Campeão sul-africano é acusado de matar namorada

13045230

O velocista sul-africano Oscar Pistorius, 26, foi acusado formalmente pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na residência do atleta na cidade de Pretória, na madrugada desta quinta-feira. A polícia confirmou a acusação em frente à casa de Pistorius e desmentiu os rumores de que o atleta, o primeiro biamputado a participar de uma edição de Jogos Olímpicos, tivesse confundido a namorada com um ladrão. De acordo com a porta-voz da polícia, Katlego Mogale, o corredor comparecerá ainda hoje ao tribunal sul-africano para esclarecer os fatos sobre o assassinato de sua namorada.

13045191“Os médicos declararam que a mulher morreu no ato”, informou a porta-voz policial Katlego para a agência local de notícias SAPA. Katlego acrescentou que a vítima apresentava ferimentos na cabeça e na parte superior do corpo em virtude de tiros. Além disso, os agentes encontraram uma pistola de 9 milímetros na casa de Pistorius. Pistorius cobriu seu rosto enquanto era detido em sua casa em Pretória.

Pistorius foi o primeiro atleta com as pernas amputadas a correr nas Olimpíadas, usando duas próteses. Em 2012, na Olimpíada de Londres, ele competiu de igual para igual, chegando às semifinais das provas dos 400 m rasos. Na Paraolimpíada, ele ganhou medalha de ouro nos 400 m T44. Ele causou polêmica depois de perder a prova dos 200m T44 para o brasileiro Alan Fonteles, ao reclamar de supostas vantagens da prótese usada pelo atleta brasileiro. Pistorius passou a usar duas próteses de fibra após nascer sem o perônio, o osso da canela, nas duas pernas. (Da Folha de SP)

8 comentários em “Campeão sul-africano é acusado de matar namorada

  1. Ano passado Alan Fonteles se envolveu em um acidente de carro apos sair de uma casa de show…agora o Pistorius envolvido em crime …q fase dos dois …

  2. No site oficial do Pistorius HAVIA o slogan” Sou a bala na agulha”. Prontamente retirada hoje pelos administradores do site.
    Nem sempre para haver um crime passional é necessário ter havido infidelidade sexual/conjugal .Passional vem de PAIXÃO, sentimento. No calor da emoção , quem não sabe manter o equilibrio e debater/discutir civilizadamente pode perder a linha que divide a razão da emoção e se deixar levar por essa última e assim agir de forma descontroladamente violenta e ferindo, machucando , agredindo verbalmente e fisicamente seu antagonista, chegando ao extremo de cometer lesão corporal leve, grave e fatal.Em muitos casos depois que recobra a razão a pessoa nem percebeu o que fez.Daí que os advogados criminais apelam para aquela máxima : ” meu cliente foi movido por violenta emoção momentânea’.
    Aqui aconteceu um caso desses, o rapaz respondeu em liberdade por ter bons antecedentes e depois foi absolvido.Mas na maioria dos casos a pessoa é condenada.

Deixe uma resposta