2 x 0, o jogo será de pouca movimentação em função do gramado pesado.

  8. Eu nao vejo nem uma pressao no clube do Remo, os resutados sao normais, so depende dele para chegar a final do segundo turno ,ai sim tem que ganhar para segurar a vaga da serie D e nao vacilar mais.

  9. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Paulo Wanzeler, Yago, Diego Bispo, Raul e Brayan. Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Eduardo Ramos. Iarley e João Neto.

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Rafael, Thiago Costa, Esdras, Líneker, Alex Gaibú, Héliton e Rafael Oliveira

    CAMETÁ: Mumú, Américo, Guará, Gilson e Souza. Adelson, Wilson Guerreiro, Velber e Sandro. Landú e Kênia

    Técnico: Ferreti

    Banco: Diego Amaral, Henrique, Pedrão, Pepê, Marçal, Alex e Manoel

    ARBITRAGEM:

    Árbitro – Marco Antônio da Silva Mendonça

    Auxiliares:

    1 – Márcio Gleydson Correia Dias
    2 – Graceane do Socorro Botelho Dias

    4º Árbitro – Fernando José de castro Rodrigues

  10. Cláudio, viste a BOMBA que postei ?! kkk Vou jantar ! Égua, terminou o Meio de Campo e o Icca, mais uma vez, não viu as pernas da Ana Paula…Mas eu não perco ! rs rs

  11. Porra, lá botaram o PAPÃO para jogar com esse short azul. Não gosto! Prefiro, sempre, o tradicional calção branco ! Assim, o uniforme fica lindo.

  12. Poxa Heleno não vi essa pernoka!
    Estou em São Paulo e só agora consegui conectar e olha a cara que me aparece: Vélber e como a cara dele esta inchada.
    Deve ser muito Mapará

  13. kkk Pois é, tá com cara de bolacha traquinas ! kkk Icca, aproveite que estás em Sampa e coma uma boa pizza. Por aqui, estou pensei em tomar uma dose de vinho, que sempre tenho em casa. Mas vou deixar pra sexta, pois tenho trabalho a fazer, depois do jogo.

  14. O PSC é o 2o time que mais fez gol no Brasil.
    O 1o colocado é o Nautico!
    Indago: quantos gols o Papão está atrás do Nautico?

  15. Será que teve Megafone em Cuiarana, esta tarde ?! Mas gostei que o resultado ajuda o S. Francisco. Dos 2 rebaixados sairão de Tuna, Águia, Cametá e SF.

  16. BOMBA: o companheiro Rocildo foi visto na Curuzú . Foi torcer para o PAPÃO vencer, para conquistar logo o campeonato e garantir o CR como vice, para ir para a série-D.

  17. Columbia, aco que você conhece aqueles marcantes jogos do capeonato de val de cans entre fortaleza e santo amaro era o classico

  18. Ta feio amigos.
    Até o Maestro não esta bem.
    No 2o tempo colocaria o Rafael ou o Gaibu no lugar do Brayan e deslocaria do Djalma para ala esquerda.
    Meio sem criatividade e ataque sem força

  19. Columbia, acho que você conhece aqueles marcantes jogos do campeonato de val de cans entre Fortaleza (tecnico Hugo) e Santo Amaro era o classico.

  20. EI FREGUESES LISTRADOS, DIGAM PARA O ISRAEL PEGADO, QUE ELE FICOU MALUCO DE VEZ. POSTANDO QUE O MAIS QUERIDO SAIU DE CAMPO NOS ANOS DE 1970 E 1976 COM MEDO DO PAPINHA. DIGAM PARA ELE NÃO INVENTAR CAUSOS, POIS DO CONTRÁRIO TEREI QUE DESMASCARAR O FREGUÊS LISTRADO EM PÚBLICO KKKK. E HOJE É LANDUALDO 2 X 1 PAPINHA..

  21. ENQUANTO ISSO TUDO É TRANQUILIDADE EM PARAGOMINAS, LEÃO CONCENTRADO PARA FUZILAR OS VERDINHOS DE LÁ. vAI SER O MELHOR JOGO DO MAIS QUERIDO NO CAMPEONATO. ACABOU FILHO, AGORA QUEM METER A CARA VAI LEVAR PEIA, E O PAPINHA QUE SE CUIDE QUE A HORA DELE VAI CHEGAR.

  22. Gerson e amigos, foi uma primeira etapa, de um jogo confuso, por parte do Paysandu… O Papão tem em Eduardo Ramos e Iarley, seus jogadores que ligam com qualidade, fazendo essa bola chegar lá na frente, com qualidade, mas, na maior parte do jogo, os dois jogaram enfiados e ficam na dependência da ligação do vanderson, Capanema, Djalma…. Não é a mesma coisa… O paysandu marca errado e vai se atrapalhando com o time do Cametá, que joga como um time de pelada, ou seja, a jogada nasce sempre, pelo que pensa o atleta e não pelo que foi treinado…

    Paysandu, mesmo jogando errado, mas pela qualidade de seus jogadores tem tudo pra vencer esse jogo, é só organizar um pouco mais..
    Acredito que a entrada do Alex Gaibú no lugar do Djalma, poderia suprir essa ausência do jogo, dos homens de ligação do Papão…

    Quanto ao Cametá, resta torcer para que o Papão continue jogando errado e, lá na frente tentar “matar”..

    Jogo fraco taticamente, até aqui..

    Vamos ao 2º tempo..

  23. Creio que o lecheva vai ligar o compressor e vai calibrar o pé dos jogadores para que os mesmos acertem o gol.
    O Eduardo Ramos ta bem marcado, e até o presente momento o Djalma não se encontrou em campo, o meio de campo tem que compactar mais com o ataque para que as jogadas possam sair com mais qualidade e consequentemente os gols saírem.

  24. SENHORES, CHEGOU, CHEGOU ELE, QUEM, QUEM QUEM!!!! o museu, o homem que vive de passado, quem e´ (rocildo oliveira)

  25. Cláudio, esse Ferrete treinador do Cametá, e o mesmo que foi lateral direito do Remo, tuna, e mais 500 times do Pará?

    O Eduardo Ramos acaba de achar um culpado pelo mal futebol bicolor no primeiro tempo. Ele culpa o estado do gramado, será se ele tem razão???

  26. Paysandu é dono do segundo melhor ataque do Brasil na temporada

    Clube bicolor já marcou 40 gols no Campeonato Paraense, cerca de 25% do total assinalado em todo a competição….
    Em todo o Brasil, apenas o Náutico, de Recife, é superior em gols marcados na temporada, com três a mais que o Paysandu. Em seguida, o Botafogo da Paraíba ocupa o terceiro lugar com 38 tentos. Ferroviário e o Horizonte, do Ceará, seguem empatados na quarta posição, com 33. Cene, do Mato Grosso do Sul, tem 32; e o Icasa, de Juazeiro do Norte, tem 31.

  27. Amigo ICCA, no mundo todo o ataque do Paysandu e o terceiro melhor neste inicio de ano! Ficando atrás somente o Barcelona que e o primeiro e lógico e do Náutico capibaribe de Pernambuco.

  28. Vamos fazer uma coleta para comprar a camisa do Papão para o sofrildo é um amuleto bicolor, Ahhhhhhhh lelek, lek, lek, lek

  29. Ei-ta é muita gratidão
    Ele vai tirar o Djalma?
    E vai deixar o Brayan??????
    Será o preço para ter o grupo fechado com ele?
    Vá entender o professor!

  30. 21 min – Rafael Oliveira perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu

    22 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool ééééééééééééééééééééééééééé do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Rafael Oliveiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. 1 x0

  31. Cláudio o problema e o ataque que esta desperdiçando as chances, perceba que mesmo com dificuldades a bola chegou para os atacantes! Agora mesmo o Paysandu perdeu uma boa oportunidade com vários jogadores do papão furando na jogada

  32. Resultado PÉSSIMO para o SF ! Domingo, irei ao Colosso do Tapajós, para torcer para o SF, pois quero é ver o Papão vindo jogar aqui em Santarém.

  33. Rocildo, antes de me chamar de maluco…
    Acho bom teres mais cuidado com tua memória seletiva ou então iniciares um possível tratamento para o alzheimer… isso é fato histórico, queiras ou não!!!!
    Tuas histórias furadas podem colar nos outros, comigo não, meu caro….

  34. Pô, perdi a paciência com o Líneker ! Ele só cruza errado, para alguém do Cametá ! Não tem condições de jogar no PSC.

  35. Acho que o Rocildo tava, mesmo, na Curuzú ! Vou te contar… É bom os remistas ficarem quietinhos, pois amanhã tem mordida de jacaré! Acho que dará empate.

  36. Gerson e amigos, não foi uma boa partida do Paysandu… Papão continua jogando desorganizado taticamente, acontece que hoje, o seu poder de fogo não funcionou e, aliado as mexidas de seu técnico, que não conseguiu solucionar o problema do meio campo, mesmo tendo Alex gaibú no banco e, dessa vez, a vitória não veio… Penso que a mexida era simples, do Djalma por ele… Foi um jogo de muitos gols perdidos, pelos dois times, mas o Cametá teve a chance mais clara de gol nesse 2º tempo, com Landu…É uma noite para o torcedor do Paysandu esquecer, pois o Papão não existiu em campo, salvo por alguns lampejos de bom futebol do Eduardo Ramos… Djalma, mais uma vez não funcionou, os volantes marcaram errado e o Papão foi dando muitos espaços ao ataque do Mapará, principalmente para o Landu, que deu muito trabalho à equipe do Paysandu…

    Acredito que tenha sido apenas uma noite infeliz, por parte do Paysandu…

    Gostei de alguns jogadores nesse jogo:

    Pelo Paysandu: Raul e Yago

    Pelo Cametá: Velber, Adelson e Landu

    Sábado, tem Tuna x Paysandu

    RENDA: 48.970,00 – PAGANTES: 2.694 – CREDENCIADOS: 1.073 –

    Total de Público: 3.767

  37. Ei-ta que o amigo Heleno esta com o líbido em ALTA!
    Cuidado ai Columbia….
    O homem iniciou e terminos a “jornada” falando de mulher.
    Heleno deve estar comendo muito peixe em Santarém

  38. kkkk Pois é, amigo Icca ! Amanhã vou comer um tambaqui. Ah, hoje comi um salmão. Icca, quase que me esqueço, na postagem pela manhça, dei parabéns ao Gerson, pelos 3 x 10^6 acessos, e comentei que as paraenses do Oeste do PA são as paraenses mais lindas que eu já vim passar… rs

  39. Amanhã se o Remo ganhar assume a liderança…
    Se o PFC ganhar ferra de vez o Remo….
    Se o jogo for empate embola tudo….
    Que campeonato interessante o paraense de 2013!

  40. Cláudio, não acho que o Paysandu esteja jogando desorganizado taticamente. Não está um primor e tem que melhorar muito para a Série B, mas hoje é a equipe que melhor desenvolve seu jogo no campeonato. Mas hoje jogou mal, e o empate foi justo.

  41. Depois de amargo empate, estou indo porque amanhã tem trampo aqui em Pedra Branca do Amapari, Boa Noites a todos os gerseiros

  42. kkkk Pois é ! Que ela não se machuque, então, amigo Cláudio ! rs

    Domingo irei ver SF x CR. Estou torcendo para o SF se segurar na 1a divisão do Parazão e, portanto, torço para a vitória do SF, pois, já disse e vou repetir, quero ver é o PAPÃO jogando aqui em Santarém. Se isso complicar a vida do CR, paciência ! kkk Infelizmente, o SF tá todo complicado e o Papão acabou ajudando o Cametá. Acho que os 2 rebaixados sairão de Tuna, Cametá, Águia e SF.

  43. Resultado ruim,mas o Paysandu está tranquilo no campeonato,claro que deveria ter vencido,justamente para praticamente selar a classificação,mas como não venceu,paciência… No próximo jogo,a vitória será crucial para classificar a equipe.

    Vale ressaltar o aguerrimento do Cametá,que arrancou um empate valoroso,e dentro da Curuzu,excelente resultado ao time cametaense.

    Caro Víctor Palheta,o Remo que se cuide,pois corre riscos de ficar de fora das semifinais,se não espertar-se e continuar a jogar o fraco futebol,que vem demonstrando ,sendo bafejado pela sorte,em muitos jogos.

    Estava na igreja,não pude acompanhar ao jogo do PAPÃO DA AMAZÔNIA .

    Abraços amigos !

    Fiquem com Deus !

  44. Cuidado, meu PAPÃO, nada de brincadeira. Ainda bem que esta noite não era decisiva, mas me fez lembrar muito aquele Paysandu 0 x 1 Águia, em 2003, que nos tirou um dos campeonatos mais fáceis.

  45. Heleno, realmente o lecheva mexeu mal no time, mais não e motivo para crucificação do mesmo meu caro! Errar e humano, não se esqueça que o lecheva já nos deu varias alegrias, as mais recentes foram duas peias no remendo.
    Então e melhor acalmar um pouco, outra coisa, o gramado da curuzu não estava ajudando muito quem queria praticar um bom futebol, estava mais propicio a quem queria apenas se defender.

    1. Não vejo como determinante para o tropeço do Paissandu a mexida do Lecheva, tão criticada pela maioria. Mesmo depois das mudanças, o time continuou a perder gols e podia ter vencido. Se uma daquelas bolas entra, diminuiria sensivelmente a quantidade de críticas ao técnico.

Deixe uma resposta