Paissandu x Remo (comentários on-line)

Campeonato Paraense – 4ª rodada do returno.

Paissandu x Remo – estádio Edgar Proença, às 16h.

Na Rádio Clube, Valmir Rodrigues narra; Gerson Nogueira comenta. Reportagens: Giuseppe Tommaso, Dinho Menezes, Paulo Caxiado, Hailton Silva e Paulo Bad Boy Fernando.

TV Cultura transmite ao vivo.

455 comentários em “Paissandu x Remo (comentários on-line)

  1. Já estou aqui a postos esperando os amigos.Esse jogo é mais importante para o Remo do que para o Papão,mas creio em uma partida boa do Bicolor do Norte.

  2. Bom dia amigo pastor, concordo com você se todo jogo para os azulinos é de vida e morte este pode ser encarado como o fio da navalha.
    Acredito em um duelo muito acirrado onde a tendência é de empate mas como trata-se do dérbi paraense…. é óbvio que quero vitória para o nosso Bicolor Amazônico!

  3. Bom dia Miguel Angelo.E lembremo-nos que o Campeão paraense vai ser o representante da Copa Norte cujo Campeão pode beliscar participação em torneios internacionais sul-americanos.

  4. Como torcedor quero uma vitória do Paysandu SEMPRE. Mas em caso de vitória azulina, pensando do ponto de vista financeiro, jogaria com o regulamento para pegar o remo já na semifinal e não correr o risco de ficar sem a verba dos 2 RexPas, mesmo que tivesse que ficar em quarto colocado. Já imaginou se o remo pega a Tuna na semifinal e perde. Adeus RexPa…

  5. Torcedores do leião aproveitem para ir a campo hoje afinal poderá ser o último rexpa do ano ainda são 14:00 h dá tempo de ir,depois não vão dizer que não alertei.

  6. Paulo Arthur o Val Barreto é jogador de um tempo e já está com o repertório manjado. Ele vai ter que inventar algo novo se não vai apenas ser mais um no banco de reservas azulino.
    Mas não bobeie pois o cara sabe fazer gols!
    Meu placar hoje Papão 4 x 1!

  7. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Paulo Wanzeler, Yago, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim. Ricardo Capanema, Vanderson, Djalma e Eduardo Ramos. João Neto e Iarley

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Rafael, Pablo, Esdras, Billy, Líneker, Alex Gaibú e Héliton

    REMO: Fabiano, Rodrigo Guerra, Zé Antônio, Carlinho Rech e Berg. Gerônimo, Jhonnatan, Clebson e Thiago Galhardo. Fábio Paulista e Leandro Cearense

    Técnico: Flávio Araújo

    Banco: Dida, Alex Ruan, Henrique, Nata, Diogo Capela, Val Barreto e Branco

    Obs. Mauro foi cortado da relação, por causa de uma virose..

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Francisco Carlos Nascimento – AL-FIFA

    Auxiiares:

    1- Altemir Hausmann – RS
    2- Fábio Pereira -TO

    4º Árbitro – Wasley do Couto – PA

  8. Há, então quer dizer que o Flávio Araujo deixou de ser “covarde” e vai mandar o Remo a campo no 4-4-2???? Se o meio campo do Papão funcionar de novo como no último Clássico, tenho ate pena dos torcedores do Remo.
    Obs: Hoje e o grande dia da redenção do Iarley se redimir e fazer as pazes com o gol e com a torcida! Outros que tem tudo pra se darem bem no jogo de hoje, são o João Neto e o Helinton no segundo tempo…o meu palpite inicial e de um empate, mais acho que o Paysandu enfiar uns 3 a 1 no remerda, se este entrar em campo no 4-4-2 como foi dito acima pelo Cláudio Santos.

  9. O Priograma Meio de Campo estpa generoso hoje. Além da gata Ana Paula, a presença da filezinha Syanne Neno com suas pernocas de fora. Poxa colocar a Syanne representando o PSC ao lado do Agnaldo, representando o Remo, é covardia…

  10. Mais a Syanne Neno sempre foi torcedora declarada do glorioso Paysandu querido amigo Cássio Andrade! Soaria estranho, vê-la representando o Remo, e o Agnaldo o Paysandu, não achas? hehehe

  11. Para o desespero do colega Cláudio Santos, hoje o Lecheva vai dar mais um “nó tático” no bonzão do Flávio Araujo, e o mesmo e mandado embora do Remo, e para o seu lugar o Remo trás de volta o Sinomar Naves, para recolocar o Remo no eixo do esquecimento, angustia e sofrimento. kkkkkkkkkk

  12. Boa tarde amigos do blog, temperatura agradavel em Atlanta 18 graus e a primavera chegando, ufa! Chega de frio ja nao aguentava mais, quanto ao meu Leao acredito na Vitoria hoje, espero que o Clebson e o Galhardo Estejam inspirado, sei que vao jogar com muita garra e vontade, principalmente depois do que os jogadores do suruicato do deserto falaram e fizeram, derespeitando a torcida e os jogadores do Remo. Bora Leaooooooooooo

    Te dizer esse link da cultura ja atingiu o limite de conexao. Alguem sabe outro para assistir o jogo?

  13. Boa tarde a todos os seguidores deste espaço.
    Acredito que hoje o resultado será 2 x 2, mas se o reminho jogar sem ambição e organização, pois depende do resultado mais que o Papão que já está na final, vai levar uma lambada, pelo simples fato do time ser melhor tecnicamente.

  14. Agnaldo reclama da forma de jogar o Remo. Alguém lembra como o Remo jogava em 2004 no Parazão, mesmo com o famoso 100%? Agnaldo possuia um time tecnicamente melhor que o atual, com jogadores como Jean, Arthur, Ferrin e Amorim, e jogava como um bando, com um futebol sofrível e as famosas goleadas de 2×1. O PSC estava tão em baixa que trocou de treinador antes do 2º turno, com um time mais medíocre que o Remo, haja vista a debandada e o desmonte do timaço de 2002 e 2003. Tanto é que no mesmo ano, o Remo caiu para a Série C no mesmo ano. Menos, seu boneco, menos…

  15. Também estou vendo o Aguinaldo e seu lari-lari, amigo Cássio… Te dizer… Certamente, pensa ele, que todo torcedor tem memória curta… Aquele 100% foram ganhos por Arthur e Gian e ele, apenas era o técnico e contou com um Paysandu fraco, assim como os outros times…
    O problema, e que alguns torcedores não percebem, é que os próprios jogadores falam para os dirigentes sobre isso… Por isso ninguém quer ele no Remo, assim como não querem mais o Charles Guerreiro, no Paysandu

  16. Penso que, além dos fatores citados pelo Cláudio, a liberação de ingressos para as organizadas, pesou nesse diminuto público.

  17. “Tá bom”, amigo Cláudio, que eu vou acreditar nessa da Cult… Vou te contar ! Ainda tá fora do ar aqui… Se antes eu tava inconformado, agora imaginem como estou, que o jogo começará em alguns minutos…

  18. Cláudio, se o P. Rafael está no banco é porque tem condições de jogar. Poranto, porque o medroso do Lecheva não lhe escalou para
    o gol ?! Vou te contar !

  19. Torcida do Remo é gigangte, mas não é boba. Diminuição do público é reflexo direto do protesto do desânimo do torcedor azulino nesse 2º turno, afinal 05 anos com esse mesmo script, deixa o torcedor com o couro curtido.

  20. Estaria o Lecheva destruindo a carreira do Picachú ?! Se Lecheva orientou-lhe a marcar somente, então, a resposta é SIM !

  21. Enquanto isso, aqui em Santarém, mais uma vez eu achei de ligar a TV… e continuam só listras coloridas alternadas na TV Cult… ÉGUA!!! Vou pela Clube e pelo Blog !

    PAPÃOOOOOOO !!!!!!!!!!!

  22. Édson, pois é, o Wanzeler é quem vem jogando, mas não acho que ele seja seguro. Tomará que seja, afinal é um clássico !

  23. 10 min – Gerson e a amigos, é um jogo aberto, com o Remo, sem a bola, recuando, marcando em seu campo e partindo em velocidade para os contra ataques, com o Leandro sempre na frente e com o Carlinhos Rech sempre na sobra, com o Guerra fechando com o Zé Antônio. O Paysandu tenta encontrar o seu jogo, com o Eduardo Ramos, que é bem marcado, ora pelo Jhonatan, ora pelo Gerônimo e não consegue fazer seu jogo, mas o Papão é muito perigoso do meio pra frente, mesmo partindo desorganizado…. Jogo muito bom, até o momento…

  24. Icca, acho que tem visita na casa do Cláudio, pois ele tá comentado menos do que o usual. Vou te contar, essas visitas ! rsrs

  25. 20 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééééééééééééé´´e do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Yagooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. 1 x 0

  26. Concordo com o Cássio. Remo muito vulnerável. Pode levar uma uma lavagem. Se esse calcanhar do João Neto desse certo era o 2o gol do PSC

  27. Tá pintando goleada, time do Papão superior ao leão, toca a bola com rapidez e os jogadores se movimentando bem em campo. Esta movimentação está deixando a zaga do leão perdida.
    Pra cima deles Papão.

  28. Segunda tentativa de Leandro de fazer gol de calcanhar. Objetividade zero no ataque remista. Fábio Paulista ainda está no culto orando.

  29. Eu não vou nem comemorar esse gol do PAPÃOOOOOOOO
    Que pixotada do zagueiro do REMO
    Pela imagem de trás o zagueiro chutou a bola no goleiro do Remo e a bola entrou.
    QUE MICOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    É O MICOOOOOOOO DO CAMPEONATO

  30. Tomar gol de Picachu e Iarley, que nem precisam de marcação e se anulam sozinhos, é dose! Campeonato acabou para o Remo.

  31. Gol contra! Só faltava essa. Goelada em construção. A zaga está uma bosta e o treinador vai querer mexer no meio. Papão com a vitória na mão. Dificilmente sai empate. O Remo já entrou derrotado.

  32. Que espaço o Remo esta dando no meio campo.
    Vejo o Remo com dois blocos. Um no ataque e outro na defesa.
    Nem time de pelada é assim.

  33. Papão como eu disse hoje aqui com PIkachu bem na partida e com meio-campo melhor e ataque tbm, pode chegar facilmente aos 4×0 que palpitei.Vai PAPÃOOOOOOOO

  34. O campeonato pafra o Remo já acabou desde a final do 1º turno. O importante é manter o foco para a vaga na série D. O campeonato já é do PSC.

  35. Engraçado é que só eu via que o PAPÃO é superior ao remo desde o começo do certame.Na imprensa apenas alguns poucos ,entre eles o escriba , que está comentando corretamente e afirmou uma verdade agora ha´pouco na Radio Clube :Papão mais perto do terceiro do que o Remo do primeiro”

  36. Papão é o senhor do jogo, mostra mais disposição e organização tática, meio-campo totalmente dominado pelo Paysandú, zaga bem postada não dando espaço.
    O Remo totalmente encurralado, T Galhardo marca o Clebson e vice-versa, com isso meio-campo sem criação e sem atitude, a zaga totalmente perdida, com a movimentação do Iarley e do J Neto, os zagueiros estão indo para o mesmo lado. Marcação igual a do último PAxRE, como o Papão não tem um homem de área a zaga remista fica perdida.
    Papão vai golear, acredito no 5 x 0.

  37. Miguel o Clébson lembra o craque Dema, porém sou mais o Dema, mesmo com 50 anos. O Clébson entrou cansado. Remo com um a menos

  38. O Pirão pode trazer juíz internacional que eles vão continuar levando peia. Para o segundo tempo o Papão tem que manter a pegada para ampliar o placar nada de esperar para contra-ataque!
    Boooooooora PAPÃOOOOOOOO!!!!!!! Não pode relaxar não! Se der tem que enfiar uma goleada histórica no rival!

  39. Após a perda do primeiro turno, o Remo desmoronou – caiu na realidade e se deu conta de não ser o super-time que imaginava. Dá pena de ver a equipe jogar hoje. Time sem vontade, sem motivação, sem foco. Muitos diziam que era um dos melhores times dos últimos tempos. Ledo engano. Estamos vendo aí a realidade.

  40. Para o segundo tempo o técnico tem de substituir o Clebson e o Paulista já no intervalo. No mais é a atitude na marcação e na saída de bola pro ataque, com qualidade no toque de bola.

  41. Do DOL:

    As cinco torcidas proibidas pelo MP estão no Mangueirão para o Re x Pa deste domingo (17) e faixas estão colocadas no para-peito da arquibancada, como forma de protesto contra a ação feita pelos órgãos de segurança. Nesta semana, as extintas realizaram uma ação social no bairro do Paar com crianças carentes e esperam que possam negociar o retorno as arquibancadas.

    (DOL)

  42. O FA vai colocar o talismã Velho Barreiro, mas hoje não tem jeito o Papão vai enfiar um chocolate no miau!
    Papão eu quero é mais, booooora Papãoooooo!

  43. Se as torcidas estão desrespeitando ordem judicial, o mínimo que se espera é que seus presidentes sejam presos. Onde está a justiça?

  44. Gerson e amigos, foi um jogo, em que o Paysandu, sabendo que teria toda marcação sobre o Eduardo Ramos, ele leva o seu marcador para o lado do campo, e abre espaços para o Iarley, que faz a função dele, e com muita competência… O Remo joga organizado, mas sem objetivo no jogo e o Papão, só com o Iarley, mesmo sem muita organização em campo, mas leva muitas vantagens sobre a zaga azulina e com isso, o Papão vai vencendo a partida, por 2 x 0 e com merecimento, pois como já sabemos, futebol é bola na rede…
    Clebson e Gallhardo, embolam o tempo todo e continuo a pensar que um tira o espaço do outro… O Remo, sem ligar e com seus volantes sem poder sair, fica sem penetração e com isso, não vai conseguir chegar ao gol, mas nunca… O Papão se movimenta muito bem com o Iarley e o João Neto, muito bem no jogo, enquanto o Remo, não se encontra….

    O Remo, primeiramente precisa organizar sua ligação, caso contrário, o panorama do 2º tempo, será o mesmo do primeiro, com o Remo mostrando organização, mas sem ser objetivo, enquanto isso, o Papão vai matando….

    Acredito que a saída do Clebson, para a entrada do Nata ou do Henrique, poderia fazer o Remo equilibrar as coisas,ou uma mudança tática, pois joga com 2 alas, e sem cobertura, vai levar sufoco a toda hora… Elementar…

    Iarley, foi o nome do jogo, nesse 1º tempo..

    Papão vence, com justiça …

    Vamos ao 2º tempo

  45. Heleno sem trocadilhos essas organizadas estão perece lobos sob a pele de cordeiro, tem que ficar de olho nestes caras, se eles fossem aos estádios para torcer tudo bem, mas vão a campo para se digladiar e o pior que prejudicam os que gostam de futebol!
    Mas todo mundo é digno de uma segunda chance, mas é aquele ditado confiando e conferindo.
    Quanto ao jogo de hoje PAPÃO VAI DAR UMA GOLEADA HISTÓRICA! É SÓ JOGAR COM OBJETIVIDADE SEM DEIXAR O LEÃO GOSTAR DO JOGO!

  46. Indiscutivelmente o Papão é superior ao remo, domina o meio-campo e a zaga está bem postada, se bem que o remo não levou nenhum perigo ao gol do Papão.
    Quanto ao Remo time desorganizado e perdido, laterais não sabem marcar, zaga perdida, meio-campo sem criação e ataque inexistente.
    Acredito que o remo vá se esconder no 2º tempo a partir dos 15 min, para não levar uma goleada, time sem determinação e vontade. Com esse futebolzinho vai ter que rebolar para chegar a semi-final.

  47. Deixa eu apimentar aqui.
    No 1o gol do PSC fiquei com a sensação de que o Pikachu estava impedido.
    Revendo o lance agora nos melhores momento fiquei com a CERTEZA
    Lá vai o Pirão reclamar.
    É praga dos arbítros locais.
    Todos os jogos com arbitro de fora deu problema

  48. Meu primo que está no Mangueirão acaba de me ligar me dizendo :” Primo é o que vc dizia, assim que o Papão estivesse bem preparado fisicamente iria vencer fácil qualquer um adversário do Pará..”

  49. Tudo bem a saída do Clebson. Pô, mas entrar o Val Barreto. Vai ser menos um ali naquele setor que é o mais importante de qualquer jogo e que é exatamente onde o Remo vem perdendo o duelo.

  50. Depois de anunciar interesse em joador do Águia (William Santos) e do Paragominas (Aleílson), TV Cultura agora anuncia interesse bicolor em três atletas do Remo, sem divisão. Cada vez mais preocupante o futuro do Paysandu para a série B. Time está pensando pequeno.

  51. Amigo Icca o pessoal da radio Clube afirma que Pikachu não estava impedido.
    Cássio , está gravado aí minha opinião desde a primeira rodada que eu AFIRMO que o PAPÃO é melhor desde a primeira rodada.Vc e a torcida azulina achavam q eu falava com arrogância, eu apenas opinava baseado em fatos.Está gravado aí minhas opiniões , inclusive no primeiro RexPa o amigo Columbia afirmava que o Remo era favorito por ESTAR MELHOR EU POSTEI QUE só se fosse no preparo físico porque o PAPÃO começou pre-temporada depois, mas o elenco do PAPÃO era e é melhor.Tá gravado amigo, se acalme e torça moderadamente.

  52. Concordo com o Rafael.
    Tem caixa para 5 gols sim, principalmente se o Helliton e o Gaibu entrarem até os 20 minutos do 2o tempo

  53. Essa é boa Icca, mas o problema é que ele vai ver o Papão de azul e branco e vai pensar que é a seleção da Argentina, kkkkkkkkkkkk.
    Esse Papão me mata de tanta emoção e o leão de tganto rir!kkkkkkkkkk!
    Por aqui estou assistindo Campinense e Asa o time paraibano esta vencendo merecidamente por 1 x 0!
    Hoje os caninos estão demais o Lobo Mau Papão e a Raposa campineira, kkkkkkkkk!

  54. Mai um gollll do PAPÃO.Posto que essa goleAda iria sair desde o outro jogo e postei 4×0 hj fácil .Se PAPÃO levar a sério pode até beliscar um placar HISTÓRICO, tipo 5×1 ou mais.Vai PAPÃO

  55. Penso que o placar, dada a superioridade do PSC que todos sabiam desde o início do campeonato (apesar do pastor continuar com sua arrogância achando que descobriu a pólvora), é normal e não é para tirar treinador. Agora, se confirmar uma goleada como está se desenhando, a permanência de Flávio Araújo será insustentável. Só espero que não venham com bomba de Sinomar e Agnaldo.

  56. 21 min – Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu inacreditáveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel sozinhooooooooooooooooooooooooooooo na traaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee… Que gol perdeu o Papãooooooooooooooooooooooooooooooo…. Ora ora Rauuuuuuuuuuuul….

  57. Cássio vc e a maioria aqui ,inclusive alguns bicolores estavam sempre postando que o Remo era melhor, que era 100%por cento e etc.Venceram o primeiro clássico e achavam que estava td bem, eu postava desde aquelas rodadas que o seu Remo vencia na sorte, o escriba postava a mesma coisa , vcs azulinos não liam ou não queriam ver isso.
    Seja razoável, inclusive postei aqui o Papão PODERIA GOLEAR qualquer TIME DO PARAENSE E FEZ ISSO EM SEGUÍDA COM O ÁGUIA E DEPOIS COM O SF.NÃO SEJA INJUSTO comigo, está gravada minhas opiniões aí.Vc que não tem humildade para conceber os fatos , minhas opiniões de arrogantes nada tem, posto baseados nos fatos.Vai PAPÃOOOOOOOOOOOOOO

  58. Nada como um boa exibição contra o maior rival para inspirar nosssos confrades
    “super-hiper-mega-supra-técnico Flávio Araújo” é ótimo Miguel

  59. Três volantes. Três atacantes. E, lógico, três bolas na trave pro rival. além de outros lances perigosos. Tá explicado. Ô treinadorzinho sem recursos.

  60. Vai entrar o Helinton no Papão, quem pensa que o Lecheva vai recuar o Papão está muito enganado. Vamos dilatar o placar Papão e calar a boca destes leãozinhos. Dá-lhe Papãooooooo!

  61. Égua Edson barrastes “o super-hiper-mega-supra-técnico Flávio Araújo” do Miguel.
    Chamar o Lecheva de Oliveira Paraense é FANTASTICO….
    Não deixa o Columbia e nem o Gerson Nogueira saber disso….

  62. E o comentarista da Cultura ainda é mais sem noção do que o Flávio Araújo diz que está na hora do treinador do Remo tirar um zagueiro ou um volante e colocar mais um atacante.

  63. Árbitro irá denunciar garrafa atirada em campo pela torcida remista. Vamos ver que punição o tribunal da FPF dará ao time. Aposto em NENHUMA.

  64. Será que o Pirão vai comer o fígado do Flávio Araújo?
    Ainda tem torcedor do remorto nas arquibancadas?
    Alguém pode me dizer!

  65. Égua, não vai dar cartão ?! Miguel, a torcida do CR tá indo embora! Acho que só o companheiro Chorildo, opa, Rocildo vai ficar até fim ! rs

  66. E agora amigo Columbia quem é melhor técnico o FA q levou uma camisa de força tática ou o Lecheva?POSTEI aqui há uns 15 dias que quando ele o FA perdesse duas pro PAPÃO o Zeca Chorão mandaria ele embora e traria quem sabe o SINOMAR ? Rsrsrsrs O Remo se repete entra ano sai ano e se tentarmos falar algo, os azulinos não gostam…preferem ouvir setoristas que os iludem.Vai PAPÃOOOOOOOOOOOOOOOO

  67. É Valentim o jeito é vocês torcerem pelo rival se não vocês podem ficar sem divisão, mas eu acho difícil outro time tomar a vaga do teu time!
    PAPÃOOOOOOOOO!

  68. Três volantes, mas, mesmo assim, o Remo nunca consegue pegar a segunda bola, seja no ataque, seja na defesa. E haja o Nata errar passe.

  69. Merecido o gol do Remo.
    PSC abdicou ao jogo.
    Falta seriedade aos jogadores do PSC.
    Esses toques laterais e improdutivos dá nisso.
    Vamos ver se retomam a competitividade

  70. Rapaz a festa que o locutor da clube tá fazendo, imagina se o leão estivesse na frente?
    Vamos Papão fazer o quarto e assim eu acerto o placar do palpitômetro!

  71. Palpitei 3×1 para o PAPÃO no jogo passado e deu hoje, palpitei 4×0 para hoje, vai ser esse placar no próximo REXPA?

  72. Vou torcer para vc Miguel acertar o placar, mas pelo jeito conforme postei há 15 minutos jogadores do papão TIRARAM O PÉ…

  73. Bora Papão fazer o quarto gol esse tipo de jogo é para construir um placar humilhante mas os caras do bicola estão perdendo muitos gols!