Remo x Paissandu (comentários on-line)

Campeonato Paraense – decisão do 1º turno

Remo x Paissandu 

Horário/Local – Estádio Edgar Proença, 16h.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; Carlos Castilho comenta. Reportagens: Paulo Caxiado e Dinho Menezes.

TV Cultura transmite ao vivo.

360 comentários em “Remo x Paissandu (comentários on-line)

  1. E mais uns mil na mão de cambistas…
    Infelizmente, não será o maior público do domingo. Ceará x ASA já venderam, antecipadamente, 44.000 ingressos.
    Futebol com organização, profissionalismo e, claro, Marketing são outros quinhentos…

  2. Acho legal essa iniciativa do Águia em pegar nativos que despontaram fora do estado e trazê-los de volta.
    Foi assim com Wando, Marabá e agora com Rafinha e Carlinhos.
    A terra tem muita gente boa. O que falta são treinadores para lapidá-los – Por isso, aliás, fui contra o Remo não ter liberado o Jaime para o Fluminense ano passado…

  3. Salve Gerson, Cláudio e demais amigos do blog, aqui no Rio de férias torcendo e acompanhando a vitória do Papão, SDQ, por este blog. Palpitei 2×0, Raul e Rodrigo Alvim.

  4. Outro detalhe, amigo Cláudio, é que Thiago Potiguar PROVAVELMENTE não vem mais para o Remo.

    Na verdade, ou ele já acertou tudo e vem fazendo trabalho em conjunto com a diretoria (Leia-se, “mentindo”), escondendo o jogo…

    Ou então o Remo demorou muito e ele realmente espera uma proposta do exterior.
    Uma pena, pois joga mais que o Ramón.

    E o André Mensalão, amigo Cláudio? Nada de notícias dele? E os três do Acre?

  5. Grande abraço e boas férias na cidade maravilhosa, amigo Fernandes..

    Amigo Thiago, até onde sei, esses 4 jogadores, por último, citados, estão fora do Remo..

    Remo deve apresentar de 2 a 3 contratações após o jogo, ou o mais tardar, amanhã. Anote.

    Potyguar se não vier para o Paysandu, irá para o exterior, no 2º semestre… Pirão vetou o jogador..

  6. É HOJE !!! Haverá choro e ranger de dentes dos azul-defuntos.

    É hoje que cai a invencibilidade do CR e de seu técnico. E teremos ainda Pirão Chorão, Cabeça Inchada, Caxiado Chiando, Rocildo pensando em como vai comprar o jornal de amanhã !!

    Bora, Cláudio !!! Bora, PAPÃO !!!!!!!!!!

  7. ESCALAÇÕES:

    REMO: Fabiano, Carlinho Rech, Mauro e Zé Antônio. Walber, Gerônimo, Jhonatan, Thiago Galhardo e Berg. Fábio Paulista e Leandro Cearense.

    Técnico: Flávio Araújo

    BANCO: Dida, Rodrigo Guerra, Henrique, Nata, Ramon e Val Barreto

    PAYSANDU: Zé Carlos, Yago, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim. Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos. João Neto e Iarley.

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Wanzeler, Thiago Costa, Pablo, Billy, Esdras, Alex Gaibú e Héliton.

    NOTA: Rafael Oliveira foi cortado da Relação, por contusão..

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

    Auxiliares:

    1- Altermir Hausmann – RS

    2- éarcelo Van Gasse – SP

    4º Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – Pa.

  8. Prevejo jogo difícil, mas creio que o Remo tem tudo para levar o caneco.
    Isso se deve, principalmente, pela situação atual. Paysandu vai para cima, já que só a vitória interessa. E nessa, o Remo leva, pois é extremamente perigoso nos contra-ataques.
    É minha opinião.
    2×0 Pro Remo, fruto de seus contra-ataques.
    Um vai ser do Fábio Paulista e outro do Galhardo. Anotem.

  9. Grande abraço ao analista tático-mor do blog, Cláudio.

    Mas sim, Cláudio, afinal R. Oliveira estará no banco, ou estará
    fora ?! Essa história da contusão está mal explicada… Acho que se o RO for para o banco, entrará no 2o tempo. Mas fiz meu palpite
    sem contar que ele fosse relacionado. Ah, taí, saiu a escalação, ele vai para o banco !

  10. Pô ! Seria falta de profissionalismo dele, ao não aceitar a reserva ?! OU, vai ver ele notou a pressão pela escalação do Yarlei ?!

  11. Boa tarde amigos.
    Dá-lhe Columbiaaaaaaaaaa!
    Columbia quais as contratações dos titans para o 2o turno?
    Não gostei no Vanderson no meia. Cadê o Bily?????

  12. Bora Leaooooooooooooooo Que frio em Atlanta -1 flocos de neve, mas vamos que vamos Meu Leao, abraço a todos do BLOG.

  13. Boa tarde a todos os amigos deste blog.
    Acredito que teremos um grande jogo. De um lado o Paysandú com vontade de reverter a situação e superar a autuação dos dois últimos jogos, no qual levou gol no final do jogo. Do outro o Remo co seu futebol objetivo, sem empolgação, porém com determinação.
    Acredito no empate. Que o jogo seja de determinação para ambas as equipes e sem violência.

  14. 11 min – Gerson e amigos, é um jogo, em que o Remo resolveu marcar por zona os jogadores de saida do Paysandu… Com isso, o Paysandu se atira e dá o contra ataque ao Remo, que é perigosíssimo.. emo marca do meio pra trás eo Papão encontra dificuldades para penetrar.. Iarley e Eduardo Ramos revezam na armação e, quando um vai o outro liga… Jogo aberto e bom de se ver..

  15. Não foi só impedimento não. O jogador meteu a mão da bola e sequer levou o amarelo. Foi intencional.
    Quanto a observação do Heleno estou de pleno acordo. Capanema só vai de primeira e o Bily no banco. Vá entender

  16. 29 min – Cruzamento do Yagoooooooooooooooo….. Carlinhos jogou a escanteioooooooooo
    29 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool ééééééééééééééééééé do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul. 1 x 0

  17. O Columbia matou a pau! Advertiu que o Mastro bicolor estava solto, solto e deu no que deu. Afrouxaram a marcação no Eduardo Ramos

  18. Esta zaga do Remo é um abraço. O Paysandú começou a dominar o meio-campo com isso mereceu o gol, o meio-campo remista esta muito lento e o Galhardo continua sumido no jogo. Acredito que o Papão vai fazer mais um, pois não há criação no meio-campo remista.

  19. Esse lance do Valber mostra como o Remo está sem determinação, quem quer ganhar não esperar por penalty. Papão continua dominando o jogo está próximo do 2º gol.

  20. Columbia um comentário dos desempenho dos atacante.
    Achei o João Neto apagadissimo.
    Iarley viu a cor da bola quando saiu da area.
    Paulista muita correria…
    Cearense fez bem o pivô, cavou boas faltas e foi oportunista no gol.
    Em resumo: atacantes do Remo melhor no jogo.

  21. Jogo com muito marcação, a do Remo um pouco melhor, falta Geronimo e Jonhatan acertar melhor esse passes e Galhardo tocar logo a bola.

    Vamos LEãooooooooooo

    Tem que entrar o Valotelli.

  22. Goleirão do Paysandu finalmente concretizou o que já vinha ensaiando no jogo passado. Rebateu a bola no pé do Leandro Cearense, Gol foi um “passe” primoroso do goleiro Zé Carlos. No jogo passado, foi o melhor em campo porque o Remo não aproveitou nenhum dos seus inúmeros rebotes. Hoje…

  23. Paissandu tem problema no ataque iarley e João neto juntos nao funcionam.já o rémo ta desorganizado e afobado falta aluem pra armar o jogo.

  24. Gerson e amigos, que primeiro tempo…..

    O Remo vei tentando anular os principais jogadores do Paysandu, marcado por zona e foi levando vantagem, apesar de ter tomado um susto, numa cabeçada do Eduardo Ramos, que o Fabiano defendeu.. O Remo era mais organizado taticamente e mais perigoso nos contra ataques, mas não conseguia ser objetivo. Após levar o cartão amarelo, o Gerônimo afrouxou a marcação sobre ele e o Papão começou acrescer no jogo, levando muito perigo à zaga azulina. Numa cobrança de escanteio e numa falha do goleiro, que escorregou no lance, o Papão abriu o marcador com o Raul. Aparir daí, o Remo sentiu o golpe e o Papão foi mandando no jogo, mas sem e objetivo e sem criar chances claras de gol e o Remo, foi se ajustando em campo e, após conseguir o gol de empate, tomou conta do jogo, novamente..
    – Placar justo para esse 1º tempo. O Paysandu é perigoso do meio pra frente mas Remo é mais organizado taticamente e muito perigoso nos contra ataques… Jogo muito bom, para as tradições de um Re x Pa. Foi um jogo aberto e bom de se ver..

    Vamos ao 2º tempo..

  25. Paysandú pouco melhor no maio-campo com E Ramos, porém a zaga faz muita falta, está faltando uma referência no ataque. Acho que vai entrar o RO e o meio-campo será E Ramos e Iarley é tudo ou nada. O Papão faz o certo jogar pela lateral esquerda, a zaga adversária é muito lenta.
    Quanto ao Remo não há armação, Galhardo não consegue sair da marcação, totalmente nulo e nem ajuda na marcação sobrecarregando os volantes. O lado direito do Remo muito vulnerável, pois o Valber não consegue voltar à tempo. Continua ligação direta ao ataque.

  26. Assisti todos esses clássicos desse ano até aqui, e mesmo sendo Paysandu, tenho que reconhecer, a equipe do Remo é melhor até o momento. Falta pra equipe bicolor garra, numa série B, este time vai fazer vergonha, não tem um conjunto, poucos valores individuais, e isso num nível baixo. Perder pra uma equipe sem divisão é vergonhoso.

  27. Amigos o goleiro bicolor falhou duplamente.
    A 1a falha foi a barreira que ele montou. Faltou jogador para fechar mais e depois deu um verdadeiro passe pro Cearense marcar.
    Disse desde o 1o jogo do campeonato que esse goleiro era muito fraco.
    Que saudade do Paulo Rafael

  28. Dois gols entre lambanças dos goleiros! O goleiro azulino catando borboletas, já o bicolor, além de ter posicionado mal a formação da barreira, foi péssimo em rebater a bola pra frente em sua pequena área.
    Placar justo, não há o que reclamar do resultado! O jogo e equilibrado, quando o Remo tem a bola nos pés, preocupa os defensores do meu Papão, assim como, quando o meia campo bicolor parte em bloco para o ataque, os defensores azulinos vem ou outra encontram-se perdidos, pois o Paysandu joga com dois atacantes que flutuam e não guardam posição, com isso confunde a marcação azulina a todo instante.

  29. Falta só entrar o valloteli e matar de uma vez esse clássico….. bora meu leeeeeeããããããooooooooo bota pra fuder !!!!!!!!!!

  30. Parece-me que o Papão vai botar correria no ataque, entrarão Helinton e Gaibú, o jogo vai ficar bom. Vamos ver se o ferrolho remista é bom mesmo, será um jogo do ataque do Paysandú contra a defesa do Remo, este jogando no contra-ataque.

  31. Columbia ele tirou o Djalma. O Capanema ficou, o que é uma temeridade. Ele já tem cartão e só vai de primeira como disse o Heleno

  32. Acho que Remo mexeu errado. Eu não tiraria do Paulista.
    Não adiantou botar o Hellinton. Nãon deram uma única bola em condições para o rapaz explorar velocidade

  33. Duas equipes já bastante cansadas e andando em campo. Preocupação para o segundo turno que vem aí é que deverá ser bastante puxado.

  34. Esse tal de Galhardo é só enganação, não entendo marcação especial em cima desse cara. O Payssandú domina o jogo, o Remo muito acuado só na base do chutão, nem ligação direta é pois a bola não chega no ataque.
    Papão mais próximo do gol, o Remo está muito recuado, pior o L Cearense e o Val Barreto não marcam ninguém..

  35. Esses jogos contra o Remo demonstra que o PSC possui muitas carencias. Falta um goleiro confiável, pelo menos dois zagueiros, pelo menos dois volantes e pelo menos dois atacantes. Preocupante.

  36. Fragilidade das defesas torna jogo imprevisível até ultimo minuto. A qualquer momento, alguma das zagas pode entregar o ouro…

  37. PROVARAM DO PRÓPRIO VENENO !!! Cozido de Leão com PIRÃOOOOO !!!!!!!!!!! Acho que assustei a vizinha do meu condomínio, com os PEEEEGAAA-TE´SSS !!!!!!!

  38. Como informei era uma questão de tempo o Paysandú fazer um gol. O Remo recuou excessivamente e não chutou uma bola, o ataque não existiu, Papão CAMPEÃO!!!!!!
    Como informei, o Remo não tem time para empatar.

  39. ÉÉGUUUUAAAAAAA !!!!! Não sei como o CR não fez……. UUUUFAAAAAAAAAAAA !!!!!!!! EU CHOOOOOROOOOOOOO !!!!!!!

    Vai para Doca, ROCILDO !!!!!!! Ah, e não deixa de comprar o diário, pra pegares o p^soter !!!!!!1

  40. Remo é mesmo um cavalo de bandido. Time sem-vergonha, que todo ano nada, nada e morre na praia. Jegue paraguaio!

  41. Caiu tudo que era pra cair: FA, PIRÃO, CAXIADO, CABEÇA, VIRGINDADE do bichano !!! RSRSRS Parece até que o Cláudio saiu do muro, para alegria do Jairo !!

  42. SOU CAMPEÃO PORRA O MEU TIME JOPA PRA VENCER, CADE O SUPER TÉCNICO? SOU CAMPEÃO E GANHEI QUANDO O REMORTO NÃO PODIA PERDER ISTO É QUE É TIME.PARABÉNS PAPÃO NA DIFICULDADE MESMO CONTRA TUDO SOMO VENCEDORES!!!!!

  43. E O REPÓRTER DA CULTURA VEM FALAR DE TABUZINHO, QUE ISSO PORRA OS CARAS GANHARAM UM JOGO E EMPATARAM OUTRA E VEM COM ESTA DE CHAMAR DE TABU, REPÓRTER FDP VAI TOMAR NO K….. SOU CAMPEÃO

  44. EXPLODE CORAÇÃO NA MAIOR FELICIDADE É LINDO O MEU PAPÃO CAMPEÃO EM CIMA DO RIVAL TEM COISA MELHOR?
    HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!HAJA CHORORO!

  45. Gerson e amigos, foi um jogo muito bom de se ver…. Remo e Paysandu jogaram um futebol pra frente, buscando o gol a toda hora, mas venceu quem teve mais preparo físico…
    Já tinha falado na semana passada, que o Remo não aguenta os dois tempos e apaga no meio do 2º tempo em diante e hoje, não foi diferente… O Paysandu também estava com alguns jogadores cansados, mas precisava ganhar a partida e foi superando a parte física e seu adversário…

    O Remo foi mais organizado taticamente no jogo, mas cansado, nenhum time resiste..

    Craque do Jogo: Raul… Tanto jogou, como fez os dois gols que deram ao Paysandu, o título do 1º turno..

    Parabéns ao Paysandu e seus torcedores, pelo Título..

    Comemore torcedor bicolor…. Hoje é só festa…. E tem que ser assim, afinal, o PAYSANDU É CAMPEÃO DO 1º TURNO…..

  46. Não podemos de agradecer também ao Rafael Oliveira que com os seus gols também contribuiu bastante para o título do primeiro turno.

  47. Todo mérito ao Paysandú, jogou com determinação, raça e vontade ao contrário do adversário que se acorvadou em campo, foi pra cima sempre em busca da vitória. Paysandú cresceu ao longo da competição, enquanto o Remo vendeu uma imagem (enganadora) de time guerreiro que na verdade mostrava sorte nos jogos, além de uma retranca.
    Coitado dos remistas que agora terão que iniciar novamente a busca pela vaga à série D, senão sairão de férias no dia 30/Abr.
    VALEU PAPÃO, CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

  48. Tudo vai voltar ao normal agora, os remiraras vão sumir do blogue, e baixar o faixo, além de ficar mais Um ano sem divisão…Eu choroooooooooooo! Como e bom ser bicolor e ter como adversário o cachorro de peruca!!!!!! Lkkkkkkkkkk

  49. O time do chutão, da retranca hoje se deu mal. e o time que é ousado que joga buscando o gol foi hoje merecidamente CAMPEÃO!!!!

  50. Ei Cláudio essa vai sobrar pra ti! Tu vai ter que engolir o Lecheva que desbancou o então invicto a 50 partidas e bonzão Flávio Araújo. No tático certeiro no momento certo aos 42 do segundo tempo vindo de um ex-azulino que acabou desabafando contra imprensa paraense após ser entrevistado. Kkkkkkkk

  51. Iarley trata de se valorizar com a vitória, achando-se ainda em condições. Mas vimos que seu futebol acabou. Imagine na maratona de viagens e jogos que será a série B.

  52. Nunca vi meu Paysandu jogar por título tentando o empate! Essa vitória, na raça, na valentia e na determinação foi a cara do Paysandu. O acesso bicolor também foi assim, precisando sempre do resultado positivo… valeu Papão!

    Obs: quanto ao Remo, pediu pra tomar o gol. O excesso de cautela de Flávio Araújo, antes uma virtude, agora mostrou-se como cautela em demasia. O medo de perder tirou a vontade de ganhar dos azulinos.

  53. Subscrevo a análise do Columbia (item 219).
    Melhores do jogo no PSC: Raul, Capanema (jogou muito, tem que deixar de ir de primeira), Eduardo Ramos e Iarley.
    Porém temos carências e não podemos esconder essa realidade.
    No mínimo precisamos de um zagueiro, um volante e um atacante pra jogar pela beira, o Hellinton não dá.

  54. Valeu grande Cláudio, hoje o time mais ousado, mais determinado e que mais buscou o vitória foi agraciado com o título!
    Para os azuis é levantar a cabeça e correr atrás no 2° turno!

  55. Devemos agradecer ao Rafael Oliveira por NÃO ter jogado hoje, o que certamente em facilitou muito o título bicolor!

  56. Dava tudo para ver a cara agora dos sofredores Adriano,victor Palheta,Thiago Corrêa,Glaydson,Cássio de Andradee outros.queria só deixar uma mensagem para eles.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…perai mais um KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  57. Eu falei desde o início que era cavalo paragüaio.

    Bastou o gol mata leão.

    Pastor, só acertamos na vitória. É mais que suficiente.

    Para bons entendedores

    O sol brilhou para os mais humildes

    Não existe dúvida. O Papão é o campeão.

    Já tem gente de férias desde hoje.

    Ei tio, o que foi que houve? Por que essa barulheira toda?

  58. É hoje caiu a invencibilidade do CR e de seu técnico. E teremos ainda Pirão Chorão, Cabeça Inchada, Caxiando , Rocildo pensando em como vai comprar o jornal de amanhã !!
    Segundo um dos comentaristas do blog os azulinos tem tudo para levar, levaram mesmo mas no caneco!kkkkkkk

  59. PAPÃO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  60. Tanta frescura pra nada, foram para Castanhal se esconder, e hoje não apresentaram nada. Aliás foram um time medroso e covarde em campo. Quem morre de véspera é peru, no dia é Leão.
    Ao contrário o Papão ficou em Belém, deu a cara pra todos e ganhou o jogo saindo CAMPEÃO. Mostrou garra, determinção, vontade de vencer foi pra cima e não se acorvadou, esse é o verdadeiro time de guerreiros.
    Leoazinha até 2014, pois este ano não tem mais nada pra vocês. O 2º turno é só pra vocês cumprirem tabela, vão apanhar igual a bandido na cadeia.
    Talvez, vocês voltem a jogar em Novembro disputando a 1ª fase do Parazão 2014.

  61. Columbia o Vandik afirmou agora na Clube que PSC não contrata para o Paraense.
    Acho um erro.
    Ele deveria usar o Paraense como laboratório para Série B.
    Trazer logo jogadores para compor o elenco e dar conjunto.
    No futuro vamos lamentar essa decisão.

  62. Concordo. Mesmo enfrentando adversários sem divisão, as carências do Paysandu ficaram evidentes. Para o Brasileiro, terá de vir quase que um time completo.

  63. Paula Artur faça-me um favor, vai chorar, ou melhor vai rezar pro teu time no segundo turno pois se continuar jogando essa bolinha vai ficar sem divisão, kkkkkkkkkkkkkkkk

  64. O time da leoa está que nem pessoa com artrite ou artrose, sem articulação, achavam que no chutão iriam ganhar sempre!

  65. Pois é, Miguel, acabei de ouvir essa, na Clube. rs

    Cadê o ESTRATEGISTA FA ?! Espera lá !! FA deu-se um nó, ao exagerar na retranca.

    Já disse e repito: torço para que o CR vá para a série-D, mas vai sendo vice, pois vai pegar outra porrada do PAPÃO, na final do 2o turno !

  66. Agora a imprensa está metendo o pau no FA, é muita injustiça pois o gatinho da Almirante Barroso não tinha nem time e ainda foi disputar a final virgem, mas não contava com o PAPÃO tirador de cabaço!!!!!!

  67. o PAPÃO É DEMAIS EITA TIME MACHO, TIROU O CABAÇO DO FLÁVIO ARAUJO, TIROU O CABAÇO DO LEÃO E AINDA FICOU COM A TAÇA, KKKKKKKKKK!

  68. Eu só gostaria de saber EM QUÊ o Iarley foi melhor que o Rafael Oliveira.

    Sacanagem tirar o cara para botar o Iarley só para dizer que jogou a partida decisiva.

  69. Mas já começaram a choradeira de que o juiz roubou ?! rsrsrs Cadê o Pirão Chorão, que quiz arbitragem da FIFA ?! rs

  70. Rapaz estava pensando agora que quem fez os gols do PAPÃO, o foi o Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuul duas vezes Rauuuuuuuuuuuuuuul!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  71. Time cagado, só fizeram os gols de bola parada por cima, pq por baixo não fizeram nada! Agradeçam ao juiz ladrão!

  72. Cláudio, infelizmente, o Vandick, que tem tudo para fazer diferentemente dos ex-presidentes, vai repetir o mesmo erro, qual seja, de não montar já a equipe para a dificílima série-B… Lamentável.

  73. Os palavrões e o excelente vocabulário usado aqui refletem bem o nível dos torcedores dos bicolores, à exceção do Daniel Malcher. Bom, parabéns ao PSC que sabíamos de antemão ter mais equipe que o Remo. Os torcedores do Remo têm que colocar na cabeça que mais importante que o campeonato paraense é o acesso à Série D. Essa é a meta prioritária e nesse aspecto, concordo com o Cláudio, o acesso à vaga está bem encaminhada. Depois do PSC é a melhor equipe do campeonato e se não se abalar com essa derrota, fortuita por sinal, terá vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D. Basta ser vice do PSC e a vaga já é do Remo. A diretoria precisa qualificar a equipe no meio campo e abrir mão desse esquema tão defensivo. Sem trocadilhos, o Remo precisa colocar a cabeça no lugar.

  74. Vai ficar preta a situação remista no segundo turno. Time cansado com a correria que foi o primeiro turno, terá de correr mais ainda para superar os pequenos, que terão sua última chance de obter alguma coisa. Além disto, o abatimento natural dos atletas com o título que muitos davam como ganho. Haverá também o descrédito total da torcida após mais um vexame e as cobranças da mídia pela classificação para a série D. Te cuida, Pirão!

  75. Heleno e amigos quanto ao desempenho do Iarley creio que ele “casa” melhor com o estilo do Rafael.
    Achei que o Iarley fez o que era possível.
    Os estilo dele não encaixou com o João Neto

  76. O Paysandú precisa de contratações para a série B, mais deve esperar a final do campeonato paraense. Por mais que tente contratar agora, talvez não dê para inscreve-los, pois as inscrições encerram amanhã.

  77. É verdade, Cássio… é por isso que a Nação Bicolor é Santa Cruz de Cuiarana desde criancinha no 2o. turno. (aliás…a que ponto vocês chegaram , hein? Comemoram empate e agora querem comemorar vice paraense?)

  78. Flávio Araujo agora da Clube “Remo não atacou no 2o tempo. Só atacou depois que levou o gol e se não tivesse levado o gol sequer teria atacado no 2o tempo”.
    Vi exatamente isso e postei acima.

  79. Ei Cássio de Andrade a delegacia da mulher fica lá na vileta.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  80. Amigo Cláudio, é evidente que o Paysandu tem carências, precisa de peças, mas colocar a vitória bicolor apenas na conta do cansaço azulino é omitir a postura excessivamente cautelosa de Flávio Araújo. Ademais, mesmo assim e sem as opções de que dispõe o treinador azulino (para o ataque, por exemplo, enquanto que o Remo tem Fábio Paulista, Leandro Cearense, Val Barreto e Branco, o Paysandu tem Rafael Oliveira e João Neto), jamais Lecheva jogou de forma acomodada e acovardada… a César o que é de César amigo.

  81. Quanto ao Remo, concordo com o post do Sérgio Almeida, o Leão vai ter que rebolar para tentar chegar as finais do 2º turno, senão só em 2014. Ei Pirão, pega a renda e guarda para pagar o salário do Ramon.

  82. Quanto ao Lecheva senti que os jogadores estão “fechados” com ele e isso é importante pro êxito. Atletas elogiaram as mudanças que ele fez, sinal de maturidade do grupo

  83. Vai entender o “intelectual” Cassio de Andrade, primeiro afirma que nós torcedores do Paysandu, somos analfabetos, depois fala que o Paysandu é o melhor time do campeonato e o Remo é o segundo, porém, mais adiante fala que a vitória bicolor foi fortuita. Como uma derrota do segundo melhor, para o primeiro, é fortuita ? Acho que a derrota abalou a inteligência do nobre intelectual.

  84. Concordo Columbia. O Remo morreu no folêgo!
    O zagueiro e o volante sairam quase ao mesmo tempo com cainbras.
    Pecado do Flávio foi ter tirado Paulista e ai ficou sem ter como “puxar” o contraataque.

  85. Peço permissão dos amigos para fazer uma provocação ao nosso anfitrião Gerson Nogueira:
    GERSON O OSWALDINHO DA CUICA DEU NÓ HOJE NO MENGO?
    Parabéns ao Botafogo! Vitória justa em cima do meu Mengão

  86. PS – Para quem não sabe o professor Gerson Nogueira é “fã” do técnico do Botafogo codinominado por ele como “Osvaldinho da cuica”. rsssss!

  87. É verdade (post 293). Inadmissível jogadores deixarem o campo com caimbras, principalmente num time que iniciou o turno voando baixo, massacrando fisicamente os adversários. Ficou clara a estratégia remista (a mesma de todos os anos) de iniciar a competição no ápice da forma, tipica de equipes que sabem de suas limitações técnicas e pretendem ganhar na correria. A estratégia tem se revelado errada, mas o que se vê é a insistência na mesma ao longo dos anos. Errar é humano, insistir no erro…

  88. rs Mas todo cuidado é pouco, Icca, com a Cuíca do Oswaldo ! rsrs Ainda tem a final. rs Não estou “agorando” o Botafogo, só alertando…rs Prefiro que o Bota ganhe do Vasco.

  89. Que venha o segundo turno!!! Bora Leãooo! Sabe quando eu vou te abandonar? NUNCA!!! Não somos torcedor modinha 205!!!

  90. Ei, Paulo Arthur, quando todos na minha família eram torcedores do pano de caixão-defunto, eu, ainda criança, decidi ser Paysandu. Então, vai chorar no colo do tio Rocildo.

  91. Nao Jairo, não costumo usar esse tipo de provocação machista e preconceituosa. Respeito as mulheres e não uso desse expediente sexista e testosterônico. Delegacia da Mulher é instituição séria para servir de deboche e gozação. Use isso com os outros. Comigo, é outro nível. Não me rebaixe a seus pares. Abraços e parabéns pelo meio título do parazão. O PSC tem mais time.

  92. Ainda teve o gol que foi em impedimento e um penalti não marcado, O time Cova Rasa ou Cangula Roxilda vai ter que comprar vaga de novo e 5a tem o Cuiagrana. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  93. Não é derespeito caro Cássio,é apenas uma retribuição do que os remistas fizeram desde o jogo da fase inicial.vcs perderam novamente e vão ter de aturar mesmo.vc mesmo disse que seria a vitória da humildade do leião contra a soberba do papão lembras?infelizmente pra vc o leiçao entrou no cacete.

  94. Então faz tempo né, pq pano de caixão não existe à muito tempo, será que tu és do tempo do Juliano Moreira também, bem que eu desconfiava kkkkkkk mais um torcedor sexagenário do time azul calcinha kkkkk caiu a mascara!

  95. Engraçado caro Cássio de Andrade é que te achas de alto nivel,mas já li várias postagens suas derespeitando o papão.

  96. Paulo Arthur sempre postei com respeito aos meus adversários pois tenho membros na minha família também torcendo pelo time de Periçá, para o Papão a vitória foi merecida, assim como se o teu time não tivesse se negado a jogar o resultado poderia ser outro, teremos um grande segundo turno que promete ser muito disputado espero que novamente os titãs paraenses se enfrentem decidindo o returno. Fique na paz, companheiro!

  97. Tu és doido, é P. Arthur ! Nem sabia que não tinha mais desse caixão, pois o último enterro que fui eu era criança. Só me lembro que tinha aqueles caixões com cor da camisa do Remo.

  98. O grande problema das contratações e que neste momento não tem bons jogadores disponíveis, o Vandick já disse que em abril com o fim dos campeonatos paulista, carioca e etc os reforços vão chegar para serem utilizados na copa do Brasil e serie B.

  99. Acho que esse enterro foi à muito tempo né kkkkkk o cara comparar roxo com azul, te contar, deve ser a idade kkkkk

  100. Queria saber quantos chutes a gol o Remo deu no segundo tempo, principalmente antes do segundo gol do Bicolor. Pra mim não pregou coisa nenhuma, levou foi um nó das substituições do Lecheva, que colocou o Héllington entre o Berg e o zagueiro da cobertura e acabou com a marcação do Remo. Como o Yarlei é infinitamente melhor que o Rafael Oliveira, pois toma a frente do zagueiro e não espera sentado a bola no pé, a zaga do Remo acabou batendo cabeça e o time apelou só pros chutões. Deu no que deu.
    Restou provado que a tese de que o bom técnico se conhece pela naturalidade registrada na certidão é tão válida quanto aquele experimento do cientista japonês Manoel Joaquim, que arrancou todas as patas de uma aranha e passou seis meses dando ordem para que ela andasse. Como ela não obedeceu ele concluiu que aranha sem pata fica surda. Égua!

  101. O post 312 foi bem colocado, como amanhã se encerra as inscrições para o parazão, e os caras que estão na praça não são bons o jeito é aguardar e manter uma base do parazão e ai sim trazer os homens certos para entrarem jogando e não sendo mais um no elenco.
    O jeito é esperar para o brasileirão e torcer pelo sucesso mesmo que esta não seja a melhor fórmula!

  102. Acho que o Remo precisa de mais um meia, o Potyguar deveria vir pois o Ramon até agora nao justificou a sua contratação, nao temos outro organizador no meio e o Gualhardo sumiu quando foi marcado de perto, e a diretora com o Cabeça e o Pirão falaram que nao precisam mais de jogador, que o grupo esta fechado e nao vem mais ninguém, vamos ter que superar na forca mesmo. Bem ao rival parabéns pelo título, acho que qualquer um dos dois poderiam vencer, foi um bom jogo e classico se vence nos detalhes, e venceu quem aproveitou as chances que teve. Eu acredito vamos que vamos Leao a luta continua.

  103. Quanto a cor do Paysandú ser azul calcinha pelo menos estamos cobrindo, vestindo uma preferência nacional, não preciso nem falar o que é, por isso só posso concluir que o autor do chavão deva preferir outras coisas!, gosto não se discute! lamenta-se.
    Quanto ao nosso amigo que batizou o bichano de “cachorro de peruca” essa foi demais!
    EU SOU CAMPEÃO E VENCI NA HORA CERTA!
    COMO É BOM VER ESSE CHORORO!!!!
    KKKKKKKKKK!

  104. O Ramon é quase um ex-atleta, apesar de ser novo e o Galhardo só jogou em times pequenos, por isso não suporta o peso da responsabilidade ante uma decisão desse porte. Concordo com o decano Cláudio a respeito do remo estar no rumo certo, mas acho que ainda encontrará muitas dificuldades para se organizar em campo. Têm vários bons atacantes, mas não tem um meia de ligação que faça a diferença.

  105. Agora Cláudio como contratar até amanha ultimo dia de inscrição? Acho que o Potyguar mesmo problemático resolveria a ligação dessa meiuca. Agora o Caxiado ta anunciando o Potyguar e outro meia do Futebol Baiano.

  106. A diretoria deveria fazer isso mesmo, tem que manter a motivação da torcida, espero que venham para entrar de cara nesse time, o Flávio vai ter que mudar o esquema do time. Vamos que vamos Leao, Guerreamos a guerra, combatemos o bom combate, guardamos nossa espada, mas jamais perderemos nossa Fe. Eu acredito, nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo e sua hora.

  107. kkkkkk….Safety car! Égua, essa foi boa, melhor que cavalo paraguaio…kkkk
    Esse timinho parece a Kamilla do BBB…pensou: “eu sou líder, vou me dar é bem!” Só que não….kkkk
    Arriaram a calcinha azul da Leoa….kkkk

  108. É hora de parabenizar…

    Primeiro o rival e respectiva torcida pela vitória e título merecidamente obtidos. Em segundo lugar, o Lecheva, pela serenidade com que encara as críticas e a competência como mostra a improcedência da maioria delas. Quanto ao mais, amanhã, a partir da Coluna do Gerson sobre o jogo, apresento meus comentários. Por hora é dizer que vida que segue, pois na quinta tudo recomeça e encerrar registrando que EU DETESTO QUANDO EU TENHO RAZÃO.

  109. Veja os comentários da coluna da clube
    Aos 42 minutos do fim da partida, Raul, o dono do jogo pelo lados dos bicolores e herói do título, mais uma vez aproveitou a cobrança de escanteio e deu o título da Taça Cidade de Belém para o Paysandu.
    O gol saiu de uma cobrança de falta cobrada pelo Eduardo Ramos!Te dizer!
    Mas o que vale é que sou campeão!
    A propósito Cláudio os dois cearenses morrendo na beira, agora compare as folhas dos clubes envolvidos, a diferença é muito grande!
    Estou com o Campinense na final!

  110. E o inimaginável acontece o desacreditado treinador do Campinense vindo das bandas do Piaui coloca o time na final e derrubando os gigantes nordestinos, coisas do futebol!

  111. Pela madrugada o técnico reclamou do time que não atacou, recuou e não foi ele quem passou essa orientação, eita mas ele não tinha o time nas mãos?

    A questão é o costume o time ta acostumado a recuar e o cara ainda disse que o time jogou 11 jogos sempre atacando ai já é cara de pau.

    Potiguar vai tirar o ponto positivo do remo que os jogadores jogam par ao técnico o grupo eh coeso, vai dar zica anotem.

    RRamos