6 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Beleza, esse registro, caro baionense. Gerson, como estive morando 13 anos fora do PA e, desde que voltei, como vim para
    trabalhar em Santarém, não sei dizer se a velha chaminé ainda se encontra de pé… Se fosse para apostar, eu apostaria que já não mais existe, e que já se constriu algo no local.

  2. Caros amigos alguem ja viu essa estória:

    Tem um senhor amigo do meu pai, que conta essa estória desde pequeno, que um homem tinha dois cães que ele amava muito e os animais sempre ficavam dentro de casa, um dia os cachorros sairam na rua e a carrocinha recolheu os dois. Nessa época diziam que queimavam os animais abandonados na rua nessa usina de cremação e o dono dos cães quando soube que a carrocinha os levou, saiu desesperado atrás, imaginando que iriam queimar seus cachorros, chegou na usina os animais estavão lá, mas mesmo implorando não devolveram pra ele e ainda iriam sacrificar os animais, então o funcionário da usina pegou os dois cachorros e jogou dentro do forno, passou alguns segundos eis que saiu São Lázaro (protetor dos animais) com os dois cães nos braços, todos ficaram incrédulos e desde então desativaram a usina da cremação, detalhe esse senhor jura que essa estória é real.

  3. A chaminé ainda existe, graças ao Ed que a preservou construindo uma praça e a escola-circo, que o atual prefeito chamou de fábrica de desocupados, usando isso na campanha eleitoral. Não vou me espantar se qualquer dia deste, o dito, mandará a chaminé ao chão.

  4. Isso não é nada. O que importa é que a Suely Azevedo, atual Secretaria de Financas, embolsou nos ultimos quatro meses de 2012 R$180.000,00 líqüidos no TJE. Infelizmente nao esta disponivel os meses anteriores no site do TJPA para vermos quanto ela embolsou no ano todo.

Deixe uma resposta