13 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 09

  1. Esses cards são uma bela sacada. O historiador Rocildo já deve estar plastificando os dele, vai que o Remo some . Aliás, o seu boneco representa a última grande fase azul escura, e faz tempo.

  2. Essa charge tá parecendo que em vez de um casal, são duas sapatos.

    Marituba amanheceu consternada com mais esse crime, que diferente dos muitos outros praticados quase diariamente por aqui, chocou por ser um pai de família em plena ativdade do seu serviço, chocou por ter sido um assalto onde o que foi roubado com certeza não passava de 100 reais, chocou porque os dois bandidos são daqui mesmo e segundo relatos estavam praticando assaltos diretos dentro da cidade esta semana.

    Chocou porque sabemos que daqui a pouco estarão seguros dentro de um presidio com todas as regalias do governo e dos direitos humanos, em quanto a família a vitima por trabalhar numa empresa clandestina dificilmente terá algum amparo.

    Chocou e choca as pessoas de bem, mas a vagabundagem não tá nem aí, amanhã mesmo as paginas e os programas policiais já estarão com novos vádios presos acusados de outros crimes.

    Tá mais do que na hora de darmos um basta, inocentes estão morrendo, pais de famílias estão deixando orfãos pela força da violência seus protegidos que Deus lhe delegou para que em vida tomassem conta.

    Alô autoridades, vanos se mexer, pois NINGUÉM está a salvo, ninguém. Mas mudanças na forma de se punir essa legião de bandidos, mudará as regras do jogo.

    Pois a grande verdade é que hoje quem manda é a bandidagem, a policia está perdendo a batalha.

  3. Édson, o índice de criminalidade tem crescido anualmente, aqui em Santarém. Recentemente chegou um helicóptero para uso da PM e bombeiros, emprestado pelo Estado. Há quase 3 anos morando aqui, é nítido isso, assim como para os que já residiam aqui. Em Belém e RMB a coisa é BEM PIOR do que aqui. Aqui, já começou a ter seqüestro e mortes de taxistas. Daqui há um tempo começarão a seguir a moda belenense de fazer reféns em assaltos, enquanto que
    aí em Belém e RMB a violência irá aumentar ainda mais. E o motivo é bem conhecido. As autoridades não combatem o problema em sua raíz, aonde ele surge. Acham que contratar mais PMs e construir presídios irá resolver. Não vai. Podem construir presídio
    e podem ir socando bandidos neles, que não vai mudar nada fora dos presídios.

  4. Precisamos aprovar a pena de morte no nosso país,é lógico que não será a solução para acabar definitivamente com os crimes hediondos mas certamente ajudará a diminuir consideravelmente.

  5. Escola em tempo integral com atividades extracurriculares para os estudantes e pena de prisão perpétua para os crimes hediondos. Só isso pode diminuir a violência e mesmo assim ainda é difícil.

Deixe uma resposta