PFC x Remo (comentários on-line)

Campeonato Paraense – semifinais do 1º turno.

PFC x Clube do Remo – estádio Arena Verde, em Paragominas, às 20h30.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; João Cunha comenta. Reportagens: Paulo Caxiado e Reginaldo Barros.

283 comentários em “PFC x Remo (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    REMO: Fabiano,Carlinhos Rech, Zé Antônio e Mauro. R.Guerra, Tony, Gerônimo, Endy e Diego Ratinho. Fábio Paulista e Val Barreto.

    Técnico: Flávio Araújo

    Banco: Naylson, Henrique, Nata, Jhonatan, Ramón, Thiago Galhardo e Branco.

    PARAGOMINAS: André Luis, Magno, Cristóvan, Rubran e Devan. Dudu, Ilailson, Bené e Marquinhos. Adriano Miranda e Aleilson.

    Técnico: Charles Guerreiro

    Banco: Maycky Douglas,George, Rondineli, Paulo de Tárcio, Bruno Maranhão, Buiú e Toni Love.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

    Auxiliares:

    1- José Ricardo Guimarães Coimbra
    2- Lúcio Ipojucam

    4º Árbitro: Rinaldo Pimentel de Souza

  2. Bora Aleílson, futuro artilheiro do Papão ! rs

    E aí, Cláudio, o quê será que Charles-que-não-é-o-Resende, rs,irá
    aprontar para cima do F. Araújo ?! rs

    E a coluna, Cláudio ?! rs

  3. Quero que o Aleílson faça seus gols, mas prefiro que a decisão seja contra o CR. Cláudio, será que o CR irá jogar retrancado, só saindo em contra-ataques, como tem sido ?!

  4. Claudio Columbia que bom que melhorou da PVC seus comentarios imparciais é bom ler, seja bem vindo, mais ficarei torcendo para que seu clube de coração ganhe ……….experiencia. rsrsrsrsrsr

  5. Um abraço, Cláudio. Eu também, ontem, fiquei mal, com crise de sinusite e nem fui ao estádio; vi o jogo de casa; nem tive ânimo para sequer ligar o PC.

  6. Boa noite a todos os amigos de blog.

    Boa noite,Cláudio. Graças a Jesus tu melhoraste,amigo !

    Heleno,prazer revê-lo no blog. Ah,foste ao jogo entre Papão x Leão Santareno,ontem,no Barbalhão ?

    São 34 do segundo tempo,em Poto Alegre,e o Grêmio vai sendo surpreendido pelos chilenos do Huachipato ,e perdem por 2 x 1 . Vou dar uma espiadinha ,depois volto para acompanhar a vitória por 2 x 1 do Paragominas ,em cima do Remo.kkkk

  7. Fale, amigo Charles. Um abraço ! Nem deu para eu ir ao estádio, e sequer ligar o PC para acessar ao blog, pois eu tava com crise de sinusite.

  8. 11 min – Gerson e amigos, é um jogo, em que o Remo bloqueia totalmente a penetração do PFC, mas não consegue ligar com rapidez. PFC é só correria e o Remo não pode entrar nessa, tem que marcar sim, mas colocar a bola no chão e sair com qualidade, e mata esse jogo… Endy e Gerônimo, esse na ligação, precisam funcionar… Bom jogo até agora..

    1. Remo muito recuado acabou permitindo a reação do PFC. Não há transição, é só ligação direta, como eu previa. Endy não arma nenhuma jogada, se comporta como volante.

  9. Toda vez é essa frescura desses times do interior contra o Remo, ai quando chegam aqui em Belém contra os bicolas é aquela água!

  10. Senhores, o jogo do Remo é o seguinte pressionar para fazer o gol e depois recua para contra atacar e muito facil ganhar u jogo assim é só segurar 20 min que o time depois não sabe o que faz e ai começa a se perder

    1. Não, amigo Cláudio. O Remo sente falta é de um meia, rodado ou não, que coloque a bola no chão. Para um jogo de forte marcação só há salvação com uma boa transição na meia-cancha. Sem isso, é sofrimento o jogo inteiro.

  11. Valeu,Heleno ! Gripe e Amigdalite estão querendo me derrubar.kkk Tomei Fitomelito,ontem,e ,por isso não estou arriado. Não é propaganda.hehe.

    O Remo deveria tantar se impor e ser mais ativo ofensivamente. Se jogar demasiadamente recuado ,nestes jogos decisivos,dificilmente será campeão.

  12. O Remo ,ao momento e pelas circunstâncias deste primeiro tempo,sai num lucro tremendo,pois o Paragominas é superior e sufoca o time remista.

    1. Amigo Cláudio, vejo o Flávio Araújo muito fiel a um esquema, do qual não se afasta nunca. O problema é que alguns adversários exigem uma organização de jogo diferente. Essa postura muito recuada dá muita liberdade ao PFC, que só tem o trabalho de recuperar a bola e partir pra cima.

  13. Heleno,o Aleílson tem destacado-se incontestavelmente e,se continuar a produzir este bom futebol,poderá ser um bom reforço ao Paysandu.

  14. Jogo de muita correria e pouca técnica, sendo que o remo como nos jogos anteriores, não consegue trocar passes. Agora, será que o PFC depois de tanta correria no primeiro tempo, conseguirá manter no segundo tempo?

  15. Gerson e amigos, foi um 1º tempo, onde o Remo se atrapalhou nas próprias pernas. O PFC vem com 2 homens abertos, Aleílson e Adriano Miranda e o Remo se atrapalha na marcação desses 2 jogadores, por jogar errado.. O PFC não funciona taticamente, mas tem jogadores com muita disposição e correria. Aleílson, sozinho, praticamente vai comandando o time do PFC, face a marcação errada que é feita sobre ele e com isso, impedindo o ala Guerra de subir mais ao ataque.
    – O Remo não jogou organizado taticamente nesse 1º tempo e se igualou ao PFC, que nisso, leva nítida vantagem. Uma coisa é certa, se o Remo colocar a bola no chão e fazer o PFC correr atrás da bola, um abraço, sai de Paragominas com a vitória.. PFC foi melhor, na correria, nesse 1º tempo..

    Acredito que as entradas do Thiago Galhardo e do Jhonatan para as saídas de Tony e Guerra, poderiam melhorar o Leão.

    Taticamente o jogo não existiu nesse 1º tempo…

    Vamos ao 2º tempo…

      1. Amigo Acácio, Endy foi meia no começo da carreira, hoje virou volante. E daqueles que apenas marca, desarma e entrega a bola pro inimigo. É fraco.

  16. Muita gente dizia que este time remista seria melhor que o do ano passado. Nada disso. A cada jogo fica mais claro como esta equipe atual é inferior. Se jogasse contra aquele time do Mixto, seria novamente eliminada.

  17. Éguuuaaa,Sérgio !

    Será que tu gostas do Rafael Oliveira ?!kkkkk

    Cláudio,apesar de o empate momentâneo,pode-se dizer que o Charles Guerreiro deu um nó tático no Flávio Araújo,neste primeiro tempo? kkk

    Olha a coluna,Amigo.hehe.

  18. Desde o primeiro jogo não consigo entender esse esquema de 3 zagueiros criado pelo FA.

    Esse esquema so funciona quando vc tem alas, o Remo se comporta como time pequeno.

    1. Amigo, com todo respeito, contra o Águia foi só no chutão e na valentia, não houve técnica. A única diferença pro jogo de hoje é que não está chovendo na Arena Verde.

  19. A pior coisa que pode acontecer a um comentarista, mesmo de blog como eu, é ser repetitivo. Mas, o time do Remo me obriga a sê-lo, o técnico remista me obriga a sê-lo, individualmente a maioria dos jogadores do Remo me obrigam a sê-lo. É a mesma constrangedora e angustiante retranca de sempre após abrir o placar. Como sempre não há ninguém na armação, a contenção como sempre não consegue fazer o seu papel, o time não consegue manter a posse de bola como sempre, como sempre ninguém acerta um passe, como sempre o time na zaga e na meia é só chutão. E para piorar são duas avenidas nas laterais, sendo a pior no lado direito onde se encontra o descondicionado Guerra. Enfim, o Remo está um bando e o técnico tem grande responsabilidade nisso. Vamos ver se no segundo melhora alguma coisa. Mas, como ele não mudou ninguém, não é de se esperar muito.

    1. Rodrigo, venho criticando desde os primeiros jogos. Acho inadmissível que ele precise sempre de tantos volantes. É muito gostar de sofrimento.

  20. E haja chutão. E haja chutão. Pior que o Remo já teve de queimar uma substituição. E haja chutão. Acho que o técnico remista tá querendo garantir o resultado desde o início do segundo tempo. E eu que reclamei do Lecheva que fechou o rival após os 25′ do segundo tempo. E haja chutão, E haja chute na orelha da bola. E haja perigo. E haja o Aleilson e demais infernizarem. Tá bom, vou publicar o comentário e esperar se o Galhardo vai resolver alguma coisa que entra com 10 minutos de atraso.

  21. Boa noite Antônio Oliveira ,Luís e Gérson…

    Édson,com público decepcionante do Palmeiras na Libertadores. A não ser que tenha melhorado,pois ,antes de o jogo começar,o Pacaembu estava com poucos torcedores.

  22. Gerson, esse esquema deste treinador é facil de entender analise todos os jogos do Remo e veja quantas vezes o Remo foi a area adversaria e irá perceber. Ele busca correr para fazer o gol logo no inicio do jogo para se fechar e sair no contra ataque se não o esquema dele morre se não fizer este gol

  23. E o Fábio Paulista desperdiça a única oportunidade em 17′. ele tem a mania de adiantar demais a bola, já desperdiçou muitas assim em jogos anteriores. Boa noite, Charles Resende

  24. 17 min – Na linha de 4 do meio azulino, o Gerônimo ocupa pelo lad esquerdo, mas sem ser um ala…

    17 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééééééééééééééé do Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Fábio Paulistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. 2 x 1

  25. Esse Galhardo parece aqueles jpadores que se acha melhor que os outros e não joga nada é um PH Ganso muito, mais muito ruim, depois da tubercugripe vejam quantos metros ele corre durante o jogo e ajeita o cabelo

  26. Égua do frango, assim desse jeito, agora vejam para que serve os 5 volantes. Do jeito que FA quer atrair o time que esta perdendo para o famoso CA

  27. Com o Galhardo em campo o jogo do Remo melhorou muito ligeiramente. Se os demais melhorassem o passe só um pouquinho a posse de bola qualificaria e o Remo sairia deste sufoco. Mas isso parece que tá difícil e não é culpa do técnico.

  28. Chega a dar inveja a desenvoltura com que quase sempre os jogadores do Paragominas trocam passes enquanto saem da defesa para o ataque. Tendo os artilheiros que tem, tivesse um toque de bola desse, seria um abraço.

  29. Mas,justificam-se retranca e esquema defensivo,pois o que interessa ao Remo é vencer de qualquer maneira,em virtude da vaga à série D.

    1. PFC aproveitou as chances permitidas pelo Remo, que recua sempre que faz gol. Depois de marcar o segundo gol, o time voltou a ficar atrás rebatendo bolas e atraindo o PFC. Nem a presença do Galhardo desafogou o jogo no meio-campo, e tome chutão. Empate final foi merecido.

  30. 2a BOCADA DO JACARÉ !!! Ainda tava acreditando. CR vai ter que REBOLAR para conseguir ir à final. Anotem ! FA mostrando que é mais do mesmo, amigo Cláudio !

  31. Futebol é um esporte que,nem sempre presa pela justiça,mas esse gol do Paragominas retrata a realidade do jogo de hoje.

    Empate merecido.

  32. O Paragominas já era merecedor do empate, o Remo recuou muito e o meio-canpo sem articulação, vibração e determinação. A vaga está em aberto. Se o Remo não se cuidar vai perder a vaga para o Paragominas. Espero que o técnico do Remo assuma outra postura no próximo jogo. saia da retranca e vá pra cima, pois do outro lado está o Charles.

  33. Esse Galhardo parece aqueles jpadores que se acha melhor que os outros e não joga nada é um PH Ganso muito, mais muito ruim, depois da tubercugripe vejam quantos metros ele corre durante o jogo e ajeita o cabelo ABRAM O OLHO

  34. Pior partida do Remo no campeonato.

    Começar aparecer contratações duvidosas. Te Dizer amigo Claudio, mais 60 mil para essa comissão técnica por mês, pra esse futebol ai te contar.

  35. Time do remo é ruim, joga mal sempre, mas consegue vencer as partidas. O segredo é condicionamento físico. É notoriamente o time que mais se preparou para a competição. Mas nas últimas três partidas é visível o declínio da equipe. O remo é hoje um time em queda livre, que dificilmente levará o primeiro turno. Nem a vaga na final está assegurada, apesar de a FPF já estar tomando as providências para o re x pa e os dirigentes já terem até acertado a arbitragem do clássico.

  36. Se o FA entrar na retranca, é querer perder a vaga à final ! O cachorro de peruca que loque sua peruca de molho, pois a chapa
    tá queimando !

  37. Gerson e amigos, um jogo horrível por parte do Remo…Errou passes em demasia, não conseguiu articular uma só jogada, conseguiu 2 gols, frutos de bola parada e um chute de longe… Olha, o Remo, de bom, as vezes, só teve a marcação nesse jogo… O PFC, joga desorganizado, mas tem Aleilson, um jogador só, pra dar tanto trabalho a um time que marcou errado hoje, esse jogador… O Remo não joga esse futebol e pode ter certeza que aqui no Mangueirão, será bem diferente…

    Craque do Jogo: Aleilson… Imagine…

  38. Não ,amigo Acácio. O Paysandu tem de vencer e torcer por uma derrota do Remo(ou vitória do Paragominas) ou empate,para,assim,jogar pela vantagem de dois resultados iguais.

    Na realidade,o Paysandu depende apenas de si para ser campeão deste primeiro turno.

    Amigos,o Charles Guerreiro estreou bem,ao comando técnico do Paragominas,apesar de o empate,pois fez com que sua equipe envolve-se à remista em boa parte do jogo.

  39. Eu preferia um clássico na final, com duas vitórias para lá de convincentes do Papão! Mas os azulinos estão pisando na bola meu!

  40. Concordo com o Gilberto, o Remo está se arrastando, nem o Paragominas que disputou a seletiva em 2012, está com um preparo igual ao do Remo. É Leão te cuida, senão vai ficar chupando o dedo e o Paragominas vai levar o 1º turno. Lecheva fica de olho no Paragominas, esse Leão, se for para final, está fácil.

  41. Madame estava com o ”not” he he he ..só agora dando uma espiadinha basica no blog…resultado normal, com otima arbitragem do parceirao Joelson Nazareno…Heleno, ele é o arbitro q apitou PSC 6×2 Aguia …PS: no gol do PFC o Ricardo Coimbra acertadamente consignou o gol…o jogador na posicao de impedimento nao participa da jogada…parabens ao quarteto de hj…

  42. Quando o Lecheva troca um atacante por um zagueiro e ganha o jogo, ninguém entende o que ele fez e é taxado de burro. Quando é o bom técnico que faz isso e deixa a vitória escapar, foi falta de sorte.

    1. Pode ser bom técnico, mas está abusando do direito de ser retranqueiro. É muita cautela. Entrou hoje com 3 zagueiros e 5 volantes. Dose pra elefante.

  43. E a zaga do Remo que era boa até o 4º jogo, está se tornando uma das piores, 06 gols em 03 jogos, te dizer. Retranca é essa que leva gol de todo jeito.

  44. Pois é, Gérson… E agora me lembrei que o comentarista da TV Cult exaltava, antes do jogo, que o FA era um estrategista… Mas encontrou o boleiro Charles Guerreiro, forjado nas categorias de base do Papão ! rsrs

    1. Heleno, o FA tropeçou em seus próprios erros. O maior deles é a insistência com cinco volantes no meio-campo, não há maneira de dar certo.

  45. Comentario 247 – Em vez de ta olhando a arbritagem vê se teu time mereceu vencer, agora a desculpa é a arbritagem, todas as vezes que teu time mostra que é ruim

  46. O Charles Guerreiro, se for um bom motivador, vai deixar seus jogadores mordidos com Remo e Paysandu por estes já terem acertado a arbitragem para um clássico que ainda não está definido. E também com a FPF por essas “tratativas” apressadas sobre o Re x Pa. Aprendam, times amadores, não se menospreza o adversário!

  47. Buáaaaaa, buaaaaaa , pra que isso ? ainda tem o jogo de volta Paulo Artur e aí pode ser que alguém arrume um jeito de beneficiar o bichano da Antônio Baena! kkkkkkkkk
    Talvez no jogo de volta o FA coloque 8 volantes e pode sair com o empate!!!!

  48. Só uma lembrança aos remistas, no jogo de domingo o Paragominas vai apresentar o mesmo futebol, o Charles é acostumado em aprontar para cima do Remo,vai mostrar para os jogadores que não há preocupação em jogar no Mangueirão, pois a maioria já jogou neste campo e ele já ganhou inúmeras vezes do reminho.

  49. É, hoje o FA abandonou aquela postura sincera dos jogos anteriores, preferindo falar genericamente. Talvez tenha feito assim para não desmotivar seus atletas pro jogo decisivo.

  50. Pra esses dois aí eu só digo uma coisa; eu teria vergonha de vir aqui comemorar um empate do Leão com o Paragominas, cara tu não tens q ficar com medo do Leão, tens que torcer pra ter Rexpa na final, já sei é o tal do tabu que ainda martela na cabecinha dos dois, eu sei, não é facil esquecer, afinal foram 5 anos né kkkk fuiiiii

  51. Medíocre, retranqueiro, ridículo e de baixissima qualidade técnica esse time do remo. Sem criatividade alguma e só faz gols em erros dos adversários. Hoje teve muita sorte de não levar uma goleada do PFC..

  52. Edson, nao acredito q seja de fora nao…agora aqui pra nós: será que ele, Jose Wilson nao diz aos jogadores do Remo ”trançarem o pé (valeu Antonio Oliveira rsrsrs) e reclamarem depois da arbitragem ?? rsrs…hoje no primeiro tempo, o Joelson marcou uma falta proximo a bandeira de escanteio e rapidamente jogadores de ambas equipes começaram a se empurrarem …sem necessidade…é mto complicado apitar quando os jogadores por qualquer motivo se agridem mutuamente…mto complicado mesmo…infelizmente…

  53. cabeça de area tambem tá pegando. acorda leão!

    só não entendo porque o BRANCO não entrou , já começou o medo d e perder., eguaaaaaaaaa

  54. Edmundo, num dos textos em que comentei hoje aqui no blog, falei algo parecido com o que você diz agora sobre as constantes brigas dos jogadores entre si e aos questionamentos veementes e freqüentes da arbitragem. Os árbitros não estão inspirando respeito nos atletas!?

  55. O remo precisa modificar a firma de jogar. Tudo bem que os resultados em termos práticos ainda favorecem, pois continua sem perder e basta um empate no próximo jogo o coloca na final. Porém precisa da vantagem na final e para isso precisa ganhar e torcer pro paysandu não ganhar do São Francisco. Concordo como Cláudio, no mangueirão o jogo será bem diferente, principalmente por parte do remo e a pressão do fenômeno.

  56. Posso estar equivocado quanto ao regulamento, mas me parece que independente do resultado de domingo, o Remo, passando pelo Paragominas, continua com a vantagvem contra o PSC, pois esta foi conseguida na primeira fase. Sinceramente, não acredito em vitória do Paragominas domingo. A final sera RexPa.

  57. Chegando só agora no hotel…….
    Passando para chegar o ocorrido
    Essa turma abusou do amigo Columbia hoje….
    Não fique “enfezado” Columbia, eles demonstrar carinho e respeito dessa forma….
    Agora malinaram muito com o Columbia, deixem o pobre torcer em paz pelo Leião dele…..
    JACAREZAÇO foi otEmo!
    Será que vai rolar….. rssss

  58. Eu acho que tem certas coisas que vem como sinal, Cláudio, Gerson e amigos.
    Quem assistiu ao último coletivo do Remo, lá no Baenão, percebeu que os titulares tomaram um sufoco gigantesco dos reservas.
    As jogadas simplesmente não saíam, amigos.
    O resultado é que os “reservas” ganharam de 2×0.

    -Endy e Diego Ratinho não jogaram absolutamente
    nada…Mantiveram-se como titulares.

    -Eduardo jogou MUITO. E ainda assim ficou fora da relação.

    Só me pergunto o seguinte: Pra quê um sujeito desses faz coletivo?

    Podem anotar…Se Leandro e Galhardo não voltarem, e o Remo continuar jogando com 3 volantes, vai pegar sufoco de novo.

    E, pelo amor de Deus, esse time do Paragominas nem bom é…

  59. Cassio, no site da Clube fala que a vantagem na final é da melhor campanha no turno todo, que se divide em primeira fase, semifinais e final em si. Eu acho que o seu Remo ganha a segunda partida. Sobre o jogo, muito bom esse Galhardo, mas às vezes parece um peladeiro sem compromisso brincando em qualquer parte do campo. Enquanto o time estiver “bem”…

  60. Antonio Oliveira, estao sim…o problema é que quando os jogadores esquecem de jogar bola e partem para a agressao mutua, a coisa complica…penso que nem o melhor arbitro do mundo (se é q existe) evitaria essa situacao…PS: ”Delei’ nao é o Presidente do IAC ???? rsrsr ‘

  61. Que bumba meu boi lindo esse. Mexidas ousadas do Agnaldo!!!
    Time jogando em casa, com um a mais e o adversário cansado…Tinha que meter no ataque total né? Assim acuou a lagartixa no campo dela, que caiu de quatro.
    Valeu, Remo.
    Valeu, Agnaldo.
    Valeu Edson, Miguel e o amigo Cláudio.
    A secação de vocês dá ibope pro Leão…
    Tenham todos uma boa noite de sono!

Deixe uma resposta