Paissandu x Tuna (comentários on-line)

Campeonato Paraense – 6ª rodada do turno.

Paissandu x Tuna – estádio da Curuzu, às 16h.

Na Rádio Clube, Claudio Guimarães narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens: Dinho Menezes e Francisco Urbano.

TV Cultura transmite ao vivo.

286 comentários em “Paissandu x Tuna (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Zé Carlos, Yago, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim.
    Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos. Rafael Oliveira e João Neto

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Wanzeller, Thiago Costa, Pablo, Billy, Líneker, Héliton e Iarley

    TUNA: Alan, Alisson, Darlan e Preto Barcarena. Sinésio, Daniel, Ângelo, Fabricio e Léo . Pedrinho Mossoró e Lucas

    Técnico: Marajó

    Banco: Dida, Maraú, Carlos Alberto, Edilson, Cabralzinho, Maninho e Vandré

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Andrei da Silva e Silva

    Auxiliares:

    1 – Diorgenes Menezes Serrão
    2 – Isaac Cunha Araújo

    4º Árbitro – Joquetam Moreira Guimarães

  2. O destaque negativo além do temporal é o fraquíssimo público da Curuzú. Não sei não, esse gramado não aguenta. O Andrei poderia adiar por 15 ou 30 min o início da partida

  3. Duas emissoras locais preferem mostrar o ridículo Fla x Nova Iguaçu do que o clássico San-São. Há muito que a vida inteligente desapareceu da TV.

    1. Começou a temporada de jogos do Framengo, camarada.. O Carioca nem bem começou e a Globo já transmitiu 3 jogos do time do Dorival.. te dizer.

  4. Pois é, eu também gostaria de acompanhar o jogo do Santos, em paralelo ao do Papão. A torcida ainda tá chegando, mas acho que será pequena.

  5. Gerson, sabendo disso, a RBA não poderia ir atrás do paulista? Com certeza está sendo transmitido pra muitas cidades pelo Luciano do Valle.

  6. 11 min – Gerson e amigos, é um jogo, onde se percebe toda fragilidade da Tuna.. A Lusa, só existe do meio pra frente. Jogadores como Mossoró, Fabrício e Lucas(esse nas costas do Yago) vão levando certa vantagem sobre a zaga do Papão, pois o Yago joga sem cobertura, com os dois volantes do Papão, bem adiantados de vez em quando. Mesmo sem jogar bem, mas pela qualidade de alguns jogadores, penso que se o Papão apertar, abre o marcador, mas é bom não descuidar com esses 3 jogadores Tunantes… Papão é melhor no jogo até aqui.

  7. Olá amigos, aqui a Rede Morena afiliada da Globo está transmitindo o estadual sul-Matogrossense ( direto de Dourados 7 de Setembro versus Águia Negra ), jogos horríveis em estádios pequenos e acanhados.Nível sofrível.A Band tá mostrando Santos x S.Paulo.Ganso bem no jogo, joga tipo o antigo ponta de lança, chegando na área, vindo de trás.Já deu passes açucarados para Osvaldo e L B.

  8. Como bem disse o Cláudio Guimarães,a Tuna marcou seu primeiro gol no campeonato sobre essa zaga “fortíssima” do Papão… TE FALAR !

  9. Miguel e Marco: é mto dificil esse acesso….quinta eu tentei e nada….hj nem acessei o site pois sei q ele tem q melhorar e mto….

  10. Que zaga? O time joga com uma avenida ai atrás e o macete é pegar nos contra-ataques e definir o jogo! Está muito complicada esta “zaga” do Papão.

  11. O Papão deve virar,mas ,com a ttiriça apresentada,será difícil .

    Icca,Édson,Miguel,Marco,Adan,Cláudio… Buenas,amigos !

  12. Senhores, ja avisei no primeiro jogo será que vao tentar fazer as coisa no inicio da serie B, ísto quer dizer um tecnico/jogadores campeonato paraense e outro para serie B abre o olho Vandick

  13. Tá feio…..
    Muito feio mesmo….
    Tem colocar o Billy para termos saída de bola pelo meio….
    O João Neto apagou desde o RExPA…. Tem entrar o Hellinton
    Iarley entraria quando o Eduardo Ramos cansar…

  14. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE … Foooooooooooooooooooooooooooi !!!!!!!!!!

    Goooooooooooooooooooooooooooool do PAPÃO DA AMAZÔNIAAAAAAAA !

    Rafael Oliveira,esqueceu a tiriça ! 1 x 1.

  15. Tinha que ser o Rhafael, que fase, hein, nada parecido com aquele trombador do brasileirão, continue assim e fortalecendo-se mais e mais garoto!!!!

  16. ha ha ha Bairro Novo na semifinal, junto com Botafogo e Flamengo e mais um do bairro Decouville q esqueço o nome agora…

  17. Icca,o Djalma é bom de bola,precisa evoluir,pois ,ainda, é muito novo.

    Um gol importante,porque, dará,possivelmente,mais tranuilidade ao time. Na realidade,o Paysandu tem a obrigação de vencer seus jogos e de impor-se,principalmente ao jogar na Curuzu .

  18. Sempre tem que ter uma desculpa mas tem que ser plausível, o Yago reclama que o time é leve e o campo pesado, acho que ele ainda não prestou atenção no time da lusa.

    RRamos

  19. O grande rival joga feio por uma estratégia (embora covarde) de seu treinador. Já o Paysandu joga feio pela limitação extrema de sua equipe. Que aconteceria se o adversário de hoje não fosse a fraca equipe da Tuna?

  20. Gerson e amigos, foi um 1º tempo de um jogo disputado mais na disposição dos jogadores, em virtude do estado do campo. A Tuna, já apresenta alguns jogadores cansados, mas é um time com disposição dentro de campo. O Paysandu, é mais do mesmo, joga o mesmo futebol, sempre e num campo pesado, não se poderia esperar um futebol melhor. Eduardo Ramos e Rafael Oliveira, são os jogadores que fizeram a diferença a favor do Papão. Acredito que o empate tenha sido justo, pelo que produziram Paysandu e Tuna, neste 1º tempo.. O Jogo não foi bom, não..

    A Tuna, como falei, só existiu do meio pra frente, em virtude dos jogadores Mossoró, Fabricio e Lucas se movimentarem muito e atrapalhando a marcação bicolor. É triste ver esse time da Cruz de Malta jogar…

    Acredito que as entradas do Iarley e do Billy, nos lugares do João Neto e do Djalma, poderiam melhorar o Papão, sem deixar a Tuna jogar tanto..

    Vamos ao 2º tempo.

  21. Boa tarde amigos Edmundo e Charles, dr.Inocencio, Marcelo Maciel … tbm dei sorte, mas já perdi meu palpite, mas se melhorar no segundo tempo creio em vitória.
    Já Edmndo já assisti sim e faço um pequeno resumo aqui sobre esse filme baseado em fatos reais.Violência doméstica é inaceitável , principalmente quando se trata de um “falso pastor”:
    Um Pastor que preparava sermões para os seus fiéis… Enquanto em sua residência… Violência física, agressões verbais, sexo brutal, autoritarismo, problemas financeiros graves, cheques sem fundo em jogos, usando de forma imposta o nome da esposa, etc… São as atitudes de um marido para com a sua esposa e mãe dos seus filhos… O tiro acidental que o matou levou-a a júri popular… Advogado defendeu-a de forma brilhante! “

  22. Pastor,fale novamente seu palpite,quase sempre,certeiro.kkk

    Há o filme ” A filha do Pastor” ,eu não o assiti inteiro,mas já vi uns pedaços…

  23. Isso mesmo Pastor…Edson, gostamos de tudo um pouco…rsrssrs…Quanto ao Sao Francisco, alguns torcedores dessa equipe, que um dia foi chamado de outro nome, quase linchava um colega uma vez….he he he

  24. Edmundo eu assisti um que o pastor defendia demasiadamente os africanos porém em casa detonava a família, sem atenção para a esposa e filhos. O filme muito interessante, também apesar de um tema muito pesado e divisor de opiniões.
    Vou assistir o indicado pelo amigo.
    Bom segundo tempo com uma vitória do nosso Papão!!!!

  25. Bom, como disse o RR, vou sair para assistir o segundo tempo, de Santos e Sao Paulo, e tambem acompanhar o Bellucci, no tenis, que vai empatando em 2×2 com o americano…tie break….volto as 18 e 30…

  26. Charles, Concordo que o Djalma é um bom valor, porém não para ser meia.
    Na minha opinião ele seria um belo ala
    O futuro dele está nas lateriais, tanto direita como esquerda…
    Um dia aparece um “treinador” no PSC e faz esse teste.
    Da mesma forma o Pikachu renderia mais no meio, aliás, como o Davino tentou fazer. Faltou tempo para adaptação.
    Apenas minha opinião.

  27. A torcida do Santos mostrando a boa educação dos paulistas jogando moedas sobre o Ganso, te dizer!!!! Deixa o cara ser feliz, meu!

  28. Amigo Charles errei meu palpite coloquei 5×0 , mas agora me contento com um 2×1,3×1 caso o papaão melhore. Obrigado meu querido Marcelo Maciel, vcs , dr Icca é que abrilhantam esse espaço .Feio é o que a torcida do Santos fez, jogou uma chuva de moedas sobre o Ganso no intervalo.

  29. Égua esra zaga do papão conseguiu levar gol desta ataque de riso da tuna que ainda não tinha feito um único gol neste campeonato,levamos gol em todas as partidas.de quem é a culpa eu não sei.

  30. O bolo que eles comeram ontem na aniversário do Papão fez mal para os jogadores?
    Oh time pra criar e não completar para o gol meu!

  31. Columbia esse jogo está um belo peladão de sábado a tarde….
    Campo pesado tem chutar de fora. O time PSC quer entrar tocando a bola.

  32. Voltei, pessoal. Tava acompanhando só pela TV. Égua ! O Pikachú continua atuando mal… E o Alvim ?! Precisaremos de outro lateral esquerdo, para a série-B.

  33. O Papão tem a 2 pior defesa do parazão e o time SEM DIVISÃO tem a defesa menos vazada.acorda Vandick olha o exemplo do Roberto Dinamite do vasco que foi o maior idolo como atleta e como presidente esta sendo uma negação.

  34. Foi penalty sim. O zagueiro estava dentro da área e ele impediu a passagem da bola, ou seja, aumentou o volume do corpo.
    Vamos ver se o Pikachu converte

  35. começou a robalheira , além do time da serie B não ganhar de um time que não tem divisão que é o pai dele O LEÃO , agora estão garfando a TUNA na cara de pau, esse JUIZ não tem personalidade , todo mundo viu que isso é interpretação. o papão pai degua , mais assim!!!

  36. Esta zaga do Paysandú é fogo meu os caras vacilam muito e eu também já passo a concordar com o amigo Cláudio que estão brincando de técnico com um time que tem muitos valores sem serem bem utilizados!
    Outra falta para a Tuna, pô meu te dizer!

  37. Fale, Charles !

    Mesmo ganhando, o Papão tem que sair atrás de reforços, em praticamente todas as posições, a começar pelo goleiro.

  38. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO MAIOOOOOOOR DO NOOOOOOOOORTE !!!

    Dudu Ramos.kkk 3 x 1 .

    O sistema defensivo do Papão fez com que errase o palpite,por ora. .kkk

    Belucci 3 x 2 Isner; Copa Davis ; Confronto empatado em : 2 x 2 .

    1. Não achei tão fácil assim, amigo Edson. Jogo foi bem mais difícil do que se imaginava pela má atuação do Paissandu, que facilitou o trabalho apenas esforçado da Tuna.

  39. Heleno que este time não é para time B é fato, e principalmente o treinador está à quem de um time de série B. Posso até queimar minha língua mas tá difícil!!!

  40. é tá dificil mesmo pra TUNA , não tem jeito , como ja dizia o FABIO OLIVEIRA , não trocam nem o lençol da cama , imagine contratar jogador de qualidade , quando a cabeça não pensa o corpo padece ou melhor o time padece.

  41. Deus te ouça Charles, eu estou torcendo para que o Papão mostra um futebol de melhor qualidade pois o time tem muitas lacunas para serem preenchidas principalmente na zaga!

  42. Remo……………………………. 15
    Paysandu………………………. 13
    SF…………………………………. 10
    Paragminas……………………… 8
    Santa Cruz………………………. 7
    Aguia ……………………………….6
    Cametá……………………………. 4
    Tuna …………………………………1

    Falta Remo e São Francisco

  43. Classificação :

    1-Remo : 15 Pontos;

    2-Paysandu : 13 ” “;

    3-S, Francisco : 10 ” “;

    4-Paragominas : 08 ” “;

    5-Sta. Cruz-Cuiarana : 07 ” ” ;

    6-Águia : 06 ” ” ;

    67Cametá : 04 ” “;

    8-Tuna ; 01 ” “.

    Amanhã : Remo x São Francisco.

    Boooooooora,São Francisco !!!!

  44. Na estréia do PSC, contra o São Francisco também teve ajuda em dois lances capitais. Estamos lentamente voltando aos velhos tempos em que a arbitragem conduzia certos times à semi-final. O Paysandu, porém, nem com mão grande vai longe. É visível como o time está regredindo, ficando pior a cada jogo. Iarley, só não vê quem não quer, é pura enganação. E a idolatria em cima dele já está artificial.

  45. Miguel,falo isso,porque não é possível que a atual diretoria seja tão cega em não enxergar as carências atuais do elenco e,além disso,temos,realmente,hoje,pessoas em que temos esperança e identificação à frente do Clube.

  46. Gerson e amigos, foi um jogo de pelada, daqueles bons de se ver, pelo 2º tempo… Olha… O Paysandu, ao que parece, a cada jogo, piora…
    A Tuna não ofereceu resistência alguma e mesmo assim o Papão se atrapalhou. O time do Paysandu, é mal treinado, as mexidas são equivocadas e temo pelo Iarley desaprender a jogar futebol…. Até quando? Peço desculpas ao torcedor do Paysandu, mas é bom cobrar, enquanto é tempo. O Paysandu é uma caricatura de time e que sobrevive, sempre de jogadores como Eduardo Ramos, Gaibú(que hoje não jogou) e Rafael Oliveira, que queiram ou não, é o melhor atacante que possui o Paysandu, Hoje. A que parece, João Neto, já desaprendeu, afinal, tem alguns jogadores que não rendem em times desorganizados taticamente.

    – Se fiquei triste por ver esse time da Tuna jogando, mais triste fiquei ao perceber que o Paysandu vem piorando a cada jogo.

    Apesar disso, gostei do Eduardo Ramos e do Rafael Oliveira, nesse jogo.

    Em todo caso, valeu pela vitória, Papão..

    Renda: 71.800 – Público Pagante: 3.847 – Não Pagantes: 1.318 Torcedores no total: 5.165

  47. Columbia, Charles e Edson obrigado pela informação da classificação.
    Creio que fica assim o resultado final.
    Semi finais deverá ser Remo x PFC e PSC x SFR

  48. posso até criticar os arbitros mais sou contra esses arbitros que vem de fora do nosso estado para apitar os nossos jogos , são verdadeiros ladrões , ja roubaram muito a dupla RE XPA sem falar nas punições que graças as suas sumulas somos penalizados duramente. arbitro mesmo na dificuldade tem que ser daqui mesmo. esses caras vem do RIO , SP , MG ETC.. ficam em hotem 5 estrelas , roubam os nossos clubes, arrebentam na sumula e ainda tem viuva que quer esses caras por aqui. no pará , tem medico, engenheiro,empresario,padré,pr,governo,prefeito,vidente,mentiroso,fanatico ou seja tem tudo , então não precisamos valorizar mão de obra de fora do estado , principalmente JUIZ.

  49. PR.Carlos rodrigues .,

    e 10 mil quarta feira passada no mangueirão com lama e chuva no mangueirão , com luz precaria e tudo mais , alem do prigo anoite , é oque ?

  50. Cai uma chuva torrencial,o jogo sendo transmitido pela televisão e eu e milhares de bicolores preferiram ficar em casa.simples assim!!!

  51. O Parazão é simplesmente uma pré temporada de luxo para o papão jogar a série b.se formos campeões ótimo senão tudo bem diferente do time SEM DIVISÃO que possivelmente só jogará até o final do mês de abril.

  52. Quanto aos árbitros de fora que denunciaram nossos times nas súmulas, apenas fizeram o seu dever. A culpa pelas punições foi daqueles vagabundos que atiraram objetos para dentro do gramado. Nenhum daqueles árbritos extrapolou suas funções, e todos basearam suas denúncias em provas, recolhendo o farto material atirado no gramado. Nada de passar a mão na cabeça de torcedor vagabundo! O que é normal no Parazão não passa em branco no Brasileiro, onde as coisas são levadas mais a sério!

    Em relação aos times pequenos, é bom tratarem de providenciar juízes de fora o mais rápido possível, pois o que se viu em duas partidas do Paysandu foi vergonhoso, indicando direcionamento em favor do time bicolor.

  53. Adan,mas desde que sejam bons jogadores,até porque se forem “bondes” é melhor nem virem,além disso,deve haver critério nas contratações que a direção fará para a série B.

    Em tempo: Circunstâncias.

  54. sou Remista , mas tambem não concordo com essa tua visão ROBERTO MOTA , eu pensei que tú fosse carioca , pois tú tava defendendo muito muito o flamengo , agora eu ja mudei de opinião , eu acho que tú é JUIZ de futebol , só que não dá nossa cidade só pode, tú falas de uma forma muito radical sobre tal fato , como se nos paraense temos que ser eternamente penalizados e até sugeri arbitro de fora do estado para times pequenos , eu não vejo tanto assim , com relação aos baderneiros que atiraram pedras e outros para dentro do gramado , para isso existem procedimentos a ser tomado , como identificação do torcedor , ocorrencia policial e processos JURIDICOS contra o mesmo , prevenções como estão sendo feitas agora tambem são saidas para conter a violencia , mas na tua visão o REMO e até mesmo o maessandu tem que ser punido rigososamente e jogar fora , é imaginar que tú paraense não é. ADV estudaram foi para isso , argumentar,defender,reverter situações que para TI parece IMPOSSIVEL.

  55. Entre estas medidas rigorosas que você cita, a mais justa e correta é justamente a perda de mando. Quando um time de fora é punido, está correto, quando é da casa, é perseguição e injustiça. Isso é o eterno complexo de vira-lata. Tem que punir, sim, com perda de mando, como em qualquer país civilizado. Você é que deve fazer parte deste grupo de baderneiros.

  56. Égua, Gérson e amigos do Blog, hoje foi demais… minha filha Celine entrou em campo debaixo de chuva (talvez Você tenha visto, pois era a única de bermuda rosa) e o Papão ganhou o jogo em mais uma boa exibição do Eduardo Ramos, que vem se firmando no time e mostrou que sebe fazer gol em campo seco e molhado Assisti o jogo junto com minha Mulher, o Jaciel Paes, o amigo Cláudio Campos e a figura do bom jogador Mazinho, meio de campo dos bons. A única preocupação de hoje foi ter misturado picolé de açaí com outro de bacaba… kkkkkkkkk… até agora não morri… acho que, pelo menos por hoje, eu escapo. Abraços.

  57. Égua, Gérson, hoje foi demais… minha filha Celine entrou em campo debaixo de chuva (talvez Você tenha visto, pois era a única de bermuda rosa) e o Papão ganhou o jogo em mais uma boa exibição do Eduardo Ramos, que vem se firmando no time e mostrou que sebe fazer gol em campo seco e molhado Assisti o jogo junto com minha Mulher, o Jaciel Paes, o amigo Cláudio Campos e a figura do bom jogador Mazinho, meio de campo dos bons. A única preocupação de hoje foi ter misturado picolé de açaí com outro de bacaba… kkkkkkkkk… até agora não morri… acho que, pelo menos por hoje, eu escapo. Abraços.

  58. Grande Gérson, hoje foi bacana: minha filha entrou em campo com o Paysandú, assisti o jogo em Família e junto com o Jaciel Paes e o ex-jogador Mazinho, e o Papão ganhou bem, com boa jornada do Eduardo Ramos, que vem se firmando a cada jogo. A única preocupação foi com a mistura de picolé de açaí com um de bacaba… como estou vivo até agora, acho que, pelo menos por enquanto escapei… kkkkkkkkkkk

  59. O que ocorre com o Picachu é que agora ele vem sendo marcado e suas limitações começaram a aparecer. Antes jogava livre, leve e solto.

  60. p.mota.,

    infelizmente eu não tenho acesso aos teus dados pessoais aqui neste blog ., e seria até anti etico tal busca , mas se eu tivesse te mostraria o que eu estudei por 8 anos , te processando por tal calunia e defamação , gente como tua pessoa deve fazer parte de um grupo de poucos amigos por ter opinião propria e de pouca visão , por ser carrancudo e com complexo de JUIZ DESPORTIVO é fato que é mais um sonhador isolado em seu proprio MUNDO. voce deve ser especial!!!

  61. Parabéns ao Lecheva por mais está vitória. Alguns jogadores é que não estão no nível tradicional que exifir a tradição bicolor. Essa defesa deve ser toda reformulada.

  62. Coitada da Tuna, foi garfada pelo juiz, é bom o Leão abrir o olho pra esse apitador, já vi ele prejudicar o Leão! Égua, só 3.800, te contar!
    Aqui vc tem escolha tv mucultura kkkkk

  63. adriano, encaminhe estas suas idéias revolucionárias à FIFA e à UEFA pra ver que fim vão levar.

    De tanto acompanhar o campeonato local, onde a impunidade é a regra, você ficou mal acostumado. Remo e Paysandu nunca perderam mando de campo no Parazão (nem vão perder, apesar da chuva de detritos costumeira em seus estádios), porque a competição é feita para eles. Hoje mesmo acertaram um objeto no goleiro da Tuna. Nada vai acontecer ao Paysandu, como sabemos, mas se fosse válido pelo Brasileiro (e o árbitro fosse de fora), aí seria de quatro a oito jogos de punição.

  64. ideias revolucionarias se baseiam em artigos do codigo JURIDICO amigo , quando muitos falavam que o curitiba ia ser penalizado por anos o mesmo foi penalizado apenas por meses , quando achavamos que politicos que presidiram o pais fossem invertigados e processados os mesmos estão soltos já se planejando para o proximo pleito , isso se chama manobras JURIDICAS , pra tudo se tem um jeito. acusar ,defender , provar , afirmar,testemunhar, debater , argumentar etc..

    enfim voce mesmo pode entrar com ação civil contra qualquer entidade , contra REMO ,PAYSSANDU ,TUNA E FPF e rivindicar o pq que o esse ou aquele clube não foi punido. é simples!

  65. Remo já perdeu o prazo para recurso, que é de cinco dias após o julgamento. Isso se coubesse recurso, uma vez que o caso já foi julgado pelo pleno. O carnaval dos dirigentes e da mídia sobre o caso não passa de pirotecnia.

  66. O Fato é que onde o jogo for realizado o flamengo vai eliminar o leião sem precisar o jogo da volta.como se observa na tabela da copa do brasil os clubes de menor expressão jogam a primeira partida em casa.

  67. Resumo do jogo: o Eduardo Ramos nesse time do Paissandu é como se colocassem o maestro Leonard Bernstein para reger aquela charanga que fica tocando marchinhas de carnaval no estádio. Que diferença de categoria!

Deixe uma resposta