As muitas variáveis do returno

Por Gerson Nogueira

Depois de um bom período sob domínio dos grandes da capital, o campeonato de repente ficou embolado. A esta altura, no primeiro turno, já restavam apenas três vagas disponíveis nas semifinais. Agora, não. Todas as quatro vagas seguem em aberto. Paissandu, com 10 pontos, e Remo, com 9 pontos, seguem à frente, mas sem uma diferença segurança em relação aos demais times. Tuna, PFC e Santa Cruz têm 6 pontos, com possibilidades concretas de encostar e até ultrapassar os grandes da capital. O Águia, com 5, ainda alimenta esperanças de chegar e até mesmo o combalido campeão do ano passado, o Cametá, com 4 pontos, tem direito a sonhar. Apenas o São Francisco, ainda sem pontuar, está fora do páreo. Conserva chances matemáticas mínimas, mas a dura realidade da competição indica o contrário.

bol_ter_190313_11.psO Paissandu precisa de mais três pontos para confirmar classificação. Não deverá ter muitos problemas para passar por Cametá, Tuna e Santa Cruz. Ao cabo desses compromissos, deve ter selado presença nas semifinais com relativa tranquilidade. O Remo, até pelos efeitos traumáticos da derrota no clássico, terá trajeto menos confortável. Sai para enfrentar PFC e São Francisco, fechando contra o Águia no estádio Baenão. Terá que se acautelar para não complicar uma classificação que parecia líquida e certa, nem permitir ao Paissandu se distanciar na pontuação geral.

Mais pelos tropeços dos grandes do que propriamente por seus méritos, os emergentes têm a última chance de mudar a história de um campeonato que parece destinado a ser uma disputa particular entre os velhos rivais. O perde-e-ganha entre os cinco que buscam chegar às semifinais não permite apontar favoritos. Pelo retrospecto, o PFC tem mais envergadura técnica para se classificar. Tuna e Santa Cruz oscilaram demais ao longo dos dois turnos, tornando arriscado fazer qualquer previsão, embora o time de Cuiarana tenha a seu favor o fato de contar com elenco mais numeroso e experiente.
A Tuna, que passou a ideia de que poderia ser a sensação da segunda fase do campeonato, naufragou em seus próprios erros ao permitir a virada em Cametá. Sofre com a ausência de peças de reposição e a inexperiência de grande parte do elenco. Sua rota não é das mais tranquilas. Joga contra o lanterna São Francisco no Souza, disputa o clássico com o Paissandu e enfrenta o PFC na Arena Verde.
Terceiro colocado na classificação geral, o PFC é o melhor dos emergentes. Tem um dos artilheiros da competição, Aleílson, e uma equipe que não engrenou ainda depois que Charles Guerreiro assumiu o comando. Recebe o Remo, sai para encarar o Águia e fecha a fase classificatória contra a Tuna em Paragominas.
O Santa Cruz é o grande enigma do Parazão. Investiu alto na contratação do veterano Fumagalli, mantém folha salarial superior à do Remo e equilíbrio financeiro que beira a mágica (não tem patrocínio, nem grandes arrecadações), mas exibe futebol indigente e instável. Para o tamanho do investimento de seus “padrinhos”, continua devendo. Nas próximas rodadas, receberá o Águia, visita o Cametá e desafia o Paissandu no Mangueirão.
O Águia, pelo histórico de aguerrimento, é um postulante que não pode ser menosprezado. Depois da goleada frente à Tuna na abertura do returno, o time tomou jeito e começou um processo de recuperação. Terá, porém, dificuldades sérias ao projeto de ir às semis. Joga duas partidas fora de casa (Santa Cruz e Remo) e recebe o PFC em Marabá. Está no páreo.
———————————————————-
 
Fim da lua-de-mel no Baenão
A torcida do Remo, que vinha se comportando apaixonadamente ao longo do campeonato, proporcionando os melhores públicos da competição, parece ter decretado o fim da relação amistosa e já começa a protestar contra o time. A gota d’água foi, mais que a segunda derrota seguida para o maior rival, a apatia da equipe durante o jogo de domingo. Torcedor quer ver luta, disposição e entusiasmo de seus jogadores. Pode até perder, mas jamais se entregar ao derrotismo. No último clássico, ficou visível o desânimo de vários atletas depois do terceiro gol do Paissandu.
Em entrevista depois do jogo, o técnico Flávio Araújo não contemporizou. Lamentou que a atuação tenha sido prejudicada pelo individualismo de alguns jogadores. Levando-se em conta que o meia-armador Tiago Galhardo e o atacante Fábio Paulista são os que mais buscam jogadas individuais, o recado parece ter sido endereçado diretamente a eles. O risco desse tipo de posicionamento do treinador é a fritura interna e a vulnerabilidade perante o torcedor. Até o momento, o elenco remista tem se mostrado blindado, sem qualquer sinal de fissura na relação com o técnico e os dirigentes.
As derrotas costumam botar à prova o grau de união entre jogadores e a obediência aos técnicos. Poucos esportes são tão suscetíveis à competitividade e a intrigas quanto o futebol. Chega a ser uma proeza manter tantos profissionais em harmonia diante da disputa por espaço, popularidade e exposição na mídia. Araújo, que indicou a maioria dos atletas, precisa ter serenidade para absorver as críticas sem expor seus comandados.

———————————————————-
Ingressos para o jogo do ano
Atento ao fato de que o jogo contra o Flamengo na abertura da Copa do Brasil será seu principal evento na temporada, a diretoria do Remo acertadamente optou por majorar o preço dos ingressos. Cobrará R$ 50,00 pela arquibancada e R$ 100,00 pela cadeira. Como a venda será antecipada, depois de firmado acordo com firma especializada em organização de jogos e venda de ingressos, tudo indica que o Mangueirão receberá lotação máxima. Torcedores vindos do interior e de outras capitais reforçam essa previsão.
Aos que criticam a elevação do preço, é preciso observar que os clubes dependem dessa receita para reforçar o caixa. A afortunada coincidência de cruzar com o Flamengo logo na primeira rodada da Copa do Brasil permitiu ao Remo planejar com boa antecedência a melhor maneira de lucrar com o jogo. Não há outro caminho.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 19)

200 comentários em “As muitas variáveis do returno

  1. Nada podia ser mais lamentável do que a decisão de cobrar 50 reais pelo jogo contra o Flamengo! Nem o atual time carioca vale isto, muito menos a equipe declinante (e já derrotada por antecipação) do Remo. A violenta queda de público que o Parazão teve em seu segundo turno (diminuição de 60%) não serve de alerta para a cobiça dos cartolas. E a mídia, pra variar, acolhe de boa vontade as idéias estapafúrdias dos dirigentes! Ao torcedor, soa, mais do que nunca, como uma tentativa desesperada dos dirigentes de sangrar o máximo possível o bolso do público. Bem que o Remo merece ser eliminado do Parazão e perder a vaga na série D por atitude tão mesquinha. Absurdo, sob todos os aspectos!

  2. O preço cobrado pela diretoria azulina para o jogo contra o flamengo, foi um tiro certeiro no próprio pé! Depois de levar dois cacetes bem dados do papão, a torcida azulina ainda terá de desembolsar 50 e 100 reais para ver o seu time que nem consegue vencer do maior rival, enfrentar o flamengo no colosso do bengala, isso me cheira a uma senhora peia sem publico. Kkkkk

  3. Tens razão, André. É bala diretamente disparada contra o próprio pé. Despreza-se a torcida do Remo, optando pela presença de público oriundo de outras cidades que, obviamente, vem torcer pelo Flamengo. Assim, veremos uma surreal inversão do mando de campo, com o Flamengo jogando em “casa” e o Leão Azul como “visitante”. Enfim, é jogo promovido por quem não acredita no jogo de volta e quer tirar o máximo lucro financeiro nessa partida. Santa estupidez!

  4. Acredito, Gerson e amigos, que o Paraense está muito mal acostumado com ingresso barato, no futebol… O Flamengo tem grande apelo popular e os torcedores de Remo e Paysandu, vão ao campo para ver o Flamengo, independente de como este esteja… Penso, que os preços estão corretíssimos… É um jogo com grande apelo popular e independe de como está o Remo, na competição Regional…

    É a minha opinião..

  5. Vale dizer, que esse protesto feito pela torcida do Remo, foi Pacífico, sem violência, como deve, sempre, ser feito… Os torcedores cobraram dos jogadores, e mostrando que não são bobos, pouparam o técnico Flávio Araújo…. O Remo entrou sonolento no Re x Pa + mudança de esquema, em cima da hora = Quase uma sonora goleada… Elementar…

    Remo está com a faca e o queijo, nas mãos, é só ter calma…

    Acoooooooorda Leãoooo

  6. Senhores bicoloresos senhores não precisam ir lá no mangueirão, que a televisão vai mostrar o evento para todo o Brasil. Se é caro ou não cabe a torcida azulina avaliar e não os senhores. Agora pinta um cidadão e diz que a torcida\ do mais querido não vai ao mangueirão. Cuidado que o tiro pode pegar no pé de vocês. Seria interessante ao Remo fazer como o papinha fez contra o Fluminense em 1998, Quando jogou com o Fluminense, e com receio de perder o jogo e amargar um rebaixamento para a terceira divisão, os diretores colocaram ingressos no valor de três reais, lotaram o mangueirão, venceram o jogo e deixaram o Fluminense com a corda no pescoço e ainda hoje arrotam grandeza dizendo que colocaram 60.000 no mangueirão. De uma coisa eu tenho certeza, esse valor vai afastar o secador bicolor que se diz flamenguista. Eles não pagam 15 para verem o papinha jogar na curuzu, não irão dar 50 paus para verem o Leão. Ei papinhandus vão lá e já que o mais querido do Pará, já perdeu o jogo temos que jogar pelo dinheiro, 40 por cento dessa renda, ainda é grana pra caramba. No fundo no fundo, o medo do bicholores, é que mesmo com o ingresso custando 50 reais, os azulinos invadam o mangueirão e proporcione a maior arrecadação de toda a história do futebol do Norte, e isso deixa os listrados pirados. Pois no outro dia, todos jornais do Brasil vão comentar o fato e enaltecer a flama e a força do Fenômeno Azul. Eu não vou contrao o Águia, vou guardar mais uma pontinha, junto tudo e compro o meu ingresso de 50 reais. Vamos lá torcida azulina, vamos fazer um esforço e vamos lotar o nosso estádio e sufocar, pois tenho certeza que o mais querido vai dar a volta por cima, vai derrubar o Flamengo, vai ganhar dinheiro e vai ser campeão paraense de 2013. Chora na cama papinhandu que é lugar quente.

  7. Jorge Amorim vc disse tudo.

    É claro que muito remista vai ao estádio, mas pelo que tudo indica o sonho do Adriano de ver só 10% do estádio torcendo pelo Flamengo vai virar pesadelo.

    A diretoria sabe disso, mas quem disse que eles estão preocupados? Se todos os ingressos forem comercializados a renda chegará fácil a quase 2 milhões de reais.

    E aí vem o tiro no pé que o André se referiu, mesmo com um time longe da suas tradições, a ordem no Fla será vencer e abocanhar 60% desse montante. Pois não devemos esquecer que será um confornto de um time do 1° escalão do futebol brasileiro contra um que tá no ostracismo.

    E o zé povinho que tira do almoço, sobra e se quiser como disse o Rocildo vai pra TV.

    Nem se fosse 10 centavos eu iria, pois estes dois times por mim jamais verão um centavo do meu bolso.

  8. Jogadores do Remo tem que entender que jogar em sampaio correia, salgueiro é uma coisa, no Remo é outra totalmente diferente, vale para comissão técnica também.

  9. certo ou errado só no dia do jogo vamos saber.
    mas se der casa cheia serão 2 milhões de arrecadação.
    uma força e tanto para o leão, que mesmo se for desclassificado, levará uns 650 mil pra casa. caso contrário sobra uns 1.700.000,00.
    Eu apostaria

  10. Rodrigo, jogar no Remo e enfrentar Tuna, Cametá, S Francisco é tão ou mais fácil que jogar no Sampaio e enfrentar Bacabal, MAC, Moto etc.
    Duro é jogar contra o Papão. Duas pisas e a casa cai. Aaah Lecheva lec lec lec !

  11. Gerson, quanto ao G4, a realidade do jogo jogado dentro do gramado, tanto neutraliza qualquer chance matemática mínima que ainda existe para o São Francisco, quanto assegura uma destas vagas ao rival listrado. Ou seja, atualmente, como no primeiro turno nesta mesma altura da disputa, só restam três vagas disponíveis para as semis.

    Pra mim, as declarações do técnico, cedendo às pressões comuns nas derrotas e jogando toda a responsabilidade de maneira delatora para os seus próprios jogadores, revela que além de tudo, o técnico não tem estrutura e nem tem liderança e nem conhecimento de causa suficiente para exercer o comando fora da zona de conforto que é trabalhar num clube com estrutura e cobranças maiores do que aqueles em que ele obteve êxito no Nordeste. Ademais, só ele não via que o Galhardo e o Paulista, vinham se tornando autênticos delegados firuleiros, que o Nata além de exímio errador de passes, é botinudo e adora dar chutões, que o Guerra, ainda não desenvolveu o futebol que o credenciou a ser contratado, pra dizer o menos.

    É por isso, que sobre as possibilidades do Remo no segundo turno, vou dizer mais ou menos o que disse sobre o desempenho do time no primeiro jogo do primeiro turno. O Remo pode até garantir esta vaga para a semi, depois chegar à final, garantindo o acesso, e, na seqüência, até vencer o segundo turno, e encerrar dignamente este campeonato paraense. Mas, tudo isso, se vier, virá pelo exclusivo desempenho individual dos jogadores, incluindo aí o Galhardo e o Paulista (que têm potencial) e, excluindo, o Nata e o Guerra (que ainda leva tempo pra entrar em forma, pra dizer o menos) quem sabe até para ajudar o técnico, como reconhecimento por tê-los trazido.

    De fato, pois se depender dele, o treinador, que na hora do aperto treme, que alega que mudou o esquema por pressão da diretoria, que joga os atletas às feras, que independentemente da dificuldade enfrentada nas partidas só sabe trocar atacante por atacante e meias por volantes etc, etc, etc, tá muito difícil obter o êxito, por mínimo que seja.

    Quanto ao valor do ingresso, também acho algo elevado, principalmente o da arquibancada, pra mim, se fosse R$ 40, já estava caro, seja pela baixa performance do próprio Remo, seja pelo baixo atrativo técnico que representa o time do Flamengo. Por R$ 50, acho caríssimo. De minha parte, como já paguei antecipadamente pelo meu ingresso de arquibancada para os jogos do Remo, não tem jeito. Mas, se o Remo continuar assim, certamente não vou lá.

  12. Rocildo, escutei esse jogo do PSC, pelo rádio, sendo que eu tava morando em Brasília, nessa época ! Papão detonou o Flusão !

  13. tá todo mundo achando esse preço barato , eu tenho condições de pagar e quem não tem? e quer ver esse jogo entre RE X FLA , é simplesmente absurdo , essa é a minha opinião essa ganancia sem fronteiras faz essa diretoria ficar com os seus créditos ainda mais baixo ainda com os torcedores , o REMO não ganhou nada e ainda por cima coloca um ingresso de arquibancada á 50, reais é uma sacanagem sem tamanho 30, até 40, reais tava de bom tamanho é por isso que eu digo que esse presidente do REMO tem que ser extinto do clube é um cara que não tá nem ai para torcida e pensa apenas no seu bolso. quem achar que esse preço tá bom tá maluco ou vive fora da realidade financeira de muitos paraenses , aonde se tem a cesta básica mais cara do pais é no pará. é o que eu digo bons tempos Rafael Levy que respeitava a torcida , ainda não vi nem um cronista ou jornalista se manifestar a favor da torcida do pará sobre esse preço ou melhor pelo povo mais carente , tá tudo Ótimo o REMO tá na primeira divisão não é ? que VERGONHA!!!!

  14. Eu não lembro exatamente quando, mais eu cantei essa pedra aqui no blogue! Eu disse que se o Remo perdesse para o Paysandu os seus jogos, iria atrapalhar totalmente o planejamento do clube frente ao jogo contra o flamengo pela copa do Brasil.
    Pois foram vários jogos seguidos do remo contra o papão, e duas peias consecutivas, será se a torcida da modinha terá dinheiro e ânimo para ver o time ser espancado pelo Mengão no mangueirão??? Eu não sei não, apesar de eu também torcer para o flamengo, jamais irei ao estádio para ver está partida, nem que pagassem o meu ingresso! Minha secação e a distância, bem acomodado na minha casa sem riscos de sofrer algum tipo e violência. Hehehe

  15. O problema é esse mesmo o dinheiro , como frisei eu tenho alias eu ganho sou sócio torcedor agora tu tem rasão em comentar isso , pegamos 2 peias do rival e essa DIRETORIA vem colocar esse ingresso á 50, reais , é simplesmente revoltante compactuar com esse bando de amadores do REMO esses diretores são muito S……mesmo não estão nem ai para o torcedor , esse presidente é tão pilantra que não paga os funcionários e agora quer roubar os bolsos dos torcedores com esse preço do ingresso. é vergonhoso tudo isso.

  16. Bem se o remo acertou ou errou no preço dos ingressos, veremos no dia, na verdade dependerá da reação no restante deste turno.
    Caso o time se classifique ou consiga a tão sonhada vaga à série D, será casa cheia, senão será fiasco certo de público, aí o flamengo se sentirá em casa aplicando uma boa chinelada, antes do leão sair de férias.
    Caro Gerson, parabéns pelo novo recorde (3 milhões de acessos) deste blog. Acredito que isso somente seja possível devido sua seriedade e competência nas suas colocações, sem desrespeitar nenhum clube mostrando a realidade do futebol paraense, bem como o respeito que você nos trata, neste espaço.
    Com certeza chegará aos 4 milhões ainda este ano, pois o Papão estará disputando a série B.

  17. se o REMO estivesse pelo menos bem na foto até ia engolir , agora nessa situação , é mais uma burrice desses caras que só querem o MAL do REMO, quero as DIRETAS JÁ URGENTE , vou fazer questão de votar em outros candidatos e tirar esse Sérgio cabeça de lá. esse cara deve ter feito escola com o tourinho só pode.

  18. Ô cidadão despeitado é este sofredor Rocildo. Volta para o teu baú e vá viver das glórias e dos triunfos do passado do teu time enlutado!

  19. Fregueses listrado deixem que esse problema com o Flamengo, a torcida do Remo resolve, não precisamos da opinião de vocês, se está caro ou não é um problema da direção do Clube e dos torcedores. Você está equivocado, e muito equivocado, o jogo contra o mengo carioca, nada tem haver com esses jogos contra o papinha, o que vale é daqui para frente. Quinta feira o Remo joga, e como eu tenho certeza, que com a pressão de leve que a galera deu nos caras, eles vão se mancar e vão jogar para ganhar, e essa onda toda passa, já vi esse filme antes. E ai não te preocupa, que o que é teu está guardado, E mais não estou com um pingo de receio do Flamengo, já metemos o cassete neles lá dentro eles com um time bem melhor que esse, porque não haveriamos de vencer nesse momento. Na quarta feira passada, eu vi esse time do Flamengo jogar e levar de virada, uma peia do Resende. portanto não existe nada de fabuloso que intimide o mais querido do Norte. Não fica na tua casa não André , vai lá contribui com o mais querido, e assite ao vivo e a cores no mangueirão o teu Flamengo. Vai lá dá essa força pois o Leão está precisando de grana. E tem mais, quando o mais querido desbancar o teu papinha do campeonato, não vai lá na cururu, pedir a cabeça do Lecheva do Vandick enfim, de quem quer que seja. Salve Remo, filho da gloria e do triunfo.

  20. o REMO tem que arrecadar dinheiro blz , e até quando os funcionários vão ficar sem receber ? até quando o RAMON vai ficar comendo e dormindo ? até quando o REMO vai ficar contratando jogador a peso de OURO e ficar chupando dedo sem ganhar nada ? será que tudo isso merece mesmo esse preço de $ 50,00 reais ? sou um defensor de um preço mais justo , pela fase e campanha que vive o REMO não concordo com á justificativa acima que o CLUBE tem que lucrar , quer dizer que o clube lucra , os funcionários não recebem e os torcedores não ganham calendário ? isso não é JUSTO. não concordo com essa visão , mas respeito a opinião.

  21. só outro detalhe tem que valer apenas os 10% para os secadores hem , quem for podre que se quebre. o mando é nosso , quer secar seca dentro de casa na TV ou canal fechado ,o REMO é pará , depois não reclamem disso ou daquilo. no mangueirão.

  22. Time que tem como presidente Cabeça com Pirão não pode dar bom caldo não é?
    Fora pilantras deixem o time azulino retomar sua vida normal. Saiam do leão bando de vampiros, chega de deixar a torcida azulina enlutada por falta de títulos e conquistas. Mesmo sendo torcedor bicolor me incomoda e muito ver o rival em situação de abandono nas mãos destes oportunistas. A torcida tem que exigir a saída destes se não o leão vai pro brejo para o mal do futebol paraense!
    Torcedor azulino acordem enquanto há tempo!

  23. Quero avisar aos bicolores que não precisam ao estádio ver o Remo, vão torcer para o seu próprio clube na copa do Brasil e ….Desculpem, esqueci que a torcida modinha só vai em campo contra times grandes, então vão ver o Flamengo mesmo e deixem seu dinheiro para o Leão azul. Obrigado!

  24. O ópio do povo é a religião já dizia um marxista!
    O do Rocildo e o time de Periça!
    Mas é cada um com o seu cada um!

  25. Apesar de Paysandu, concordo plenamente com o preço estabelecido pelo rival.

    Sobre este assunto, é interessante percebermos que nós, torcedores, queremos que Remo e Paysandu continue cobrando valores irrisórios em seus jogos, que, consequentemente, inviabiliza a manutenção do clube.

    Entendo que valores caros afetam diretamente as pessoas com menos poder aquisitivo, entretanto, compreendo que o torcedor deve selecionar os jogos para assistir, pois, não tem dinheiro que dure se formos assistir todos os jogos dos nossos clubes.

    Eu, como torcedor, costumo a elencar alguns jogos para ir (não dá nem com tempo e nem financeiramente para ir em todos). Por exemplo, já estou agendando os dois REXPA, Paysandu x Tuna e o Paysandu x Portuguesa.

    Por fim, espero que os dois próximos REXPA (as finais) tenham preço de 30 reais (cada um), para que Remo e PSC tenham como pagar suas dívidas e obrigações trabalhistas.

  26. Time do Remo que vai para o jogo contra o PFC, e que treinou hoje:

    Fabiano, Mauro, Zé Antônio e Henrique. Valber, Nata, Jhonatan, Clebson e Berg. Val Barreto e Branco.

    Eu falei, que o Gerônimo vinha muito mal na marcação e que o Remo deveria jogar com um Volante Fixo….

    Gostei da escalação, ao perceber que outros, precisavam ir para o banco, pelo que disse o Técnico, após o jogo… Perfeito..

  27. Acho que o preço seja uma oportunidade para equilibrar de vez o clube infelizmente o time não anda bem pegou uma fase ruim e isso pode sim influenciar, se der muita gente vai ser mais para ver o Flamengo visto a queda de publico nos jogos do leão.

    Gerson, essa pedra do FA jogar a bomba no colo dos jogadores já cantei desde o RE X PA da decisão do turno quando falou que o time recuou e se acovardou sem autorização dele, ou seja, como você já afirmou o caso tá parecendo o ditado ” vocês perderam, nós empatamos e eu ganhei” isso é atentar contra a própria necessidade de comando e equilíbrio dentro do elenco.

    Em tempo, entendo que alguns jogadores só podem estar boicotando o novo esqueça e outros nada gostaram da chegada de novos jogadores ao apagar das luzes para entrar direto no time, é aguardar e ver até onde estamos fantasiando ou acertando na análise.

    RRamos

  28. Sobre o segundo turno e sua respectiva classifcação,até então,diria que o Paysandu está encaminhadíssimo a credenciar-se às semifinais,porém ,a partir do Remo,até o Cametá,excetuando-se o São Francisco do páreo,afirmaria que as chances estão abertas e,ao mesmo tempo, acirradíssimas entre as referidas equipes,pois ,há uma oscilação deveras de desempenho ,além do equilíbrio ,é claro. Como já havia dito,essas três últimas rodadas serão emocionantes,porque o campeonato está indefinido neste segundo turno,apesar do favoritismo alviceleste ao título.

    Sobre os preços dos ingressos para o embate entre Remo x Flamengo,em Abril,pela Copa do Brasil,diria que o Adriano tem toda a razão em sua assertiva,onde concordo em gênero,número e grau,pois realmente excederam no valor cobrado ,até pelo mau momento por que passa o Remo,e principalmente pelo fato de boa parte da torcida,talvez a maioria, não poder bancar a taxa elevada imposta para este jogo.

  29. Parem de pensar como time pequeno.em pleno seculo XXI nao se vive mais de renda de bilheteria.e sim de marketing.patrocinio e programas de socio torcedor

  30. Enquanto nossos clubes dependerem de renda do jogos como principal fonte de receita e não se profissionalizarem ,de uma vez por todas,será difícil crescer no cenário nacional.

    Vejo no Paysandu ,por ora, a intenção da diretoria e do Vandick em profissionalizar o clube, e se Deus quiser,para o bem do futebol paraense, no futuro,conseguirão.

    Resta-nos esperar e fazer parte do projeto,é claro.

  31. Cláudio, penso que o usuário de número 3 milhões devesse ganhar um presente,como simbolismo da marca alcançada.hehehe

    Um número expressivo. Além do mais,há centenas de pessoas que acompanham o blog ,e não postam,imagina,então… É muita gente…

  32. carlos lira , sugiro que o teu presidente coloque o ingresso do teu time á 70,00 reais beleza , também vou concordar plenamente com ele afinal eu não to nem ai para as pessoas de baixa renda do teu time , assim a minha visão fica parecida com a tua , sugiro também o RE X PA se for a final á 50, reais , tá bom pra ti ? pra mim tá. fala serio!!!

  33. Eu queria colocar 3 milhões, ordinalmente,mas não sei.kkkkk

    Quem souber…

    Em Macapá,feriado ,em virtude do aniversário da Fortaleza de São José de Macapá e de São José ,padroeiro da cidade.

  34. É ,Cláudio , mas seria uma coincidência quase impossível de acontecer.kkkkk

    Cláudio,penso que não seja problema ao Paysandu jogar em Cametá,quem sabe,seja ruim ao Remo,porque seria até melhor para os azulinos se o Papão eliminasse o Sta. Cruz antecipadamente e, de preferência, em Belém.

  35. Não fico em cima do muro, e não tenho medo de errar, em dizer que o mais querido do Norte, será o campeão paraense de 2013, e de quebra vai mandar o Flamengo para o espaço dia 03 no mangueirão. E digo mais sem jogar nada , absolutamente nada segundo os especialistas, o mais querido se aproveitado todas as chances de gol que perdeu, metia 8 x 3 facil facil no papinha, basta conferir. ´Motivado por esta situação, afirmo que se cada atleta azulino melhorar em 20 por cento o seu rendimento, faz o bicholor virar poeira neste paraense.

  36. Ei freguês listrado, o mais querido não precisa do teu papinha para nada, o mais querido depende dele mesmo e de mais ninguem.

  37. Cláudio,a torcida bicolor se fará presente nesta partidao,apesar de ser em campo neutro.

    Rocildo,para de mentir,que tu tás torcendo pro Papão dar uma ajudinha ao Leão. kkkkkk

    O efeito do sacode de domingo já passou ?kkkkkkkkkk

    Vou contar quantos “SE’s” tu colocaste em teu comentário acima.kkkkkk

    Peraí,senhor Rocildo.heheheh

  38. Ei caros amigos bicolores, deixem o – sofrildo em paz, ele faz parte do exercito de um homem só, e parece ser pescada branca, não faz mal a ninguém! Kkkkkkkkk
    Alguém já ouviu isso alguma vez – o mal por si só se destrói? Pois e, o mal e o Remo, e está se acabando de pouco em pouco, claro que o glorioso Paysandu deu um empurrãozinho no mesmo para o abismo do sofrimento. Kkkkkkkkkk ahhhh leleke, lek, lek, lek kkkkkkkk

  39. Bem não ia comentar nada sobre esse assunto, mas como quero que o blog chegue logo aos 3 milhões…rsrs
    Há e aproveitando como é chato esse rocildo…até quando apanha ele quer cantar de galo..hehe

  40. Falta 87o acessos. Vou sair, a noite quando eu retornar, o Blog já estará na casa dos 3 milhões.

    Desde já meus parabéns antecipado ao Gerson e a todos os amigos que fazem deste um espaço um momento de de distração na vida e troca de idéias e porque não aprendizado.

    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Rocildo, até briga de vizinho se o titular do Blog colocar aqui e eu achar interessante comentar, eu comento.
    Se limite, e não tente limitar ninguém.

    Até porque tenho amigos remistas, que ao conversarem comigo sempre se queixam de muitas coisas relacionadas ao time de vcs, portanto faz parte falar também.

  41. Concordo com a opinião da maioria. Ingresso a 50 reais é um abuso, pra dizer o mínimo. E mais, com o Remo nesta fase de derrotas, só servirá para atrair torcedores contrários, do Flamengo.

  42. Pastor, e a coluna esta como uma flexa certeira, deve ter acertado bem no alvo que são os enganados torcedores do cachorro de peruca. O pior que o arqueiro que disparou esta flexa foi o Gérson! Kkkkkkk

  43. Pois é amigo André tenho dito aqui desde que posto no blog que o torcedor azulino é muito crédulo.Ainda bem que fizeram cobranças e da forma acertada , sem violência , de forma pacífica,mas a maioria do torcedor azulino é crédulo demais , o torcedor remista invés de não aceitar o clube ir se acabando desse jeito continua tampando o sol com a peneira , chegando à supra-realidade de achar que o time azulino poderia ter vencido o jogo, quando na verdade os 3×1 foi pouco muito pouco.

  44. Estou sentindo falta do ROCILDO no blog estava fazendo um tempo que não vejo escritas do tempo do museu, só eu dava gargalhadas, boas.
    Vem Rocildo aparece com aquelas (33, etc…) que dar risada novamente, ou quem sabe você não esta ocupado fazendo pipoca, kakakakakakakakaka!!!!!!!

  45. ROXOILDO disseste bem (metia 8 x 3 facil facil), mais a pergunta que não quer calar quanto foi o jogo, você fica com tanta vergonha que vem como anonimo para se esconder atras do saco de pipoca e viva o PFC

  46. Coitado do Rocildo, foi torcer pro clube errado. Bora Rocildo!!, vem pra nossa torcida pelo Glorioso Papa Títulos, você ainda pode escolher. Aahh lelek lek lek lek lek.. hahahahahaha

  47. Charles Rezende, seria bom que se o ganhador fosse de Macapá ganhava uma passagem ida e volta (MCP/BEL/MCP) para ver o PAPÃO jogar, gerson adote a ideia quem sabe o Columbia entre com o patrocinio, rsrsrsrsrs…

  48. Charles, acho que no jogo de botão do ROXILDO o cachorro de peruca já foi campeão do mundo, imagine a quantidade de juiz que ele reclamou e depois subornou no jogo de botão? kakakakakakakakakakakakakakak!!!!!!!!!!!!

  49. Do jeito que esta teu time ROXILDO os jornais de todo o Brasil vão mostrar que o coadjuvante o reminho com o estadio cheio foi eliminado pelo Framengo, Aahh lelek lek lek lek lek.. hahahahahaha

  50. ” Sem OBJETIVO definido a ALMA se perde , pois estar em toda parte é não estar em lugar ALGUM” – Michel de Montaigne

    Nobre escriba baionense, seu blog já nasceu com objetivos.Todos sabíamos que o blog alcançaria ,primeiramente centenas, milhares e depois , dezenas de milhares e milhões de acessos , ou visitantes.MAS sob minha ótica o OBJETIVO do seu blog é UNIR, juntar as pessoas em torno de uma assunto tão apaixonante e relevante para a sociedade como é o esporte e principamente o futebol.Hoje alcançarás 3 milhões , amanhã terás alcançados mais do que isso, afinal maior é o prazer que temos em vir aqui postar,mesmo que seja para opinar rapidamente.Creia você já está eternizado na história do jornalismo paraense e brasileiro, mas sempre será lembrado por ter criado um espaço tão democrático quanto salutar.Parabéns.

  51. Sofrildo, Roxoildo, Rocildo!
    Vamos fazer a campanha: Vem ser feliz com o Papão Rocildo!Quem sabe você para de tanto buá, buá!
    8 X 3?, onde foi que ele viu isto? Ou então ele tomou todas e mais algumas que emborcou e sonhou que o sofrenômeno poderia vencer o Paysandú por este escore!
    Estou com pena do Roxildo!

  52. Gerson, Ta chegando e concerteza vai ser alcançado os 3.000.000 Estatísticas do blog – 2,999,516 visitantes.
    Isso que é ter credibilidade com seus admiradores, isso faz deste blog “o melhor” – Quem sabe o Roxildo com seus museus não arranje mais pessoas. Exemplo: ex-Governador Barata …..hahahahahahahaha!!!

  53. Edson papinhandu vice campeão paraense de 2013, esses teus amigos são bestas mesmo, como é que vão comentar contigo problemas do Remo. Como se tu fosse um torcedor isento e tivesse paixão por um clube que fosse exemplo de administração kkk, me compra um bode meu mano. Papinhandus coloquem na cabeça de vocês, que esse papo de se preocupar com o Remo é furado, se o mais querido fosse depender da benoevolência de vocês, estaria ele ferrado. Meu querido todo mundo aqui identifica quando eu posto uma mensagem, o que ocorreu foi que eu esqueci de colocar meu email e meu nome. Um outro diz que o Remo está em fase ruin, tudo bem que para perder para esse time listrado que não joga nada, tem que estar mal mesmo. Agora na fase ruin, o meu time está atrás do teu por um ponto , então abre teu olho, pois já sei que vem chumbo quente para o papinha quando ele perder o campeonato para o mais querido.

  54. 77. rocildo oliveira – Para você ver que a fase do cachorro de peruca é tão RUIM, que o seu RUIM, está com “N”

  55. O grande problema dos papinandus, é que eles desde a fundação sonham em ser o mais amado o maior Clube do futebol nortista. Porém esbarram no mais querido. Todas as vezes que eles se olham no espelho mágico , Repetem a mesma coisa. Espelho meu tem algun clube no Norte, mais amado, mais querido,mais poderoso do que eu. O espelho rapidamente responde Tem André, Tem Joseney, tem marco , tem sim papinhadus. É o Clube do Remo, ai os papinhas ficam irados. alguns até já quebraram o espelho e compraram um espelho novo, porém o resultado é o mesmo. Quem avisa amigo é, papinhandus não quero choro, reclamação, não quero ver atirarem objetos no pobre do Lecheva, que está tirando leite de pedra, quando o mais querido estiver dando a volta olimpica no mangueirão e o fenômeno estiver cantando a todo vapor . é campeão, é campeão kkkkkkkkk. Vai ser lindo ver o Edson o Joseney e todos os papinhandus descendo a rampa do mangueirão, pedidndo a cabeça do Raul, Pikachu,Vanderson,Eduardo Ramos enfim kkkk. e eu do outro lado cantando é campeão é campeão é campeão é campeão é campeão. Isso depois de ter eliminado o Flamengo da Copa do Brasil, dentro do engenhão. É campeão é campeãop é campeão kkkkk.

  56. Toma jeito Roxildo!
    Ser torcedor é uma coisa outra é você ser abestalhado e não ver um palmo a frente do nariz!

  57. BOMBA: Li num jornal de hoje que torcedores do CR (Coisa Remendada) jogaram uma bomba no estacionamento do Baenão, em protesto. Terroristas. Vou te contar…

  58. kkkkkk…cara é bom que vamos chegar nos 3 milhões rindo muito, esse rocildo é muito engraçado..fala coisa com coisa…ta parecendo o tite dando entrevista

  59. Pronto agora tem um de Manaus, tem outro da da Paraiba, para o primeiro digo vai torcer pelo Caprichoso, e para o outro digo vai torcer pelo Campinense, que é o campeão do Nordeste mano e deixa que dos papinhandus aqui cuido eu. Me diz uma coisa meus camaradas, acho que vocês foram acostumados a perder e a ficarem trancados em casa. Eu não meus camaradas, visto a camisa e não baixo cabeça com derrota não, se fosse para baixar cabeça com derrota, não existiria mais papinhandus desde que o mais querido,meteu um tabu de 24 jogos de tabu em vocês.

  60. Rocildo…no futebol sabemos que sempre vai haver um vencedor, as vezes dá empate claro, então nós que amamos o futebol temos que está preparados pra vencer e pra perder…e adimiro seu bom humor..mas aqui pra nós teu time tá ruinzinho hein…hehehe

  61. Sei que rindo não ficas, sei que ficas irritado, essa é a palavra irritado. Te irritas porque queres ver um remista cabisbaixo , agora mano tu escolheu o remista errado, futebol é a minha cachaça e o mais querido é o meu amor no futebol. Então procura um remista amigo do Edson que pede conselhos a ele depois da derrota , porque comigo não cola.

  62. Domingo o Rocildo ficou enfiando em seu baú-arquivo, mas ontem e hoje ele tá que tá ! rs

    Égua ! E eu que ainda quero ver o CR pegando mais PORRADA do Papão, na série-A… Mas tá difícil para o CR.

  63. Vamos parar de sacanear o Sr. Roxildo, pois o mesmo deve estar beirando os 100 anos, e nessa fase da vida, esses transtornos mentais são normais. Adoraria chegar aos 100 anos também, mas queria estar na plenitude da minha consciência.

  64. Pessoal tenha cuidado com o ROXILDO que ele pode ficar roxo e morder a camisa de raiva ai eu quero ver ele conseguir chegar pelo menos proximo do remedio controlado para tomar

  65. Tenho que admitir, o Rocildo agora postou uma verdade no post 88, realmente é torcedor, mesmo perdendo demonstra satisfação em torcer para o fálido remo e não se esconde.
    Agora como informou o Marcelo (90), esse leãozinho é bem ruinzinho. Como já informei anteriormente, o remo deixou de ser time grande, pode até ter uma grande torcida, porém está no mesmo nível de Águia, Tuna, Paragominas, Nossagrana e Cametá.

  66. Como disse o Rafael Gouvea…não podemos negar que o Rocildo é o torcedor, porque achar qualidade nesse time do remo tem que torcer muito mesmo….chegando aos 3 milhões

  67. Parece que deu a louca no FA, vai voltar para o 8—2 e mexer de uma só vez em todos os setores do Remo, vai tirar o Gerônimo, Guerra, Rech, Paulista e LCearense(gripado), sem falar no Galheiro (suspenso). Agora vai, entrar de férias em 27/mar/13.

  68. Então parabéns amigo por saber ter esse controle…os amigos que tenho ou tive que bebem ou bebiam diziam que iriam beber só uma, aí depois diziam” ninguém bebe só uma , vou beber só mais uma, e depois bem , só tres… quando viam já estavam na vigésima rsrsrsrs

  69. Verdade, pra não ser injusto, todos merecemos de certa forma parabéns. Esse espaço é prazeroso e viciante. E não esqueçamos dos que se foram ou não podem mais acessar por motivos diversos, como mestre Tavernard e quem sabe outros, mas que contribuiram muito pra esse vício.

  70. Mãe Dinah anuncia: !Leão campeão brasileiro da Copa do
    Brasil 2013!”
    Calma Rocildo, é brincadeirinha!kkkkkkkkk

  71. Agora o Gerson marca um local para a reuniao dos comentaristas do blog mais lido do NNE….rs rs rs ….

  72. O técnico do Remo está certo em mexer na zaga. Tanto o Carlinhos Rech como o Zé Antônio, não sabem jogar pelo lado esquerdo. O problema é que o Flávio Araújo não queria barrar o Zé Antônio porque é o batedor de faltas do time e o Carlinhos é (ou era) o seu capitão e o que se viu foi aquele Deus nos acuda pelo lado esquerdo. A entrada do Mauro ou do Henrique dá o equilíbio necessário ao setor. Quanto ao Gerônimo, está querendo conduzir demasiadamente a bola, então quando ele não perde a bola, acaba passando errado, o que está gerando inúmeros contra-ataques.

  73. A ultima vez que o Remo do – sofrildo foi campeão deve ter sido mesmo no time de botão! Mais para que isso tenha sido possível de se acontecer, ele deve ter nomeado o time de botões dele com os nomes dos jogadores do Paysandu, este que e o verdadeiro e único ranqueado do estado do Pará, e o autêntico campeão dos campeões.

    Ei – sofrildo, roxildo ou broxildo, como preferir, sofra sem moderações! Kkkkkkkk

  74. O sofrildo e o único que tem coragem de enfrentar as gozações aqui, isso e indiscutível. Cade o restante dos torcedores do cachorro que fez chapinha na peruca? Será se tomaram Dóris? Café aquele chato do JmSiqueira, Pedro, soeiro e outros malas do blogue? Kkkkk

  75. Hei!!! Claudio Santos, Icca, Charles, Victor e outros cadê o pai do blog que não aparece,para os parabens (3,000,374 visitantes)
    ele tem que ser medico também pois o ROXILDO esta tendo um ataque cardiaco com o museu da leoazinha na sua frente, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr….

  76. Parabéns ao Gerson e a todos que aqui dão o seu pitaco, quase diariamente! Como bem disse o amigo Maurício Carneiro, simplesmente viciante!

    E aí, escriba quando é que sai essa pizza???rsrsr

  77. Pois é, Maurício e Israel…, este blog é, mesmo viciante.

    Cláudio, sobre essa ideia de comentar vendo de um bar, será que
    se for acompanhado de uns e de umas geladas será que não iria
    influenciar na freqüência e qualidade das postagens ?! É que a concentração fatalmente diminuiria, presumo…rs

  78. Égua, ninguém fala com quem a mucura vai jogar na CB kkkkkk pq será kkkkkkk é muita inveja kkkk esse time papamerda azul calcinha é uma piada mesmo kkkkkkk será que eles vão pegar o Corinthians??? kkkkkkkk time sem vergonha não tem que se esquecer do Paulista que enfiou 9 no rabo da loba kkkkkk e nem do Leão que meteu 33 porradas, é isso ai Rocildo, eles te odeiam kkkkkkk continua dando aula para os torcedores listrados cor sim cor não do Barcelona Mucura kkkkkkkkk

  79. Pergunta: aonde estão os TRÊS S´s da campanha do Zenaldo ?!
    Sumiram Sem Saber ou Só Sonho, Sabiam ?! É só político bom de politicagem, mas de administrar que é bom…

  80. Parabéns para blog! Parabéns também pro Leão, se não fosse as notícias do mais querido, jamais bateríamos os 3 milhões! Ei Rocildo 3 reais o ingresso, acho que foi por isso que eu fui nesse jogo kkkkkkkk

  81. Para: Adriano do Fenômeno azul 33 | 19/03/2013 às 12:38

    Sobre o comentário:

    “Carlos lira , sugiro que o teu presidente coloque o ingresso do teu time á 70,00 reais beleza , também vou concordar plenamente com ele afinal eu não to nem ai para as pessoas de baixa renda do teu time , assim a minha visão fica parecida com a tua , sugiro também o RE X PA se for a final á 50, reais , tá bom pra ti ? pra mim tá. fala serio!!!”

    Meu caro Adriano, entendo, tanto quanto você, que parte do público de futebol tem origem humilde, famílias de baixa renda que muitas vezes tiram do almoço para dar para Remo ou Paysandu.

    Na verdade, Adriano, por compor um grupo de origem social extremamente humilde em minha infância, tive que ralar (como muitos) através dos estudos para almejar melhores condições sociais melhores (para mim e meus pais).

    Entretanto, como disse no post anterior, é muito complicado fazer futebol (de modo especial no norte do Brasil) com valores de ingressos irrisórios.

    Como você pretende fazer do teu Remo um grande clube, se este tem arrecadações (em diferentes origem financeira) fracas? Vale dizer que, para termos clubes grandes cabe a torcedores e clube comprarem a briga de se fazerem grande.

    Caro Adriano, ainda este ano estava olhando os ingressos dos jogos do Paysandu de 2001, e qual não é minha surpresa quando vi que muitos dos jogos do ano de 2001 tinham o exato valor de vinte reais (mas de 12 anos atrás). Como fazer futebol com esses valores de ingresso?

    Quanto ao REXPA, se for a final da taça açaí, entenderia o valor de 50 reais, ja que não teremos mais REXPA neste ano, mas para final do segundo turno, penso que 30 reais esta de bom tamanho.

    Abraços!

  82. O Paulo Artur insandeceu de vez onde foram as 33 porradas? pelo o que está escrito grande parte dos 33 jogos foram empates.
    Vocês estão sem argumento!
    Buá, buá, buá!!!!

  83. Estupendo ! PARABÉNS, ao Gérson Nogueira ,idealizador do blog,e a todos os comentaristas,que fizeram e fazem parte de nosso cotidiano,com suas opiniões e análises,muitas vezes, serenas e equilibradas,outras,levados pela paixão e pela emoção,porém, conservando-se plenamente a essência deste espaço que nos foi concedido,o respeito mútuo,salvo raríssimas exceções !

    Fico feliz de participar deste blog,pois fiz e considero muitos,como verdadeiros amigos.

    Rumo aos 4 milhões,agora !rsrsrsrs

    Quando forem se reunir,estou dentro.kkkkkk Ah,serve refrigerante,pois não bebo..rsrsrsrsrsrsrsrs

    Um vinho somente,de vez em “nunca”…hehehehehehehe

  84. Remista rindo aqui é sinal de tristeza intensa. Até que enfim o Rocildo(égua do nome) voltou, depois da porrada. Na última vez que o rEMO foi campeão, o goleiro podia pegar bola recuada pela zaga. Vai ser engraçado ver os remistas torcendo pro Papão vencer o segundo turno pra não ficar mais oito meses de férias.

  85. Égua que tá bombando o blog do Gerson. 3 milhões de acessoooooooooooo! Na madrugada de quarta estou retornando a Manaus, espero comemorar esse estraordinario acesso do blog. Parabéns amigo Gerson e os freqüentadores assíduos deste espaço virtual.

  86. Parabéns Gerson e todos nós que fazemos parte deste espaço, quer comentando ou apenas acompanhando os assuntos em discussões. Como dito acima “este lugar é nosso vício”. Portanto, desde de 2009 que sou viciado neste blog e durante todo esse tempo, podem ser contados nos dedos os dias que deixei de acessá-lo.

  87. Paulo Arthur,

    Então, te falta conhecimento de história do nosso futebol…

    23/07/1970 – Amistoso
    Local: Curuzu
    Paysandu 1×0 Remo (Acabou ao final de 45 minutos, pois o Remo se recusou a jogar o 2º tempo)

    31/03/1976 – Taça Cidade de Belém
    Local: Baenão
    Paysandu 3×1 Remo (Quando o árbitro da partida marcou um penalti que poderia resultar no 4º gol bicolor o Remo saiu de campo… Roberto Bacuri ainda cobrou com o gol vazio só de sacanagem…rs)

    05/08/1976 – Paraense
    Local: Baenão
    Paysandu WO x Remo (Acredite o Leão Azul nem sequer compareceu… Vergonha maior que essa eu desconheço)

    Isso, essa parte da história, o Rocildo não ensina pra vocês, né???rsrsrsrs

  88. Aproveitem os torcedores do Paysamengo, peguem o cartão de crédito, e corram para comprar o ingresso do segundo jogo mais esperado do ano, que será Remo x Flamengo. Pois quem não for ao mangueirão dia 3 somente vai ter oportunidade de ver o mengão oficilamente em Belém, ou por acaso na Copa do Brasil, ou somente em 2016 quando o mais querido do Norte , o Clube do Remo estiver na primeira divsão do futebol brasileiro. Para matar a curiosidade dos papinhas, o jogo mais esperado do ano será Remo contra qualquer um, não importa quem seja,sei somente que o jogão vai valer pela decisão da quarta divisão do brasileiro de 2013. E tem mais, o ingresso não vai custar 50 paus não, vai custar 80 kkkkkk. Leão o filho da gloria e do triunfo, campeão paraense de 2013, isso eu afirmo e reafirmo. Sem querer tirar uma de bacana, quando assisti ao primeiro treino do jogador Henrique, achei que ele deveria ser titular na zaga do Leão jogando pelo lado esquerdo. Creio que agora, o grande Flávio encontrou a formação correta para a zaga. Te segura no pincel papinha, que o Leão está chegando e doido para te pegar. Leão Azul de Belém do Pará, rumando para quebrar o record de rendas em terras nortistas no proximo dia 03/04/2012. Anotem será mais uma data histórica que o velho rocildo , vai guardar com todo carinho.

  89. Parabéns Gérson Nogueira pela expressiva conquista.
    Quando o amigo vai comparecer, pagando o “mijo” desse feito?
    Heleno a ideia é reunirmos num jogo do PSC da serie B para fazermos os comentários on line AO VIVO.
    Cada um leva seu CP.
    Quanto a questão etilica vou me acautelar. Solicitarei no TJPA que envie um magistrado para julgar instantaneamente eventual excesso de empolgação.
    Depois faremos o mesmo num jogo do Remo na série D, afinal temos que prestigiar o amigo Columbia.
    No jogo do Remo é proibido torcer contra…..
    Uma “secadinha” discreta é aceitável, desde que seja imperceptível ao atento olhar do amigo Columbia!
    Rumo aos 4 milhões de acesso.

  90. Pobre Rocildo…. Meu caro, esqueça seu recorde em terras nortistas…

    Nem que o Mangueirão tenha lotação máxima vai bater a renda de Brasil 2×0 Argentina pelo Superclássico das Américas em 28/09/2011.

    Para você que gosta de números foi de R$. 2.579.160,00

  91. Incrivel como os proprios torcedores do Remo estão apequenando seu já combalido time.

    Hoje o Remo está nivelado a times do Amapá, Rondonia, Roraima, Piauí, Maranhão, Tocantins, Amazonas que preferem pegar um time grande do Brasil e assim poder ganhar dinheiro com a renda, pois sabem que competir é impossível.

    Estão colocando ingressos até na internet kkkkkk, meu Deus que vergonha, parece até que Belém a anos não recebe um grande time.

    Se formos olhar por este angulo o Carlos Lira tá corretissímo, 50 fica até barato, devia ser 100 reais.

    Ah, o Paysandu não precisa dessas esmôlas da CBF, até porque modestia a parte, o Paysandu pra muitos times do Norte e alguns do Nordeste é uma verddeira atração.

  92. Em primeiro lugar parabéns ao Gerson por ter criado este espaço para os torcedores e amantes de uma boa discussão saudável. Eu já me faço presente no mesmo, desde 2009, e sinto-me parte do mesmo, assim como o Cláudio Santos, Migue Ângelo, Acácio Elleres, Haroldo tunante, Jorge Paz, Daniel Malcher, Mauricio Carneiro, Charles Resende, Édson “freguês” botafoguense, Cásio Andrade e muitos outro que não citei por não conseguir me lembrar, assim como os novatos do mesmo tipo – Paulo “sofredor” Arthur e Rocildo “Sofrildo”.

    Esse três milhões de votos, coincidem muito bem ao múltiplo de 3, logo tem algo a ver com os 3 a 1 aplicados pelo meu Papão no cão de peruca.
    Espero que aumente logo esta marca para 3,001,000 – justamente para fazer alusão ao último massacre bicolor no eterno freguês Remo.

    Aos meu queridos sofredores, fica o meus mais sinceros desejos de sofrimento eterno aos mesmos! Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  93. Te dizer,amigo Maurício.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Amigo Marco Sousa, o Gérson deve estar preparando algo especial aos amigos de blog.hehehehe

    E quanto ao Rocildo,Marco Sousa,ele é apenas fanático pelo Clube do Remo,e fanatismo ,em demasia,em muitos casos,faz com que não se enxergue a dura e a cruel realidade dos fatos.

  94. Verdade amigo Charles Resende… Disse tudo… É o que o doutor em História, Jaime Pinsky, ensina no livro “Faces do Fanatismo”!

    Boa noite a todos! Fuuuiiiiiiiiiii

  95. Edmundo a proposta inicial seria o 1o jogo do PSC na série B, porém isso pode ser modificado. Poderia ser a final do Paraense…
    Aguardo sugestões
    Maurício aproveite e dê carona pro Charles nesse teu táxi rssss.

  96. Ihhhhhh ! Será que peguei a mania ,do amigo Cláudio, em dizer: “Te dizer” .rsrsrsrsrsrsrs

    Heleno,respondi as seu questionamento,no post que me informaste,amigo.

    O Pastor tem de ir conosco,Maurício,pois, ele e eu, ficaremos só nos “refris” .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah,sinto falta dos comentários da bicolor ,Andreia Nóbrega,por onde andará ??? Se Deus quiser,está bem !

    E,para terminar,uma saudação ao Doutor Alonso,amigo do nobre pastor Carlos ,e Tavernard Neves,que já se foram,mas que abrilhantaram ,e muito este espaço,apesar dos estilos distintos,em suas análises.

  97. Verdade amigo Charles o dr.Alonso foi um pai para mim, eu o conheci “por acaso” e se hoje consegui comprar carros, casa e até uma chácara foi porque ele me deu oportunidade de trabalhar com e para ele.Tavernard Neves era um dos melhores comentaristas , até porque era jornalista e dos bons.Mais amigo não bebo mais refrigerante, eu ficaria no sorvete de açaí e de uxi rsrsrsrsrs

  98. PAI D´ÉGUA, as informações dadas pelo Israel Pegado (153), de que o CR (Clube do Rocildo = Coisa Remendada) correu de campo 2 vezes e numa nem apareceu, perdendo por WO !!!

  99. o que é de voces tá guardado para á final , eu conheço gente aqui que tava um tempão sem entrar no blog , ai o paysandu ganhou já voltaram só arrogância.

  100. 90% do blog é maesandu , mas assim.

    “não me interessa se ela é coroa , panela velha é que faz comida boa “

  101. O amigo Gerson, deve mesmo estar preparando uma bela coluna no diário do Pará, sobre a extraordinária marca de mais de 3 milhões de acesso neste blog. confesso que aguardo com ansiedade algo novo, quem sabe um novo layout do blog. O sumiço do Gerson ontem, durante os momentos que antecederam e depois dos mais de 3 milhões de acesso, estão gerando especulação nesse sentido. Parabéns novamente a todos que participam deste espaço democrático e principalmente ao criador, o competente e amigo Gerson Nogueira, por quem tenho muita admiração pelo respeito, a amizade e consideração que nos passa.

  102. No momento em que aguardo o meu vôo de Macapá com destino a Manaus, entro no blog e nada de mudança do tema, isso reforça que poderemos ter surpresas no blog, pois o Gerson, não demora tanto para postar, ou será que a comemoração foi exacerbado.

  103. Bom dia amigo Cláudio e obrigado por me desejar boa viagem. No momento estou no aeroporto de Belém aguardando a conecção pra Manaus. Pelo jeito o amigo Gerson comemorou bastante a façanha do blog. Com certeza teremos mais conquistas significantes pela frente.

  104. Em resposta ao amigo sofredor Edson pinga fogo – o flamengo desde 2009 até hoje, foi campeão carioca em 2009, campeão brasileiro em 2009, e campeão carioca invicto em 2011! Espero ter respondido a sua pergunta amigo freguês. Pois o seu botafogo e cavalo paraguaio – vai entregar o título deste ano para o fla ou para o flu. Kkkkk

    1. Pois é, amigo Edson e demais baluartes, infelizmente tive problemas sérios a resolver ontem durante todo o dia e fiquei sem possibilidade de acessar a internet num dia tão importante para o nosso blog. Mas hoje estou aqui em tempo integral, a tempo ainda de comemorar nosso grande feito.

  105. Caro Edson, você fala que o flamengo não ganha nada expressivo desde 2009, eu lhe pergunto agora! E o seu pinga fogo, quando ganhou algo expressivo pela ultima vez?
    Leia o que eu disse quando você me fez a pergunta acima, eu disse que depois de 2009, o flamengo foi campeão carioca invicto em 2011, você lembra disso? Kkkkkkkk quando foi que o botafogo ganhou o seu ultimo título brasileiro, e quantos o mesmo tem? Kkkkkkkkk O pinga fogo parece até o Remo aqui, quando ganha título nacional e na marra e no roubo, tirando isso, somente ganha regional! Kkkkkkkkkk

  106. Amigo Pastor , graças a Deus conseguiste todas essas coisas,porém a amizade e a gratidão,a seu amigo,Doutor Alonso,serão eternas.

    Quanto aos sorvetes de açaí e uxi,podes deixar por minha conta.hehehehehe

    Amigo Israel,realmente temos de abrir os olhos para a realidade,sem falsas ilusões.

    Amigo Icca,eu aceito a carona no Táxi do amigo Maurício ,ainda mais que é de graça.rsrsrsrsrs

  107. ISRAEL PEGADO, EU CONHEÇO ESSA HISTÓRIA TODINHA AI, E NÃO TEM NADA DE FUGA COM MEDO DO TEU TIME.E OUTRA EU NÃO ESTOU ME REFERINDO A SELEÇÃO, ESTOU ME REFERINDO A CLUBE MANO. POIS ESSE PAPO DE SELEÇÃO EU NÃO VOU NEM DE GRAÇA, PORÉM TEM MUITOS REMISTAS E BICOLORES , QUE LOTAM O MANGUEIRÃO PARA VER ESSA TAL DE SELEÇÃO AMARELA.

Deixe uma resposta